Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

4 participantes

Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Mariasilva Ter Jan 22 2013, 13:43

Olá a todos!
Depois de ter recebido o conselho do meu médico e dos colegas do fórum decidi começar a fazer Yoga e meditação... Mas estou reticente. Será que vai mesmo ajudar a controlar as crises de ansiedade e de pânico? Quem ja experimentou por aqui?
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Brick Ter Jan 22 2013, 14:35

Ajuda sim, não podes é pensar que vais ficar curada de um dia para o outro, é preciso disciplina.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Mariasilva Ter Jan 22 2013, 15:16

Obrigada Brick! Estou na esperança
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Vitor Ter Jan 22 2013, 16:29

Mariasilva: a Yoga e a meditação ajudam bastante, principalmente a meditação.
Mas não esperes resultados rápidos. Aconselho-te a ler o livro A Arte da Meditação de Matthieu Ricard, onde ele ensina vários métodos. Este senhor Matthieu é um cientista doutorado que trabalhava no Instituto Pasteur e a certa altura resolveu ir viver para Nepal ou Tibete. Consulta a Wikipédia. A FNAC vende este pequeno livro e não é caro. Aconselho a leitura e sobretudo a prática contínua e disciplinada, que excelentes resultados aparecem mais tarde ou mais cedo.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Mariasilva Ter Jan 22 2013, 16:56

Obrigado Vítor! Vou comprar o livro este fim de semana sem falta! Preciso de ajuda para alcançar o meu objectivo de deixar de tomar medicação de vez
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por HOMEOVER Ter Jan 22 2013, 20:01

Sou praticante de yoga há 3 ms,procurei justamente para controlar minha ansiedade.Digo que é uma grande ferramenta para lidar com a ansiedade e a insônia,já sinto boas melhoras nesse tempo que faço.A meditação é recurso preciosopara a harmonização íntima,procuro fazer toda a noite antes de dormir.Faça os dois Mariasilva!Com certeza vc se dará muito bem.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Mariasilva Ter Jan 22 2013, 20:43

Homeover sai à pouco da minha primeira aula e adorei. É definitivamente para continuar! Já. Vou comprar o meu tapete e restantes acessórios. Mas é bastante difícil controlar a respiração mas com o tempo chego lá!
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Brick Ter Jan 22 2013, 21:04

Maria, aí em Barcelos há uma reikiana que também te pode dar umas dicas, vou ver se encontro...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Brick Ter Jan 22 2013, 21:05

http://reiki-amorcuratransformacao-barcelos.blogspot.pt/
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Mariasilva Ter Jan 22 2013, 22:03

Obrigado Brick! Vou me informar Smile beijinhos
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por HOMEOVER Ter Jan 22 2013, 23:08

Mariasilva escreveu:Homeover sai à pouco da minha primeira aula e adorei. É definitivamente para continuar! Já. Vou comprar o meu tapete e restantes acessórios. Mas é bastante difícil controlar a respiração mas com o tempo chego lá!
Que ótimo Mariasilva,Namastê para ti!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?  Empty Re: Yoga e Meditação realmente ajuda a ansiedade e os ataques de pânico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos