Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

3 participantes

Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por j77 Qui Dez 07 2017, 22:13

Olá a todos,

Começo por contar a história: há mais de dez tive ataques de pânico e ansiedade, com depressão à mistura talvez. Digo talvez porque com toda a ansiedade induzida pelo medo dos ataques de pânico, deprimido devia ser um estado normal.

Depois de várias combinações testadas, vários antidepressivos e ansiolíticos, consegui voltar à normalidade com Cipralex e Victan. E assim andei mais de dez anos, com esta combinação, que se mantém ainda.

Pelo meio, e devido a alguns tiques nervosos, tomei Risperdal durante uns meses, deixei porque me fez aumentar o peso e não surtiu grande efeito no que era suposto.

Há quase três anos como andava mais nervoso e não conseguia dormir tão bem, foi-me receitada Mirtazapina 15mg, para ajudar ao sono.

No mês passado, mais uns problemas e a combo Cipralex+Victan+Mirtazapina não dava conta do recado. Andava mais nervoso e muita dificuldade para adormecer, bem como grande prostração pela manhã.

Fui ao médico, que adicionou Alprazolam à Mirtazapina, tomados à noite. Como não surtiu grande efeito, fui então reencaminhado à Psiquiatria.

A Psiquiatra decidiu suspender a Mirtazapina, trocando-a pelo Clonazepam, que segunda ela mimetiza melhor o sono natural. Tirou o Alprazolam e substituiu pelo Nozinan. Ficou portanto Cipralex e Victan de manhã, e Clonazepam e Nozinan à noite.

Ora, talvez por retirar de repente a Mirtazapina, apesar de tomar outros, foi pior quanto ao sono e ao cansaço pela manhã.

Então, novo acerto: voltar à Mirtazapina, mas desta vez de 30 mg e continuar o Nozinan. E depois também o Clonazepam, o que fiz apenas uma ou duas vezes, mas era suposto ser assim o plano.

Não o fiz, voltei à dose de 15 mg e continuo o Nozinan.

Porque realmente andar sempre a remendar aqui e ali problemas criados pelos próprios medicamentos, já basta. É sempre mais um, depois troca por outro, depois aumenta ali...

Ora depois de muito pesquisar, aqui estou para tentar fazer o desmame de todas estas drogas.

Já vi que falam aqui em desmamar primeiro a benzodiazepina e depois o antidepressivo, conforme a Prof. Ashton, mas num outro fórum fundamentam que é melhor, em geral, primeiro o AD e depois a BZD. À parte outras questões, como a que falo a seguir.  (Não coloco os links porque não sei se posso.)

Seja como for, estou então a tomar Cipralex e Victan de manhã, e Mirtazapina e Nozinan à noite.

Como o Nozinan é o mais recente, tomo apenas há um mês, achei boa melhor começar por este, apenas reduzir para metade durante uns dias, depois mais uns dias 1/4 e deixar por completo. Aqui a Mirtazapina ajuda ao sono também.

Seguidamente, a Mirtazapina ou o Escitalopram? O primeiro induz sono em doses mais baixas, o segundo é mais estimulante, mas tomo à muito, mas muito mais tempo...

Opiniões?


Última edição por j77 em Qui Dez 07 2017, 22:58, editado 1 vez(es)

j77

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por Brick Qui Dez 07 2017, 22:30

Podes colocar links...
Se o teu problema é a ansiedade, podes deixar os ansioliticos para o fim.

O que aconteceu foi que o cipralex deixou de funcionar e o teu corpo criou tolerancia. Aqui havia duas hipóteses, fazer uma redução gradual e ter um desmame terrível, mas possível ou então substituir por um cocktail diferente e esperar que resulte. Como não resultou nada de jeito, introduziram um antipsicótico, normalmente o último passo antes do estouro. Na minha opinião devias faazer um desmame lento do cipralex que já não funciona e ficares com a mirta e o victan, serão depois os mais fáceis de retirar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por j77 Qui Dez 07 2017, 22:43

Brick, obrigado.

Quanto aos links da informação, tens este. Depois no primeiro post tens dois links sobre o assunto, com as devidas referências.

http://survivingantidepressants.org/topic/2207-taking-multiple-psych-drugs-which-drug-to-taper-first/




j77

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por j77 Qui Dez 07 2017, 22:48

Mais uma hipótese simples e bem explicada.

http://survivingantidepressants.org/topic/1160-how-psychiatric-drugs-remodel-your-brain/


j77

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por Brick Sex Dez 08 2017, 11:55

é um site de uma pessoa conhecida Wink infelizmente andamos no mesmo barco!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por Brick Sex Dez 08 2017, 11:55

havia outro, o paxilprogress.org mas decidiram encerrá-lo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por j77 Sex Dez 08 2017, 15:19

Pois, medicação manhosa. Não sabem como se processa a ansiedade e depressão, não sabem quais os mecanismos de acção dos medicamentos, ignoram os efeitos, desconhecem a forma correcta de descontinuação...

Ontem demorei mais do que o normal para adormecer, mas mantive a redução para metade do Nozinan e Mirtazapina. A dose anterior foi começada há apenas um mês, relembro.
De resto, tudo bem, aparte os sonhos poucos antes de acordar, que se intensificaram com a tomada do Nozinan.

j77

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por Brick Sex Dez 08 2017, 21:13

Faz isso com calma!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por zeta Seg Dez 11 2017, 11:23

Vai devagar...
Eu concordo com o Brick, Deixa a mirta e o victan para o fim
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por j77 Seg Dez 11 2017, 21:44

É essa a ideia. Mas a questão é que tomei apenas um mês Mirtazapina 30 mg e Nozinan 25 mg.

Reduzi estes para metade porque mirtazapina tomei o dobro como reforço durante 3 semanas mais ou menos, agora voltei à dose anterior apenas.
O Nozinan também só tomei 3 semanas 25 mg, agora reduzi para metade.
Será que foi suficiente para síndrome de abstinência?

j77

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por zeta Ter Dez 12 2017, 18:09

Como se está sentir?
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por j77 Ter Dez 12 2017, 22:41

Tenho mais dificuldade em adormecer, como se estivesse psicologicamente agitado.
Uma vez que o Cipralex tem um efeito na insónia, é das tais drogas ,"activadoras", pensei em começar a reduzi-lo, um pouco à boleia de estar a tomar a mirtazapina, que também actua na serotonina.

Parece lógico?

j77

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan Empty Re: Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos