Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Namorado com depressão EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Namorado com depressão EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Namorado com depressão EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Namorado com depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Namorado com depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Namorado com depressão EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Namorado com depressão EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Namorado com depressão EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Namorado com depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Namorado com depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Namorado com depressão

+3
ThePrestige
Brick
raq
7 participantes

Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Namorado com depressão

Mensagem por raq Seg Out 13 2014, 13:50

Basicamente namoro com uma pessoa há 4 anos, ao longo dos quais a depressão se tem manifestado de forma intermitente e com manifestações mais e menos fortes.
Tentei sempre acompanhá-lo, dar-lhe apoio, amor, "aturar" as coisas que não devia fazer ou dizer mas que no fundo são fruto da depressão, tentar compreender a completa falta de desejo sexual (podem passar meses e não manifesta qualquer tipo de interesse) e principalmente a indiferença que muitas vezes se instala para comigo e para com os meus problemas.

De referir que ele não trabalha nem sequer faz um esforço para isso e os objetivos de vida dele são confusos e pouco nítidos e quando tento de alguma forma abordar estes assuntos está o caldo entornado como se costuma dizer. Ambos temos 24 anos, terminamos recentemente os estudos (ele há 2 anos e eu este ano) e sinceramente, apesar de eu estar a tentar fazer alguma coisa pela vida, ele continua agarrado à doença. Tem problemas no aparelho digestivo derivado do quadro depressivo, embora esteja convencido de que é outra coisa. Aliás, no último ano as preocupações dele giram à volta de doenças e curas e alimentação saudável e mais não sei o quê de uma forma quase hipocondriaca. Já tomou antidepressivos, já andou num psicólogo e já correu os médicos todos a ver o que tem. Apesar de alguns tratamentos terem algum efeito, a verdade é que quando parecia que tudo ficaria bem, vem sempre outra coisa que o leva ao mesmo estado de depressão.

Aguentei 4 anos, mas estou cansada, não sei o que fazer, dizer ou mesmo sentir, vejo-o a definhar a olhos vistos e não sei o que fazer. Não queria deixá-lo mas sinceramente sinto que estou cada vez mais infeliz e a afundar-me com ele.

Alguém tem alguns conselhos ou passou por um quadro semelhante?


raq

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por Brick Seg Out 13 2014, 14:04

OlÁ

Parabéns por teres aguentado 4 anos, não é fácil, para nenhum dos dois.
Chega a um ponto em que tu só queres é sair de cena, o que se percebe perfeitamente. Contudo, se o companheiro tiver interesse em melhorar e/ou até trabalharem uma terapia qualquer como psicoterapia, aqui tu irias sentir que o teu apoio estava a valer o esforço. Se não há interesse da outra parte em melhorar, sinceramente não vejo grande continuidade nessa relação, por muito que me custe dizer isto.
Porque é que ele não passa por aqui para dar uma olhada no forum?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por ThePrestige Seg Out 13 2014, 16:23

Só uma pergunta, ainda o ama?
Parece que o seu companheiro é hipocondríaco, muito provavelmente à custa do seu estado depressivo. A depressão tem muitas variantes, uma delas a hipocondria e a sensação de que "o mundo está contra nós".

Como disse o Brick, é preciso um grande esforço para aguentar 4 anos nessa situação.
Se não houver cumplicidade e entreajuda, como é que uma relação pode ir para a frente. O esforço tem que ser de ambos... e pelo que me parece, você é a única que se esforça para manter esta relação. E sinto muita pena.
Eu sei que a depressão não ajuda em nada as relações, até se chega a uma fase de apatia pelo nosso próximo. Eu acho que merecemos ser felizes e eu quero vê-la feliz.

Pergunte-lhe directamente se ele a ama e se está disposto a lutar pela relação. Veja a reacção.

Muitas felicidades.
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por raq Seg Out 13 2014, 18:21

Desde já, agradeço as respostas obtidas.

Estou realmente cansada da relação. A questão é que em alguns momentos de lucidez por parte dele vejo que realmente existe amor e esforço por parte dele. É uma situação terrível e sinto-me bastante mal com tudo isto.

Irei realmente tentar abordar a questão tanto pela parte do "confronto" relativamente à luta dele pela relação e eventualmente sugerir algum tipo de terapia.

Obrigada.

raq

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por Brick Seg Out 13 2014, 19:14

Se ele aceitar, parece-me que tudo se pode compor, se ele não aceitar, lamento pelos dois. Mas a vida continua!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por ThePrestige Ter Out 14 2014, 13:01

Pensamento positivo, pode ser que o amor seja uma solução para os problemas dele.
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por mrbombas Ter Out 14 2014, 15:55

ele só vai dar valor quando perder o "saco de boxe" que tem...

todos passamos um pouco por isso, estamos doentes e quem está mais próximo paga a conta...

uma prova de fogo ele precisa enfrentar para acordar, aceitar os conselhos de quem o vê sofrer, enquanto não aceitar não melhora, enquanto não mudar de pensamento não melhora...

terapia urgentemente, muita paciencia, e embora me custe dizer isto, medicamentos apenas para o arranque da nova fase...

atenção, nunca se tem esta conversa de manhã nem à noite, pois de manhã diz que sim ou que não a tudo, à noite dorme e passou a coragem, o ideal, apos o almoço, dessa forma tem a tarde para ir processando a informação, embora claro com distorção mas chega lá...

depois vem o ultimato, começa por receber um beijo e a pergunta, gostas?

pode ter sido o ultimo, precisamos falar.....


claro que nunca vai ser fácil até porque ele vai sentir-se encurralado e tentar fugir por onde possa, cuidado com isso...

a depressão quando não acompanhada, deixa que a mente vá para onde quer, tal como um viciado em drogas pesadas em que o objectivo é apenas um...

mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por Carla Araujo Seg Mar 09 2015, 09:49

Bom dia,
O meu namorado esta com depressao ha ja 3 meses e esta a fazer a medicacao religiosamente (Socian, triticum e alprazolan ) Esta melhor da depressao, mas desde que esta a fazer esta medicacao a parte sexual morreu e ele ja esta com disparates que eu nao devo estar com ele.
Como ajuda lo? Isto passa quando comecar o desmame ou só quando deixar de tomar?

Carla Araujo

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2015
Idade : 51
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por Brick Seg Mar 09 2015, 13:25

Só passa depois de deixar de tomar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por SuperMario24 Ter Mar 10 2015, 22:32

Eu tenho algumas dicas. Para já digam a eles para se inscreverem aqui porque lidar com pessoas que têm os mesmos problemas por vezes faz-nos ganhar força e sentimos que não estamos sozinhos. Outra coisa eu ja ouvi falar muito de hipnose e de pessoas que se tratam com hipnoterapia mas tambem tem de haver um grande esforço por parte dele. Eu ja passei por isso raq! Eu proprio tive ataques de ansiedade e depressao e tinha uma namorada que supurtou tudo isso mas as coisas acabaram e sinceramente senti-me bem melhor porque me senti livre de alguma forma, porque nao estava a prender aquela pessoa aos meus problemas nem queria que passasse por aquilo que eu tava a passar. Sinceramente a ansiedade faz-me ficar muito em casa e a pensar nas coisas mas quando saiu parece que é tudo muito diferente e melhor e parece que no dia aseguir fica tudo igual. Todos dias uma batalha mas há que ser forte e superar!
SuperMario24
SuperMario24

Mensagens : 56
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 33
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por Carla Araujo Ter Mar 24 2015, 10:19

Homens. Teimosos. Ele ja deixou de tomar o triticum para dormir. Correu bem.
Agora esta a tomar o Socian dia sim dia nao por mais 15 dias e depois acaba de vez. Esta a ter dores de cabeca e tonturas. Toma benuron e passa.
Estes sintomas vao só durar nos primeiros dias ou vao ser uma constante?
Espero que este desmame corra bem pois este Socian 50mg é uma praga!!!!
Ele deixou de ter sentimentos, de dar carinho....tudo.

Carla Araujo

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2015
Idade : 51
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por Vitor Ter Mar 24 2015, 10:52

Carla Araujo escreveu:Homens. Teimosos. Ele ja deixou de tomar o triticum para dormir. Correu bem.
Agora esta a tomar o Socian dia sim dia nao por mais 15 dias e depois acaba de vez. Esta a ter dores de cabeca e tonturas. Toma benuron e passa.
Estes sintomas vao só durar nos primeiros dias ou vao ser uma constante?
Espero que este desmame corra bem pois este Socian 50mg é uma praga!!!!
Ele deixou de ter sentimentos, de dar carinho....tudo.

Isso depois passa.
Como o teu namorado está a fazer o desmame suponho que as causas que levaram à depressão estejam resolvidas, ou pelo menos no caminho certo. Se assim não for existe uma forte probabilidade de o problema voltar e isto porque a medicação desvia o problema e não resolve. É no período do desvio que as causas que levaram à depressão têm que ser trabalhadas.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Namorado com depressão Empty Re: Namorado com depressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos