Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medo, ansiedade, pânico  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medo, ansiedade, pânico  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medo, ansiedade, pânico  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medo, ansiedade, pânico  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medo, ansiedade, pânico  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medo, ansiedade, pânico  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medo, ansiedade, pânico  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medo, ansiedade, pânico  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medo, ansiedade, pânico  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medo, ansiedade, pânico  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medo, ansiedade, pânico

+6
Panda
zeta
bichobrabo
Brick
transmontano19
Gjmc
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Gjmc Seg Dez 29 2014, 03:23

Quando me apareceu os ataques de ansiedade e este pânico já foi a uns 4 anos, a partir dai tenho tudo inúmeros sintomas alguns deles bastante incomodativo, os que mais me chateiam são: batimentos fortes e acelerados, dores e pressão no peito, dores musculares (costas, ombros e no braço) pontadas em várias zonas do corpo... Isto e horrível, lido com estes sintomas todos os dias, faço desporto todos os dias, ginásio e jogo rugby, já tive ataques durantes o desporto, pois por si o exercício físico já faz com que os batimentos aumente e ao pensar nisto entrei mais em pânico foi horrível! Ao lidar com estes sintomas no meu dia a dia a minha cabeça não para de pensar que tenho algum problema grave, já fiz exames ao coração e nada foi detetado, mas na minha cabeça penso que vou sofrer de um enfarto ou ataque cardíaco, a minha mãe ajuda-me imenso nisto e está sempre a tentar acalmar-me quando tenho estes ataques, diz para não me preocupar que não passa de ansiedade, derivado ao facto de já ter todo uns problemas familiares, e alguns familiares meus sofrem também de ansiedade, e pode ser hereditário, gostava de poder não pensar mais nisto, isto e horrível, já cheguei a sair com os meus amigos beber um copo com eles como e normal na juventude e no outro dia acordar super acelerado, sentir o coração parece que descondensado...enfim...horrível! Tomo o diazepan quando tenho estes ataques. Gostaria de poder não sentir estes sintomas q já referi todos os dias no meu dia a dia, mas parece-me impossível...

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Gjmc Seg Dez 29 2014, 03:29

Quando tenho algo importante o de responsabilidade ou até mesmo um encontro com uma miúda fico super acelerado! Coisas que há uns anos não ligava e agora ligo, estou deitado tenho sempre a não no coração para ver se está a bater bem se está rápido, isto e horrível! Até a roupa as vezes me faz expressão em cima do peito. Alguém passa por isto ou alguém tem alguns conselhos?

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por transmontano19 Ter Dez 30 2014, 12:19

Isso é exactamente o que sinto, a mim começou em maio mas já tinha tido em 2001,2007 e agora, apesar desta vez ser mais forte e mais duradoura. já fiz vários exames ao coraçao o que resultou tudo bem, mas mesmo assim o pensamento esta sempre que tenho alguma coisa e passo os dias com medo o que resulta em ataques de pânico , vou começar a fazer terapia a ver se consigo resolver isto. Meço a tensão artéria umas 10 vezes ao dia, meço os batimentos umas 20 vezes ao dia...Esses sintomas relatados sinto-os todos os dias, uns dias mais intensos outros quase despercebidos, mas sei que la estão. quando saio com amigos estou bem, bebem.se uns copos e o pior é no dia seguinte parece castigo, uma sensação das piores o que dá direito a mais um ataque. ando no bolso sempre com sedoxil e inderal.

transmontano19

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Brick Ter Dez 30 2014, 18:06

perfeitamente normal sobretudo para quem tem uma estrutura óssea mais frágil Smile

não tenham medo disso. enquanto sentirem o coração bater, tudo isso é normal Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por bichobrabo Ter Dez 30 2014, 21:33

Tens de desacelerar um pouco. Os AP não é nada que te mate. Eu sei, faz mossa. O objetivo será aprender a lidar com a situação, sem precisares da muleta do diazepam, pois com regularidade causa dependência.

Respira um bocado e controla-te. Pensa que eventualmente acaba por passar.

Sei perfeitamente do que falas e durante muito tempo estive como  tu. Corta por enquanto no ruggby. Ou então, joga na retranca. Poupa-te.

O álcool desequilibra te quimicamente. A possibilidade de ter AP na madrugada da ressaca tb são altas. Mas não é nada irreversível, acaba por passar. É claro, que se estiveres fragilizado, evita grandes bebedeiras.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por zeta Qua Dez 31 2014, 10:00

Eu costumo dizer que as pessoas ansiosas não gostam de" fugas á rotina", por isso tentem levar a vida na calma, paz, com respiração profunda em que fazem que a barriga dilate e depois retraia(conselho de reiki).E é deixar andar ,que todo o ataque de pânico acaba por passar e quanto menos importância lhe dermos melhor...nada de contar as batidas de coração pois aumenta a ansiedade...é pensar que todos, mas todos teem ansiedade ,só que uns controlam melhor que outros .)
BOM ANO!!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por transmontano19 Qua Dez 31 2014, 10:04

Só o facto de responderem, ajuda a ansiedade a diminuir e com isso os sintomas físicos diminuírem o que já alivia um pouco mais. Obrigado e um bom ano a todos

transmontano19

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por zeta Qua Dez 31 2014, 10:07

Claro, porque a ansiedade é mais psicológica e depois é que se transforma em transtornos fisicos....temos que controlar emoções, sentimentos e indo devagarinho superando as fobias...confiando que conseguimos, eu penso "se há quem consiga eu também consigo" e sigo em frente Smile
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Panda Sex Jan 02 2015, 00:26

Engracado..ou nao, eu nao assim como voces. Eu tenho ansiedade, ja tive mais o coracao acelerado e esses sintomas todos. Mas ao contrário do que a zeta diz eu odeio rotina, isso é o que me faz mal, é a rotina, eu gosto de fazer coisas diferentes, novas. Odeio medicos, nunca la vou, nem quero ir.
Nao me aproveitei ao maximo, por isso vocês que sao bue novos aproveitem!!
Eu tebho 33 anos e parece que tou a comecar a renascer de novo. Vai.se semore aprendendo Smile

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por mrbombas Sex Jan 02 2015, 01:11

Eu também descobri que a rotina geta ansiedade pelo facto de não contar com algo que saia dela...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por sketch Sex Jan 02 2015, 14:08

Eu gosto de rotina para umas coisas e detesto noutras situações. Depende.
A rotina se for por obrigação faz-me sentir presa a algo, tipo claustrofobia e isso causa-me ansiedade.
Um médico disse-me que eu estava a precisar de rotinas porque isso era o que me iria acalmar, sentir-me bem.
Saber que tenho de ir trabalhar naquele horário certinho, naquele local, naqueles dias, uii é muito mau. eheh Eu gosto de me sentir liberta.
Outro exemplo banal: Há pessoas que todos os dias almoçam na mesma tasca, é incrivel. Eu gosto de variar, ver pessoas e lugares diferentes.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Panda Sex Jan 02 2015, 14:11

Eu tb sketch

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Gjmc Sáb Jan 03 2015, 18:41

Transmontano19, não sentes uma pressão horrível no peito, a blusa não te faz imensa impressão em cima do peito?

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Panda Sáb Jan 03 2015, 18:42

Eu nao sinto no peito. Mas antes usabmva blusas de gola alta e agora nao consigo, sufocam.me.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por transmontano19 Sáb Jan 03 2015, 19:55

A mim ate um cordão de ouro que trago ao pescoço me faz confusão. ... e quando reparo fico estupido..mad é msis forte que eu...a minha última é uma sensação entre a garganta e o peito. Pensei que por entrar no ano novo ia diminuir mas enganei-me....desde a passagem de ano tem sido um aumento de sintomas físicos. ..ja nao sei

transmontano19

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Panda Sáb Jan 03 2015, 19:57

Quando chega a passagem de ano pensamos que ha coisas que queremos que mude porque é um ano que esta a iniciar e isso tb pode trazer pressões.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por transmontano19 Sáb Jan 03 2015, 20:02

Pois..eu começo a entender isso e provavelmente pensava que isto is melhorar.MMas não. ..a minha esperança e começar a terapia no próximo sábado . So quero deixar aqui uma informação eu ja tenho 40 ! Anos....mas comecei aos 25 anos..mas ligeiros...com pacipaciência contarei a minha história ......

transmontano19

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Gjmc Qua Jan 07 2015, 18:59

Não práticas desporto?

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Gjmc Qua Jan 07 2015, 19:00

Não práticas desporto?

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por transmontano19 Qua Jan 07 2015, 19:05

Pouco. .faço pequena agricultura aos fins de semana contacto com a natureza.
Caminhadas .mas menos do que devia

transmontano19

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Gjmc Qua Jan 07 2015, 19:20

Eu jogo rugby e faço ginásio todos os dias faço desporto menos ao domingo

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por transmontano19 Qua Jan 07 2015, 19:25

Eu na zona nao tenho ginásio . No inverno caminhadas ao ar livre muito dificil que o clima não e fácil vou fazendo bicicleta em casa....mas pouco

transmontano19

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Gjmc Qua Jan 07 2015, 21:45

Não sentes impressão no peito quando fazes?

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por lotus-flower Sex maio 26 2017, 14:51

Estou cheia de dores nas costas. Todos os dias. E horrível. Pesam me as pernas e doem me imenso. Tenho dores de barriga a toda a hora e a cabeça pesa me parece que tenho 10 kilos de cabeça. Quando estava no ginásio não tinha nada disto. O estavaxercicio ajuda imenso

lotus-flower

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Maria Pantera Sex maio 26 2017, 15:33

Olá Gmjc,

estás a passar por aquilo que muitos de nós já passaram ou estão a passar.
O meu primeiro ataque de pânico foi há 5 anos. Claro, pensei que ia morrer.
Fiz vários exames, fiz terapia, tomei medicação aconselhada por um médico, mas sem cuidado e acabei viciada no alprazolan. Cheguei a tomar 2,5 mg por dia e a querer cada vez mais, até que um dia, disse acabou daqui não passas. E não passei, mas, ainda, hoje tomo o alprazolan 0.25 mg e a diminuir a cada 8 semanas. Quando pensava que tinha tudo controlado, que já sabia lidar com estas crises de ansiedade, eis que me surgem palpitações estranhas no coração. Coincidência ou não, precisamente na altura em que fiz mais uma redução do alprazolan. Resisti a ir ao médico ver esta situação, mas acabei por ir e por fazer um holter. Resultado 133 extra sistoles supra ventriculares por hora. Pensei é desta que morro. Mais uma consulta de cardiologia, o médico disse-me que eram várias as causas do que eu tinha, nomeadamente a redução do alprazolan e a ansiedade. Mais exames, seguidos de resultados. Não tenho nada no coração, tudo normal. É mesmo da ansiedade. Conclusão, a ansiedade é para o resto da nossa vida. É melhor aprendermos a viver com isto. Eu faço pilates 2 vezes por semana e 3 vezes caminhada. Nunca me senti mal durante o exercício físico, mas senti-me mal nas mais variadas situações, desde o trabalho até locais que deveriam ser de descontração. Cheguei a ir a um jantar de amigas, as quais eu adoro, e não me conseguir chegar à mesa para comer, sempre que me aproximava da mesa o coração disparava, ia para o sofá e passava. Estive assim 6 horas. A minha terapeuta disse que correspondeu a uma corrida de velocidade de vários Km. No dia seguinte estava de rastos. E mesmo quando acho que nada me perturba, eu sei que a ansiedade está lá. Faz parte de mim, assusta-me, deixa-me desconfortável e muitas vezes irritada por ser assim. Mas ensinou-me a ser mais tolerante e menos apressada. Teve um lado positivo. Coragem, vais conseguir. Mas é um processo lento. Não desanimes. Um momento de cada vez.

Maria Pantera

Mensagens : 21
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medo, ansiedade, pânico  Empty Re: Medo, ansiedade, pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos