Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

3 participantes

Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por eZpecial2 Sex Mar 02 2012, 17:43

olá a todos, sou novo nestas bandas, e ando a procurar informaçao sobre desmames.

Andei durante 3 anos a tomar anti-depressivos, neste momento tenho apenas 21 anos de idade, tomei muitos diferentes, os ultimos que tomei foram:

-Citolopram genedec 20mg
-Mirtazapina psidep 30mg
-Dogmatil sulpiride 50mg

e de momento estou a tomar:

-Mirtazapina 15mg
-1/2 Citalopram genedec 20mg ( vai ser meio durante 2 semanas, e depois será dia sim dia nao durante duas semanas).


Gostava de saber se é normal enquanto o desmame ocorre haver recaidas, no meu caso ataques de panico/ansiedade, visto que tenho tendencia a ser uma pessoa muito ansiosa!

Desde terça feira(28 de fevereiro 2012) que comecei a fazer o desmame, e sinto a cabeça um bocado pesado, e ando constantemente cheio de sono, inclusive o meu medico disse que a Mirtazapina embora fosse uma dosagem inferior, que provocaria maior sonolencia.

ps: ja tomei xanax, unilan, mylan, prozac, cloxam, paroxetina mylan entre outros, estes sao os que me lembro de ter tomado!


So queria saber como andei durante 3 anos sobre AD, se num mes é possivel o desmame, visto ser o tempo que o medico me deu para reduzir a medicaçao! E tambem gostava de saber o que pode ocorrer durante um desmame.

Obrigado!

eZpecial2

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Re: Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por Brick Sex Mar 02 2012, 18:03

Olá amigo!

Não te trago boas notícias.

Não há desmames num mês ainda para mais se tens sintomas de ansiedade de origem. Terás de fazer um desmame lento.
Durante o desmame terás de trabalhar nas causas da tua ansiedade com um psicoterapeuta, se possivel.
A medicação não te curou rigorosamente nada, por isso é normal que os sintomas regressem.

Estima-se que cerca de 30% de pessoas sofrem efeitos de descontinuação, esperemos que não encaixes nesta estatística.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Re: Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por eZpecial2 Sex Mar 02 2012, 18:28

eu tenho conseguido controlar 80% das crises que me dá!

mas eu sei qual a possivel origem de ter isto, um trauma de infancia, e eu tenho acompanhamento psicologico na mesma!

e tenho toda a gente que me da apoio, e eu quero ter uma vida social activa, porque tornei-me um bocado introvertido com a vinda da medicaçao para a minha vida.

ja perdi 3 anos da minha vida, e nao quero perder mais Sad

e eu tou com vontade de lutar acima de tudo por mim, mas acontece que tenho medo que volte as crises diariamente!

eu acho que o desmame que o medico me deu um bocado rapido, mas na altura em que recebi a noticia nao associei, tava muito empolgado com a boa noticia, que so ontem ou antes-de-ontem me apercebi!

tenho pensado o que podera acontecer se for um desmame muito rapido, visto que passei por muita medicaçao silent

porque andei 3 anos com medicaçoes diferentes, e agora apenas 1 mes, sinto-me um bocado inseguro, e com medo do que me podera acontecer, mas vou ver se falo com o meu medico!

obrigado pelas palavras Brick

eZpecial2

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Re: Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por Brick Sex Mar 02 2012, 18:33

se conseguires aguentar tudo bem, pode ser que nem sintas nada, se não aguentares terás de voltar atrás e fazer um desmame como deve ser.
estamos aqui para ajudar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Re: Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por eZpecial2 Sex Mar 02 2012, 18:38

obrigado brick, eu vou passando por aqui a dar noticias, gosto de ouvir segundas opinioes, e segundas criticas Wink

continuaçao de excelente trabalho

eZpecial2

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Re: Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por Brick Sex Mar 02 2012, 18:39

Obrigado!
Boa sorte com isso que não é nada fácil, ainda para mais com essa idade... sei pois passei mais ou menos pelo mesmo nessa altura!

Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Re: Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por Luzinha Sex Mar 09 2012, 18:03

ezpecial2

eu sou nova aki mas ja vou meter o bedelho na sua pergunta.
desses dai que vc falou so tomei prozac e paroxetina.


mas uma coisa te asseguro, no caso de panico vc fica mto ansioso que nao consegue reagir direitop as situaçoe3s e nem sabe pq. qdo vc toma o remedio é como se vc se acalmasse pra lidar com as situações e nao ter mais medo delas, feito isso seu corpo tem memoria de como fazer e nao precisa mais dos remedios. acontece que a causa do medo o remedio nao trata, quem trata eh a psicoterapia, por isso que vc pode ate ficar bom so com o remedio, mas com a psicoterapia é seguro sua melhora.

Aguente firme acho que td isso de ansiolitico e AD passa no fim das contas.

Luzinha

Mensagens : 16
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Re: Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por eZpecial2 Seg Abr 09 2012, 20:50

ola a todos,

ja so ando a tomar a medicaçao da noite, dia sim dia nao.

queria perguntar aos mais "sabedores" da materia de desmame, se mesmo tendo deixado praticamente tudo, é normal sentir a cabeça ressacada, pq ja ando assim a mais de uma semana, nao sei se é normal, e ma disposiçao - enjoos, gostava de ouvir opinioes.

e se fosse normal sentir a cabeça assim, gostava que me dessem uma ideia de tempo, em media se fosse possivel

as melhoras a todos

eZpecial2

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Re: Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por Brick Seg Abr 09 2012, 23:16

isso do dia sim dia não deixa-me confuso, mas vá cada um é que sabe.

de qualquer das maneiras, sim é normal sentir sintomas, podem ser de curta duração ou de longa duração depende também de cada caso. mais especificamente pode durar algumas semanas e em casos raros alguns anos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos Empty Re: Comecei o desmame a pouco tempo de antidepressivos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos