Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão crónica (que é o meu caso) EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão crónica (que é o meu caso)

4 participantes

Ir para baixo

Depressão crónica (que é o meu caso) Empty Depressão crónica (que é o meu caso)

Mensagem por Michael83 Qua Jul 23 2014, 21:30

Boa noite.

Tenho estado a ler alguns casos e tenho reparado que muitas pessoas falam em desmames de medicamentos de forma a deixarem de tomar medicação.

O meu caso é diferente pois segundo a minha médica, terei de tomar medicação até ao fim dos meus dias, ou seja no meu caso a coisa é mesmo crónica.
Não me sinto chateado por isso, claro que não me agrada mas é algo que já aceitei há algum tempo embora se um dia não tiver acesso aos medicamentos estar literalmente tramado, mas em condições normais não há grande problema apenas os tenho de tomar de manhã é à noite.

No meu caso a medicação teve bastante sucesso pois deixou-me bastante bem e a médica diz que será esta medicação que me vai acompanhar por bastante tempo ( dependendo dos avanços na medicina claro) mas ainda tive um tempo a procurar a medicação certa.

O que queria dizer é que devido a desde muito cedo me terem dito que o meu problema era crónico tinha ideia até há pouco tempo que a depressão era um problema que perseguia a pessoa até ao fim dos seus dias, embora a minha nova médica me tenha explicado melhor o assunto.

Michael83

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão crónica (que é o meu caso) Empty Re: Depressão crónica (que é o meu caso)

Mensagem por Pedro_S Qua Jul 23 2014, 23:06

Boa noite,

O meu diagnóstico também foi esse. Há quantos anos toma medicamentos para a depressão?
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão crónica (que é o meu caso) Empty Re: Depressão crónica (que é o meu caso)

Mensagem por mrbombas Qui Jul 24 2014, 09:39

depressão é um estado de espírito, pode demorar mais ou menos tempo a cura, mas acontece...

isso de dizer às pessoas depressivas que precisam tomar medicamentos para depressão durante toda a vida tem que ser bem fundamentado, primeiro com exames e análises aos órgãos ou células que precisam do medicamento, segundo rotular de vez o doente como um triste crónico.

isto anda tudo louco... raros serão os casos que após o diagnóstico não terão melhorias consideráveis com o acompanhamento adequado...

só falta dizer que foi um médico de clínica geral a dar o diagnóstico...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão crónica (que é o meu caso) Empty Re: Depressão crónica (que é o meu caso)

Mensagem por Pedro_S Qui Jul 24 2014, 10:01

É mais raro uma depressão ser crónica do que a vulgar depressão. E sim, tem tratamento, portanto o paciente sofre de depressão crónica mas consegue fazer a sua vida normal e feliz, a unica diferença é que a medicação (ou um substituto para ela) tem de permanecer até ao fim da vida. No meu caso quem me disse isso foi o psiquiatra.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão crónica (que é o meu caso) Empty Re: Depressão crónica (que é o meu caso)

Mensagem por Michael83 Qui Jul 24 2014, 10:53

Pedro_S escreveu:Boa noite,

O meu diagnóstico também foi esse. Há quantos anos toma medicamentos para a depressão?

9 anos, mas a minha recuperação tem sido longa, bastante longa.

Michael83

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão crónica (que é o meu caso) Empty Re: Depressão crónica (que é o meu caso)

Mensagem por mrbombas Qui Jul 24 2014, 20:58

Ou seja a sentença sem qualquer analise mais aprofundada é dada pelo psiquiatra...
Claro que passado uns tempos as pessoas mudam de hábitos e até de vida e lá se vai a depressão crónica...

É apenas a minha opinião e serve apenas para não cruzar os braços...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão crónica (que é o meu caso) Empty Re: Depressão crónica (que é o meu caso)

Mensagem por HugoSousa Sex Jul 25 2014, 11:12

Michael83 escreveu:segundo a minha médica, terei de tomar medicação até ao fim dos meus dias, ou seja no meu caso a coisa é mesmo crónica.

Também já ouvi essa teoria do crónica e que é endógeno e tal.
Mas um dia fartei-me dos efeitos secundários e de aceitar isso.
Acredito que seja possível reduzir bastante a medicação e até largar-la.
Não vamos cair em ilusões que será para sempre, mas vamos a uma coisa de cada vez.

Não aceites já a medicação como algo certo até ao fim dos teus dias.
É melhor educar o corpo a ir largando os medicamentos do que deixá-lo habituar-se a eles (mas requer trabalho Wink )

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão crónica (que é o meu caso) Empty Re: Depressão crónica (que é o meu caso)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos