Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

+3
Barbara Reis
Brick
guevara
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por guevara Seg Jan 01 2018, 23:16

Olá. Hoje fui levar o meu filho ao combóio e ao olhar para dentro pensei: bolas, nunca mais vou conseguir andar de comboio, pois estar ali dentro e se me sinto mal não poder fugir é um inferno. Então não ando mais de comboio. Quem tem estes tipos de pensamentos? Eu olho para uma viagem a um lugar qualquer e é um inferno por me afastar do meu porto seguro, eu tenho medo de estar longe de casa, pois se me dá alguma coisa não me posso esconder e refugiar-me. Alguém aqui vive esta agonia de não viver por ter medo de viver as coisas da vida?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Brick Ter Jan 02 2018, 13:59

pale passamos todos de certa forma por isso!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por guevara Ter Jan 02 2018, 17:27

ir a Lisboa, a um centro comercial, ao cinema, a uma festa, mas isso, esse medo impede-vos de irem?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Barbara Reis Ter Jan 02 2018, 20:08

guevara escreveu:ir a Lisboa, a um centro comercial, ao cinema, a uma festa, mas isso, esse medo impede-vos de irem?

Olá! Em tempos o medo já me impediu de fazer muita coisa. Após muitas sessões de psicoterapia percebi, aprendi, que o medo não nos deve impedir de nada. Como a psicóloga diz, vamos a vomitar, com diarreia, etc... mas vamos. Nas vezes seguintes já custa menos. Comigo funcionou em muitas coisas. Ainda hoje me obrigo a fazer muita coisa. O nosso medo são só pensamentos. Infelizmente nem sempre conseguimos perceber isto... Dou-te um exemplo, não ia ao ginásio porque tinha medo. Obriguei-me a ir. No inicio saía de lá a chorar, desistia a meio do treino... chegou a um ponto em que se não fosse é que me sentia mal. Fazia-me falta não ir...
Tenta obrigar-te a fazer coisas que gostes, depois de as fazeres vais sentir-te melhor. A tua liberdade aumenta.
Boa sorte!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por guevara Qua Jan 10 2018, 12:31

Eu vivo sempre com medo, medo de ir com um cliente a um restaurante novo, medo de ir ao cinema, de ir com os filhos ao centro comercial comer uma pizza, medo de ir a um congresso, medo de ir à escola, medo de reunir com pessoas, medo de conduzir, medo de ir a lisboa, de ir ao estádio de futebol, medo de festas,, medo de tudo onde esteja mais gente e que seja fora do meu espaço de conforto, da minha casa. Tenho medo de me sentir mal, tenho medo de caminhar no pinhal com os meus cães, começo a ficar tonto e a ficar confuso, com a visão muito expectante, muito atento a tudo, sinto-me a desequilibrar, com uma espécie de tonturas, às vezes tenho medo de fazer sexo até

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Pedro_S Sáb Jan 13 2018, 15:19

Eu sou tal e qual, igualzinho. Mas tu conseguiste ir mais alem apesar disso: Constituir família, etc. Eu não
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por guevara Sáb Jan 13 2018, 15:21

o que tu sentias? podes descrever as coisas?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Pedro_S Sáb Jan 13 2018, 15:55

Sinto isso tudo e muito mais coisas: Se me forem a casa tocar à campainha é o suficiente para me assustar, assim como o telefone. Tenho medo de pegar no carro e conduzir em sítios que não conheça, pânico de passar a ponte 25 de Abril, fico cheio de nervoso com muito transito, mesmo que seja um sitio que conheça bem. Não aceito convites para nada porque não gosto de me expor, principalmente se forem almoços/jantares, festas, etc. Shoppings é para esquecer, ir ao cinema é um suplicio porque penso que não vou aguentar até ao fim do filme sem ter de sair a sentir-me mal. Sexo não disfruto porque penso que a qualquer momento vou enlouquecer, enfim, podia estar aqui a escrever o resto da tarde sintomas e medos
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por guevara Sáb Jan 13 2018, 17:13

tudo como eu, eu se estiver com alguém, numa reunião, a dada altura se me lembro que posso ir sentir-me mal, dou em doido, sinto o corpo a tremer, começo a ficar zonzo e só quero fugir dali. Mas tens algum lugar onde te sintas seguro?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Pedro_S Sáb Jan 13 2018, 23:00

Sim, em minha casa. Mas se me aparecer lá alguma visita em casa já não me sinto seguro
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Malaika Seg Jan 15 2018, 10:29

Síndrome de panico..acho que é uma das piores fobias, mas ajuda psiquiátrica e psicológica e medicação, não tomam nada??? http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/03/fobia-e-o-medo-exagerado-que-atrapalha-em-atividades-do-dia-dia.html
Pode ajudar...

Malaika

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 42
Localização : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Pedro_S Seg Jan 15 2018, 20:02

Eu tomo, desde os 18 anos. Já tenho quase 40. Já fiz muita psicoterapia e tudo e mais alguma coisa. Há melhorias uns dias e retrocessos outros, tem de se viver um dia de cada vez, sem ter expectativas
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por guevara Seg Jan 15 2018, 21:46

eu tomo desde os 23, actualmente tomo paroxetina e xanax. já fiz psicoterapia mas foi bom durante 10 anos, depois o medo e o pânico voltou novamente

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Convidado Ter Jan 16 2018, 18:41

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:15, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por guevara Qua Jan 17 2018, 21:39

eu ainda não consigo perceber o que sinto, porque basta eu estar com uma pessoa a conversar e sem querer começo a ficar aflito, com vontade de fugir dali, como se um medo invadisse a minha mente, mas é tudo muito confuso e vago

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Barbara Reis Qui Jan 18 2018, 13:36

Guevara, tomas medicação? O que tomas?
Fazes psicoterapia? Talvez fosse útil fazeres as duas coisas. A medicação acalmava-te os sintomas e com a psicoterapia percebias que o que sentes é causado por pensamentos. São só pensamentos que te levam a ter medo. Se enfrentares esse medo os pensamentos começam a desaparecer... E qdo aparecem tu dizes para ti mesmo que são só pensamentos, não fazem mal nenhum. O teu cerebro tb é um órgão como outro qualquer que vai mandando pensamentos automáticos que te vai fazer ter medo. Mas se perceberes que são só coisas que passam pela tua cabeça que não te proíbem de nada nem te paralisam, deixam de ter importância...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Convidado Qui Jan 18 2018, 14:02

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:16, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Eu também

Mensagem por isaferreira Sex Jan 19 2018, 15:27

Eu tenho uma vi de m* por causa disso, vivo nos arredores de Lisboa e a minha vida é casa trabalho, trabalho casa, tenho medo e ir para Lisboa, andar de metro, comboio, autocarro ainda vou andando, mas cheia de comprimidos, se não tomo até medo de mim mesma tenho, em casa só me apetece dormir, estou super gorda, não me vejo ao espelho, tenho pavor em atravessar a ponte sobre o Tejo, enfim, sinto-me super limitada, não sei o que fazer...
Ando a ver a bulas dos medicamentos tenho muito apetite, vou ao psiquiatra porque não me sinto bem, e ele só me dá é mais medicamentos, só penso no suicídio, tomo a quetiapina que acho que me dá ressaca no dia seguinte, e faz-me ficar confusa e lenta da cabeça, mas se não tomo não consigo dormir, penso todos os dias que vou começar a fazer exercícios em casa mas chego a casa só me apetece deitar, o meu marido já se queixa de fazer o jantar tarde e não limpar a casa, farto-me de fumar com a depressão, o que é que eu hei-de fazer?
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Convidado Sáb Jan 20 2018, 16:51

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:16, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por isaferreira Seg Jan 22 2018, 10:34

Olá JP100, eu sou bipolar, o meu marido também, mas ele não tem ataques de pânico, tem me ajudado muito, só que está esgotado, eu como tudo, eu só quero dormir, eu gasto o dinheiro todo, sempre vivi com a minha mãe e minha filha, há 7 anos que ela faleceu passado 7 anos é que conheci o meu marido, a minha filha deixou-me e quase não me fala, toda a minha família deixou de me falar após a morte da minha mãe, quando o meu marido me chamava a atenção eu fugia para quartos, eu não cresci, tomo medicamentos desde os 16 anos, não tenho dinheiro para ir ao psiquiatra, vou ao do Hospital Amadora/Sintra, não me sinto bem com esta medicação, agora fui às Irmãs Hospitaleiras em Belas, e o psiquiatra deu-me mais medicamentos e estou na mesma, não mudam, do sempre mais. Os meus colegas de trabalho não prestam, estou farta de pedir transferência não me dão, não sei o que fazer...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Convidado Seg Jan 22 2018, 13:56

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:16, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por isaferreira Seg Jan 22 2018, 16:25

Pois, o meu marido está desempregado, não tenho dinheiro para nada, o que posso fazer sozinha?
tipo, emagrecer, já estou sempre com sono, é que por exemplo, o meu marido que também é, esteve em França e lá só lhe deram dois medicamentos e ele só de vez em quando é que toma para dormir e está bem desde que não o enervem, eu não, estou viciada, só de saber que não tenho os comprimidos na carteira entro em pânico, por exemplo, ando muito desmazelada, olha, não sei o que dizer..., depois trabalho numa Câmara, puseram-me tipo de castigo num sítio onde os colegas são estúpidos e não se faz nada aqui, ainda hoje me chateei com um, só falam em sexo, eu tenho de mudar de Câmara em mobilidade interna, porque não consigo continuar aqui..., parece que toda a gente está contra mim, sempre fui auxiliar administrativa, e desde que subi para assistente técnica nunca me deram oportunidade de mostrar que até sou boa funcionária, bolas afinal passo a vida a ensinar toda à outra administrativa que está cá há mais anos..., tudo isto me faz pensar muito e faz-me mal à cabeça
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Convidado Seg Jan 22 2018, 18:41

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:16, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por isaferreira Sex Jan 26 2018, 15:48

Olá, acho que tens razão, mas sabes às vezes custa-me muito ir trabalhar, e falto, e aqui há muitas baldas, tipo, pode-se por um artigo para as férias do ano a seguir e eu tenho medo de ir para um sítio que não se possa faltar, sabes que agora também já não há segurança a 100% na função pública e podem despedir por falta de assiduidade e pontualidade. Esta Câmara é um nojo, eu estou neste departamento de "castigo", não sou aqui precisa para nada, não faço nada aqui a não ser coisas minhas, até já comecei a escrever um livro, mas tb aborrece, sabes, é que eu já pus isto em tribunal porque quando em 2008 mudaram o nome das carreiras eu já fazia trabalho de administrativa e era auxiliar, e há anos que pedia para me reclassificarem, e diziam que não tinham verba, em 2008 ajustaram os trabalhadores como eu inclusive a mim tb, mas depois retiraram-me novamente e eu pus a Câmara em tribunal e ganhei, por isso aqui estou queimada, não "há autoridades competentes aqui para mim"...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Convidado Dom Jan 28 2018, 22:37

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:16, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver Empty Re: Medo de tudo e de todos, medo do mundo e de não viver

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos