Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Acho que fiz tudo mal EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Acho que fiz tudo mal EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Acho que fiz tudo mal EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Acho que fiz tudo mal EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Acho que fiz tudo mal EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Acho que fiz tudo mal EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Acho que fiz tudo mal EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Acho que fiz tudo mal EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Acho que fiz tudo mal EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Acho que fiz tudo mal EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Acho que fiz tudo mal

5 participantes

Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Acho que fiz tudo mal

Mensagem por Vitor Qua Jan 18 2012, 13:31

Olá a todos. Sou o Vítor e vivo em Portimão
É com enorme satisfação que vejo neste forum pessoas como eu; com os mesmos problemas: Pânico, Ansiedade, Depressão.
Comigo começou em Maio de 2011 após um funeral dum primo chegado. Até então nunca tinha sentido sentido nada do género, excepto uma vez que fiquei trancado num elevador onde comecei a sentir pânico e sensação de desmaio. Mas depois do funeral a minha mente começou a trabalhar negativamente com a questão da morte. A partir de então os pensamentos não me largaram e comecei a sentir, pânico, nervos, não conseguia estar em locais públicos. Só deitado no quarto escurecido. Em Junho do mesmo ano consultei uma psiquiatra onde me diagnosticou uma
depressão major. Receitou, Dumyrox, Sedoxil e Xanax em SOS. Os dois primeiros foram introduzidos gradualmente até ficar com a dose definitiva:

Sedoxil: 2x por dia (pequeno almoço e jantar)
Dumyrox 1x por dia (ao deitar)

Inicialmente não senti qualquer tipo de melhorias, mas depois com o passar do tempo comecei a ter mais vontade de sair, de rir de conviver. Durante 2 meses perdi cerca de 20 kg. por falta de apetite associado ao estado depressivo. Em Dezembro deste ano já sentia que o "anterior Vitor" estava de volta; a alegria de viver, a euforia da vida. Marquei uma consulta com a psiquiatra no sentido de começar o desmame. Escreveu num papel a forma como o devia fazer. Basicamente a redução foi no Dumyrox porque o Sedoxil já não tomava por iniciativa própria, porque tinha lido algures que os ansiolíticos não provocavam dependência; só os anti-depressivos. Durante o mês de Dezembro houve dias e semanas que não tomava o Dumyrox até na forma reduzida do desmame.
A semana passada comecei a ter dores no abdómen e de seguida leves ataques de pânico. Ontem quando fui trabalhar tive ataques de pânico e sensação forte de desmaio, coisa que nunca tinha sentido. Voltei a tomar a dose inicial dos medicamentos para ver se isto desaparece.

Terá isto sido a causa do desmame mal feito? Mesmo tendo em conta que só tomei os medicamentos durante 6 meses.
Preciso da vossa ajuda de como proceder. Confio na vossa experiência e conhecimento [b]
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Re: Acho que fiz tudo mal

Mensagem por Brick Qua Jan 18 2012, 14:24

Olá! Bem-vindo ao forum.

Basicamente todos esses 3 medicamentos que tomas, provocam dependência fisica e mental. Podes ter tido alguma sorte com o desmame do sedoxil pois não afecta a todos da mesma maneira. Smile

em relação ao dumyrox, que é aquele que eu acho que está a mascarar os sintomas do sedoxil, deves fazer um desmame lento e gradual.

Para já deves retomar o dumyrox até estabilizares, depois deves reduzir cerca de 10% por mês.

Depois do desmame é normal que os teus sintomas iniciais voltem e terás de ir aprendendo outras técnicas para lidar com a ansiedade. Podes ir pesquisando neste site.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Obrigado BRICK

Mensagem por Vitor Qua Jan 18 2012, 14:43

Obrigado Brick.

Que grande chatice! Mesmo depois de um desmame feito correctamente, existe a possibilidade de voltarmos àquele estado angustiante e destruidor. Aprender a lidar com isto... Dizem que a terapia psico comportamental também pode ajudar. Não sei, não sei. É tudo muito novo para mim.

De qualquer forma obrigado Brick, vou continuando a ler os post no forum para ir buscar forças e ideias.

Um grande abraço
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Re: Acho que fiz tudo mal

Mensagem por Brick Qua Jan 18 2012, 14:50

Sim, a terapia cog.comportamental pode ajudar.
pelo teu avatar tens ligações ao reiki? o reiki tb ajuda muito nestas situações, o reiki e todas as terapias chamadas alternativas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Acho k fiz tudo mal...

Mensagem por zeta Qua Jan 18 2012, 15:37

Vìtor,

Acho que fizeste um desmame do ad muito rapido e dai a recaída, mas tenta fazer o desmame mais lentamente e com confiança.
Mas como diz o Brick depois do desmame mesmo sem efeitos do mesmo, nós voltamos a ser o que eramos, temos é que mudar de atitude e melhorar o que provocou a depressão:ser mais forte e aceitar esta doença como é...Caso contrário andamos toda a vida com anti depressivos ,mas o verdadeiro problema continua cá dentro, daí termos mesmo que nos dedicarmos a uma terapia de comportamento perante a vida e os problemas e lembrarmo-nos que tudo acaba por passar, não vale a pena tanta ansiedade...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Acho que fiz tudo mal

Mensagem por Vitor Qua Jan 18 2012, 18:37

Olá Brick
Perguntas se estou ligado ao Reiki devido ao meu Avatar. Não não estou. Estou ligado ao yoga desde Agosto de 2011, ou seja +/- desde o começo do problema. Mas desde 1976 +/- estou ligado às filosofias e religiões do Oriente (Índia e Tibete) mas somente numa perspectiva intelectual, isto é leitura sem qualquer prática. Provavelmente se tivesse aliado a leitura a uma prática regular e persistente, isto não teria acontecido. Mas nada está perdido e nunca é tarde para darmos a volta; fortalecer aquilo que somos.

Obrigado a todos pela participação
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Re: Acho que fiz tudo mal

Mensagem por bichobrabo Qua Jan 18 2012, 19:00

Portimão, conheço bem.

O sedoxil é uma benzodiazepina, logo cria depêndencia. O dumirox é um anti depressivo old school ISRS. Em tempos que já lá vão, tive uma namorada, delegada de propaganda médica (essa honrosa profissão) que vendia disso.
Ambos exigem desame lento e gradual. Tens uma coisa a teu favor, o período curto de terapêutica. Não sei qual é a apresentação do dumirox, mas se for um comprimido divisível podes retirar pequenas lascas e fazer uma redução não superior a 10% num período de 1 ou 2 semanas. Se for necessário pode-se alargar este período.
A técnica das lascas não é propriamente exacta, mas remedeia. Há outra maneira de o fazer, mas exige pesquisa.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Re: Acho que fiz tudo mal

Mensagem por bichobrabo Qua Jan 18 2012, 19:08

Corrigindo só um pequeno dado, a fluvoxamina não é assim tão antigo. É um ISRS da mesma classe que, por exemplo, o famoso prozac (fluoxetina), com indicações terapêuticas ligeiramente diferentes.

Em suma, é um inibidor seletivo da recaptação da serotonina.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Acho que fiz tudo mal

Mensagem por Vitor Qui Jan 19 2012, 15:17

Bichobrabo

Obrigado pela informação. O mais difícil é conseguir tirar as pequenas lascas de 10% num comprimido oval de 100mg com uma divisão ao meio Laughing

Mas se não conseguir 10% consigo 12%. Faz-se o que se conseguir. Mas uma conclusão cheguei eu: Os medicamentos só servem para retirar os sintomas e não o problema. A grande questão passa por trabalhar o subconsciente do cérebro. Tenho que procurar uns livros que me forneçam ferramentas neste sentido, pois caso contrário, se não "amadurecer" ao nível do subconsciente, ele volta e meia deita cá para fora (para a parte consciente) aquilo que nos faz voltar ao mal estar. A psicanálise tem tido bons resultados nos casos de ansiedade/depressão.

Obrigado,

Vítor
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Re: Acho que fiz tudo mal

Mensagem por kikaskikas Qui Jan 19 2012, 19:56

Vitor escreveu:Bichobrabo

Obrigado pela informação. O mais difícil é conseguir tirar as pequenas lascas de 10% num comprimido oval de 100mg com uma divisão ao meio Laughing

Mas se não conseguir 10% consigo 12%. Faz-se o que se conseguir. Mas uma conclusão cheguei eu: Os medicamentos só servem para retirar os sintomas e não o problema. A grande questão passa por trabalhar o subconsciente do cérebro. Tenho que procurar uns livros que me forneçam ferramentas neste sentido, pois caso contrário, se não "amadurecer" ao nível do subconsciente, ele volta e meia deita cá para fora (para a parte consciente) aquilo que nos faz voltar ao mal estar. A psicanálise tem tido bons resultados nos casos de ansiedade/depressão.

Obrigado,

Vítor


eu desde que segui o processo que referis-te nunca mais tive AP . Rolling Eyes

kikaskikas

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que fiz tudo mal Empty Re: Acho que fiz tudo mal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos