Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiolítico e perda de efeito EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiolítico e perda de efeito EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiolítico e perda de efeito EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiolítico e perda de efeito EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiolítico e perda de efeito EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiolítico e perda de efeito EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiolítico e perda de efeito EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiolítico e perda de efeito EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiolítico e perda de efeito EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiolítico e perda de efeito EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiolítico e perda de efeito

3 participantes

Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Fernanda Seg Mar 21 2016, 13:19

Olá,

Alguém sabe me dizer se há algum motivo para o ansiolítico (todos) não fazer mais efeito, excluindo a possibilidade de tolerância? Já tomei muitas medicações, mas hj tomo apenas sertralina 50mg. Ano passado, notei que o diazepam e alprazolam não me deixavam mais alegre e eufórica como antes. Creio que, quimicamente falando, eles impediriam uma crise de pânico, porém, nada mais só que isso. Fiquei extremamente triste com isso. Há alguma explicação para isso?! Repito, tomava raramente, por isso, a tolerância aos ansiolíticos deve ser excluída como hipótese. Seria psicológico? Neurológico?! Há algum exame que possa fazer? Por favor, estou desesperada. Se alguém puder responder por aqui ou contatar-ne por email, eu agradeço imensamente.

Fernanda
fernandascardoso87gmail.com

Fernanda
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Brick Seg Mar 21 2016, 17:40

Repito, tomava raramente, por isso, a tolerância aos ansiolíticos deve ser excluída como hipótese

basta um comprimido para se ficar tolerante...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Fernanda Seg Mar 21 2016, 20:57

Errado. Caso contrário, os ansiolíticos já não fariam efeito em mim há, pelo menos, 6 anos, e haveriam milhões de outras pessoas com as mesmas queixas que eu. Isso não é comum, tanto que não achei nenhum material a respeito. Mas obrigada pela resposta. Um abraço.

Fernanda
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Brick Seg Mar 21 2016, 22:59

primeiro dizes que tomavas muita medicação, depois tomavas raramente, em que ficamos?

Há várias hipóteses e dificilmente alguma virá documentada, pelo menos enquanto o peixe render: A mais óbvia é a tolerância; a segunda: o mesmo comprimido tomado uma segunda ou uma terceira vez não terá o efeito da primeira, poderá até não ter mais efeito, e até poderá ter efeitos paradoxais.

Pesquise em inglês por "poop out" "diazepam withdrawal" vai ter surpresas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Fernanda Seg Mar 21 2016, 23:33

Quando disse que já tomei muitas medicações, refiro-me apenas aos antidepressivos. Tomo há 11 anos. Porém, tratando-se de ansiolíticos, tomei apenas diazepam e alprazolam. Desculpe se não expliquei direito. Desde que tive a minha primeira (e única, graças a Deus) crise de pânico em 2009, comecei a levar os ansiolíticos na bolsa, em caso de extrema necessidade. A ÚNICA coisa que mudou um pouco, foi que terminei minha graduação em dezembro passado, e estudei muito o ano todo e, tendo TAG e depressão, utilizei os ansiolíticos mais vezes do que nos outros anos. Porém, distribuído em um ano de 365 dias, não devo ter consumido mais do que uma cartela de 30 comprimidos. Isso dá uma média de 2,5 comprimidos/mês, mas certamente tomei mais no segundo semestre, próximo ao fim do curso e fim do ano. Fora que, desde que essa ineficácia se instalou, quando tomo o ansiolítico tenho blackouts. É assustador e triste...

Vou pesquisar os termos que citaste.

Obrigada pela atenção! Smile

Fernanda
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Fernanda Ter Mar 22 2016, 21:57

Brick, pesquisei sobre aqueles termos que deixaste e, realmente, me encaixo perfeitamente nos sintomas. Repito, pra mim, é assustador e triste, mas, não tinha como eu saber antes.

Agora, já que não posso voltar no tempo, só me resta saber o que posso usar em substituição aos ansiolíticos. Até então, eles eram a minha única segurança Sad Trabalhar a minha mente com terapia me ajudou, e creio com convicção (antes não acreditava nisso e achava que a medicação era a única solução... Ledo engano!!!) que o tratamento mais profundo, através da psicologia, vai direto ao real problema, e só isso pode nos ajudar, pois não vai mascarar nada como a medicação faz. Enfim, voltando ao principal... Usas ou conheces algo em substituição aos ansiolíticos?!

Obrigada novamente!!!

Fernanda
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Brick Ter Mar 22 2016, 22:14

Uma substituição rápida não existe. Só o tempo e o repouso poderão curar. Entretanto, tenho feito reiki, tirei o curso e sou outra pessoa. É isto que tem chegado para mim, mas levou algum tempo...3, 4 anos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Fernanda Qua Mar 23 2016, 05:12



Que bom que o reiki funcionou pra ti Smile Vou pesquisar mais a respeito. O que seria "tirar o curso"? Sou brasileira e não entendo algumas expressões hehe
Ainda toma algum remédio hj? Algum antidepressivo ou algo do tipo? Por sorte, à época que isso me ocorreu (final do ano passado), consultei um psiquiatra ortomolecular, o único da minha cidade. Ele curou uma vizinha que, já adulta, começou a ter crises de panico quase que diariamente, via e ouvia coisas, e estava tomando 12 (!!!) medicações diferentes. Hoje, depois de menos de 1 ano e meio de tratamento, ela toma apenas aquilo prescrito pelo psiquiatra ortomolecular, que é o mesmo que eu tomo, adaptado a cada paciente - um mix de vitaminas, 3 vezes ao dia, junto com as refeições, e lugol 50%. A consulta foi fantástica. Me fez abrir os olhos e perceber que a prática de algum exercício, aliado a um pequrno esforço para consumir menores quantidades de determinados alimentos e maiores quantidades de outros junto com estas vitaminas, cessam a dependência de medicações fortíssimas. A prova é esta vizinha e outras pessoas q conheci.

Obrigada novamente.

Fernanda
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Barbara Reis Qua Mar 23 2016, 11:14

Fernanda,

Esse médico ortomolecular não conseguiu curá-la? Quais os benefícios que teve com esse médico. Quais os alimentos que a torna menos e mais ansiosa?

Obrigada.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Barbara Reis Qua Mar 23 2016, 11:14

Fernanda,

Esse médico ortomolecular não conseguiu curá-la? Quais os benefícios que teve com esse médico. Quais os alimentos que a torna menos e mais ansiosa?

Obrigada.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Fernanda Qua Mar 23 2016, 17:57

Bárbara, não me curei ainda pq comecei o tratamento há pouco menos de 4 meses. Mas, para exemplificar, até 2 semanas atras eu tomava sertralina 50mg + bupropiona 350mg, e consegui retirar a bupropiona sem ter abstinência! Estou apenas com a sertralina e as vitaminas. O ideal é que me passe o teu email por aqui, para que possa lhe enviar as fotos das embalagens das vitaminas e as outras instruções que ele me deu Wink

Fernanda
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Brick Qua Mar 23 2016, 22:53

o reiki é uma energia que é transmitida após uma iniciação (curso) assim podes aplicar em ti mesma, mal não faz, pelo contrário, traz-nos alguma paz e é isso que procuramos neste momento!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por John Smirth Dom Jul 17 2016, 13:47

Isso porque ainda não chegou a abistinencia, nem vou dizer nada.

John Smirth

Mensagens : 6
Reputação : -1
Data de inscrição : 17/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolítico e perda de efeito Empty Re: Ansiolítico e perda de efeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos