Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Inicio fluoxetina EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Inicio fluoxetina EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Inicio fluoxetina EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Inicio fluoxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Inicio fluoxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Inicio fluoxetina EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Inicio fluoxetina EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Inicio fluoxetina EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Inicio fluoxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Inicio fluoxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Inicio fluoxetina

+7
Paciente
FSL
Ana.
hipno
mrbombas
Brick
andre tavares
11 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Inicio fluoxetina

Mensagem por andre tavares Dom Ago 10 2014, 18:45

Boa tarde, comecei a tomar 5ml de xarope de fluoxetina equivalente a 20 mg a tres dias, e tenho sentido a boca seca (que me incomoda bastante) e sonolencia durante o dia. Estes efeitos vao deixar de existir assim que o organismo se adapte a medicaçao?

Obrigado

andre tavares

Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Brick Dom Ago 10 2014, 19:01

Ainda vais a tempo de parar esse veneno.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por andre tavares Dom Ago 10 2014, 19:19

Porque diz isso ? Agora deixou me assustado

andre tavares

Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Brick Dom Ago 10 2014, 21:42

a boca seca e a sonolência serão problemas menores.

O que te levou a tomar isso?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por mrbombas Dom Ago 10 2014, 22:47

Fluoxetina é Prozac amigo, talvez com este nome já diques esclarecido...

Os sintomas são esses que passam daqui a algum tempo...

Mas como diz o brick, deixa isso, claro com consentimento médico, afinal não queremos aqui médicos de família zangados, hehehe
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por hipno Seg Ago 11 2014, 11:37

O rapaz já ficou com receio do forum.
Andre se tiveres a possibilidade de teres uma vida mais saudável e menos stressante, será o melhor caminho.
Se escolheres o caminho da fluoxetina, tem noção que não é um medicamento mágico!

Qualquer das formas, a calma e o pensamento positivo é tudo para recuperação!
hipno
hipno

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Brick Seg Ago 11 2014, 11:54

fugiu a sete pés...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por andre tavares Seg Ago 11 2014, 12:10

A uns anos foi me diagnosticada anorexia nervosa e desde ai sou acompanhado por um pedopsiquiatra, na fase em que estava doente isolei me bastante das pessoas, agora estou melhor em relaçao a doença mas estes ultimos anos tenho me sentido cansado, sem vontade de fazer coisas, falta de energia e animo, falta de concentraçao e memoria, o que me prejudicou bastante os estudos, e este ultimo ano muito problemas em dormir dai o pedopsiquiatra concluir que fiquei com uma depressao devido tambem a doença que tive, ou seja os meus niveis de serotonina estao baixos, pelo que me receitou a medicaçao e ele nao é a favor de dar muita medicaçao

andre tavares

Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Brick Seg Ago 11 2014, 12:25

Como mediu ele a serotonina?

Prozac já é muita medicação.

tens um problema de sono, o teu sono não é reparador, logo sentes-te cansado, etc...

há medicamentos bem mais eficazes para esse teu problema, já para não falar de todas as outras terapias alternativas como a meditação, exercício físico, yoga, reiki, etc...

agora fluoxetina, omg.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por andre tavares Seg Ago 11 2014, 12:29

Ele nao mediu a serotonina, achou mesmo necessario no meu caso fazer esta medicaçao, mas porque diz tao mal da fluoxetina, que risco existem em toma la?

Os efeitos que sinto (sonolencia e boca seca) nao irao desaparecer ?

andre tavares

Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Ana. Seg Ago 11 2014, 13:23

Na grande maioria dos casos, esses efeitos vão desaparecer, sim, não te preocupes. Espera uma semana ou duas.
No entanto, como foi dito acima, esses medicamentos não vão curar nada. E no início do tratamento é um bocadinho complicado... Até porque pode não ser o adequado para ti, e terão de acertar primeiro com a medicação. Mas até pode resultar logo!
Por vezes os antidepressivos são necessários, sim, mas muitas vezes há alternativas que podem funcionar. Se já tentaste tudo, acho que devias de continuar com a medicação, mas cuidado: é como teres uma dor de cabeça e tomares um analgésico, se o deixares de tomar, a dor de cabeça volta.
Em relação aos efeitos secundários, acho que não vale a pena ficares alarmado, esse antidepressivo pertence a uma classe de antidepressivos que até são dos que menos efeitos secundários têm!... Cuidado é quando achares que te estão a receitar demasiadas coisas e que não te vais sentir bem com elas... Há muitos médicos por aí que adoram drogar os doentes!! (Mas há médicos e médicos!) Smile
Boa sorte!

Outra coisa... Que idade tens? Esses medicamentos só devem ser receitados a pessoas com mais de 18 anos... E ainda assim é preciso muito cuidado se ainda fores novo!... Há até um risco aumentado de suicídio...

Ana.

Mensagens : 13
Reputação : 5
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por FSL Seg Ago 11 2014, 13:52

Ana. escreveu:
Em relação aos efeitos secundários, acho que não vale a pena ficares alarmado, esse antidepressivo pertence a uma classe de antidepressivos que até são dos que menos efeitos secundários têm!

A fluoxetina é um SSRI ou seja tem imensos efeitos colaterais e o desmame é um inferno.

Cuidado com o Prozac, em muitos doentes levam a ideação suícida.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Brick Seg Ago 11 2014, 15:46

Em relação aos efeitos secundários, acho que não vale a pena ficares alarmado, esse antidepressivo pertence a uma classe de antidepressivos que até são dos que menos efeitos secundários têm!...

Este era o pensamento comum do século passado.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Ana. Seg Ago 11 2014, 16:27

Os ISRS são dos antidepressivos que menos efeitos secundários têm, daí serem a 1ª linha de AD. Não quis de maneira nenhuma com isto dizer que o desmame é muito fácil e que não têm nenhum efeito secundário. Todos os medicamentos, sejam de que classe ou tipo forem, podem sempre ter imensos efeitos secundários. Atenção ao que está escrito nos folhetos informativos... Muitas das coisas são extremamente raras.
Porque há casos e casos!!

Eu não me dei nada bem com esta classe de antidepressivos, por exemplo. Faziam-me imenso sono, e até piorei!...  Já tomei vários medicamentos e nunca tive problemas com desmames, deixei tudo com bastante facilidade. Porque depende imenso das pessoas. Só melhorei com um único medicamento, dentro de todos os que tomei, mas a verdade é que me ajudou imenso!! Smile Não cura, mas ajuda muito na procura de novas estratégias, quando uma pessoa, por mais que se esforce e tente tudo, mas tudo, não é capaz, e está mesmo no fundo do poço!... Sad Mais uma vez, depende imenso das pessoas. Mas conheço muita gente que se dá muito bem com os ISRS, e os efeitos secundários na sua grande maioria passam ao fim de uns dias.

Mas os antidepressivos não curam! E muitas vezes são receitados sem necessidade!!

No século passado receitavam-se logo antidepressivos tricíclicos, esses sim, um perigo para a maioria das pessoas, com imensos efeitos secundários, que podem ser muito perigosos!!! Neste século, os ISRS são os AD de 1ª linha, exactamente por serem os que apresentam um benefício/risco maior. Mas isto é sempre em relação à maioria das pessoas... Para mim não foi, de todo!! Mas para a maioria das pessoas, é.

Cuidado é com o risco aumentado de suicídio... É importante um bom acompanhamento por amigos, médicos ou familiares no início do tratamento...

A minha ideia é ajudar o rapaz e não deixá-lo assustado e deixar a medicação!... Recusar-se a tomar qualquer medicação poderia ser perigoso para ele também!... :/ Não sabemos o caso!... O melhor é ele ser bem acompanhado pelas pessoas certas, que conhecem a sua história! E... muita força de vontade! Smile

Ana.

Mensagens : 13
Reputação : 5
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por FSL Seg Ago 11 2014, 16:49

Eu acabei um desmame de um ISRS considerado 2 a 3 vezes mais forte que a fluoxetina, foi até "inventado" a partir da fluoxetina que é o escitalopram (Cipralex no nosso país e Lexapro nos EUA).

Agora percebo que não me ajudou quase nada, apenas me colocou num estupor crónico (o estado zombi) onde não me apetecia fazer nadinha e pouco me ajudou com a resolução da ansiedade social.

Também li imensos artigos na net sobre o Lexapro e deixo aqui um testemunho que reflete imenso do que eu acho sobre estes medicamentos:

"Carol July 3, 2014
I thought I would answer as we are about the same age. I was taking Lexapro 10m.g for about two years, then after telling my doctor how depressed I felt it was increased to 20 m.g. One day I realized I was not feeling anything I wasn't sad I wasn't happy just blah and no ambition. So, started to wean myself off. After being a caregiver for years I knew how this should be done. However, I was impatient and now believe I did it too fast. I had most of the withdrawal signs listed. Flu-like symptoms, headaches. hot flashes, dizzy, couldn't eat because of stomach upset. this went on for about three weeks. I have felt very well now for about three days and forgot what the real me was like. I'm not giving medical advice here but for myself I am glad to be off the stuff and really wish I had never started it. I know now I should have gone very, very, very, slowly giving it up. I feel so good without it, wished I had done it sooner."

Posto isto, concordo contigo que não devemos andar aqui a assustar as pessoas com respostas curtas e grossas, isso é contraproducente no mínimo, mas também recuso-me terminantemente a dizer que existem "AD's bons e Ad's menos bons". A única coisa que se ganha com Ad's é uma carrada de efeitos secundários que quando a pessoa percebe, está metida num sarilho enorme. Acredito que cerca de 90% dos doentes (baseio-me neste fórum, na minha experiência pessoal e nos fóruns estrangeiros todos que li) acabam por perceber que os Ad's não servem para nada, ou muito pouco, e que depois ficam passadinhas com o desmame (arrependendo-se de ter tomado a medicação a primeira vez).

E quanto aos médicos, nem comento. Para eles isto e Aspirina é igual...
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por hipno Seg Ago 11 2014, 18:23

Andre não andes na net à procura de efeitos secundários!!
Não te preocupes tanto com isso!!
Tenta a forma mais natural possivel, e dá tempo para curar!
hipno
hipno

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por andre tavares Seg Ago 11 2014, 18:25

Tenho 18 anos, so espero que a secura da boca passe incomoda me bastante e os outros efeitos secundarios tambem passem.

Obrigado pelas respostas

andre tavares

Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Brick Seg Ago 11 2014, 18:27

Parece-me que a tendência é voltar aos triciclicos, depois do desastre dos ads de 1ª linha, os SSRIs.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Ana. Seg Ago 11 2014, 22:02

FSL escreveu:Também li imensos artigos na net sobre o Lexapro e deixo aqui um testemunho que reflete imenso do que eu acho sobre estes medicamentos:

"Carol July 3, 2014
I thought I would answer as we are about the same age. I was taking Lexapro 10m.g for about two years, then after telling my doctor how depressed I felt it was increased to 20 m.g. One day I realized I was not feeling anything I wasn't sad I wasn't happy just blah and no ambition. So, started to wean myself off. After being a caregiver for years I knew how this should be done. However, I was impatient and now believe I did it too fast. I had most of the withdrawal signs listed. Flu-like symptoms, headaches. hot flashes, dizzy, couldn't eat because of stomach upset. this went on for about three weeks. I have felt very well now for about three days and forgot what the real me was like. I'm not giving medical advice here but for myself I am glad to be off the stuff and really wish I had never started it. I know now I should have gone very, very, very, slowly giving it up. I feel so good without it, wished I had done it sooner."

O escitalopram também foi um dos medicamentos que tomei, e concordo exactamente com o que está descrito acima! Mas por acaso nunca tinha falado com ninguém antes que não se tivesse dado bem com ISRS (experimentei esse e a sertralina, e até associação com outros ADs). Era só eu que me queixava da moca!... Razz

Mas enfim, tomei esse e para aí mais uns 5 diferentes, por isso não sei exactamente porque razão a moca era causada, ou se era por estar a tomar tantos. Devia de ter feito queixa do meu antigo psiquiatra, btw. Mal me viu receitou-me logo 3 medicamentos para cima. E quando eu me queixava que estava pior, aumentava a dose lol... Enfim, passado quase um ano daquilo resolvi mandar o psiquiatra para um certo sítio e parar de tomar os medicamentos todos de um dia para o outro sem desmame nenhum, continuei só com aquele com o qual eu tinha notado "qualquer coisa". (Não, não aconselho ninguém a fazer isto, podia ter dado para o torto!) O que aconteceu uns dias depois!? Estava muito, muito, mas mesmo muito melhor! Smile No entanto, hoje reconheço que não posso negar o efeito benéfico que teve o medicamento com que continuei. Mas enfim, era um apenas, não uma dúzia de comprimidos por dia!... Parei sem problemas, desta vez direitinho, mas uns anos depois lá tive de voltar... E não posso negar que ajudou! A mim e a mais pessoas da minha família (exactamente o mesmo medicamento).

É tudo muito generalizado... Não há um medicamento ideal para toda a gente... O que se pensa que é melhor hoje amanhã já não é... Por isso, André, o que te posso aconselhar é que, se os efeitos que sentes não passarem passado umas 2 semanas, e se não te sentires melhor passado um mês, fala com a tua médica e pede-lhe para trocar o medicamento. É que ainda és novinho, tem de se ter mais cuidado!... Se te sentires pior, diz que queres parar o medicamento! Se tiveres tendências suicidas, avisa toda a gente que te puder ajudar!
Mas pode ser que até acertem logo à primeira!... Logo vês! Smile

Boa sorte!! Tudo vai acabar por melhorar!

Ana.

Mensagens : 13
Reputação : 5
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por andre tavares Ter Ago 12 2014, 10:33

esta noite dormi mesmo mal, tive insonia Mad

andre tavares

Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por andre tavares Sáb Ago 23 2014, 11:53

Boa tarde, passados estes dias, apenas tenho tomado valeriana a noite para dormir, mas continuo a dormir bastante mal, sinto me extremamente cansado ao longo do dia, o cafe ajuda me um pouco mas tento tomar so 1 pela manha para nao me prejudicar o sono, ja nao sei o que fazer tenho 17 e a minha vida esta assim neste momento.
Ja tomei diazepam para dormir, conseguia dormir mas durante o dia sentia me tambem cansado, com sonolencia e com secura na boca que é um efeito secundario que me incomoda bastante. O medico que me acompanha acha necessario eu fazer o tratamento com fluoxetina para me ajudar nestes sintomas que apresento, mas eu tenho recusado. Nao sei o que fazer nem o que tomar para me ajudar, mas sei que assim nao estou nada bem.

Aguardo a vossa ajuda, muito obrigado

andre tavares

Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Brick Sáb Ago 23 2014, 14:15

tenta chá de camomila bem forte
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por andre tavares Sáb Ago 23 2014, 17:02

ja tentei varios chas tambem, preciso mesmo de dormir esta noite, nao me estou a sentir nada bem sinto me confuso, cansado sem vontade de falar para ninguem devido as noites mal dormidas

andre tavares

Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Paciente Sáb Ago 23 2014, 17:14

Boas andre tavares,

Eu ontem á noite bebi 1 chá de limão (não natural) e dormi mesmo bem, tão bem que só acordei eram 17h25 de hoje.
Mas tinha-me deitado ás 04h25 e dormi essas horas todas.
Noto que quanto mais durmo, para além das 8h recomendadas, acordo mais tonto, irritado, nervoso e sem conseguir realizar tarefas do dia-a-dia.

Espero que consigas dormir bem esta Noite, alguma coisa, podes enviar-me PM, que mais logo estarei por aqui, assim, tens sempre alguém com quem falar e quem sabe até te começar a dor o sono  Wink.




Cumprimentos
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por andre tavares Qua Set 03 2014, 15:22

boas recomecei a tomar fluoxetina 20mg pela manha a 11 dias tenho sentido bastante sonolencia durante o dia, em média quanto tempo desaparecerá este sintoma ? obrigado

andre tavares

Mensagens : 77
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio fluoxetina Empty Re: Inicio fluoxetina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos