Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
14 dias sem sedoxil.  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
14 dias sem sedoxil.  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
14 dias sem sedoxil.  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
14 dias sem sedoxil.  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
14 dias sem sedoxil.  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
14 dias sem sedoxil.  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
14 dias sem sedoxil.  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
14 dias sem sedoxil.  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
14 dias sem sedoxil.  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
14 dias sem sedoxil.  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

14 dias sem sedoxil.

3 participantes

Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por araucaria Qui Set 22 2016, 20:13

Boa noite!
Estou há 14 dias sem sedoxil e até agora o balanço é muito positivo. As dores musculares de que tanto me queixava já só ocorrem 1 ou 2 vezes por dia, são menos intensas e duram no máximo 10/15 minutos. Nestas alturas, tento respirar tranquilamente, endireito a postura e calmamente espero que passe. Tento também sorrir um pouco e digo para mim própria que vai passar. As tonturas já não aparecem todos os dias e quando me visitam é do tipo "visita de médico". Ainda que sinta alguma insegurança sobre o que poderá ainda surgir, a sensação de liberdade por já não depender daquela migalha de 0,08 mg é espantosa!
Quero ainda agradecer a todos aqui no fórum a ajuda que me deram ao longo deste processo. Sem vocês não teria conseguido, disso não duvido.
Bem-hajam e até breve! Very Happy

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por Brick Sex Set 23 2016, 18:40

As melhoras!

No entanto, cautela Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por araucaria Sex Set 23 2016, 19:01

Olá Brick!
Obrigada. Porque me dizes para ser cautelosa? Estou a fazer alguma coisa de forma errada?
Ou é porque o pior está para vir? P.f. esclarece - me!

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por FSL Sex Set 23 2016, 20:38

araucaria escreveu:Olá Brick!
Obrigada. Porque me dizes para ser cautelosa? Estou a fazer alguma coisa de forma errada?
Ou é porque o pior está para vir? P.f. esclarece - me!

Parece-me que estás no bom caminho porque pelo que dizes os sintomas estão a atenuar-se e a resolver-se.

O Brick aconselhou-te cautela porque 14 dias sem medicação é ainda pouco tempo para se "cantar vitória". O teu organismo só vai limpar isso daqui uns meses, e aí sim podes dizer que te livraste disso. Mas como te disse atrás estou confiante que vais conseguir. Mantém-te atenta Wink
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por araucaria Sex Set 23 2016, 21:43

Olá FSL!
Obrigada pelo esclarecimento e pelo teu voto de confiança. Very Happy
Eu tenho consciência que ainda passou pouco tempo, contudo estou muito contente com o simples facto de que os sintomas que mais me incomodavam estejam a esvanecer - se. Afinal eu já andava a ressacar, digamos assim há uns 4 meses, sempre que diminuía a dose. Agora Sinto-me melhor e, assim sendo, estou muito confiante, não estando contudo a cantar vitória. Mais uma vez obrigada pelo teu apoio. Fica bem.

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por Brick Sáb Set 24 2016, 12:39

Eu andei 1 mês muito bem, de repente caiu tudo, é só por isso...
as melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por araucaria Sáb Set 24 2016, 13:02

Obrigada Brick!
É óptimo receber esse incentivo. Sim, estou a ser irónica. Nesta fase em que se está vulnerável ao stress, às influências externas porque se está a iniciar uma "nova vida" e a confiança não está no auge, como saberás, esse "cautela" soa a tentativa de sabotagem. Acho que determinados comentários devem ser evitados, digo eu.
O facto de ter partilhado os meus 14 dias sem sedoxil, já vão 17, teve a ver com o querer partilhar a experiência, que não tem sido nada de extraordinariamente infernal. Cada caso é um caso, posso amanhã acordar péssima ou daqui a 15 dias, mas de uma coisa estou certa, não volto a tomar sedoxil ou qualquer benzodiazepina, porque não preciso.
As melhoras para todos!

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por Brick Dom Set 25 2016, 18:11

Eu apenas mencionei para teres cautela, tu é que quiseste saber o porquê... e eu disse. Desculpa ser sincero.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por araucaria Dom Set 25 2016, 19:13

Brick escreveu:Eu apenas mencionei para teres cautela, tu é que quiseste saber o porquê... e eu disse. Desculpa ser sincero.
Olá Brick!
Claro que tinha de perguntar porquê, afinal a minha experiência nisto é zero e tudo o que possa aprender de forma a prevenir - me de alguma maneira será útil. Não tens de pedir desculpa, óbvio! Apenas achei que o comentario foi vago,-"cautela". Ora a minha ansiedade aumentou logo 3 niveis e fiquei a pensar no que poderia acontecer nos minutos seguintes. Felizmente que o FSL me explicou o proposito, no mesmo dia.Agradeço a tua sinceridade e a ajuda que foste dando ao longo do tempo. Fica bem.

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por Brick Dom Set 25 2016, 22:04

muita força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por FSL Ter Out 25 2016, 11:52

Olá araucaria ! Como tens passado ? Smile
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por araucaria Qua Out 26 2016, 13:27

Olá FSL!
Muito obrigada pelo teu cuidado! Smile
Aqui vou eu com 48 dias de abstinência. Umas semanas bem, outros dias nem tanto:
Emocionalmente não tenho grande coisa de que me queixar. ..ansiedade perfeitamente normal, talvez alguma intolerância/impaciência (mas nunca tive muito bom feitio

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por FSL Qua Out 26 2016, 13:43

araucaria escreveu:Olá FSL!
Muito obrigada pelo teu cuidado!  Smile
Aqui vou eu com 48 dias de abstinência. Umas semanas bem, outros dias nem tanto:
Emocionalmente não tenho grande coisa de que me queixar. ..ansiedade perfeitamente normal, talvez alguma intolerância/impaciência (mas nunca tive muito bom feitio

Isso são ótimas notícias ! Parabéns Razz Razz
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por araucaria Qua Out 26 2016, 14:09

Olá FSL,
Não percebo porquê que não foi o texto todo, depois de tanto trabalho que tive a escrever.
Tinha me referido aos sintomas físicos que me perseguem, pois nem tudo tem sido assim tão leve:
A hipertonia muscular persiste, é na cervical, nuca, trapézios, peito, gémeos e tornozelos. Percebi agora que os sintomas de otite e sinusite, inclusive a dor intensa entre os olhos tem a ver com a contracção muscular e nada mais. Pois quando os músculos voltam ao "normal" tudo desaparece.
A nível de sensações nervosas, constato que há uma hipersensibilidade cutânea. Por vezes o simples facto de me recostar no sofá é incomodativo, assim como tocar na cabeça....serão os terminais nervosos.
Tive tb umas dores de estômago e abdominais fortes, mas foi por pouco tempo e 2 ou 3 episódios ao longo destes 48 dias.
O período menstrual desapareceu, era suposto ter vinho há 15 dias e nada...
Tive infecções, urinárias e dentárias, mas passaram com suplemento de vitamina C, o que me deixou feliz não ter de recorrer a antibiótico.
Há uma sensação de cansaço que tb aparece sem mais nem menos e, por vezes o tipo de sintomas como quando estamos com gripe/resfriados.
As tonturas foram de férias há 5 ou 6 dias, ou mudaram-se? Espero que seja a 2ª opção!!
E pronto, tirando o exposto, aqui vou eu, sem a mais pequena vontade de recorrer ao comprimido, mesmo nos piores momentos!
Tenho dormido bem, apesar de nestas duas últimas noites ter acordado ás 4 da manhã, mas retomo o sono em poucos minutos.
Pronto, aqui está o testamento, não o original, mas acho que os principais pontos estão aqui. Mais uma vez agradeço o teu cuidado e desejo que tudo esteja a correr bem contigo. Very Happy
Um grande beijinho! Very Happy Very Happy

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por FSL Qua Out 26 2016, 15:21

Olá de novo !

Pois todos esses sintomas que referes são típicos do pós desmame. O teu corpo está a reajustar-se aos pouquinhos, mas parece ir bem. Por exemplo isso das contraturas musculares, é sabido que os ansioliticos também têm efeito musculo relaxante e portanto sem o químico no teu sistema o teu corpo reage.

Mas continua assim que vais no bom caminho.
Por aqui continuo no meu lento desmame sem pressas. O importante é caminhar para a frente e nunca para trás !
Beijinho Smile
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

14 dias sem sedoxil.  Empty Re: 14 dias sem sedoxil.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos