Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas

2 participantes

Ir para baixo

Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas Empty Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas

Mensagem por Tiago Neves Sex Mar 24 2017, 22:22

Boas, receitaram-me à cerca de 3 meses 0,25mg Alprazolam (Xanax) para os meus problemas de ansiedade social. As indicações eram para dividir e tomar as duas metades do comprimido em diferentes fases do dia. Entretanto o médico propôs reduzir para apenas 1 metade por dia... Porém, sobretudo durante este mês, em situações de maior desconforto e pressão social eu tomei várias vezes 1 comprimido inteiro, pois parece ser a única dose que acalma. O problema é que, passado minutos, ou uma hora, a sensação de boca seca é horrível até mesmo bebendo muita água fica difícil falar a boca começa a colar e fico ainda mais nervoso/ansioso por isso este medicamento parece não estar a ajudar.

Importante referir também que a boca seca foi um dos sintomas que me levou em primeiro lugar a procurar ajuda, tal como a voz trémula e fobias do género ser observado/falar socialmente. Portanto já tinha previamente, mas só em situações de desconforto. E com o medicamento só pareceu agravar.

PS: Também tenho Diazepam (Valium) 5mg cá em casa, poderia ser uma alternativa? Ou não devo tomar?

Tiago Neves

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas Empty Re: Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas

Mensagem por 1006 Seg Mar 27 2017, 16:06

A medicação interfere com a produção de saliva, até durante a mastigação de alimentos. Fica mais difícil conseguir comer, se a comida não tiver bastante molho.

Mas isso também acontece mais no início.

Tens Valium porquê? Foi-te prescrito?

Porque não procuras mudar a tua atitude, em vez de andar a tapar remendos?
Fazer um pequeno curso de representação, só para te forçares a estar perante os outros... analisares a fundo quais os teus medos, expores-te um bocadinho cada vez mais por forma a ires ultrapassando isso aos poucos?

Propõe-te fazer coisas que nunca tenhas feito, actos pequenos, tenta ultrapassar esses bloqueios a pouco e pouco...



1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos