Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

+3
Brick
Pedro_S
Srhipocondria
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Ter Jun 24 2014, 00:35

O que acham destas medicações. Arrotei 80€ hoje numa psiquiatra que tem a mania de aparecer semi-nua na televisão e que já me tinha acompanhado no passado e ela prescreveu-me estas medicações a juntar ao zyprexa 2,5. O que acham disto? Já alguém tomou? Tenho medo de me sentir ainda pior e mais sedado.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Pedro_S Ter Jun 24 2014, 09:04

Eu tomo Anafranil 25mg, já tomei no passado Dogmatil. Não acho que te vás sentir sedado. O que causa mais sedação, lentificação, etc. são os ansiolíticos como as benzodiazepinas. Mas o zyprexa acho que dá muito sono.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Brick Ter Jun 24 2014, 11:23

o zyprexa é das piores coisinhas por aí, já o resto parece bem.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sketch Ter Jun 24 2014, 11:32

O zyprexa não faço ideia se alguma vez tomei ou não.
O anafranil já tomei e foi o antidepressivo que me fez mais efeitos secundários complicados, tive mesmo de largar por causa disso.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Ter Jun 24 2014, 13:13

Pois, mas o zyprexa já tomo há 4 meses. Já sei o que faz (falta de energia, falta de memória, etc.), estou é mais preocupado com esta nova medicação. Não sei se a deva fazer, especialmente o dogmatil. Tenho medo de começar ambas ao mesmo tempo e depois ficar sem saber que efeitos vêm de onde.

Pedro_S escreveu:Eu tomo Anafranil 25mg, já tomei no passado Dogmatil. Não acho que te vás sentir sedado. O que causa mais sedação, lentificação, etc. são os ansiolíticos como as benzodiazepinas. Mas o zyprexa acho que dá muito sono.

E o Anafranil ajuda-te a lidar com ansiedade, pânico e depressão? Eu também tomo diazepam que me deixa com falta de memória.

Brick escreveu:o zyprexa é das piores coisinhas por aí, já o resto parece bem.

Concordo, mas não estou numa fase capaz de o descontinuar agora. Porque te parecem bem as outras duas medicações?

sketch escreveu:O anafranil já tomei e foi o antidepressivo que me fez mais efeitos secundários complicados, tive mesmo de largar por causa disso.

Que efeitos foram esses? Durante quanto tempo tomaste e que dose?

--

Eu pedi-lhe o cipralex e ela disse-me que isso era muito fraco, era quase como água. Mas deu-me a escolher, podia fazer o cipralex ou a medicação que ela achava que era adequada. Eu optei pela segunda hipótese, mas não sei se fiz bem e agora tenho medo de a começar, até porque estou fora de casa (tive de vir entregar um trabalho ao continente) e tenho dormido muito mal (num saco cama) nos últimos dias. Sinto-me esgotado e não sei como aguentaria efeitos secundários nesta altura.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sketch Ter Jun 24 2014, 13:40

Srhipocondria não me recordo quanto tempo tomei mas foram poucos meses. Não chegou a 6 meses.
O que sentia eram tremores nas mãos. E p combater isso o médico queria q eu tomasse um medicamento q é dado a doentes de parkinson.
Depois deixei de ter menstruação e o médico aconselhou-me a ir ao ginecologista p ele me dar um medicamento bastante forte para regular o organismo.
O psiquiatra disse q estes efeitos secundários eram mesmo causa do anafranil.
Comecei a achar demais tudo isto, medicamento em cima de medicamento.


Última edição por sketch em Ter Jun 24 2014, 13:43, editado 1 vez(es)
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Pedro_S Ter Jun 24 2014, 13:41

Srhipocondria escreveu:E o Anafranil ajuda-te a lidar com ansiedade, pânico e depressão? Eu também tomo diazepam que me deixa com falta de memória.

Ajuda na depressão e no pânico, na ansiedade não.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Ter Jun 24 2014, 16:43

sketch escreveu:Srhipocondria não me recordo quanto tempo tomei mas foram poucos meses. Não chegou a 6 meses.
O que sentia eram tremores nas mãos. E p combater isso o médico queria q eu tomasse um medicamento q é dado a doentes de parkinson.
Depois deixei de ter menstruação e o médico aconselhou-me a ir ao ginecologista p ele me dar um medicamento bastante forte para regular o organismo.
O psiquiatra disse q estes efeitos secundários eram mesmo causa do anafranil.
Comecei a achar demais tudo isto, medicamento em cima de medicamento.

Caramba. Metes-me medo! Mas ajudou sequer na ansiedade e na depressão? É que se não ajuda...então é puro veneno. E para retirar, como foi o desmame? O psiquiatra que tirou a medicação foi o mesmo que a prescreveu? Ou acabaste por retirar sem acompanhamento?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Ter Jun 24 2014, 16:44

Pedro_S escreveu:
Ajuda na depressão e no pânico, na ansiedade não.

Se ajuda no pânico e na ansiedade social então também ajuda na ansiedade de uma certa maneira, não?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sketch Ter Jun 24 2014, 22:13

Srhipocondria escreveu:
sketch escreveu:Srhipocondria não me recordo quanto tempo tomei mas foram poucos meses. Não chegou a 6 meses.
O que sentia eram tremores nas mãos. E p combater isso o médico queria q eu tomasse um medicamento q é dado a doentes de parkinson.
Depois deixei de ter menstruação e o médico aconselhou-me a ir ao ginecologista p ele me dar um medicamento bastante forte para regular o organismo.
O psiquiatra disse q estes efeitos secundários eram mesmo causa do anafranil.
Comecei a achar demais tudo isto, medicamento em cima de medicamento.

Caramba. Metes-me medo! Mas ajudou sequer na ansiedade e na depressão? É que se não ajuda...então é puro veneno. E para retirar, como foi o desmame? O psiquiatra que tirou a medicação foi o mesmo que a prescreveu? Ou acabaste por retirar sem acompanhamento?
Sabes, já não me recordo como foi o desmame mas acho que não foi complicado, também só o tomei alguns meses. O desmame ou o fiz sozinha ou foi com outro médico. O que me recordo é q o desmame não foi feito pelo médico q me prescreveu pq eu nunca mais quis ir ao consultório dele. O consultório era super sinistro. Escuro. lol O que não ajudou nada a querer voltar lá. O médico já era reformado do hospital de são joão, já tinha alguma idade e parecia confiar muito nos medicamentos mais antigos.  
Não senti que me estivesse a ajudar no pânico e ansiedade. E como não ajudava e só sentia os efeitos secundários desisiti.
Comigo aconteceu isto mas já vi muitas pessoas que não reagiram assim tão mal e sentiram-se bem com o medicamento. Depende da pessoa. Eu quis somente dar o meu testemunho.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Pedro_S Qua Jun 25 2014, 22:21

Srhipocondria escreveu:Se ajuda no pânico e na ansiedade social então também ajuda na ansiedade de uma certa maneira, não?

Penso que no caso deste medicamento não faz nada à ansiedade
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sketch Qui Jun 26 2014, 07:58

Pedro_S escreveu:
Srhipocondria escreveu:E o Anafranil ajuda-te a lidar com ansiedade, pânico e depressão? Eu também tomo diazepam que me deixa com falta de memória.

Ajuda na depressão e no pânico, na ansiedade não.
Mas o pânico está tão relacionado com a ansiedade. Então uma coisa não tem a ver com outra??
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Pedro_S Qui Jun 26 2014, 21:50

Claro que tem, mas a verdade é que não falam nada disso na bula do medicamento.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sketch Qui Jun 26 2014, 22:33

Então não entendi as suas afirmações anteriores Pedro  Neutral
Parece que se está a contradizer.

sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Pedro_S Sex Jun 27 2014, 09:34

Não me expliquei muito bem então, eu tomo o anafranil 25mg 3x ao dia, o qual me foi prescrito para tratar depressão. Entretanto quando o colega Srhipocondria meteu as dúvidas fui ler de novo a bula do medicamento e o que lá vem é uma breve passagem a dizer que ajuda no transtorno do pânico mas nada fala sobre ansiedade. O que me leva a pensar que se referem a não tratar os efeitos da ansiedade generalizada. Mas vendo bem voçês têm razão quando dizem que o transtorno do pânico e ansiedade andam de mãos dadas. Tenho consulta dia 31 de Julho, posso perguntar ao meu médico essa questão. Entretanto vou transcrever aqui a bula:

"Anafranil - Indicações
Adultos Estados depressivos de etiologia e sintomatologia variáveis:
• Depressão endógena, reativa, neurótica, orgânica, mascarada e suas formas involucionais;
• Depressão associada à esquizofrenia e transtornos da personalidade;
• Síndromes depressivas causadas por pré-senilidade ou senilidade, por condições dolorosas crônicas, por doenças somáticas crônicas;
• Distúrbios depressivos do humor de natureza psicopática, neurótica ou reativa;
• Síndromes obsessivo-compulsivas;
• Fobias e crises de pânico;
• Cataplexia associada à narcolepsia;
• Condições dolorosas crônicas;
• Ejaculação precoce."


Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Sex Jun 27 2014, 20:28

Pedro, obrigado pelo esclarecimento. Eu acho que se trata o pânico também tem de agir sobre a ansiedade.

Também sofrias de problemas de ansiedade? Se sim, notaste alguma coisa com o anafranil? E em relação à depressão, melhorou? E efeitos adversos o que me podes dizer acerca deles? Foi pior no início? É que tenho ouvido que o anafranil é dos mais agressivos nesse aspecto.

Desculpa lá tanta pergunta.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sketch Sex Jun 27 2014, 20:36

Já entendi Pedro.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Pedro_S Sex Jun 27 2014, 22:07

Eu sofro de ansiedade generalizada e não notei nenhuma melhoria com a introdução do Anafranil, na depressão sim, senti melhorias. Os efeitos adversos notam-se mais no início mas alguns não passaram. Eu senti boca e garganta seca, obstipação, visão nublada, falta de apetite e enjoo. Presentemente ainda não passou a obstipação nem a falta de apetite, o resto passou ao fim de umas duas semanas. Pelo lado bom tem o facto de ser um dos medicamentos do género com mais estudos sobre ele (pelo menos foi o que o Psiquiatra me disse).
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Sáb Jun 28 2014, 22:49

Pois. Esta treta das medicações é muito complexa, nenhuma presta verdadeiramente, uma vez que partem do princípio errado que existe um desiquilíbrio bioquímico a nível cerebral. Mas que algumas resultam, é um facto. No entanto ninguém sabe porquê. A psiquiatria e a sua farmacologia é uma área muito obscura das ciências da saúde.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sketch Dom Jun 29 2014, 11:44

Ah sim a obstipação. Tb tive disso.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por zeta Ter Jul 01 2014, 14:53

Já tomei anafranil mas senti-me tão mal que não tomei mais de 2 dias: sentia ansiedade, tremores, obstipação, indisposição total...
mas cada pessoa é diferente da outra ....
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Qua Jul 02 2014, 23:37

Acho que já decidi que não vou pelo caminho do anafranil e do dogmatil. Hoje, coagido por pressões familiares, fui consultar outra médica psiquiatra que me aconselhou psicoterapia (nos Açores é difícil encontrar). E que, para além disso, me disse que se me tinha dado bem com a paroxetina durante 5 anos então ela apostava numa abordagem conservadora e recomendava que eu voltasse a tomá-la pois já sabia com que contar. Assim evitava experimentações. Eu falei-lhe do escitalopram (cipralex), e ela disse que podia prescrevê-lo, mas que apostava na paroxetina, uma vez que já tinha resultado no passado.

O que acham?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Pedro_S Qui Jul 03 2014, 08:25

Se estiveste 5 anos com Paroxetina e te deste bem, julgo que é a melhor opção.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por sketch Qui Jul 03 2014, 09:38

Tirando o aumento de peso que tive, paroxetina foi o único medicamento que me fez alguma coisa à ansiedade e pânico.
Eu tb apostava voltar ao mesmo medicamento. Boa sorte!
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Srhipocondria Sex Jul 04 2014, 00:58

Não foi tudo um mar de rosas, teve os seus efeitos secundários. Mas que foi a melhor medicação que tomei, lá isso foi.
O meu psiquiatra dos Açores é que abomina a paroxetina e os SSRI em geral, por isso estou a ver que, a avançar para a toma, vou ter de pedir receita ao médico de família. Mas voltar à paroxetina faz-me sentir um pouco como se fosse uma derrota pessoal, como um retorno à casa de partida. Mas a verdade é que estou descompensado e se tiver de ser a paroxetina... fico frustrado mas se resultar fico feliz.

Outra curiosidade que tenho é experimentar o escitalopram, uma vez que aparentemente tem menos efeitos secundários que a paroxetina e diz-se que é igualmente eficaz nos transtornos de pânico. O que acham?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg Empty Re: Anafranil 75 mg e Dogmatil Forte 200 mg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos