Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sem alprazolam à 14 dias EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sem alprazolam à 14 dias EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sem alprazolam à 14 dias EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sem alprazolam à 14 dias EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sem alprazolam à 14 dias EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sem alprazolam à 14 dias EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sem alprazolam à 14 dias EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sem alprazolam à 14 dias EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sem alprazolam à 14 dias EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sem alprazolam à 14 dias EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sem alprazolam à 14 dias

4 participantes

Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por pmv24 Ter Jan 04 2011, 13:22

Boa tarde companheiros de luta,
Já nao coloco post à muito tempo mas tenho seguido o forum.

Já nao tomo o alprazolam desde o dia 22 de dezembro, andava a tomas meio comprimido de alprazolam de 25mg por dia e desde o inicio do mes passado tomava dia sim dia não, como entrei de féria no dia 22 decidi deixar de tomar de vez. Tenho andado bem, de vez em quando tenho umas tonturas ligeiras mas nada que nao se aguente. Desde ontem que tenho algum desconforto nos intestinos, por vezes com alguma dor, e depois quando dá vontade de ir ao wc tem que ser na hora. Será este sintoma um efeito de nao ter a droga no organismo? Quanto tempo poderão durar estes sintomas?

Tive a ultima consulta na psiquiatra no final de novembro e ela disse-me que estava bem que podia deixar de tomar o alprazolam dizendo para tomar dia sim dia nao e depois para ir alargando o prazo ate deixar de tomar, e marcou-me para o final de Janeiro outra consulta dizendo que queria dar a ultima "machadada" receitando-me o cipralex 10mg durante 6 meses para estabilizar o humor, só nao me receitou na hora pois este nao se deve tomar juntamente com o alprazolam. O que acham que deva fazer? Até tenho andado bastante bem e nao me apetecia nada tomar antidepressivo, pois a minha batalha neste ultimo ano foi deixar as benzo, primeiro foi o sedoxil e agora o alprazolam.

Um Bom ano 2011

E já dizia o saudoso António Feio,

"FAÇAM FAVOR DE SER FELIZES"


pmv24

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por Brick Ter Jan 04 2011, 14:21

Olá!

A minha opinião é a seguinte, se está tudo a correr bem para já, não adiciones cipralex nenhum! O desconforto gastro-intestinal é normal, pode demorar alguns dias a passar, mas todos esses sintomas acabam por passar. Podes ir atenuando com uns chás de camomila e umas águas das pedras. Se durante os próximos meses não surgir sintoma nenhuma, podes considerar-te limpo Very Happy

Bom trabalho e bom ano!!!!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 04 2011, 17:39

Concordo com o brick. Se não estiveres muito deprimido, não te metas em mais drogas. Para depois ser outro 31 para largar o cipralex, não vale a pena. A não ser que fiques com depressão grave. Ou outro problema.

As caganeiras são perfeitamente normais em que usou benzo. Depois espera pela prisão de ventre. Neste caso uma boa alimentação e exercício resolvem o problema.

Na minha opinião, e tendo em conta o recente desmame que fiz de alprazolam, poderás sentir sintomas nos próximos meses. Às vezes até um ano ou mais. Posso-te até dizer o que senti ao longo do desmame, mas neste momento com muito menos frequência ou quase inexistente:
-depressão/ sensação de que tudo o que fazes está mal
-ansiedade/ataques de pânico
-agorafobia
-"intestino irritado"
-agressividade e pouca calma perante situações no dia-a-dia
- pensamentos desconfortáveis e intrusivos
- memórias desagradáveis e pessimistas de coisas que se passaram há muitos anos e que não me lembrava desde então
-insónia

Mas como já disse, todas estes sintomas estão a desaparecer/desapareceram. Há que ter em conta que também tomava a mirtazapina.

Agora só tens de ter calma e gerir esses sintomas com alternativas: auto-controle, medicamentos à base de ervas ou outros para atenuar os sintomas resultantes do desmame. Vai escrevendo caso te surja mais alguma coisa. Anda todos os dias 1 hora no mínimo, ou mais. É dos melhores anti depressivos que há.

Não percebo é porque é que não se deve tomar cipralex e alprazolam. Era um cocktail frequente na psiquiatria.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por pmv24 Sex Jan 07 2011, 15:35

Obrigado pelos vossos conselhos.
Apesar de durante o dia me sentir bem à noite adormeço tarde, basta deitar-me para o sono desaparecer. Agorafobia sempre foi o meu mair problema e agora que sei o que é verifico que ja tenho isto desde que me lembro de ser gente, não sei o motivo mas tinha fazes em que tinha recio até de entrar na aulas ao ponto de me darem crises de diarreia e tonturas que batsava ficar sozinho para passar. Hoje deu-me uma dor npo estomago que deve ser tb sintoma do desmame. Uma coisa noto, não tenho paciencia nenhuma e estou um rebujento de 1ª re por vezes digo coisas que depois me arrependo, salta-me logo a tampa.

Bom fim de semana.

PS: Parece que o forum está um pouco sem actividade, o anterior era mais movimentado

pmv24

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por Brick Sex Jan 07 2011, 18:33

Está a correr bem e isso é que é importante.
Há cá pouca gente, de facto, ou andam timidos, ou estão curados...que seja pelo ultimo motivo Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por bichobrabo Sex Jan 07 2011, 22:09

Deve ser menos conhecido, porque o que não faltam por aí são malucos Laughing


A agorafobia também se combate. Só que é preciso ter muito tempo disponível e basicamente é a exposição à situação fóbica durante períodos prolongados. Mas tem de se saber fazer, caso contrário poder-se-á agravar a fobia (nada é irreversível).

Numa situação de pânico, deve-se resistir à atitude de fuga. Já a ansiedade persistente na situação é uma coisa que se domina com o tempo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por pmv24 Sáb Jan 08 2011, 14:28

Ainda ontem fui jantar com a namorada a um restaurante e estava a correr bem, depois entrou de uma vez 3 ou 4 famílias om os garotos a fazerem barulho e a andarem de um lado para o outro fiquei logo a respirar fundo a sentir uma espécie de facadas do lado esquerdo e a sentir um pouco de tonturas mas fui teimoso e lá consegui controlar os sintomas e saí bem do restaurante.

Como se consegue dar a volta à agorafobia? tens dicas? Eu preciso disso, sempre foi o meu maior problema.


pmv24

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por Brick Sáb Jan 08 2011, 14:46

os restaurantes são os sítios onde me sinto pior, não sei porquê, é o sítio onde em menos tempo consigo ter mais sintomas, ou falta de ar, ou sensação que vou morrer, é de loucos. tento parar e respirar fundo, beber água e tento manter-me calmo.

não percebo mesmo. tinha esta cena controlada e ultimamente tem atacado com força.

Pelo que tenho lido, a agorafobia provocada pelos ansioliticos pode demorar cerca de ano e meio a desaparecer. Se é algo que já trazias contigo sinceramente não sei, talvez a hipnoterapia...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por bichobrabo Sáb Jan 08 2011, 20:12

Eu julgo que para enfrentar a agorafobia, tem que se enfrentar o medo. Por exemplo, se alguém tem pânico em fazer viagens em determinada estrada, terá que viajar muito de carro nesse percurso e com frequência.

Fechar-se em casa não ajudará a ultrapassar o medo.

Se bem que para alguns, a mera exposição à situação fóbica, poderá não resolver o problema.

Mas se tudo isto fosse simples, já esta problemática teria sido resolvida há muito tempo. Mas não custa tentar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por tintin Sáb Jan 08 2011, 22:43

Essa dos restaurantes tambem me passo, o resto sair ir ao supermercado shoping etc.. é na boa os restaurantes é psicologico pois nos outos lados tens sempre hipotese de sair, no restaurante parece um pouco mal estares a comer e te dar um A.P e fugires sem pagar ...hahahah Shocked Shocked

tintin

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por bichobrabo Dom Jan 09 2011, 00:03

tintin escreveu:Essa dos restaurantes tambem me passo, o resto sair ir ao supermercado shoping etc.. é na boa os restaurantes é psicologico pois nos outos lados tens sempre hipotese de sair, no restaurante parece um pouco mal estares a comer e te dar um A.P e fugires sem pagar ...hahahah Shocked Shocked

Tem a sua lógica nesta realidade ilógica.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por pmv24 Seg Jan 24 2011, 10:13

Bom dia pessoal,
Cá estou eu novamente a fazer o relatório do meu desmame.
Na passada quinta feira tive que arrancar um dente Crying or Very sad , ao levantar-me da cadeira comecei a ver tudo as voltas e o chao a fugir dos pés sem nunca deixar os suores frios, o que passou passados 10 minutos. Receitou-me um antibiotico (amoxicilina) que na bula diz que em casos raros um dos sintomas é ansiedade, ontem cerca das 8 horas comecei a ter uma sensaçaõ de peso na cabeça na parte de tras e a ficar ansioso e com a vista um pouco turva, tomei um cha ede cidreira antes de ir para a cama e dormi muito bem mas agora a malvada apareceu novamente, sensaçao de cabeça pesada, mau estar no peito e pouca energia, apesar de andar a tomar bioenergol, visao turva e sensaçao de poder cair para o lado apesar de estar sentado na cadeira do escritório. Já nao tinha estes sintomas à cerca de 3 a 4 meses, estou com receio de ser uma recaída. Será ainda um sintoma do desmame do alprazolam? será um dos efeitos secundários do antibiotico? Estou baralhado. Por acaso amanha tenho consulta na psiquiatra, qe me disse em dezembro que quando deixasse o alprazolam me queria receitar o cipralex 10mg durante 6 meses para estabilizar e que depois o deixava na boa e que em principio ficava "curado". Não sei o que fazer. Se conto isto à médica dá-me o AD de certeza se nao contra tenho receio de cair no fundo. O que farim no meu lugar?

Uma boa semana

pmv24

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por Brick Seg Jan 24 2011, 12:35

Olá!

1º Ninguém fica curado com cipralex.
2º O que sentiste pode ser provocado pelo antibiótico, anestesia (caso tenhas levado), ou pelo próprio desmame. O teu sistema nervoso está muito fragilizado e qualquer medicamento pode criar uma situação complicada. É algo que nunca irás descobrir, qualquer situação podia provocar esses sintomas.

3º Na tua situação procurava ajuda pois precisas dela, mas ninguém precisa de antidepressivos, SÓ EM CASOS MUITO GRAVES!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por pmv24 Seg Jan 24 2011, 13:42

Caro Brick que tipo de ajuda? Psiquiatria ja ando lá à 1 ano e meio com consultas de 2 em 2 meses que me diz que estou muito bem que estou quase totalmente recuperado.

Aceito conselhos e opinioes acerca do que devo fazer, porque d efacto so ontem anoite e hoje de manha é que surgiram os sintomas novamente pode ser que passe e tenha sido da anestesia e do antibiotico, a situação nao me parece grave eu é que nao quero que piore e o pior é estar em algum sitio e ter a sensaçao que a qualquwrr momento te podem faltar as forças.

pmv24

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 24 2011, 13:49

Eu arriscaria especular que o que sentes é pura ansiedade. Assim que te levantaste da cadeira, deu-te essa "coisa". Pés a fugir do chão, tonturas, medo de cair são sintomas de ansiedade intensa.

Dia 4 de Janeiro fez 14 dias que deixaste o alprazolam. Ou seja, há pouco mais de 1 mês que largaste. É muito pouco tempo tendo em conta que alguns sintomas poderão ir além de um ano depois da descontinuação.

Desvaloriza os sintomas. Repete para ti próprio que a ansiedade não mata e o que não passa disso mesmo: de ansiedade.

Eu já larguei o alprazolam há mais tempo que tu e vai na volta tunga: início de ataque de pânico. Tento distrair a cabeça e focar-me na ideia que o que me está a acontecer é uma mera descarga de adrenalina e que só tenho de esperar algum tempo que passe. Aguento o sofrimento, quase a descontrolar-me, mas aguento. E se estiver a viajar não me ponho com ideias de fugir. Se for preciso páro. Nunca precisei de parar, nem telefonar a ninguém.

A ansiedade acaba por passar e passados cerca de poucos segundos a cerca de 20 minutos no meu caso (varia de pessoa para pessoa) parece que não se tive nada.
Geralmente quando tenho ansiedade intensa, durante um período prolongado, fico exausto. Tomo um livetan e atarax, desligo tv, computador e tudo o que puxe pela cabeça e deito-me às 21 horas. No dia a seguir acordo fino.

Vês se consegues dominar isso nos próximos dias. Usa umas drogas "naturais", que podem dar jeito. Ou mesmo o atarax.

Às vezes os antibióticos podem-nos deixar mal dispostos ou provocar outros efeitos secundários. Tenta não confundi-los com ansiedade.

Vai dando notícias
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por Brick Seg Jan 24 2011, 13:56

já não tomas alprazolam certo?

Parecem-me efeitos de abstinência que apenas passam com o tempo, pode ser muito ou pouco, depende de cada um.
Se vires que não tens condições para funcionar tens de procurar todo o tipo de ajuda possível: psicólogo, medicina alternativa, vitaminas, terapias energéticas, meditação. Qualquer uma destas terapias pode ajudar-te a teres uma vida normal, não podes é estar parado à espera de tomar um comprimido e este te resolver todos os teus problemas, tens de pesquisar e experimentar o que melhor se pode adaptar à tua situação.
Os psiquiatras/neurlogistas curam, mas terás de tomar a medicação para toda a vida, medicação que foi testada durante alguns meses com resultados nunca melhores que os placebos. E mais, não sabemos que efeitos é que poderão dar a longo prazo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sem alprazolam à 14 dias Empty Re: Sem alprazolam à 14 dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos