Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina

3 participantes

Ir para baixo

DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina Empty DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina

Mensagem por Sonia27 Qui Set 18 2014, 14:20

Boa tarde !
Estou um bocadinho em pânico (ou não fosse eu ter ataques de pânico/ansiedade).
Senti que tive uma recaída na férias (Oh sorte!). Há 4
Anos que me foi diagnosticado ataques de ansiedade e me receitaram diazepam 10mg e inderal (q seria para controlar o meus batimentos cardíacos porque me alterava muito). Após longas tonturas e dores de cabeça, bem como perda de apetite (novos sintomas que surgiram agora) fui junto do meu psiquiatra!
Tirou-me o que tomava até a data para me começar a receitar o alprozolam e a paroxetina.. Mudei de um dia para o outro para estes! Comecei a tomar ontem e ainda me sinto desconfortável com isto .. Com medo de efeitos secundários ! Alguém com uma situação semelhante ? Obrigada

Sonia27
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina Empty Re: DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina

Mensagem por Sonkinha Qui Set 18 2014, 16:46

Boas.
Paroxetina é um antidepressivo e também ajuda bastante a ansiedade/ataques de pânico.
Não tenho nada a queixar-me da paroxetina a não ser 2 aspectos:
-Quando o teu médico decidir que podes parar de tomar paroxetina tens de fazer desmame do mesmo pois ele é viciante. Pode ser um pouco dificil nos primeiros dias.
-Apetite sexual. Eu como sou homem nem conseguia ter erecção. Tu como és mulher sei que nao vais ter problemas de erecção mas conta com falta de apetite sexual.

Quanto ao alprozalam ele é um ansiolitico. Talvez demora um pouco de tempo a fazer efeito e se for tomado prolongadamente também acho que vai dar chatices acerca do apetite sexual. Mas se for tomado em caso de SOS (como era o meu caso) acho que não vais ter problemas a esse aspecto.

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina Empty Re: DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina

Mensagem por Sonia27 Qui Set 18 2014, 18:14

Realmente a nível do alprozolam comecei a tomar ontem.
O que queria moderar para já era o sono, no entanto até à data ainda não o consegui fazer.
Não será em caso de SOS, terei que tomar 0,25 ao almoço e 0,50 ao jantar.. O intuito será manter-me mais calma durante o dia, derivado ao meu trabalho ser extremamente stressante.
As 2 vezes que ja tomei senti o corpo relaxado e com uma leve sensação de sono, porém sem a finalidade obtida, até ao momento.

Parece que fico mole ao ponto de me 'apagar' do nada (quando deitada), e isso, confesso, assusta-me ligeiramente, e talvez por isso não consiga adormecer.

Relativamente à paroxetina .. Bem! Para já não noto qualquer tipo de diferença, mas julgo que terá a ver com o pouco tempo que tomo.

Esta alteração deixou-me realmente receosa, dado que o inderal serviaria para me baixar os batimentos cardíacos e tensão (que sobem que nem uns 'desalmados' durante as crises), e agora, o meu médico decidiu 'atacar' o que me andava a provocar estas subidas..), sendo a própria ansiedade.

Quanto ao apetite sexual, é um facto que já li por alguns post e não me deixa animada, mesmo sendo mulher Shocked

Anyway.. ! Grata pela informação!!!

Smile

Sonia27
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina Empty Re: DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina

Mensagem por s0nuska Qui Set 18 2014, 19:46

Apenas uma dúvida para quem já toma este medicamente (o Aprazolam concretamente), é normal assim que tomamos (ao fim de alguns bons minutos) sentirmos a sensação de leveza no cerebro, de os olhos a fecharem e nós contrariamos essa tendência, por medo?
É o que me está a acontecer.
s0nuska
s0nuska

Mensagens : 109
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina Empty Re: DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina

Mensagem por mrbombas Sex Set 19 2014, 16:19

estás em estado de alerta constante, nem o medicamento deixas actuar, ele serve para isso mesmo, relaxa e aproveita a noite a dormir, mas usa o menos tempo possível...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina Empty Re: DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina

Mensagem por Sonkinha Sex Set 19 2014, 16:50

s0nuska escreveu:Apenas uma dúvida para quem já toma este medicamente (o Aprazolam concretamente), é normal assim que tomamos (ao fim de alguns bons minutos) sentirmos a sensação de leveza no cerebro, de os olhos a fecharem e nós contrariamos essa tendência, por medo?
É o que me está a acontecer.

Sim é normal. Também tinha esse medo. Relaxa apenas e aproveita a "moka" do medicamento que vais logo te acalmar Wink

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina Empty Re: DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina

Mensagem por s0nuska Sex Set 19 2014, 17:53

A realidade é que ontem não senti sono nenhum! lol Fiquei com o corpo mais relaxado sim.. E noto isso no geral.
Mas sono que é bom nada.. Tomei o medicamento já eram quase 23h e adormeci deviam ser umas 2h..
Bem espero que ainda me encontre na fase de 'habituação'.

Mantém-se o receio de ter deixado o 'meu' inderal, e não saber como andam para aqui os meus batimentos da 'máquina' lol No
s0nuska
s0nuska

Mensagens : 109
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina Empty Re: DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos