Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Antidepressivos causam sintomas de depressão ? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

4 participantes

Ir para baixo

Antidepressivos causam sintomas de depressão ? Empty Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

Mensagem por sketch Qui Out 25 2012, 15:17


Estou a tomar Venlafaxina XR há quase 2 meses. Já não tomo Alprazolam XR.
Tomo este medicamento por causa da minha ansiedade.
Como já devo ter dito em algum local aqui do fórum não estou a sentir nenhum benefício em relação à ansiedade. Sinto-me exactamente na mesma...

Estava agora a pensar e não sei se é coincidência ou não mas desde que tomo o AD sinto-me meia em baixo, desmotivada, sem vontade de fazer nada. Sem falar do cansaço físico que provoca.
Daí a 10 dias vou novamente ao médico p revisão da medicação. Ela quer saber se com a retirada do Alprozolam me sinto menos cansada. (Estou igual...)

A minha questão é: Será que um antidepressivo pode nos dar estes sintomas de "depressão" ?
Coloco entre aspas pq não me sinto com depressão (já a tive e sinto que é diferente) mas é parecido.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos causam sintomas de depressão ? Empty Re: Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

Mensagem por Brick Qui Out 25 2012, 15:37

Pode ser da introdução da venla ou da retirada do alprazolam... aposto mais na última hipótese.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos causam sintomas de depressão ? Empty Re: Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

Mensagem por sketch Qui Out 25 2012, 16:35

A última hipótese que mencionou não é pq so retirei o alprazolam esta 2ª feira... E sinto-me assim há muito mais tempo...
Comecei a tomar o AD e passada uma semana fui viajar (durante 1 semana). Desde que vim de viagem que me sinto assim como descrevi. Fazendo as contas sinto-me estranha (diferente do que estava) passado 15 dias do início da toma.
A médica não me falou quanto tempo era p tomar o alprazolam e receitou-me uma caixa de 60 comprimidos e eu já nem sabia se era p tomar durante 2 meses ou se era menos. Laughing
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos causam sintomas de depressão ? Empty Re: Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

Mensagem por Brick Qui Out 25 2012, 18:06

Ok. mesmo assim é normal acontecer isso, não devia mas é possível e significa que possivelmente não irá fazer mais do que isto.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos causam sintomas de depressão ? Empty Re: Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

Mensagem por sketch Qui Out 25 2012, 21:05

Hummm pois. Já desconfiava mesmo disso. Rolling Eyes
Obrigada
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos causam sintomas de depressão ? Empty Re: Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

Mensagem por Nando Sex Out 26 2012, 19:05

Meu remédio de ansiedade, Praxetina, levou 3 semanas para realmente fazer efeito, conforme dito pelo médico.
E sim, tive sintomas de depressão e me senti esquisito na primeira semana.

Nando

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos causam sintomas de depressão ? Empty Re: Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

Mensagem por sketch Qua Nov 14 2012, 11:42

Brick escreveu:Ok. mesmo assim é normal acontecer isso, não devia mas é possível e significa que possivelmente não irá fazer mais do que isto.
Ainda bem que não insisti mais. Desde que reduzi me sinto super bem disposta e até sinto menos medos. Rolling Eyes
Tomava o AD por causa da minha ansiedade e agorafobia e ele ainda me fez sentir pior nesse aspecto. Shocked
Só o xanax xr é q me ajudou mas infelizmente não se pode tomar ansioliticos sempre...
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos causam sintomas de depressão ? Empty Re: Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

Mensagem por vivicaires@ig.com.br Qui Nov 22 2012, 17:09

Oi eu sou nova no forum mais tenho sindrome do Panico desde 2005 , é super dificil pra mim, eu já tentei milhares de terapia, mais não consigo me livrar do problema, agora o médico disse que sofro também de agorafobia, tenho medo de muitas coisas e muitas vezes só consigo fazer com o uso do alprazolam nossa sofro com isso pois me afastei dos meus amigos e sou uma pessoa muito sofrida, não sei se os antidepressivos causam sintomas piores mais sei que muitas vezes me sentia melhor sem, isso me levava sempre para o inicio do tratamento e a troca da medicação , agora estou tomando depacote e pristiq, mais o medico me tirou o alprazolan tenho tanto medo de viver assim sem essa medicação ele nao reduziu simplesmente tirou , me sinto muito mau , os sintomas são terriveis, alguém já passou por isso, como posso amenisar esses sintomas nossa to pessima....
vivicaires@ig.com.br
vivicaires@ig.com.br

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos causam sintomas de depressão ? Empty Re: Antidepressivos causam sintomas de depressão ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos