Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

+3
Brick
Pedro_S
Srhipocondria
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Brick Sex Jul 04 2014, 11:11

é menos perigoso e mais fácil de descontinuar, quanto à eficácia, segundo alguns estudos tem a mesma da alcachofra.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Sex Jul 04 2014, 12:20

Menos perigoso em que sentido? A sério? Porque dizes isso da eficácia? O feedback que tenho lido online até é positivo. Interessa-me muito a eficácia, evidentemente. A paroxetina seria mais eficaz?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sereia_encantada Dom Jul 13 2014, 22:27

Srhipocondria escreveu:O que acham destas medicações. Arrotei 80€ hoje numa psiquiatra que tem a mania de aparecer semi-nua na televisão e que já me tinha acompanhado no passado e ela prescreveu-me estas medicações a juntar ao zyprexa 2,5. O que acham disto? Já alguém tomou? Tenho medo de me sentir ainda pior e mais sedado.

Olá,

Eu já tomei Anafranil no passado e agora o médico voltou a receitar-me esse medicamento.
O que posso dizer é que me adaptei bem a ele (apesar da sonolência inicial e do apetite que causa - muita água bebi para enganar a fome), mas que cada pessoa reage à sua forma aos antidepressivos. Eu tive um psiquiatra fantástico (que já me conhecia bem) e que dizia que eu não me dava bem com antidepressivos de nova geração. Era muito bom e competente, mas infelizmente faleceu.

Espero ter ajudado.

Coragem e esperança.

sereia_encantada

Mensagens : 65
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sereia_encantada Dom Jul 13 2014, 22:28

Olá,

Eu já tomei Anafranil no passado e agora o médico voltou a receitar-me esse medicamento.
O que posso dizer é que me adaptei bem a ele (apesar da sonolência inicial e do apetite que causa - muita água bebi para enganar a fome), mas que cada pessoa reage à sua forma aos antidepressivos. Eu tive um psiquiatra fantástico (que já me conhecia bem) e que dizia que eu não me dava bem com antidepressivos de nova geração. Era muito bom e competente, mas infelizmente faleceu.

Espero ter ajudado.

Coragem e esperança.

sereia_encantada

Mensagens : 65
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Seg Jul 14 2014, 23:39

Obrigado pela partilha, mas já decidi que não vou, por hora, pelo caminho do anafranil.

Para vos colocar a par da situação. Muita confusão tem andado na minha cabeça relativamente a medicação, especialmente porque ando com resistência a tomar o que quer que seja (tomo 2,5 mg de olanzapina e 5 mg de diazepam). Mesmo esta medicação que tomo ando doido para a largar porque não me ajuda nada na ansiedade e me tira a energia toda. No entanto, hoje fui falar com o psiquiatra do público (Açores) que me acompanha e que me prescreveu a olanzapina e o diazepam e ele finalmente concordou que precisava de um AD para tratar os transtornos de ansiedade e pânico (apesar de me avisar que os medicamentos não curam nada).

Não estou a conseguir sair deste buraco e vou mesmo precisar desta muleta. No entanto ele não quer nem o anafranil nem a paroxetina (diz que o meu corpo ainda está em dependência desta última). Em vez disso mandou-me tomar cipralex 20 mg (10 mg durante 14 dias). E eu acho que vou mesmo experimentar o cipralex, mas acho a dose um bocado alta, estava a pensar começar com 5 mg e depois aumentar para 10 mg e ver a partir daí se subo a dose ou não. O que acham?

A dúvida do anafranil vs paroxetina vs escitalopram vs nada dissipou-se e vai ser mesmo o escitalopram.

Ele mandou também subir a olanzapina para 5 mg, mas isso não vou fazer. O mais provável é que deixe muito brevemente a mesma, uma vez que sinto-me tótó intelectualmente e sinto-me sem energia. Ou seja, tirando uma ligeira redução da hipocondria, só tem efeitos nefastos. Até os meus níveis de glucose aumentaram em 15%.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Qui Jul 17 2014, 01:06

Vou no segundo dia a tomar ~5 mg de escitalopram (mais ou menos, pois tenho de partir a metade em metade, uma vez que tenho comprimidos de 20mg). Ontém não senti nada, mas hoje estive praticamente o dia todo com cefaleias intensas e tonturas. Tenho quase a certeza que é do escitalopram, mas não posso garantir. Alguém que tenha tomado isto teve dores de cabeça no início? Vou ver como progride a coisa nos próximos dias.

Vou colocando o meu progresso com esta droga aqui ou então depois abro um tópico.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por mrbombas Qui Jul 17 2014, 11:39

realmente a terapia ia ajudar mais que os medicamentos, é normal sentires essas dores de cabeça pois imagino que não paras de pensar na tua condição, efeitos da medicação, estado de alerta no máximo etc...

mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Brick Qui Jul 17 2014, 11:42

Tudo é possivel nas primeiras semanas de toma, depois melhoras.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Sáb Ago 16 2014, 15:50

Só para informar que permaneço a tomar 10 mg de escitalopram. Sinto alguns efeitos secundários, como secura da boca, dor de cabeça, petéquias no abdómen e braços, etc.

Ultimamente ando a ser pressionado para aumentar para os 20 mg recomendados pelo psiquiatra uma vez que cada vez estou a enterrar-me mais neste buraco sem fundo. Devo fazê-lo? No entanto, há cerca de 2 semanas, decidi deixar os 2,5 mg de olanzapina que estava a tomar (10 dias de desmame com 1,25mg) e desde então que tenho acordado cheio de suores, com dormência nos braços, carótidas e pernas, fraqueza extrema, sono leve e perturbado, depressão agravada, palpitações, vontade de estar deitado o dia todo, etc. Devem ser sintomas de descontinuação? Deverei voltar à olanzapina ou suportar estes sintomas (se forem causados por isto)?

Outra coisa que já está presente desde finais de Abril, mas que agora (últimas semanas) piorou muito, é uma sensação incrível de pressão na cabeça acompanhada de uma irritabilidade grave e extrema. Parece que tudo me irrita e que a cabeça vai explodir. É mesmo uma sensação horrível, sinto-me a perder o controlo. E acho que o diazepam só aumenta/causa ainda mais esta sensação. Pondero substituir pelo sedoxil, o que acham?

Ando também com ideação suicida e um desespero muito grande. Não consigo fazer nada do que gosto e tudo me causa mal-estar supremo. Por este andar qualquer dia vou ao hospital para me internar.

Para além de tudo isto sinto-me extremamente despersonalizado e incapacitado. Não consigo estar com amigos e familiares tal é o mal-estar e a frustração que sinto por não conseguir desfrutar das coisas. Apetece-me esmurrar tudo,  especialmente eu próprio.

Peço desculpa por estar a escrever de modo tão errático e confuso, mas é assim que está a minha mente. Não consigo fazer melhor agora. Sinto-me burro, limitado e sem memória ou criatividade.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg - Página 2 Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos