Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de Alprazolam EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de Alprazolam EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de Alprazolam EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de Alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de Alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de Alprazolam EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de Alprazolam EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de Alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Alprazolam

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Desmame de Alprazolam

Mensagem por FiFi Dom Jul 10 2011, 11:49

Olá a todos...
Antes de mais gostaria de felicitar o facto de existir um fórum deste género onde podemos encontrar alguma ajuda.
Comecei a tomar alprazolam há 3 anos e meio e a dosagem que faço varia entre os 0.5 e 1mg por dia.
Os sintomas que tinha quando comecei a tomar este fármaco não eram propriamente ansiedade ou ataques de pânico, eram dores de cabeça, cabeça pesada, enjoos e muitas muitas tonturas. Havia dias em que nem conseguir levantar-me da cama por causa das tonturas e falta de equilibrio. Sempre fui uma pessoa nervosa mas o meu sistema nervoso não me dá para chorar ou tremer, o que acontece é que vou engolindo tudo o que sinto e a reacção que tenho traduz-se em tonturas e má disposição. Normalmente tomo 0.5mg de manhã e é suficiente para me sentir bem mas em dias em que me sinto mais agitada tomo mais 0.5mg à noite. Há já algum tempo que penso em deixar de tomar mas nos dias em que não tomo, voltam as tonturas e não consigo estar de pé, o que não me permite trabalhar. Não posso contar muito com a minha médica uma vez que ela "cura" tudo com anti-depressivos!
Preciso urgentemente de fazer um desmame correctamente para voltar a ter uma vida normal.
Agradeço desde já a vossa ajuda neste sentido...

FiFi

FiFi

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Dom Jul 10 2011, 14:32

Olá Fifi, bem-vinda ao forum!

Há sempre várias opções para largar a medicação, tens é de pensar em algo para o pós desmame, os sintomas que tinhas estão lá, não houve cura de nada, e tu tens bem a noção disso. Esses sintomas não serão só psicossomáticos. Poderás ter sinusite/enxaquecas...

Desmame:

A melhor solução seria passares para o metamidol (valium): 5mg de manhã e 5mg à noite, mas aqui precisas do apoio da médica. Estabilizas durante 2 meses, vais largando o xanax lentamente e ficas a depender apenas do metamidol. Digo metamidol, pq depois nas doses mais pequenas podes pedir o metamidol em suspensão oral, é uma óptima solução para "deslargar" o maldito.

Se ficares pelo xanax, a tarefa torna-se muito mais complicada, como tem uma semi-vida bastante curta, os sintomas batem mais forte e mais depressa.
MAs não é impossível.

divide o comprimido em 4 partes iguais, convém que seja com uma gilete. largas um pedaço à noite ou de manhã, passado 4/6 meses largas mais outro e vais fazendo assim.

é um processo lento e moroso, não é nenhuma corrida.

aguarda outras respostas com outras sugestões.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Dom Jul 10 2011, 14:43

Deve haver um medicamento melhor para tratar essas tonturas. O alprazolam é medicamento para ser usado a curto prazo e NUNCA em tratamentos longos.

Porque é que não vais a um especialista para te ajudar com o problema original?


Porque é que decidiste abandonar o alprazolam?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Fifi ,Alprazolam não cura , esconde temporariamente e agarra

Mensagem por zeta Dom Jul 10 2011, 18:17

Eu tomei durante anos alprazolam, fiz um desmame quando me sentia com forças e estabilidade psiquica para o fazer, e foi muito longo ,tipo 3 meses.
Também sofro de tonturas e enxaquecas recorrentes, daí tb me terem receitado o alprazolam, mas com o tempo achava que cada dia precisava de mais dose e os efeitos iniciais iam-se desvanecendo. Aproveitei a época de férias para iniciar o desmame e consegui-foi dificil mas consegui. As tonturas mesmo com alprazolam continuavam embora menos frequentes.
Para as tonturas e enxaquecas agora só tomo sermion 30mg 1 comp por dia e 1/2 victan .Mas tomava esses e 1 comp mirtazapina(ad) e 1 comp de stugeron 25mg(este é mesmo bom par as tonturas e enxaquecas, acho que é o melhor de todos, mas não podemos tomar prolongadamente ,quer dizer anos seguidos porque pode mais tarde provocar o parkinsonismo-que foi o que aconteceu com o meu pai, mas o meu pai tomou por mais de 20 anos e a dose dele era 75mg manhã 75mg á noite!!!). Então na primavera faço sempre o stugeron 2 caixas 120 comprim 4 meses e no outono 1 cx de 60 com 1 por dia e sinto-me mto melhor.


O meu conselho é se te sentes com forças para iniciar o desmame, inicia e anda sempre com 1 comprimido no bolso como segurança, que não vais utilizar, pois eu nunca tive que usar esse que me servia de tpo ultimo recurso.
Cada pessoa é uma pessoa ,e o que eu senti tu podes não sentir por issdo não vou descrever e nem acredites que é igual para todos, porque conheço pessoas que fazem desmames na boa ,até parece mentira mas é verdade-daí podes ser uma delas, mas só o fazes se te sentires com força, caso contrario vai ser pior.

Mas se fosse eu ia a uma neurologista e consultava por causa das enxaquecas e tonturas, porque é horrivel.A minha neurologista é do melhor não receita medicação que agarre e comigo acertou á primeira- com o meu pai que estava a desenvolver o parkinsonismo tb foi impecavel- Ela dá consultas na Cruz verde em Guimaraes e é DRA Ana Paula Santos. atenção que há lá outra Manuela que nada tem a ver com a minha...nada mesmo...

Boa Sorte, se te puder ajudar é só pedir.

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Dom Jul 10 2011, 21:41

zeta


Mas tomas o victan diariamente?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty sim, tomo 1/2 vistan diariamente

Mensagem por zeta Seg Jul 11 2011, 06:58

Tomo 1/2 victan todos os dias, normalmente no final da manhã, quase ao meio dia.;as como agora deixei de tomar o ad mirtazapina, e como o tomava á noite ajudando-me a dormir que era uma maravilha, até 12 horas seguidas dormia, mas sono de qualidade...para evitar sentir a falta do ad tomo o 1/2 victan ,mas vou voltar a tomá-lo de dia porque se nos habituarmos a medicamentos para dormir então, esses são muito dificieis de deixar,embora sinceramente seja mais psicológico que outra coisa,mas que é, é.
Tomo-o desde agosto do ano passado, porque eu recorria muito ao alprazolam mas a minha neurologista disse que esse provocava muita dependencia, e é verdade.
Mesmo tomando 1/2 vistan por dia, posso ,se precisar, tomar outro 1/2 em caso de sos, se estiver com algum ataque de pânico/ansiedade , diz a médica para em vez de o engolir ,como faço de manhã, colocá-lo debaixo da lingua e o efeito é mais rápido- Não sei nunca foi preciso. Desde Agosto do ano passado tive 1 ou 2 ataques de ansiedade, mas foi logo no inicio da medicação, que depois nunca mais senti nadinha dessa coisas, pelo contrário...Mas o que me fez fazer o desmame é que o ad para além de quanto mais tarde se deixar, mais dificil é, tb engorda e eu engordei 7kgs(mas bem precisava pois quando iniciei a medicação num mês tinha eu perdido 8Kgs...)È mesmo pena os ad terem efeitos colaterais, embora o mirtazapina, o unico efeito foi mesmo engordar, porque de resto era uma maravilha.EU nunca fui gorda nem quero...para além do aspecto, tornamo-nos muito cansadas e as varizes crescem muito, como foi o meu caso...È o que eu digo há bons medicamentos mas há sempre os efeitos negativos...porque senão eu mantinha essa medicação para toda a vida(mau conselho!).
Os meus pais , principlamente a minha mãe toma ansioliticos desde os 34 anos ,foi quando morreram os meus 2 irmãos na mesma semana...e desde há 2 anos toma mais o sertralina 50, que segundo a medica é um ad que nunca vai poder deixar,porque tem cancro de pele e é horrivel anda sempre no dermatologista e de vez em quando mais uma cirurgia...e não consegue lidar muito bem com essa doença, aliás quem é que conseguia?ainda por cima apareceu-lhe na cabeça, o cabelo a cair sempre em tratamento..O único prblema da minha mãe é que desde os 34 anos que toma o lorzedal 2,5mg e a memória dela está um caos...do género , telefono-lhe e pergunto que estava a fazer agora? ela fica a pensar, e diz, olha que não me lembro, acho que estava na sala ou estaria na cozinha a arrumar a mesa...esta cena aconteceu ontem á noite quando lhe liguei... Por isso é que temos que tentar evitar ao máximo ansioliticos ,os mais fortes, porque diz a minha neurologista que victan não agarra, eu acredito porque há dias que me esqueço de o tomar e não se passa nada.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Seg Jul 11 2011, 09:43

O victan pertence à mesma classe do alprazolam, as benzodiazepinas. Logo tem as mesmas características, onde se inclui a dependência.

O xanax e victan são medicamentos quase iguais. Apenas têm uma meia-vida diferente. Se o tomas todos os dias, não podes dizer que fizeste um desmame. Só trocaste de medicamentos.

cumps zeta
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Brick Seg Jul 11 2011, 10:38

claro, o victan tem uma semi vida de 3 dias, podes andar 3 dias sem o tomar e não notas nada, mas provoca dependência como todas as outras benzodiazepinas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty eu foi fiz o desmame do ad mirtazapina -do victan para já não

Mensagem por zeta Seg Jul 11 2011, 13:42

Eu sei que o victan é uma benz mas segundo minha neurologista é menos forte e mais facil de largar que as outras...Ela é especialista e eu confio nela. Até porque já andei 1 semana sem o tomar e nada, mas se fosse o alprazolam bastava um dia e sentia bem a falta.
Também não somos todos iguais...e o efeito do desmame varia muito de pessoa para pessoa.
Conheço gente que deixou e pronto, uns nervosinhos de vez em quando mas nada de mais( foi o caso do meu irmão e tomava o alprazolam 0,50 há 3 anos).
O meu marido deixou de fumar de um dia para o outro e uns nervositos e mais nada .O meu irmão, aquele do alprazolam tb deixou de fumar há um mês, é como ele diz tem que se manter ocupado para conseguir "ignorar os nervos",mas lá vai...

Eu para já não deixo victan, se tomo só este não me acho mal -devo largá-lo quando não tiver receios do desmame do mirtazapina, se deixar...
Porque é assim, na vida actual quem é que não toma laguma coisa ou tem outro vicio, tipo tabaco ou alcool. Eu conheço mto poucos...Por isso de eu depender do victan, mas andar bem...é deixar andar!

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Seg Jul 11 2011, 14:16

Não é menos forte. Tem é uma meia vida mais longa, ou seja, fica mais tempo no organismo após toma única. Relativamente ao potencial aditivo, a diferença poderá estar na intensidade da actuação do fármaco logo após a toma. Como analogia grosseira, tens a metadona e o cavalo, tendo a última uma meia vida-vida muito curta e sendo a primeira utilizada nos desmames por permitir manter níveis plasmáticos mais estáveis quando se faz a redução da droga.

Só saberás a natureza e intensidade dos sintomas de desmame quando descontinuares por completo o victan (coisa que não aconselho sem plano de redução). Até lá estás dependente da droga.

Realmente há pessoas em que os sintomas de desmame são menos intensos. Mas todos os que utilizam benzodiazepinas durante um período prolongado ficam agarrados e passam obrigatoriamente por sintomas de abstinência.

Isso de toda a gente ter um vício...Eu prefiro não ter, tal como não tenho agora. E não podemos comparar o café em dose moderada aos malefícios do tabaco, álcool e benzodiazepinas. Estas últimas drogas são destruidoras.

De qualquer maneira eu percebo que não tomas o victan para te divertires. Pessoalmente preferiria tomar a mirtazapina em alternativa ao victan pelos seguintes motivos:

1- O victan tem um potencial aditivo muito maior.
2- Tal como todas as benzodiazepinas, o victan utilizado sozinho pode provocar depressão.

cumps zeta Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Obrigada pela tua resposta bichobrabo

Mensagem por zeta Seg Jul 11 2011, 15:45

Achas mesmo que seria melhor o mirtazapina que o victan? Fiquei muito confusa...mas o mirtazapina engorda...já alguma vez o tomaste?
Realmente quando fui dependente de ansioliticos foi dificil largar...mas tb há quem diga que deixar ,por ex, o mirtazapina é mto dificil'!!!
eu só não tomo mesmo nenhum mirtazapina há 1 semana, mas andei um mes a tomar um dia 1 comp outro dia 1/2 com, depois 15 dias seguidos 1/2 com. e até agora não sinto nada de especial, a não ser o tipo de sono não é tão profundo-acordo com qualquer barulhinho e quando tomava a mirtazapina não acordava com muitos foguetes de festa, nem com outros barulhos...
Fiquei mesmo confusa...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Seg Jul 11 2011, 17:34

Eu comecei a fazer um desmame de mirtazapina e alprazolam em Julho de 2010. Tomei alprazolam durante quase 15 anos, com cerca de ano e meio de paragem (se não me engano). Já a mirtazapina tomei-a durante 3 anos.

De facto a mirtazapina faz ganhar peso e dormir bem. Com 15 mg à noite dormia que nem 1 anjo. No meu caso concreto ainda fazia mais: como sempre puxei pelo corpo em termos desportivos fazia-me ganhar músculo. Deduzo que uma pessoa que não treine engorde.

Eu não me quero sobrepor à médica, ainda que seja da opinião que alguns não percebem patavina do que estão a fazer quando receitam estes medicamentos, nem medem possíveis consequências destas terapêuticas.

O que te posso dizer é que as benzodiazepinas tomadas sozinhas provocam depressão, dependendo sempre da susceptibilidade da pessoa. Nos meus últimos anos de toma andava depressivo, não por ter tendência para a depressão. Assim que descontinuei o alprazolam, os sintomas depressivos passaram. Foi claramente induzida pelo medicamento. Já a mirtazapina deixa-nos sedados ao longo do dia todo.

Na minha opinião, em conjunto com o médico, terás que ponderar o que é melhor para ti. Tens apenas que ter em conta que o victan não é medicamento para ser tomado indefinidamente, porque mais cedo ou mais tarde vai deixar de fazer efeito e lá tens tu de te encharcar noutros medicamentos ou aumentar a dose. Aliás, nenhum destes medicamentos é para ser tomado para sempre.

Já pensaste em fazer um desmame a sério e utilizar alternativas que não viciem? (triptofano, valerina, 5-htp, passiflora, chás de todos os tipos, atarax...)

Se, depois do desmame feito, os sintomas de depressão ou ansiedade ou outros dos SNC foram ligeiros, acredito que se possam controlar com estas alternativas que têm menos efeitos secundários.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Mais uma vez, obrigada bichobrabo

Mensagem por zeta Seg Jul 11 2011, 18:19

Vou seguir o teu conselho e falar com a médica, mas no final do verão(que é quando tenho consulta), mas entretanto vou tentar esses produtos naturais.Pode ser que resulte. Eu não quero voltar a ser dependente, é horrivel...mas tb se for para andar aos tombos(com tonturas, enxaquecas, noites mal dormidas) aí tenho mesmo que tomar qualquer coisa que resulte, porque quando estamos mal queremos é ficar bem rápido...porque isto de ansiedades e insónias é do pior...mas tentemos relaxra. Normalmente tento ser positiva e se outros conseguem eu tb vou conseguir.
Obrigada.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Seg Jul 11 2011, 19:05

Zeta:

O que chamas ser dependente? Foi o alprazolam que deixou de fazer efeito?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Bichobrabo, dependente é não conseguir parar de tomar diariamente

Mensagem por zeta Seg Jul 11 2011, 19:40

Eu tomei alprazolam e outros que já não me lembro o nome como o tranxene 5(que me dei super mal com esse-daí fixar o nome...)durante aprox 5 anos(dos 15 anos aos 20 anos) dos 20 aos 30 que foi quando tive o meu segundo filho nunca tomei nadinha. Dos 30 aos 41 tomava de vez em quando, tipo hoje e amanhã e depois daqui a um mes mais uns dias, não estava dependente.
Mas no ano passado senti-me mesmo desaparecer:tonturas, faltas de ar (aqueles suspiros constantes, que enervam e mais frequentes se tornam...)enjoos, não conseguia comer nada.fiz ecografia ao figado, á vesicula , hemograma e tudo bem...mas deixei de dormir e comecei a emagrecer de dia para dia, então esqueci a cisma que tinha contra os médicos neurologistas(mais psiquiatras) e fui consultar uma neurologista que acertou, á primeira:numa semana era outra pessoa,embora os pensamentos maus estivessem ainda ali, mas como disse a médica o verdadeiro efeito do ad leva pelo menos 2 semanas.
Como estamos no Verão, uma época para mim mais relaxada,porque tenho os meus filhos comigo o dia todo (trabalho em casa) e já não estou preocupada se vai acontecer alguma coisa na escola(isto é mesmo de doidos!!!mas é mais forte que eu....)então decidi deixar o mirtazap. mas tenciono largar o victan.Vou fazer como disseste, tentar produtos naturais e deixar correr. A minha médica de familia costuma dizer "a ignorancia sobre doenças num paciente é a auto estrada da felicidade" e é mesmo.Se reparares uma pessoa que nada entende sobre medicamentos e doenças ,vai ao médico, vem para casa naquela que vai ficar boa e nem sente os efeitos adversos da medicação.
è deixar correr....isto maça mas não mata...nunca tive aqueles pensamentos de suicidio-adoro viver e por muito deprimida que estivesse- nunca me passou pela cabeço tal coisa, mas há muitas pessoas que sentem isso-deve ser mesmo horrivel!!!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Seg Jul 11 2011, 20:20

Mas atenção, não deixes o victan de um dia para o outro. Convém reduzir a dose muito devagar e isto às vezes dura vários meses. E é muito duro. Os produtos naturais de pouco servem quando se está agarrado a produtos de síntese. Mas ajudam qualquer coisa.

É verdade, às vezes a ignorância é meio caminho para a felicidade. Mas outras vezes também é a nossa desgraça. Foi à pala da ignorância que andei 15 anos medicado, pois o desmame que fiz em Julho do ano passado podia tê-lo feito 3 meses depois do tratamento com alprazolam.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty claro,que vou deixá-lo devagar

Mensagem por zeta Ter Jul 12 2011, 07:39

Mas vai ser dificl, pois só tomo 1/2 comp por dia, só se partir 1 comp em 4....E agora,que deixei o mirtazap. á noite tomo o victan e contnuo a dormir mto bem. Pois nos 1os dias sem mirtazap e sem victan a noite dormia ,mas era esquisito parece que tb estava acordada.

Vou dar mais um tempinho e depois tb é só um, pode ser mais fácil...

Porque é que tu passaste a ter agorofobia? aconteceu te algo mau na vida recentemente? È que comigo só quando me acontece algo que ameaça minha familia, como doença ou falencia é que mexe comigo e me provoca tanta coisa, k tb conheces:agorofobia, falta de ar( que é o k mais me irrita porque não se consegue disfarçar...)tonturas, dores de cabeça etc.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por bichobrabo Ter Jul 12 2011, 09:38

Era uma hipótese. E o victan tem uma meia vida longa e em teoria seria bom para o desmame. Podes partir o comprimido em pequenas lasquinhas com ajuda de uma lâmina fina.
A outra hipótese seria fazer a troca do victan pelo diazepam. O diazepam encontra-se disponível em gotas, sendo o ideal para diminuir a dose aos poucos. Mas para fazeres isto precisas de saber. Fala com a tua médica para te elaborar um protocolo de desmame.

Em relação à agorafobia, é uma consequência dos ataques de pânico que comecei a ter com 19 anos. Uma grande percentagem de quem tem AP tem também agorafobia. Faz parte da natureza da doença. Já a origem dos A.P. é um mistério.

E no meio disto tudo já foram e já voltaram. E hão de desaparecer outra vez Smile

Não me posso queixar da vida até agora. Em situações de stress, por exemplo, se um familiar meu adoece gravemente, não me dá para quebrar. Antes pelo contrário, fico mais operacional e apto para ajudar a resolver os problemas. Aliás, sempre me conheci assim. Depois de passar a ameaça é que sinto um ou outro sintoma de ansiedade. Mas sou capaz de andar meses focado no problema.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Vou seguir o que disseste mas falo c/ a médica primeiro

Mensagem por zeta Ter Jul 12 2011, 12:56

Hoje estou com uma dor de cabeça terrivel, pois tive k acordar cedo mas tinha mto sono ainda. Mas isto passa, se não for por si tomo brufen400.
Eu ataques de pãnico tive 1 ou 2 na minha vida, mas agorofobia(aquela necessidade urgente de sair dali para um lado mais seguro, tipo n/ casa) de vez em quando tinha ,antes da medicação pq depois de fazer o trataº k falei não tive mais nada,só engordei mas fui até ao peso que havia perdido ,não quero é ser mais k isto.

A 1ª vez estava numa sapataria com uma amiga e de repente uma vontade subita de sair dali, o coração começou a disparar...foi horrivel, mas pq ainda não sabia k existia esse tipo de doença. Depois de saber o k é, fico com certo receio k me dê mas vou e se der digo para mim mesma "queres bater, bate, não vou fugir isto passa" e passa.

Gostei deste fórum pq dentre os meus amigos e amigas ,que eu saiba ninguém tem estas "pancas" como eu lhe chamo e até agora sofria para mim, e ia á net saber qualquer coisa mais .Acabei por aceitar que todos têm os seus pontos fracos mas escondemo-los...

Eu faço vários IRS daqui da minha zona, e a verdade entre 32 familias só 1 é que não consumiam benzod ou ad. E essa familia que não mas tanto a mãe como a filha de 22 anos já tentaram o suicidio, uma delas foi internada outra sofre de anorexia...Mas não aceitam as medicações que lhes são receitadas e andam sempre a cair...precisavam mesmo de um tratamento ...

sabes que mais devemos é deixar correr...tudo passa...
Eu não sei a tua idade, mas eu acho que quando era jovem isto para mim era um problema enorme...Agora não o vejo assim, quer dizer ansiedade é mau mas não passa de ansiedade, pior é ter um cancro...

Tenho uma cliente que teve um ataque de pânico,pela 1ª vez na vida e dirigiu-se ao Hospital que estava a ter um ataque cardíaco, fizeram-lhe exames e mais exmes e no final o médico disse-lhe"minha Senhora, vá a um psiquiatra tratar desta depressão e não me volte aqui ...Você não tem nada fisisco, é tudo psicológico não me faça perder tempo...
Ela ficou tão furiosa mas lá foi ao psiquiat , fez o tratamento e passou tudo-agora de vez em quando deixa o ad mas volta sempre ao mesmo,porque nunca mais voltou ao psiquiatr ,que até podia ajudá-la a fazer o desmame...

Eu sou muito chata...até mais logo


Isto para dizer k não nos devemos sentir mal por estar dependentes, mas se se puder evitar...é o melhor.

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por jmoc Ter Jul 12 2011, 13:48

no meio disto tudo queria perguntar-te 2 coisas primeiro como andam as tuas tensões? (ando doido com isso) segundo falaste no tranxene 5mg eu tomo esse 3 vezes ao dia junto com o ansiolitico o socian 50mg ele pareceme fraquinho mas vai-me acalmando (axo) porque tens má impressaõ dele?

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty jmco- para mim o tranxene provocava-me mais nervos e pânico

Mensagem por zeta Ter Jul 12 2011, 14:50


Relativamente ás minhas tensões andam sempre bem pelo 8/13 ou 7/11 ,mas porque perguntas?

Quando me receitaram o tranxene 5, não consegui tomá-lo mais de 2 dias porque me sentia muito sensibilizada com tudo e trémula, não parecia ser um calmante,mas para mim, pelo contrário agitava-me e fazia-me sentir muito insegura, tinha visão dupla etc...

Tb já tomei o socian e dei-me muito bem, mas só tomei uma caixa ,nem sabia na altura que era um anti depressivo,pensei que fossem vitaminas.

Já tomas há muito o socian e o tranxene?

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por jmoc Ter Jul 12 2011, 15:02

porque as minhas tensoes andam disparadas e incertas (e eu ando sempre a medir, agora só cismo nisso) e pensei que tonturas e assim que referiste estivessem relacionadas com isso.
quanto ao tranxene é verdade a minha pricipal queixa é a insegurança, incerteza receio nao sei se por causa do medicamento ou se por falta dele.
já os tomo ha 3 anos entretanto deixei 3 vezes porque não sabia o que era desmames e deixei de um dia pro outro conclusao tive que voltar a eles e agora tou a ver se recupero do ultimo "trambolhão"

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty jmco-a cisma é a pior das doenças

Mensagem por zeta Ter Jul 12 2011, 15:16

Eu tinha uma médica de familia que dizia que preferia curar um paciente com uma valente pneumonia do que um paciente com cisma...porque a cisma tem poder, que nós lhe damos...

Eu sou cismática, mas desde que tomo o 1/2 victan por dia (há 10 meses) que não sou assim tanto, deixo andar, parece que a cabeça está mais leve e esqueço, até me esqueço demais...mas tudo tem o seu lado negativo...mas fazendo um balanço de entre todos os que ja tomei (,que foram muitos e todos receitados por um medico de clinica geral, que nada percebia disto e cada vez me aumentava a dose...) o que realmente eu sinto melhor é o victan.Sei que é mais um, mas para mim foi o melhor em todos os aspectos: não me deixa sedada, nem lenta ,mas relaxada e concentrada e se me esqueço de tomar 1 dia ou outro não se passa nada...

Apesar de me sentir bem, vou tentar o desmame, que vai ser longo, mas vou tentar e caso não consiga(nunca se deve dizer isto) volto ao mesmo...o que mesmo me interessa é andar bem e sentir-me bem, mas claro que não quero voltar a ser dependente...ou melhor tão dependente como fui no passado.

Quem te medicou com o tranxene e o socian?parece medicação de médico de familia...acho que deverias consultar um bom neurologista para controlar os nervos e consequentemente regularem as tensões.Se te puder ajudar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por jmoc Ter Jul 12 2011, 15:36

nunca fui á minha medica de familia, nem a conheço, nunca tive nada até a 3 anos ter tido um ataque de panico e ter ido parar ao hospital lá eles disseram que era stress entao consultei um psiquiatra ( já com muitos anos nisto ) ele receitoume isto e tudo deu certo quando tento deixar primeiro pensava que nao tinha problema e deixei de repente agora tou com estes o tranxene é sposto ser um calmente levezinho e o socian um antidepressivo e ansiolitico (dá pra os dois lados) que tambem é leve eu axo que tou mais assim poque tentei deixar o socian em mes ou mes e meio e nao aguentei tenho que ver se consigo pra nao aumentar nenhum e quando estabilizar vou demorar o dobro prai 3 meses até tiralo de vez.
tenho o victan pra sos ha 3 anos depois desse ataque quando me sentia mais aflito tomavao nao me causou dependencia mas deixavame pedrado por 2 dias inteiros mas definitivamente se o quiseres deixar tens que passar pra um mais leve primeiro e na primeira semana nao sentes a falta só a partir dai

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty jmco- tens k etr calma e consultar

Mensagem por zeta Ter Jul 12 2011, 16:04

Eu não gosto de todo de psiquiatras porque normalmente receitam doses para" cavalos".Quando tinha 15 anos sofria muito de enxaquecas ,que eram diárias e consultei uma psiquiatra .Dopou-me de tal maneira que não fiz o tratamento, pois os 1os 2 dias só dormia e sentia-me tonta, esquesita.E fui a um médico de clinica geral que tem fama de ser excelente, e estive medicada sob efeitos de ansioliticos e talvez ad, na altura não sabia pensava que eram vitaminas...!!.
Mas no ano passado fui a uma neurologista que acertou em cheio em tudo: eu tenho enxaquecas, vertigens/que me obrigam a parar ficar sentada fixa num so ponto, e daí as minhas fobias de sair sozinha pois tenho receio que me dê no meio da rua, como já deu mas não estava só e por acaso estava pertinho de casa.

Mas o sintoma que mais me aborrece é a falta de ar, aquela sensação que não respiras até ao fundo e estás constantemente a suspirar"!!!Detesto,porque as pessoas reparam e comentam"anda cansada.. e não é nada disso...e sem motivos ,porque a minha vida está normal, trabalhamos os dois ,tenho todas as contas controladas, não tenho nada que me aborreça a não ser esta paranóia que em dá de vez em quando...

E lá estou eu a divagar outra vez...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Alprazolam Empty Re: Desmame de Alprazolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos