Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Alprozolam EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Alprozolam EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Alprozolam EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Alprozolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Alprozolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Alprozolam EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Alprozolam EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Alprozolam EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Alprozolam EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Alprozolam EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Alprozolam

2 participantes

Ir para baixo

Desmame Alprozolam Empty Desmame Alprozolam

Mensagem por robens Seg Nov 24 2014, 12:03

Olá a todos

Antes de mais quero enaltecer a existencia deste forum, que permite tirar dúvidas e partilhar preocupações comuns na area da psicologia e psiquitria.
Vou tentar contar a minha situação de forma resumida: tenho 33 anos sempre fui uma pessoa hipocondriaca, principalmente com doenças fatais, ataques cardiacos. No ano de 2012, faleceu um amigo de morte subita com apenas 30 anos que me chocou. Passado umas semanas deste triste acontecimento, ia de viagem numa auto-estrada a pensar que a situação de morte subita pode acontecer a qualquer um de nós e não é que entro em ansiedade, suores, diarreia!!! Tentei controlar a situação e acabei por parar no Hospital, onde me disseram que não tinha nada, tinha sido apenas um ataque de ansiedade. Estas situações voltaram-se a repetir várias vezes, penso pelo facto de não conseguir desligar do problema, até que procurei um Psiquitra que me receitou Excitolopram 20 mg+ Victam 2 vezes por dia. Tomei esta medicação por ano e sentia-me bastante bem, até que a psiquitra me indicou a retirada da medicação. O desmame foi feito em 3 semanas. Continuei bem até ao dia qm que tudo voltou, mas de uma forma brutal, ataques de ansiedade, pânico e medo de ter um ataque cardiaco fulminante!!! Procurei um novo psiquitra que me disse que a hipocondria era uma variante do TOC e receitou-me Sertralina 100 mg e Xanax 0.5mg 3 vezes ao dia (pequeno almoço, almoco e jantar). Demorei cerca de 1 mês a recuperar a confiança e estou à cerca de 1 ano com esta medicação. Sentia-me mais controlado e menos ansioso e na consulta de psiquitria o médico mandou-me passar para 0.25 mg 3 vezes ao dia e manter a sertralina, o que achei demasiado ousado! Procurei informação aqui no forum e comecei a reduzir gradualmente o da manha durante 3 semanas, posteriormente o do almoço e mantendo sempre o 0.5mg da noite. Neste momento estou a tomar 0.25 mg de manha e ao almoço e 0.5mg ao jantar. Acontece que as coisas até estavam controladas e até me sentia melhor, com mais energia e mais boa disposição, até que esta madrugada acordo às 3h da manha com um ataque de ansiedade, suores, coração a bater rápido e como vivo sozinho entrei em pânico!! Outra vez esta merda, pensei eu!! Liguei à minha namorada que veio logo e acabou por lá ficar, controlei-me e não tomei xanax nenhum. Demorei imenso tempo a adormecer, sempre com medo que fosse um ataque cardíaco e hoje ando cansado e com receio novamente. Estas situações são normais no processo de desmame? A vontade de urinar frequentemente tambem é normal no desmame do Xanax? Tomo esta medicação à 11 meses, sendo que os 2 ultimos foi de redução da dose como expliquei anteriormente.


robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprozolam Empty Re: Desmame Alprozolam

Mensagem por Brick Seg Nov 24 2014, 12:51

Sim, isto é normal por dois motivos, primeiro porque não trabalhaste a fonte dos teus medos de forma alguma. A medicação tapa alguns sintomas, mas não é 100% eficaz, nem 50% sequer.
O outro motivo é que a própria medicação pode provocar os sintomas que supostamente deveria tratar. E quando se fala em desmame as coisas podem mesmo agravar-se.
enquanto não resolveres a fonte do problema nunca vais conseguir controlar a ansiedade. No teu caso sugiro que procures um psicólogo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprozolam Empty Re: Desmame Alprozolam

Mensagem por robens Seg Nov 24 2014, 13:47

Obrigado Brick

Quando falas num psicologo, falas em TCC?
Recomendes que continue com o desmame do Xanax?
Estes sintomas com o tempo acabam por passar, certo?

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprozolam Empty Re: Desmame Alprozolam

Mensagem por Brick Seg Nov 24 2014, 18:36

Sim pode ser TCC ou psicoterapia...

Desmame super lento, sim.
Sim, tudo passa Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprozolam Empty Re: Desmame Alprozolam

Mensagem por robens Seg Nov 24 2014, 18:58

Mais uma vez obrigado Brick.

Conhece algum bom psicólogo na zona do Porto?

Já alguém ouviu falar da Clínica da Mente? A publicidade que fazem será verdadeira ou aquilo é só para mamar dinheiro?

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprozolam Empty Re: Desmame Alprozolam

Mensagem por Brick Seg Nov 24 2014, 21:30

Não conheço e essa clínica parece-me só propaganda, mas nunca lá fui. Nada como ir e experimentar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprozolam Empty Re: Desmame Alprozolam

Mensagem por robens Qua Dez 17 2014, 14:22

Continuo a minha guerra com o desmame de alpazolam. Shocked

Tomava 1.5 mg dia repartidos por 3 vezes ao dia e neste momento estou com 0.25mg de manha + 0.25 ao almoço e 0.5 à noite à cerca de 3 semanas e continuo a tomar 100mg de sertralina.

Aconselham a começar a reduzir o da noite?

Comecei os desmame à cerca de 2 meses, estou a fazer com muita calma, mas por vezes tenho tonturas leves a conduzir, visão estranha, sinto-me lento, apático, parece que os musculos das pernas e braços por vezes ficam dormentes e o mais esquisito de tudo sinto sono!!! Para já não tenho tido ataques de ansiedade.

Estes sintomas são normais no desmame de alprazolam?

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Alprozolam Empty Re: Desmame Alprozolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos