Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos Empty Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos

Mensagem por isaferreira Qui maio 07 2015, 13:07

Olá, cá estou eu outra vez
Com 16 anos comecei a ter ataques de pânico, sentia um nó na garganta e no estômago, parecia que ia morrer, estava no liceu e ia para casa a correr e chorava muito, a minha mãe um dia desesperada de me ver assim deu-me um lexotam, eu senti-me nas nuvens, apartir daí comecei a ir buscar um comprimido todos os dias às escondidas, um dia estava mais nervosa e tomei dois, e nunca mais deixei...
Até que li no papel que vem com os comprimidos que se podia tomar dois por dia de 12 mg e aí já tomava aos molhos, como era nova e ainda não exigiam receita ia à farmácia comprar e davam-me sempre, até que comecei a ficar deprimida, e tinha medo de andar narua, quando tinha ataque de pânico fechava os olhos e via o mundo redondo azul e branco no meio doescuro e sem estar apoiado em nada, esta visão tenho-asempre comigo o que me assusta imenso, dá a impressãoque vou cair não sei para onde. Entretanto comecei a ir a psiquiatras e dávam-me comprimidos sem mais nem menos, nem sei quais já tomei....
Entretanto também sinto-me muito limitada, não consigo ir a Lisboa, tenho agrofobia, não consigo andar de metro, tenho horror à ponte sobre o tejo...
faço 50 anos este ano e nunca fiquei boa nerm consigo deixar nada, como já disse a minha mãe faleceu há 4 anos, era o meu porto de abrigo, agora só tenho o meu companheiro a minha filha não me liga e o meu irmão nunca quis saber de mim.
O meu companheiro também é bipolar (foi-me diagnosticado essa doença uma vez que estive internada porque me tentei suicidar), mas ele só toma 3 comprimidos à noite e eu ando sempre cheia de sono, odeio o meu trabalho, é tudo um sacrifício para mim, o meu companheiro já me disse que se eu me qiser afundar que o faça sózinha que ele me deixa, tenho medo de tudo, de viver, de ser feliz, de morrer, medo deter medo, não consigo fazer nada, venho para o trabalho, depois chego a casa faço o jantar e vejo um filmezito e é tudo o que faço na vida. Já me deram dicas aqui para fazer reiki com um link pois não tenho dinheiro para me mweter em nada, mas não tenho paciência.
Neste momento tomo:um rivotril0,5 de manhã outro aoalmoço e outro ao deitar, quando estoumais nervosa tomo outro à tarde, comecei há pouco tempo com venlafaxina 75mg de manhã pois nem conseguia ir trabalhar, tomo um ácido valpróico de manhã e outro à noite, um paroxetina 20 mg de manhãe um quetiapina de 25 mg à noite também.
com a depressão que apanhei após a morte da minha mãe e a minha vida sedentária, tenho neste momento 107 Kg, e 1m65, já li na net que após estes anos todos a tomarmedicamentos e continuando assim posso enlouquecer de vez, é verdade?
O que é que eu faço?
Obrigada.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos Empty Re: Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos

Mensagem por Vitor Qui maio 07 2015, 14:55

isaferreira escreveu:Olá, cá estou eu outra vez
Com 16 anos comecei a ter ataques de pânico, sentia um nó na garganta e no estômago, parecia que ia morrer, estava no liceu e ia para casa a correr e chorava muito, a minha mãe um dia desesperada de me ver assim deu-me um lexotam, eu senti-me nas nuvens, apartir daí comecei a ir buscar um comprimido todos os dias às escondidas, um dia estava mais nervosa e tomei dois, e nunca mais deixei...
Até que li no papel que vem com os comprimidos que se podia tomar dois por dia de 12 mg e aí já tomava aos molhos, como era nova e ainda não exigiam receita ia à farmácia comprar e davam-me sempre, até que comecei a ficar deprimida, e tinha medo de andar narua, quando tinha ataque de pânico fechava os olhos e via o mundo redondo azul e branco no meio doescuro e sem estar apoiado em nada, esta visão tenho-asempre comigo o que me assusta imenso, dá a impressãoque vou cair não sei para onde. Entretanto comecei a ir a psiquiatras e dávam-me comprimidos sem mais nem menos, nem sei quais já tomei....
Entretanto também sinto-me muito limitada, não consigo ir a Lisboa, tenho agrofobia, não consigo andar de metro, tenho horror à ponte sobre o tejo...
faço 50 anos este ano e nunca fiquei boa nerm consigo deixar nada, como já disse a minha mãe faleceu há 4 anos, era o meu porto de abrigo, agora só tenho o meu companheiro a minha filha não me liga e o meu irmão nunca quis saber de mim.
O meu companheiro também é bipolar (foi-me diagnosticado essa doença uma vez que estive internada porque me tentei suicidar), mas ele só toma 3 comprimidos à noite e eu ando sempre cheia de sono, odeio o meu trabalho, é tudo um sacrifício para mim, o meu companheiro já me disse que se eu me qiser afundar que o faça sózinha que ele me deixa, tenho medo de tudo, de viver, de ser feliz, de morrer, medo deter medo, não consigo fazer nada, venho para o trabalho, depois chego a casa faço o jantar e vejo um filmezito e é tudo o que faço na vida. Já me deram dicas aqui para fazer reiki com um link pois não tenho dinheiro para me mweter em nada, mas não tenho paciência.
Neste momento tomo:um rivotril0,5 de manhã outro aoalmoço e outro ao deitar, quando estoumais nervosa tomo outro à tarde, comecei há pouco tempo com venlafaxina 75mg de manhã pois nem conseguia ir trabalhar, tomo um ácido valpróico de manhã e outro à noite, um paroxetina 20 mg de manhãe um quetiapina de 25 mg à noite também.
com a depressão que apanhei após a morte da minha mãe e a minha vida sedentária, tenho neste momento 107 Kg, e 1m65, já li na net que após estes anos todos a tomarmedicamentos e continuando assim posso enlouquecer de vez, é verdade?
O que é que eu faço?
Obrigada.

O que fazes?

Começa a escrever com imparcialidade e lucidez o que te levou a estar assim, escrevendo ponto por ponto em forma sucinta e nada de grandes textos; nada de diários. Depois começas a analisar cada um dos pontos verificando se está resolvido ou não. Os que não estão resolvidos, não têm solução, ou não dependem REALMENTE de ti, riscas e dizes: assunto arrumado. Os que ainda estão por resolver e que dependem de ti, vais ter que fazer alguma coisa por isso. Tens que desenvolver uma vontade férrea de mudar. Começa por fazer um plano escrito com um objetivo de cada vez, por exemplo: o peso, sem stress, sem pressa, acreditando em ti e no sucesso. Se começares a ver pequenas mudanças, alegra-te com isso e diz para ti que vais conseguir, e vai dando pequenos passos.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos Empty Re: Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos

Mensagem por isaferreira Qui maio 07 2015, 23:16

Ok Vitor, vou começar, realmente isto não é vida.... Rolling Eyes
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos Empty Re: Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos

Mensagem por kika e tico Ter maio 26 2015, 08:37

ola!eu tomo antidepressivos desde que a minha segunda filha nasceu ja ha 5 anos e desde ai nao consigo para-los...eu tomo SERTRALINE 50MG 1 COMPRIMIDO AO DIA E DESDE AI JA PUS MUITO PESO E QUERIA ME LIVRAR DISTO mas nao sei como...pudiam-me ajudar?

kika e tico

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos Empty Re: Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos

Mensagem por Vitor Ter maio 26 2015, 10:39

kika e tico escreveu:ola!eu tomo antidepressivos desde que a minha segunda filha nasceu ja ha 5 anos e desde ai nao consigo para-los...eu tomo SERTRALINE 50MG 1 COMPRIMIDO AO DIA E DESDE AI JA PUS MUITO PESO E QUERIA ME LIVRAR DISTO mas nao sei como...pudiam-me ajudar?

Olá Kika

Para te livrares disso tens que resolver o problema que te levou a esse estado. Identifica claramente o problema e trabalha o teu cérebro diariamente no sentido de te tornares positiva. Lê e pratica diariamente meditação mindfulness. Há muita coisa net. Diariamente em casa pratica também yoga de relaxamento, o youtube tem muita coisa. Desenvolve em ti vontade, motivação e força . Depois quando começares a sentir que tens força para começares o desmame, volta aqui e pergunta como fazer um desmame bem feito.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos Empty Re: Ajuda para desmame de antidepressivos e ansiolíticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos