Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL

4 participantes

Ir para baixo

ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL Empty ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL

Mensagem por Costa Pereira Seg Abr 07 2014, 17:38

 Very Happy Boa tarde a todos. Resolvi trazer aqui a minha experiência, pois acho importante partilhar, pois como cada pessoa é diferente, é preciso encontrar alguém parecido para compararmos, senão vai dar erro.
Tenho vários assuntos na minha vida que me enervam constantemente, pois penso neles todos os dias, isto acrescentado aos do dia a dia, dá uma explosão. Também sou uma pessoa bastante nervosa ou ansiosa, como quiserem chamar.
Em 2005 tive um problema com um negocio que correu muito mal, e perdi mto dinheiro, depois, como gostava de fazer tudo sozinho, andava sempre em stress, até que apareceram leves tonturas, cheguei a ter nestes últimos 5 anos, 2 a 3 crises em que via tudo a andar a roda, mesmo deitado, essa crise demorava + ou - 20 seg, era terrível. Tentava sair sempre à noite, ir a festas, e tentava abster-me dos problemas, mas quando ficava melhor, lá fazia tudo sozinho. Aí apareceram mais tonturas e sensação de desmaio repentino. Procurei os médicos, fiz exames aos ouvidos, Tac cerebral, Holter( medir tensões 24 horas), tudo estava bem. Bom, resultado, nervos e só nervos que atam" uma pessoa. Comei a adormecer às 4h, mas durmo bem até às 12h. Queria dizer que tomei vários antidepressivos e outros, desde Lyrica, Dogmatil, Valeriana pura, Zolpidem para dormir e Victan. Os antidepressivos nada me faziam, deixavam-me ainda pior, pois faço alergia a quase todos os componentes dos antidepressivos, ora dormia muito, ainda me davam mais tonturas, coração acelerado. Aqui é que está o problema, muitas vezes só temos nervos e confundem logo com depressão. É grande a diferença. Eu por dizer ao meu Psiquiatra que só adormecia às 4h, ele pensou que eu não dormia, e vai da,í reagiu que como não dormia há meses direito, estava cansado, com problemas de cérebro e tinha lógica, estava em depressão. Por isso é muito importante explicar muito bem os sintomas. Nunca tive ataques de pânico, adormecimentos de parte do corpo, pensamentos suicidas. Os nervos fazem outras coisas, penso muito para dentro, acumulo tudo é preciso berrar e deitar para fora. Ando há 4 anos com fases em que me dão muitos desequilíbrios e tonturas, mas isso será provocado pelos medicamentos antidepressivos e não pela minha saúde. Aí esteve o problema, tomei tantos antidep., sem necessidade. Ainda no dia 5.4.2014, pelas 3h00 tomei um Mirtazapina 15mg, quando fui para dormir, para além de estar tão nervoso com medo dos efeitos colaterais, fiquei com coração a 118, mesmo assim adormeci, acordei 3x, às 13h30 quando acordei, tinha ainda 85 de pulso e quando estava sentado ou de pé, baixava-me 2 pontos a tensão alta, ou seja, se estivesse 125 x 80, passava para 105 x 80, hipotensão que é um dos efeitos colaterais deste medicamento. Telefonei ao Psiquiatra, ao contar-lhe isto mandou-me logo parar. Como andava muito nervoso, as tensões estavam quase sempre perto dos 138 x 89, comecei a tomar meio LISINOPRIL, faço Victan 1 de manha, mais 1 à noite, betaserc 24mg ao almoço, dia sim dia não e aliás o meu medico disse-me que como ando muito nervoso que posso tomar Victan até 4/5 por dia, nas piores fases, sem problema nenhum, mesmo assim não passo de 2, muitas poucas vezes tomei 3. Tem sido o que me tem acalmado. Mas o principal está na nossa cabeça, se eu medir mtas vezes as tensões ou medir o pulso, passado um bocado, já estou acelerado. Os nervos dão cabo de nós. Também tenho dias, se me abstrair dos problemas, quase que não sinto nada. Neste momento ainda tenho restos de Mirtazapida no corpo, mas já estou a ficar sem os efeitos dela. Tomei DOGMATIL, durante 5 meses, ao principio 1 à noite, passado 15 dias passei um manha outro noite, depois passado 2 meses a 3, aí quase que caia pro lado, fiquei muito mal disposto, mto pior, reduzi logo para dois e nos últimos mês e meio só um, até que fiz o desmame em 10 dias, terminei no dia 31.3.2014, ainda vai há pouco tempo. Tenho de dar mais uns dias. Sentado na cama, ou deitado sinto-me praticamente bem, quando me levanto ainda ando zonzo e não aguento muito, tbm por causa da Mirtazapida, pois quando andamos de pé, ela baixa a tensão e põe coração rápido e isso enerva, porque quando deixei o DOGMATIL, estava a sentir-me bem. Ou seja, arranjei uma embrulhada de medicamentos sem necessidade, agora resta esperar que saiam do corpo e voltar ao normal. Neste últimos 5 anos, tenho fases em que ando quase bom, se me enervar fico pior, aparecem as tonturas e aí é que ficamos ainda pior, descansando a mente, melhoro logo.Abraço a todos, termino dizendo que a ansiedade tem cura, não é fácil,mas temos que deixar de pensar nos problemas, caso contrário, só vamos ficar pior. NUNCA CONFUNDIR NERVOS E ANSIEDADE COM DEPRESSÃO.

Costa Pereira

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL Empty Re: ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL

Mensagem por HugoSousa Seg Abr 07 2014, 17:53

ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL Vs

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL Empty Re: ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL

Mensagem por shearstress Qua Abr 16 2014, 02:03

Como eu percebo , como sou extremamente ansioso e ainda por cima hipocondriaco chegava a medir a tensao 5 ou 6 vezes por dia , obvio que a primeira que tirava era 11/8 e pensava "isto ta errado" , a segunda ja era 14/9 porque estava cheio de nervos! Eu expliquei ao meu medico que nao podia ser depressao , porque eu nao perdi o interesse por nada , tenho é um cansaço mental fora do normal! E depois é sempre aquele aperto no peito que parece que nao consigo respirar e as vezes falta de força nas pernas ou tonturas também

shearstress

Mensagens : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL Empty Testemunho importante

Mensagem por Doutor Marigold Ter Out 09 2018, 13:25

Cá está um corajoso testemunho que prova que, em muitos casos, a solução não está nos medicamentos. A nossa cabeça tem que estar bem "estruturada". Caso contrário, será quase impossível resolver por via médicamentosa os nossos problemas de índole emocional e psicológica.

Doutor Marigold

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL Empty Re: ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos