Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Testemunho: Não tenham medo da mudança!  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Testemunho: Não tenham medo da mudança!

Ir para baixo

Testemunho: Não tenham medo da mudança!  Empty Testemunho: Não tenham medo da mudança!

Mensagem por rosa Qui Jan 14 2016, 01:58

Olá a todos, antes de mais, quero dizer que o meu testemunho é um exemplo para que mudem aquilo que não vos faz bem..Antes de ser tarde... Pois bem, tinha 16 anos, quando tive o primeiro ataque de pânico.. acordei a meio da noite com uma falta de ar anormal e o coração bastante acelarado..saltei da cama e tentei perceber o que me estava acontecer pois nem eu sabia..comecei a não sentir o corpo,e a falta de ar foi aumentando cada vez mais, até que entrei em pânico e acordei a casa toda em prantos..levaram me para os bombeiros e de seguida para o hospital..nunca um caminho foi tão longo, por mais que tentasse não conseguia respirar e tinha a sensação que ia morrer a qualquer momento...deram me um comprimido debaixo da língua e fecharam me num quarto durante 3 horas sozinha. 3 horas de sofrimento sem saber o que me estava acontecer. Passadas as 3h lá fui consultada pelo médico que me disse que tinha tido um ataque de pânico, perguntou me qual era o motivo de estar assim, que provavelmente estaria com alguma depressão,para me derigir ao meu médico de família para ser avaliada,mas para ficar descansada que aquilo não me voltaria a dar tão cedo. Foi o que fiz no dia seguinte. O meu médico de família receitou-me valeriana. Voltei a ter outra crise de ansiedade e não estava nada convencida que era esse o meu problema...achava que era algo bem mais grave.. levaram me novamente para as urgências onde me deram 2 calmantes via injecção.. aí foi o momento em que senti que estava a passar para o outro lado, sentia que o meu coração tinha deixado de dar uma batida e disse a minha mãe que achava que estava a morrer.. Foi horrível e custa lembrar me desse momento.. Lá fizeram o favor de me levar para o hospital de outra zona para puder ser observada por um médico psiquiatra..que me repetiu que estava com crises de pânico e que isso tinha de vir de algum motivo..deu me um antidepressivo e uns ansioliticos e marcou uma consulta para 2 semanas depois.. lá ia as consultas e vinha de la cada vez pior...semanas passaram e eu continuava com crises de ansiedade todos os dias, já ninguém sabia o que fazer comigo...cheguei ao ponto de não comer, de não querer ver ninguém. Fiquei 1 mês em casa fechada no quarto. A unica pessoa que queira ter perto era a minha mãe,incluindo a noite.. não dormia sozinha..1 mês depois voltei a escola.. e aí comecei a perceber de onde vinham os ataques de ansiedade..A muito tempo que andava deprimida com o curso que frequentava, e com as colegas e professores,incluindo uma professora que me fez a vida num inferno por eu não perceber nada da disciplina que ela dava..comecei a faltar as aulas, e quando ia chegava a casa a chorar porque não aguentava a pressão.. A medicacao tinha me ajudado, mas os problemas continuavam lá..só queria ver me livre daquela escola. Era humilhada,por não saber tanto como os outros...os medicamentos só me davam sono, e eu não conseguia acompanhar as aulas...Comecei a fazer psicoterapia o que me ajudou muito.. O ano lectivo acabou e eu tinha deixado o curso para trás porque tinha disciplinas em atraso.. Tentei acaba-lo mas quando percebi que a professora não estava disposta ajudar me,desisti. Desisti de ser humilhada,mal tratada e não acabei o curso. Era isso ou a minha saúde mental. Sofri imenso, fiz sofrer bastante toda a minha família. Hoje com 25 anos, penso que tudo poderia ter sido evitado se eu tivesse saído daquela escola,daquela situação que me deixou frustrada,deprimida e num estado lastimável. Os 16 anos são já por si uma idade muito complicada e ninguém merece ter esse ciclo interrompido da forma que tive. Por isso pela vossa saúde mental nunca se deixem estar numa situação que vos traz mau estar, porque isso é meio caminho andado para nunca mais voltarem a serem os mesmos. Mudem, mudem de escola,de emprego, de supostos "amigos" mas mudem, nunca fiquem num sitio onde não são felizes. Se eu o tivesse feito provavelmente nunca teria passado por tanto sofrimento e a minha adolescência teria sido outra que não foi... Eu nunca mais fui a mesma..Há dias,como todos têm... mas aprendi que acima de tudo está  o nosso bem estar psíquico. E que devemos mudar e acabar com o que não está bem antes que isso acabe com a nossa vida.
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos