Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Exercicio fisico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Exercicio fisico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Exercicio fisico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Exercicio fisico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Exercicio fisico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Exercicio fisico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Exercicio fisico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Exercicio fisico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Exercicio fisico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Exercicio fisico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Exercicio fisico

+3
Barbara Reis
Mendes_P
Knightx
7 participantes

Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Exercicio fisico

Mensagem por Knightx Ter Jun 09 2015, 12:59

Boa tarde, de uns meses para cá fazer exercicio fisico para mim está fora de questão, ainda agora à cerca de 30 minutos, estive na passadeira aqui em casa a caminhar bastou 6 minutos na velocidade 3.5 para que tivesse um ataque de pânico terrivel pelo facto de sentir o coração muito acelerado, sinceramente já estou farto destas coisas porque são psicologicas, mas é mais forte que eu...

Alguém passa ou ja passou pelo mesmo? Sinceramente ja começo a achar que é cronico isto e nunca mais vou conseguir fazer exercicios fisicos sem ataques de panico...

Será que se voltar a tomar algum anti-depressivo consigo resolver isto?

Andava a fazer desmame de fluvoxamina desde Maio de 2014 acabei em fevereiro deste ano e desde ai tudo se agravou.

São coisas como estas que me têm feito ficar isolado e cada vez mais hipocondriaco.

Enfim, é só um desabafo mesmo.

Knightx

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Mendes_P Ter Jun 09 2015, 14:12

Estou mais ou menos na mesma, mas consigo fazer algum exercício físico, mas gradualmente, por exemplo, começo por fazer umas posições de yoga, que aprendi no youtube, com uma musica calminha, o facto de estar a tentar manter o equilibrio, faz com que liberte a mente, depois vou para a passadeira, e ai tb começo gradualmente, e não forço nada, saio, quando ainda me estou a sentir confortável, no dia a seguir tento mais um pouco.

Força ai e vai falando.

Mendes_P

Mensagens : 24
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Barbara Reis Ter Jun 09 2015, 14:57

Mendes_P escreveu:Estou mais ou menos na mesma, mas consigo fazer algum exercício físico, mas gradualmente, por exemplo, começo por fazer umas posições de yoga, que aprendi no youtube, com uma musica calminha, o facto de estar a tentar manter o equilibrio, faz com que liberte a mente, depois vou para a passadeira, e ai tb começo gradualmente, e não forço nada, saio, quando ainda me estou a sentir confortável, no dia a seguir tento mais um pouco.

Força ai e vai falando.

Não tenho ataques de pânico forte mas tenho muita ansiedade e às vezes bem perto do pânico. Antigamente não fazia exercício físico... Chegava a ir ao ginásio e saia de lá a chorar com medo e quase nada fazia. até que um dia me pus a correr na passadeira, e senti-me mal, deitei-me um pouco e voltei para a passadeira e voltei a correr com toda a raiva do mundo. Nesse dia ultrapassei o medo. A única forma de perder o medo é enfrentá-lo. e sempre que tenho crises deixo de ir ao ginásio mas mal me sinto um pouco melhor volto a obrigar-me a correr. se não conseguem correr façam caminhada. é muito bom. no fim as preocupações parece que desaparecem... caminhem 1h por dia. vão ter resultados em pouco tempo.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Mendes_P Ter Jun 09 2015, 15:09

É isso mesmo, Bárbara, mas 1 hora por dia, para mim ainda é uma meta mto longa, o máximo que consigo é 07 minutos, alternando corrida e caminhada rápida.

Mendes_P

Mensagens : 24
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Barbara Reis Ter Jun 09 2015, 17:06

Mendes_P escreveu:É isso mesmo, Bárbara, mas 1 hora por dia, para mim ainda é uma meta mto longa, o máximo que consigo é 07 minutos, alternando corrida e caminhada rápida.

aumenta um minuto de vez em quando. já sabes que se te sentires mal podes parar... e não morres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ninguém morre de ansiedade.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Panda Qua Jun 10 2015, 14:19

Eu fui fazer exames ao sangue e ecg. Ja os vi e ta tudo dentro dos valores normais. So tenho o colesterol a 230. Mas ja estou a mudar a alimentacao e so 3stou a espera de v9ktar ao medico para confirmar os exames e ele me dizer que esta tudo ok para eu me inscrever num ginasio. Nunca andei, mas como estou decidida a retomar a minha vida estou desejando. Estou melhor mas volta e meia ando com a pressão na cabeca e alguns sintomas.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por mrbombas Qui Jun 11 2015, 08:57

pagar para suar, grande negocio o dos ginásios, não digo que para bodybuilding seja mau, pois a disponibilidade de equipamentos é maior, mas para cardio etc, nada como a rua, praia, mato...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Gjmc Dom Ago 09 2015, 13:00

Boa tarde, eu tenho ataques de pânico frequentes. Sinto o coração acelerado, dores no peito e uma sensação estranha no peito durante o dia, cheguei a uma altura que já não conseguia controlar tinha medo de ficar em casa sozinho começava logo a imaginar coisas, e jogo rugby e faço ginásio e ultimamente no ginásio começo a corre ou assim e começo logo a ficar em pânico meto logo a mão no peito tou acelerado e começo a ficar tonto e a respiração parece que ta presa. Tou agora a tomar o diazepam 5mg de manhã e a tarde e o anti-depressivo escitalopram 10mg de manhã

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Barbara Reis Dom Ago 09 2015, 13:05

Gjmc escreveu:Boa tarde, eu tenho ataques de pânico frequentes. Sinto o coração acelerado, dores no peito e uma sensação estranha no peito durante o dia, cheguei a uma altura que já não conseguia controlar tinha medo de ficar em casa sozinho começava logo a imaginar coisas, e jogo rugby e faço ginásio e ultimamente no ginásio começo a corre ou assim e começo logo a ficar em pânico meto logo a mão no peito tou acelerado e começo a ficar tonto e a respiração parece que ta presa. Tou agora a tomar o diazepam 5mg de manhã e a tarde e o anti-depressivo escitalopram 10mg de manhã

o escitalopram está a fazer efeito?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Gjmc Dom Ago 09 2015, 13:35

Comecei a tomar a 2 dias

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Barbara Reis Seg Ago 10 2015, 00:02

Gjmc escreveu:Comecei a tomar a 2 dias

e como te sentes com o diazepan?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Gjmc Seg Ago 10 2015, 00:25

Acalma-me mais

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por jpedro Seg Ago 10 2015, 09:43

fez há uma semana um ano que decidi começar a correr... estava gordo e precisava mesmo de me começar a mexer (já perdi 13 kg e agora há quem diga que já estou magro de mais!!!)

já tive 2 ou 3 crises enquanto me estava a exercitar, as 2 últimas curiosamente ambas me deram nas últimas duas semanas, na última pensava que ia cair para o lado, mas caminhei durante 100 metros e depois disso fiz mais 2 km

offtopic - devo dizer que sou completamente anti-ginásio e sinceramente não compreendo muito bem o porquê de alguem pagar para fazer exercício quando basta sair de casa e ir correr ou caminhar para um jardim... ou mesmo em casa, com uns alongamentos e uma passadeira ou bicicleta

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Gjmc Seg Ago 10 2015, 09:58

Há desportos como nomeadamente o meu (rugby) que precisam de ter uma suplementacao e claro é o ginásio, pois para fortaleceres o teu corpo, desde articulações, ossos etc...

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por jpedro Seg Ago 10 2015, 13:27

Gjmc escreveu:Há desportos como nomeadamente o meu (rugby) que precisam de ter uma suplementacao e claro é o ginásio, pois para fortaleceres o teu corpo, desde articulações, ossos etc...
ok, mas o teu caso é diferente... eu falo mais daquelas pessoas que acham que por estarem a pagar uma mensalidade são forçados a ir e praticar algum tipo de exercício.

por exemplo, tenho alguns amigos que se inscreveram em ginásios, mas depois o que acontece é que não têm força de vontade... ou seja andam a pagar para nada!... quando o que deviam fazer primeiro é mentalizarem-se que têm mesmo de praticar alguma coisa.

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio fisico Empty Re: Exercicio fisico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos