Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

+3
Brick
zeta
Marco M
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Ter Jun 06 2017, 19:41

Boas tardes a tod@s.
Estou à 23 dias sem paroxetina, estou com 1mg de sedoxil, o desmame foi o 4 e foi 20mg para 10mg durante um mês, depois 3 semanas 0.9 e mais 3 em 0.8mg como não me estava a sentir bem já à bastante tempo com a paroxetina penso que deixou de funcionar no meu organismo optei por parar. O que é certo é que não me tenho sentido bem, não consigo perceber se é da descontinuação da paroxetina ou será da depressão. Tenho feito bastante exercício físico, não consigo beber um café nem uma cerveja o organismo fica todo avariado. Estou a bater mal com a ida a uma consulta de emprego, por causa de um batizado, cenas aparentemente simples mas que parecem autênticas montanhas. Tomei 5 dias magnésio OK não fez diferença. Se alguém passou pelo mesmo e me puder ajudar agradeço, já pensei em reiki mas sei se é bom nesta fase. Acredito que com o passar dos dias vai melhorar, mas o que é certo é que ainda não melhorou. Obrigado a tod@s.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Dom Jun 11 2017, 18:46

27 dias e cada vez pior. Não estou aguentar. Tenho de ir à minha psiquiatra, a vida está triste demais. É o que eu digo, não consigo perceber de são sintomas de abstinência ou é a depressão a falar. O pior neste momento é as dores de cabeça parece que tenho um lenço amarrado e apertar a toda a volta. Ninguém dá uma dica, mas agradeço ao fórum em geral por pelo menos poder "desabafar".

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Dom Jun 11 2017, 18:52

Também estou a perder o apetite, que para mim é o fim de linha, tenho de agir. Como é o quarto desmame da paroxetina vou experimentar o brintellix ou a Sertralina. Já sei que tem Malta que vai ficar desiludida mas está dificil de viver.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por zeta Seg Jun 12 2017, 16:40

Parece me que é depressão que não trataste devidamente. Acho que deverias consultar um neurologista de tua confiança e pedir ajuda, entretanto aprende meditação, yoga e se puderes reiki.
Tudo na vida tem solução,por isso essa fase menos boa irá passar.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Ter Jun 13 2017, 10:28

Obrigado Zeta. Em relação às dores de cabeça parece-me ser da ansiedade, ontem tomei um victan para tirar as dúvidas e dormi bem melhor e as dores passaram. Não sei se o sedoxil deixou de funcionar pois já o tomo à 3 anos. O exame neurológico vai ser pedido à médica de família. Reiki tenho uma consulta para dia 23 foi a disponibilidade possível da pessoa que faz.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por zeta Ter Jun 13 2017, 16:47

Olá Marco,
Lê mais sobre reiki, para saberes mais até chegares aquele ponto em que não precisas de consultas pois tu mesmo podes fazer esse auto tratamento, que digo te já é bem melhor que ser outros a fazerem nos reiki.
Eu sou reikiana, mas antes de o ser fizeram me e gostei muito, mas,sinceramente o auto tratamento superior e depois está quase sempre disponivel, ...quase porque há dias em que não conseguimos devido a factores internos ...
Se tomas o sedoxil há 3 anos, realmente já não faz o efeito inicial..
Eu pessoalmente gosto muito do victan, mas nunca mais do que meio comprimido por dia...
fica bem e lê sobre reiki, vê videos etc
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Ter Jun 13 2017, 19:44

Obrigado Zeta. E parece que são precisas 4 consultas pois só uma não chega, enfim. Só tenho psi na próxima terça, vou tentar mudar o sedoxil pois a ansiedade não baixa, nem com exercício físico.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Brick Ter Jun 13 2017, 20:09

é normal que com esse desmame estejas a sofrer as consequências.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Ter Jun 13 2017, 20:39

Eu sei Brick. Já fiz paragem total e não fiquei assim, fiz um por troca com fluvoxamina e redução de um mês e funcionou bem, o último foi pior que este, foi de 20mg para 10mg depois três meses com 10 MG e paragem, só tive problemas em dois dias, tive uma recaída ao 2 mês. Mas desta vez não consigo compreender este desarranjo emocional, se passasse aguentava mais um tempo. Mas parece que ninguém passou pelo mesmo. Um grande abraço Brick.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Ter Jun 13 2017, 20:44

Só para quem possa estar a passar pelo mesmo, hoje faz 30 dias de desmame e tenho a certeza absoluta que anda paroxetina no organismo, sei pela parte sexual. Não vou entrou em pormenores, mas ainda aparece aquele líquido manhoso que trava a ejaculação.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Vitor Qua Jun 14 2017, 11:20

Claro que anda ainda no organismo. Este tipo de medicamento está mesmo feito para se manter, manter...Dá o teu contributo para a limpeza com um sumos detox (na net há muitas receitas), comida o mais saudável possível e uma boa postura mental. Temos que dar uma ajuda ao corpo, ajudar as células no seu trabalho.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Qua Jun 14 2017, 19:50

Obrigado Vítor. Vou ver esses sumos.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Qua Jun 21 2017, 16:30

Olá amig@s.
38 dias sem paroxetina e a vida não faz sentido, a minha resiliência é o que me mantém fora dessa droga mas confesso que já tive a tentação de procurar alternativas, mais o brintellix. Tenho feito corrida, meditação e reiki comecei na segunda-feria aqui no Porto, gratuito. Às vezes vejo opiniões de pessoas aqui no fórum e fico a pensar será que essas mesmas sabem o que é uma depressão a sério? Parece-me que exercício fisico, meditação e reiki não chega. Nunca vi uma verdadeira história de sucesso com princípio, meio e fim. Alguns contam que deixaram os ansiolíticos mas parece que não sofriam de depressão, outros parece que o médico errou no diagnóstico e não sofriam de depressão. Deixo isso no ar, alguém que sofria de depressão deixou a medicação e está bem. Deixe a sua história.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Vicent_Vega Dom Jun 25 2017, 14:23

...............................................


Última edição por Vicent_Vega em Sex Set 01 2017, 23:17, editado 3 vez(es)

Vicent_Vega

Mensagens : 33
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Dom Jun 25 2017, 20:25

Obrigado Vicent_Vega.
A paroxetina não vai fazer mais parte da minha vida, os sintomas por ela causados deixaram-me na merda, despedi-me dia 28 de Março com 8 anos de casa, efetivo. Revejo-me na tua explicação que ela parece que escolhe o leque de pensamentos que temos, que nos leva a. Também senti isso é péssimo.
Um abraço para ti.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Ant88 Seg Jun 26 2017, 20:36

Viva Marco!

Senti que devia partilhar isto contigo.
Tenho 28 anos e consumo antidepressivos desde os meus 19 anos. Tive um período máximo de 2 anos sem AD. Fiz um desmame extremamente vagaroso (3 meses) mas eficaz. Gostaria de realçar que os sintomas que sentes são os de abstinência (Poderias ter a vida mais feliz do mundo que não faria a diferença, ou seja sentir-te-ias mal na mesma sem o AD) e assim senti na pele durante uns bons 2 meses ao fim de cessar a medicação.
Stress, insónias, trabalho por turnos - entre outros contribuiram para a minha retoma destes 2 anos mais tarde.
Tal como tu, consumi Paroxetina. Nos primeiros anos 20mg e finalmente 30mg por cerca de um ano. De entre os efeitos negativos realço o ganho de massa gorda e líbido enfraquecida (principalmente depois de aumentar a dose).
Comentei com o meu médico e eu próprio tive a decisão de trocar de medicação - duloxetina 60mg. Estive com esta medicação cerca de 1 ano. A dado momento decidi que deveria parar a medicação (pois para mim não faz sentido tomar remédio a vida toda a menos que se tenha o diagnóstico de uma doença crónica) fiz a redução... e foi terrível... Dores de cabeça, enjoos, tonturas, cansaço extremo, um processo realmente agonisante.
No meu desespero (e porque não estava em condições de ir trabalhar e viver uma vida decente) decidi retomar a toma dos mesmos. Hoje posso dizer que tomo antidepressivos essencialmente para não sofrer de abstinência.
Quando comentei o mesmo com o meu médico, o mesmo me sugeriu: " que não teria problema em consumir AD A VIDA INTEIRA!! Que NÃO VICIA, que é uma medicação segura e até ajuda no rejuvenescimento cerebral..." De entre outras me disse: "Não tem mal nenhum tomar um medicamento... Você não tem culpa em ser doente... é como a diabetes... perfeitamente controlável."
Acredito que o meu médico tem a melhor das intenções, até porque fui eu que fui ter até ele, mas ele falha redondamente num ponto: NÃO EXISTE NENHUM EXAME DE SANGUE QUE PROVE QUALQUER DESIQUILIBRIO QUÍMICO CEREBRAL E A NECESSIDADE DE MEDICAÇÃO! É importante realçar que a medicação que tomas não tem somente os efeitos terapeuticos, tem também efeitos nefastos ainda que em menor porporção!
Tenta-te colocar no lugar do médico: entre teres um paciente que anda +/- com AD e um que anda a "ressacar" sem o AD e que por isso se pode suicidar, o que é melhor?!
"Se funciona deixa andar assim" - é a permissa que os médicos fazem (incluíndo psiquiatras).
Resumidamente, não estejas à espera que o médico te dê apoio para deixares a medicação - muito pelo contrário, cabe a ti decidir o melhor momento e estratégia e tenta-te ver livre de drogas pois paga-se sempre um preço mais tarde.
Os AD têm o seu mérito?! Têm! Funcionam?! Regra geral sim! São drogas?! São! Custam deixar?! Sim!
Procura interagir mais com as pessoas, vê programas de comédia, distrai a tua mente da dor e faz uma redução calculada.
Com preserverança, vais poder sentir a vida lentamente a desabrochar.

Um abraço as melhoras

Ant88

Mensagens : 2
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Ter Jun 27 2017, 15:19

obrigado ant88.
44 dias sem a paroxetina, é difícil de explicar o que estou a passar.
Não suporto festas, o S.João foi uma bosta, aniversários, merdas do género, tento evitar, pois só vejo tristeza e fico down.
Estou cada vez a sair mais tarde de casa tipo 3 da tarde, o exercício físico é um tormento mas por vezes ganho coragem e lá vou eu, fui à minha segunda consulta de Reiki, as terapeutas são umas queridas, mas dizem sempre "não falte" como se estivessem adivinhar algo. Tenho feito meditação mas ainda não percebi bem essa cena, estás ouvir uma coisa mas estás a divagar noutra.
Trabalhar é impossível, a minha sorte é que às vezes em 10 minutos ganho 50€ "PESCA". Daqui a 30 minutos vou ao meu mecânico na maia, mas na minha cabeça estou com a ideia que vou ao algarve pois parece um esforço herculano, ainda por cima é perto do meu último posto de trabalho, e a p... da cabeça já traz outras merdas à ideia.
Esta Merd...toda é só sintomas de abstinência!!!!!????
Nem a música do carro ligo.
Dia 11 de Julho tenho consulta com a psi, vamos ver.
abraç@s

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Ant88 Ter Jun 27 2017, 18:33

Olá Marco!

Tal e qual como se passou comigo mas em contextos diferentes.
É importante que tu saibas que deixares a medicação PROVOCA FORÇOSAMENTE depressão pós-abstinência.
Lembra-te porque é que decidiste abandonar a medicação! (Porque ela não te estava realmente a ajudar!).
Durante esta fase o teu discurso interno VAI-SE VIRAR CONTRA TI! É importante que tu saibas isto!
Não é a toma de um medicamento que vai mudar os factos da tua vida! Lembra-te disso!
Qualquer das formas posso-te sugerir algumas dicas:
- Procura um amigo/familiar de confiança que tenha sensibilidade e algum olho clínico para te ajudar a discernir quando és tu a falar ou a abstinência;
- Procura fazer psicoterapia (num psicólogo não tens de tomar medicamentos e pode bem fazer a diferença);
- Procura moderar, de preferencia estar o mais longe possível do álcool, e outras substãncias que possam alterar o normal funcionamento do sistema nervoso;
- Procura suplementação (não remédios) que te ajude a uma recuperação mais rápida (Omega3, Complexo . Vitam.B, Magnésio, chás de camomila para adormecer, etc.) certifica-te que tens noites relaxadas, mesmo que não durmas bem o importante é não stressares com isso e tentar acordar sempre à mesma hora;

Se realmente vires que começas a ter síntomas mesmo pesados e pensamentos de suícido ou um mal estar mesmo forte então nesse caso mais vale recuar, falar com a tua psiquiatra e ponderar uma medicação adequada  para o teu caso... Porém lembra-te que estás apenas a adiar esta fase para mais tarde na tua vida.
E então mais tarde quando te sentires forte aí sim tentas de novo se o assim entenderes.
Resumidamente, SIM É TUDO ABSTINÊNCIA! A tua mente vai caprichosamente tentar arranjar uma forma de retomar a medicação. Dada a tua fragilidade nesta fase, não te admires se caires no ridículo e começares a pensar que o Universo e quaisquer outras forças ocultas estão a conspirar contra ti - É TUDO ABSTINÊNCIA.
O teu poder de intervenção na tua vida está muito além do que está num comprimido. Não é nada fácil o que tás a passar.

Força

Abraço

Ant88

Mensagens : 2
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Ter Jun 27 2017, 19:16

Obrigado Ant88.
Tens muita razão quando dizes que a mente vai caprichosamente tentar arranjar um motivo para a retoma, ela tem dado esses sinais, até porque as comparações estão sempre presentes, estou sempre a pensar mas eu era tão divertido nas festas, na praia, na pesca, na corrida, estás sempre a comparar quando estavas porreiro da vida. Nunca pensei em suicídio, mas confesso que já pensei que fosse agora não havia problema. O Álcool eu nem consigo beber a cerveja sabe mal e fico ainda mais depre, café a mesma bosta, tomo um e o cérebro só vê merd...por todo o lado. Às vezes fico a pensar se não é a merda do sedoxil que me deixa mais depre, mas tenho de estar firme para avançar para esse desmame. Tomo magnésio, não noto grandes diferenças. Obrigado pelas tuas palavras identifiquei-me bastante com esses sintomas, pensamentos, que referes. Um abraço.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Ter Jul 11 2017, 20:11

Consulta na psiq.
Receita: Rivotril- 0.5 MG pequeno almoço+ 0.5mg ao almoço + 1 ou deitar.
Olanzapina (zipreda)- 2.5 MG ao deitar.
Anafranil- 10 MG ao deitar.
Retirar Sedoxil 1 MG.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por viper Qua Jul 12 2017, 19:10

Olá,
Eu também às vezes perco tempo a pensar como era bom voltar a ter uma vida normal e comparar como eram as coisas antes. Acho que temos de por na cabeça, que esses tempos se calhar não voltarão, penso que isso também seja um pequeno passo para a cura.
Quanto se é abstinência ou continuação, tens de conseguir perceber se o que sentes era igual ao tempo que não tomavas nada. Sei que não é fácil perceber, mas tens de arranjar um ponto de comparação, e maneira de te auto-analisares. Eu também acho que os sintomas de abstinência costumam ser sintomas mais físicos do que emocionais, por isso é tentar perceber se os sintomas emocionais continuam ou não.
Força!

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Qui Jul 13 2017, 14:39

Olá Viper.
Realmente existe uma vida com drogas e outra sem elas, isso leva sempre a comparações do tipo: estava melhor assim estava pior assado.
Essa RECEITA vou deixá-la para a PSIQ. tomar.
Abraço.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por zeta Qui Jul 13 2017, 14:56

È mesmo muito dificl aconselhar alguém a deixar os AD ou ansioliticos, mas um ponto é certo: só devemos fazer desmames responsaveis quando estivermos preparados, caso contrario para além de voltarmos a ser o que eramos antes de toma-los ainda sentimos os efeitos adversos ao dexa-los antes do tempo e sem regra.
Se há pessoas que vivem sem AD, existem sim e mesmo depois de os usar, mas conheço mais pessoas que os tomam toda a vida e têm uma vida equilibrada e feliz,sem aumentos de doses ...tenho um familiar com cerca de 60 anos que toma AD desde os 18 e tem uma vida calma, viaja, trabalha e fobias não a afligem...porque toma AD mas também tem muita fé e pratica a oração e o bem querer, o que lhe permite ser feliz, lucida e muito boa companhia..
Somos todos diferentes. E nem todos temos a sorte de encontrar um bom neurologista que se preocupa com os doentes , aconselhando sempre psicoterapia, oração, meditação ou reiki que acaba com o processo dos AD..
Eu medito, faço reiki e posso afirmar por experiencia propria que a minha vida mudou para muito melhor ,sem acrescentar medicamentos ,tornando me mais tolerante, calma e "deixo passar" pois tudo na vida passa.
Podem dizer " é porque na sua vida está tudo a correr bem" , não não está mas aceito o que aparece e deixo passar ,porque há de passar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Marco M Qui Jul 13 2017, 19:37

Olá Zeta.
Não vejo diferença entre neurologista ou psiquiatra, o leque de medicamentos ao dispor é o mesmo, se o teu familiar é feliz a tomar medicação à 42 anos e nem liga muito a isso, ainda bem para ele. Eu não penso assim, mas é como tu dizes, cada caso é um caso. Eu já faço medicação à 10 anos e acho que a medicação não muda nada, deixa-te bem uns tempos, e depois voltas ao mesmo. É depois falta saber todo o mal que isso te causou, pois cada vez que te limpas ficas pior do que estavas. Cada um sabe de si, o importante é a pessoa se questionar se vale a pena ou não TOMAR, se a pessoa já não consegue levar uma vida condigna, acho que deve tomar. Eu com 62 dias sem paroxetina estou a ter umas boas luzes e outras coisas mais.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por viper Sex Jul 14 2017, 07:51

Também não vejo diferenças entre neurologistas, medicina geral e psiquiatras. Quando vamos lá estamos à espera de medicação miraculosa e é isso que nos receitam. Embora há alguns que têm mais cuidado no que receitam e a dose que receitam...
Concordo com a Zeta, se com a medicação a pessoa consegue ter qualidade de vida então siga. Mas também percebo o teu ponto de vista Marco, o mesmo se passa comigo, a medicação talvez ajude no inicio, mas depois volta tudo ao mesmo e ainda com sintomas extra de bónus. Mas como cada caso é um caso e como levamos a vida também conta (alimentação, actividade física, descanso, etc) não dá para comparar casos.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão? Empty Re: Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos