Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Deixar victan em 2 meses e possivel? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Deixar victan em 2 meses e possivel?

4 participantes

Ir para baixo

Deixar victan em 2 meses e possivel? Empty Deixar victan em 2 meses e possivel?

Mensagem por carlfcp Qua maio 03 2017, 09:23

Bom dia foristas,

Faz agora 3 anos que o meu medico de familia me diagnosticou ansiedade, porque na altura andava muito nervoso e algo receoso por a empresa onde trabalhava ter fechado portas e não conseguia arranjar mais nada, e receitou-me victan, tomando 1 comprimido por dia ao jantar.
O que não sabia era que ia ter que tomar isto durante tanto tempo, porque assim que acabou a primeira caixa que me receitou, voltou aquelas sensacoes de nervosismo e ansiedade e tive de ir ao centro de saude pedir outra receita, fazendo ja 3 anos.
Infelizmente o meu médico de família não é o género de médico que se preocupa tanto com os seus doentes, talvez por ja tar quase na idade de se reformar, e para lhe marcar uma consulta so com 4 a 6 meses de antecedencia. Alem disso nas consultas, ele quer acaba-las o mais rapido possivel porque tem sempre outros doentes para atender e nao tem tempo para ouvir (a maior parte de consulta e so ele que fala).

Tenho lido por aqui bastante sobre o processo de deixar victan 2mg, no geral aqui no forum dizem para reduzir 10% a cada 3 ou 4 semanas.
Acham que se reduzir 25% a cada 3 semanas(75 % de comprimido nas semanas 1 a 3, 50% semana 4 a 6 e 25% nas semanas 7 a 9), acham que poderia largar de vez esta medicação nestes meses de maio e junho? Ou sugerem ir falar mesmo com o médico de familia (que acho que não vai querer que eu pare de tomar, nem vai ter paciencia para me fazer um plano para para deixar de tomar victan, ou se fizer, vai ser um plano com medicacao adicional).

E que em julho vou em viagem de trabalho durante tres semanas e queria nao ter que me apegar a isto durante esse tempo, e assim ja ia reduzindo nestes 2 meses ate ao dia da viagem.
Tambem durante estes 2 meses (maio e junho) vou ter outro tipo de trabalho ao ar livre e por isso vou andar mais e talvez andar de bicicleta entre casa e trabaho, e como sugerem no caso de ansiedade fazer atividade fisica, acho que seria a melhor altura para reduzir gradualmente, talvez de 25% a cada 3 semanas.

Cumprimentos

carlfcp

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar victan em 2 meses e possivel? Empty Re: Deixar victan em 2 meses e possivel?

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 23:59

Tudo é possível.
Deixares num ano, num mês, numa semana ou num dia.
Agora depende. Depende até que ponto estás disposto a realizar os teus desejos.
Perguntas aos outros se é possível? Não! Não perguntes.
Pergunta a ti próprio aquilo que queres. E aquilo que decidires fazer, meu amigo, aquilo que realmente decidires fazer, venha este mundo e o outro que ninguém to há-de impedir de fazê-lo!
Só tu mandas em ti e mais ninguém!

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar victan em 2 meses e possivel? Empty Re: Deixar victan em 2 meses e possivel?

Mensagem por Vitor Qui maio 11 2017, 11:47

Sim é possível. Se vais aguentar é outra conversa. Os bem sucedidos usam o método do desmame lento, muito lento. Nada de aventuras ou experiências.

Tudo com calma, sentir alegria e vitória em cada redução no desmame.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar victan em 2 meses e possivel? Empty Re: Deixar victan em 2 meses e possivel?

Mensagem por viper Qui maio 11 2017, 18:55

Se tens a tal viagem de trabalho, o meu conselho é só começares no regresso. Assim será menos um motivo para stressares.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar victan em 2 meses e possivel? Empty Re: Deixar victan em 2 meses e possivel?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos