Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
5 meses a limpo. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
5 meses a limpo. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
5 meses a limpo. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
5 meses a limpo. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
5 meses a limpo. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
5 meses a limpo. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
5 meses a limpo. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
5 meses a limpo. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
5 meses a limpo. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
5 meses a limpo. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

5 meses a limpo.

5 participantes

Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty 5 meses a limpo.

Mensagem por Alphapriest Sáb Fev 10 2018, 17:34

Vou aqui num instante contar a minha história após 5 meses do fim do desmame para de certa forma partilhar e poder ajudar quem passe pelo mesmo.

Há cerca de 3 anos atrás tive do nada um ataque de pânico ou ansiedade e foi-me receitado cipralex( 1 de manhã) e sedoxil ( 1 de manhã e 1 noite ). Pior erro da minha vida, não me dei bem com os comprimidos e só me causaram novos sintomas.
Ao fim de alguns meses larguei o sedoxil de uma só vez e aprendi a lição...! Voltei a tomar até regularizar para começar um novo processo de desmame. E assim foi. Entretanto larguei o cipralex, antidepressivo, e não tive grandes problemas...nenhuns até diria.
Começo então o segundo desmame do sedoxil ( não me lembro bem como o fiz ) e começam a aparecer os sintomas todos normais em mim, dores de barriga, náuseas, pouco fome. Com o tempo iam passando e iam aparecendo a cada corte. Lá larguei tudo e andei a limpo uns meses com poucos sintomas até que num dia as náuseas atacam em força, o pouco sono também. Armado em burro pensei: vou tomar só 1 comprimido uns dias e depois largo. Não podia estar mais errado. Quando os quis deixar de tomar pareceu que o mundo me ia cair novamente em cima. Segundo desmame estragado. Meti então na cabeça que ia fazer um desmame lento e a sério e ia largar esta merda e que apesar dos sintomas serem físicos a origem era psicológica.
Comecei muito devagar, cortava 1/4 a cada 6 semanas, apanhava os sintomas, estabilizava e voltava a cortar. Os sintomas eram chatos mas comecei a perceber que apesar do esforço super extra conseguia na mesma fazer a minha vida normalmente. Pelo meio saí do meu emprego e fui para outra empresa onde achava que ia ser mais feliz e também acabei com a minha namorada pois as coisas não estavam nada bem há muito tempo.

1 ano e 4 meses depois pufff...acabou o desmame. Foi tão lento que nos últimos cortes poucos sintomas senti.

E porque escrevo? Porque hoje, 5 meses depois a limpo é uma daquelas semanas onde estou a sentir todos os sintomas...! Náuseas ao adormecer, vertigens, mau estar na barriga, sabor estranho na boca.
Mas sabem que mais?? Não tenho vontade nenhuma de voltar a tomar o sedoxil. Tenho bem presente que é o normal e que vai desaparecer....é o que tem acontecido ao longo destes 3 anos. Fica chato trabalhar ( sou pt e dou aulas de grupo ) mas quando começo a energia é a mesma, a força é a mesma ou ainda mais, a capacidade cognitiva é a mesma. Posso dizer que as melhores aulas que dei, com mais energia e mais garra, foram esta semana...semana de sintomas mais fortes.
Isto só prova que nestas situações é o nosso cérebro a querer-nos enganar. Vai ser chato, vai ser difícil, vai ser fodido ( desculpem a linguagem ) mas agarrem-se nos pequenos pormenores que vos mostrem que estão bem e que estes sintomas são de privação de medicação.
Sei que isto na próxima semana passa e vou andar perfeito novamente, mas também sei que daqui a 1 mês , 2 ou 3 vai voltar a aparecer, assim como sei que vai voltar a desaparecer até desaparecer de vez. Não se deixem levar. O medo provoca medo.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por Convidado Sáb Fev 10 2018, 18:02

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:41, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por Brick Dom Fev 11 2018, 10:21

Parabéns pelo esforço! Agora é só aguentar, pois vais ter períodos bons e outros menos bons, a caminhada é longa, mas como pt, praticas exercício físico, e esse vai ser factor fundamental na tua superação. Abraço
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por Convidado Seg Fev 12 2018, 00:38

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:40, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por araucaria Sex Fev 16 2018, 11:39

Parabéns! É mesmo esse o espírito. Smile
E sabe tão bem estar livre do sedoxil: 17 meses e com a absoluta certeza que valeu todo o esforço.
Abraço

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por Alphapriest Sáb Jun 02 2018, 20:02

Ondas e mais ondas.
Após escrever aqui o primeiro post voltei a melhorar umas semanas e mais uma vez do nada tudo voltou.

Desta vez decidi procurar um bom psicólogo porque com tantos sintomas ao longo de tanto tempo comecei a entrar numa espiral nada boa. Em relação a tudo que me rodeia eu estou óptimo e tenho pensamentos positivos, mas passo maior parte do tempo sempre com o mesmo pensamento: vou sentir novamente os sintomas! Já me deito a pensar nisto e acordo a pensar nisso. E depois claro, penso que vou acordar com náuseas e tenho mesmo náuseas. Penso que vou ter que passar mais um dia de trabalho com tonturas e confusão mental e adivinhem? Tenho mesmo tonturas e confusão mental (falta de concentração). E depois claro, tenho então os sintomas todos bem estruturados, ou seja, sempre sintoma X á hora Y.
Penso nos sintomas, tenho sintomas, como tenho sintomas volto a pensar nos sintomas, e volto a ter sintomas. Bola de neve. E isto deixa-me hipocondríaco grrr.

Hilariante. Há um mês atrás estava igual e surge um fim de semana de empresa. A 450km de minha casa, com 6 horas de camioneta, pouco sono, muito cansaço, muitos exercícios ao sol, jantar, noitada, dormir pouco novamente, mais 7 horas de camioneta. E como me senti?? Completamente curado. Livre de qualquer sintoma. Livre e solto.
Voltei e aos poucos tudo volta a aparecer nos moldes que já expliquei.

Neste momento a minha mente não pára de pensar só nisto e sei que esse é o problema. Adoro o meu trabalho, adoro estar com imensas pessoas no meu trabalho, estou a realizar tudo o que quis e está tudo a correr melhor que o esperado, a nível pessoal estou na melhor fase, a nível sentimental também. Mas todas estas coisas boas perdem o encanto porque só penso que vou passar por elas com todos os sintomas.

Alphapriest

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por Brick Dom Jun 03 2018, 19:07

E vais pensar tanto que um dia vais deixar de pensar, simplesmente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por zeta Qui Jun 07 2018, 16:59

Eu acho que trabalha a parte física mas a mente continua a pregar lhe partidas... Já tentou meditação, Yoga, reiki? Ajuda nos a aceitar esses sintomas e a deixar passar, sem resistência, simplesmente deixar ir... Descomplicar
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty 7 semanas depois do fim do desmame

Mensagem por Brigadamecanizada Qua Dez 19 2018, 07:35

A minha história com as benzodiazepinas, a 3 anos para tratamento de uma gastrite foi me receitado o medicamento com o nome de LIBRAX, uma pastilha de manhã e outra ao deitar, por erro médico tomei esse medicamento 3 anos que me arruinaram a minha vida, fiz o desmame durante 9 meses e foi muito difícil tive todos os sintomas e mais alguns, mas cheguei ao fim há 7senanas que estou a limpo então pensava eu que já estava livre desta maldita droga e ao fim de 12 dias sem tomar nada e devo de dizer que os últimos dias do desmame estava completamente bem apareceram outra vez as náuseas, confusão mental, dores no corpo espasmos musculares e desde a semana passada veio com muita força as insónias adormeço bem mas logo acordo e não consigo dormir mais, estou muito triste pois o desmame foi uma luta muito difícil mas consegui e pensava e ia ter paz mas não agora melhoro e pioro e o medo instalou se Iponcondria também, alguém passou por isto que me possa ajudar?
Um abraço a todos.

Brigadamecanizada

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty 7 meses a limpo depois do desmame de librax

Mensagem por Brigadamecanizada Qui Jun 20 2019, 10:36

Podia me informar como foi a sua situação depois dos 5 meses a limpo, pois estou numa situação parecida e sem saber o que me vai acontecer ainda mais por favor podia me ajudar com o seu testemunho.
Meus sintomas atuais
Fasciculacoes pelo corpo todo
Confusão mental que me assusta imenso parece que vou perder o sentido
Dores de cabeça
Algumas náuseas
Dores musculares
Isto vem em ondas uns dias sim outros dias não
Obrigado.

Brigadamecanizada

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por Brick Dom Jun 23 2019, 10:58

esta altura dos 5 meses costuma ser muito dificil, mas tudo vai ficar bem!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por Brigadamecanizada Dom Jun 23 2019, 11:08

Mas eu já vou a caminho de 8 meses, será que ainda vou estar assim com ondas de efeitos?
Obrigada pela sua atenção.

Brigadamecanizada

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

5 meses a limpo. Empty Re: 5 meses a limpo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos