Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
5 meses sem medicação e... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
5 meses sem medicação e... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
5 meses sem medicação e... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
5 meses sem medicação e... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
5 meses sem medicação e... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
5 meses sem medicação e... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
5 meses sem medicação e... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
5 meses sem medicação e... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
5 meses sem medicação e... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
5 meses sem medicação e... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

5 meses sem medicação e...

+2
Pedro_S
Alphapriest
6 participantes

Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Alphapriest Qua Jun 29 2016, 19:34

Boas.
Já aqui tenho escrito alguns dos sintomas que tenho vindo a ter após a cessação de Cipralex e Sedoxil. Crises ciclicas de problemas gastrointestinais principalmente. 5 semanas bem cheio de vitalidade e depois 1 semana com nauseas, dores de estômago, enfartamento, cansaço, irritação do estômago. E depois tudo passa durante varias semanas e depois tudo volta e assim sucessivamente.

Ora calhou por acaso hoje ter uma consulta com a médica numa semana em que os problemas voltaram a surgir. E então aproveitei e referi estes problemas todos á médica e pedi-lhe educadamente uns exames simples só para ter a certeza que eu não tinha algo a nível gastrointestinal ( tipo ulcera ou síndrome de intestino irritável ).

Sabem o que aconteceu???
Rejeitou prontamente passar-me os exames e ia-me receitar novamente o cipralex e sedoxil.
Como é obvio disse-lhe imediatamente que não voltava a tomar aquelas drogas porque só me deixaram pior e não resolveram problemas nenhuns. Ficou super chateada e disse que o problema era meu e que eu tinha era um problema na cabecinha. Assim, tal e qual e num tom arrogante.
Insisti que não voltava a tomar aquela medicação e que eu andava muito bem da cabeça, inclusive andava super feliz porque neste momento tudo na vida me corre bem. E novamente num tom arrogante voltou a dizer que eu tinha era um problema dentro da cabecinha e que se não queria tomar o cipralex e sedoxil o problema era meu e ia continuar doente.

E pronto, assim se faz um diagnóstico, com um raio-x feito com os olhos.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Pedro_S Qua Jun 29 2016, 20:10

Tens razão nisso tudo, mas ela também tem razão quando diz que é escusado fazeres esses exames todos, só vai fomentar sintomas de hipocondria. Esquece os médicos, afasta-te o mais possível deles e dos seus exames clínicos e procura alternativas mais saudáveis, fazer algum desporto, etc.

As melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Alphapriest Qua Jun 29 2016, 20:22

Eu não ando preocupado com isto ou em fazer exames porque sei que daqui a uns dias já estou rijo. Apenas aproveitei o facto de jjá ter consulta marcada e falei. Tendo em conta que em 12 meses os meus problemas sao todos do foro gastrointestinal e que ela nunca me mandou fazer um único exame e fez logo o diagnostico com um simples olhar não era pedir muito uma endoscopia por exemplo.
Ui, desporto já eu faço e muito, sou personal trainer e dou também aulas de grupo. E nisso também aconselho toda a gente, pois é uma excelente ajuda.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Pedro_S Qua Jun 29 2016, 20:24

Que idade tens?
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Alphapriest Qua Jun 29 2016, 20:26

32

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Pedro_S Qua Jun 29 2016, 20:33

Todo o aparelho digestivo sofre com problemas como os nossos: Stress, depressão, ansiedade, pânico. Se formos ver timos sintomas físicos muito fortes, desde má digestão, perda/aumento de apetite, náuseas, vómitos, diarreias intercaladas com prisão de ventre, etc. Mas o problema é todo da cabeça. Por isso quanto menos pensarmos nessas coisas melhor. Devemos evitar o que sabemos que pode despoletar crises. És bastante novo e apesar de ser óptimo já fazeres desporto diariamente, falta ainda algo para estares a 100%. Experimenta por exemplo Reiki, ou medicinas alternativas como Medicina Chinesa, é muito bom para isso.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Brick Qua Jun 29 2016, 22:41

E chá de camomila..
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por ssilva Qui Jun 30 2016, 20:15

Se eu fosse a ti só voltava a essa média em última instância... dizer que não se está bem da cabecinha enfim... ela é que não está para dizer coisas desse género aos pacientes. Quis ir pelo caminho mais fácil pois ao voltar a medicação antiga sabe que os sintomas desaparecem...

portanto acho que fizeste muito bem Smile quanto aos sintomas esses hão desaparecer por mais que demore e que, por vezes, possam parecer insuportáveis

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Alphapriest Qua Jul 06 2016, 12:55

Andei durante dois dias a tomar uma espécie protector gástrico e outro comprimido para ulceras ou algo assim. Medicação que actua directamente no eestômago e nnão me fizeram absolutamente nada.

Experimentei eentão ttomar só um sedoxil. E pronto, 1 hora depois estava 70% melhor.

Resultado: não ha a mínima dúvida que os meus problemas de estômago têm proveniência psicológica.
Como maior parte das coisas estão-me a correr bem na vida não consigo descobrir qual ou quais as situações que provocam isto. Ou se ainda será da abstinência da medicação.
Qual será a melhor maneira de fazer essa retrospectiva e descobrir a razão?

Entretanto nnão se preocupem porque não voltei á medicação, só tomei aquele único sedoxil e já foi na segunda feira.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por ssilva Qui Jul 07 2016, 16:59

Podem ser um restícios de sintomas de privação... há alguma coisa nesses dias em que te sintas mais ansioso que te preocupe minimamente? ou algo que tenhas de fazer que não queiras mesmo ou que não te sintas totalmente seguro?

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por KLEBER Ter Jul 12 2016, 00:22

A verdade é que os médicos vão fazendo teste, somos as cobaias. Os medicamentos nos ajudam a viver, mas também nos matam!

KLEBER

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Alphapriest Qui Ago 11 2016, 16:59

Ao longo das últimas semanas cometi um erro e estou de rastos outra vez. Como as nauseas e irritabilidade do estomago não passavam voltei a tomar sedoxil durante 3 dias, 1 de manha e 1 á noite. Depois senti-me um pouco melhor e deixei de tomar. Primeiros dois dias tudo bem e no terceiro lá vieram de novo as nauseas, o cansaço, irritabilidade e espécie de queimação do estômago. veio esta onda de calor e sinto que ajudou a que ficasse pior. Voltei então a tomar o sedoxil desta feita durante 6 dias, na mesma um de manhã e outro á noite. comecei a estabilizar um pouco, mas com medo de ficar agarrado outra vez passei só para 1 á noite....e pronto, dois primeiros dias tudo bem, mas ao terceiro tudo voltou.....tudooooo.

Irritabilidade de estômago ao acordar, Nauseas matinais, cansaço, de novo nauseas após a hora do lanche e de seguida irritabilidade e queimação do estômago; enfartamento após as refeições.
Estes sintomas seguem todos o mesmo ciclo desde que os tenho ha meses.

Ao acordar: estômago nervoso que não deixa estar mais na cama.
Pequeno almoço: desaparece o nervoso começam as nauseas pela manhã toda ( mesmo enquanto trabalho e enquanto treino. )
Almoço: passa a nausea e fico enfartado e mal disposto e com irritabilidade no estômago. Cansaço.
Lanche: passa a irritabilidade e fico com nauseas.
Fim de tarde: passam as nauseas e fico com irritabilidade, queimação e espécie de estômago a encolher.
Jantar: passam a irritabilidade e queimação e fico apenas com enfartamento e cansaço, mas relaxado.
Ao deitar: ligeira nausea.

Isto é sagradinho que nem uma regra. É sempre assim por esta ordem. Já começo a ficar farto....andava tãooooo bem e quase a sentir-me curado...pfff, que merda.

PS: A médica afinal achou estranho e sempre me passou mais exames. Endoscopia; ecografia a todos os orgãos da zona abdominal; sangue. resultado: tudo perfeito.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por ssilva Qui Ago 11 2016, 17:20

Não vale a pena sentires-te culpado, agora já está.... qual foi o esquema que utilizaste para retirar a medicação?
Às vezes para aliviar mais vale tomar metade ou 1/4 de comprimido, mas não sei se esses dão... de qualquer das formas tenta aguentar o máximo que conseguires (mesmo que pareça impossível) pensando que vai passar e que já tiveste mais longe.
Até lá faz por comer coisas mais leves porque já se sabe que o sistema digestivo é o que mais sofre Smile

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por FSL Qui Ago 11 2016, 19:53

Eu acho que devias voltar a tomar o sedoxil durante uns tempos e depois fazer um desmame utralento, nem que leve anos. A serio os sintomas de descontinuacao podem durar largos meses ou mesmo anos, pois o nosso cerebro demora a reajustar-se depois do desmame. Ve-la tu que existem historias na net de pessoas que levaram mais 4 anos para desmamar a paroxetina e que mesmo depois do desmame sentiram efeitos de privacao durante pelo menos 2 anos apos a retirada da droga.
Portanto depois de teres acabado o desmame do escitalopram e do sedoxil e muito normal teres sintomas mesmo apos 5 meses do termino desse mesmo desmame.
(desculpa isto tar sem acentos pois estou num teclado ingles).
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por ssilva Qui Ago 11 2016, 20:04

Devemos ter cuidado com os prazos que damos às pessoas pois a palavra "anos" pode desanimar e em nada corresponder à realidade... assim como pode haver pessoas que demoram anos, há pessoas que demoram dias e outras deixam de um momento para o outro. Cada um é um corpo e no meu caso, por exemplo, deixei a paroxetina em poucas semanas. Smile

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por FSL Sex Ago 12 2016, 00:24

ssilva escreveu:Devemos ter cuidado com os prazos que damos às pessoas pois a palavra "anos" pode desanimar e em nada corresponder à realidade... assim como pode haver pessoas que demoram anos, há pessoas que demoram dias e outras deixam de um momento para o outro. Cada um é um corpo e no meu caso, por exemplo, deixei a paroxetina em poucas semanas. Smile

Claro que sim ! Só quis dar exemplos que provam que o desmame pode levar longos periodos e que isso é normal, dependendo como disseste e bem do organismo de cada um. A minha experiencia e a de muitos diz que quanto mais lento o desmame maior é a probabilidade de não se recair.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Alphapriest Seg Ago 15 2016, 18:37

Queria só dizer que quando tudo isto começou os meus sintomas eram apenas dor de barriga, palpitações, aperto no peito ( basicamente ansiedade ). De resto não tinha mais nada e até dormia perfeitamente.

Só após começar a tomar a medicação é que veio tudo o resto e mesmo após ter deixado a medicação esses sintomas novos provocados pela mesma ficaram.
Basicamente os meus sintomas iniciais desapareceram por completo, ja nem me lembro de ter palpitações, aperto no peito, sufoco e etc. A própria dor de barriga que tenho agora é diferente da que tive no inicio.

Resumindo, todos mas todos os sintomas que eu descrevi que tenho e que não me largam são sintomas novos criados APÓS começar a tomar a medicação.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Alphapriest Dom Set 18 2016, 19:18

Isto está a ser bem mais difícil e demorado do que o que pensava e começo a ficar cada vez mais irritado e em baixo.

Tal como escrevi, no inicio de Agosto voltei a tomar 2 sedoxil durante uma semana e depois cortei logo pra 1. Já estava á espera dos sintomas e eles apareceram claro.
O problema é que faz já 1 mes e meio que passei de 2 pra 1 e os sintomas continuam. Comecei com uns, depois acabaram e vieram outros. Pelo meio houve vários dias que me senti bem, mas depois puffff novos sintomas que não me largam.

Já ando farto de acordar com o estômago nervoso, de ficar com o estômago super cheio mesmo comendo pouco, das nauseas que aparecem e desaparecem, da fadiga. Tenho dias a trabalhar das 8 da manha as 8 da noite e faço um sacrifício enorme. Pior é que isto já me está a tirar novamente a minha alegria natural e a vontade de fazer o que quer que seja.

Sei que o corte foi radical, mas fiquei poucos dias com a dose de 2 comprimidos e ao fim de 7 ou 8 semanas já me deveria estar a sentir melhor.
Grrrrrr que nervos.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por FSL Dom Set 18 2016, 20:45

Assim não vais a lugar nenhum, a sério. Lê o que escrevi acima e que foi logo criticado por outro membro...

O teu corpo não está preparado ainda para se suster sem o sedoxil, tens de voltar a tomar uma dose diária que te deixe estável. Isso de andar a tentar ser valente e tentar aguentar td o que é sintoma só te dá cabo do sistema nervoso, muscular, etc. Ainda tens uma recaída do caraças (vem ai o Inverno) e depois é bem pior.

Portanto como disse, volta a tomar uma dose que te deixe estável e depois desmama isso como deve ser (mto devagar, tirando 10% por cada 4 semanas).

Acima disseste que n querias tomar o sedoxil mto tempo pq tens medo de ficar agarrado outra vez. Agarrado já estás amigo... infelizmente Sad
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses sem medicação e... Empty Re: 5 meses sem medicação e...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos