Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

+2
arievilo
FabioV
6 participantes

Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por FabioV Qui Jun 05 2014, 23:21

Boas pessoal, infelizmente vejo que existe muita gente na mesma situação que eu e é por isso que quero partilhar a minha experiência com todos vocês.
Tenho 23 anos, e tenho uma namorada e um filho com 2 aninhos, ambos são lindos e os amo muito, mas estre problema da depressão está a dar-me cabo da cabeça.
Tudo começou no verão de 2010, quando vinha da praia comecei a sentir-me mal e com muita falta de ar, fui ao hospital S. Maria onde me disseram que tive um ataque de pânico. Receitaram me uns medicamentos e tudo ficou controlado, tomava em caso de SOS e resolvia a situação, só que no final desse mesmo ano perdi a minha avó, faleceu nos meus braços quando tentava fazer reanimação, foi uma experiência traumática.
Com o tempo e já sem qualquer medicação vieram de novo os ataques de pânico o qual fui várias vezes ao hospital, resolvi então ir ao médico de família e então mandaram-me para uma psicóloga em que odiei, ia as consultas e dizia o que sentia e o que se passava comigo, ela ria-se e ainda dizia que não devia ser bem assim. Fartei-me e nunca mais lá pus os pés.
Entretanto de novo sem medicação e sem ajuda os ataques eram diários, e várias vezes ao dia, não tinha sossego. Comecei por mim a pesquisar (a maior asneira possível) e via que falta de ar dava para varias coisas, dores no peito a mesma coisa, tonturas, etc.
Cheguei a pensar que tinha cancro no pulmão, que tinha uma doença cardíaca, que ia ter ataques cardíacos, que tinha cancro no cérebro, coisas horríveis e que ainda hoje tento esquecer e não consigo. Isto tudo tem sido muito difícil.
Entretanto recebi a melhor noticia do mundo, em dezembro pouco tempo depois da minha avó falecer, ia ser pai. A partir daí já andava mais calmo e mais feliz, mas poucos meses durou até ter de novo ataques ainda mais fortes, voltei ao médico de família e decidi que tinha que me curar e que estava farto.
A médica mandou-me para o psicólogo e para um psiquiatra no novo hospital Beatriz Ângelo em Loures, fui a várias consultas, comecei a tomar medicação regularmente e estava a ficar controlado, de vez em quando  dava-me ataques mas mais controlados. Mesmo assim deixei de fazer tudo o que fazia, já não jogava ah bola, tinha medo de pegar no carro e andar mais de meia hora seguida de carro, já não ia passear, em resumo, fiquei preso a um pequeno mundo entre a minha casa e trabalho. Foi horrível.
Mas com o passar do tempo fui perdendo o medo, fui fazer analises a tudo para provar que não tinha aquelas doenças que pensava que tinha, já me sentia mais feliz e mais saudável.
Até que o final do ano passado deixei de ir ao psicólogo e ao psiquiatra, fiz um desmame devagar e tudo como deve ser, lembro me de o médico dizer que se voltasse a ter recaídas para voltar a tomar pelo menos o antidepressivo (quando tava em tratamento tomava Cetralina e Rivotril), mas nunca mais tomei e senti-me bem durante cerca de 2 meses.
Em Fevereiro deste ano (2014) foi o descalabro. Comecei a sentir-me triste, desanimado, já não queria sair de casa só saia para ir trabalhar, já nem o meu filho que é a coisa que mais amo me animava, tentava estar sempre sozinho, não queria tomar conta do meu filho não queria estar com a minha namorada, sempre que falava com alguém era arrogante e mal sabia ter uma conversa, estava sempre mal disposto, nunca queria falar com ninguém não tinha paciência para nada, o meu desejo sexual diminuiu, já não tinha paciência para mimos ou pieguices, este tipo de coisas.
Então reparei que estava numa depressão e cada vez estou pior. Mas o que mais me assusta são pensamentos que me vêm ah cabeça que me enojam e que eu não consigo tirar da cabeça, que me fazem mal e que estão a por me maluco.
Comecei por pensar que não amava a minha namorada.
Comecei a pensar que não amava o meu filho.
Comecei a pensar que a culpa era deles por eu estar assim.
Comecei a pensar que era mais fácil morrer e que não estava cá a fazer nada.
Comecei a pensar que era gay por não ter desejo sexual.
Comecei a pensar que em suicidar-me.
E por causa destes pensamentos todos estou a ficar maluco, ah cerca de duas a três semanas para cá, sempre que olho para uma rapariga na rua penso que sou gay porque não aprecio ela como normalmente os homens fazem, sempre que vejo um rapaz a olhar para mim penso logo que sou gay porque reparei que o rapaz está a olhar para mim. Falo com uma rapariga normalmente e penso que sou gay porque não meti-me mais com ela e que só falei normalmente.
Já me disseram que quem tem depressão normalmente tem pensamentos que não consegue controlar, por mais errados que estejam ou por mais ridículos.
Mas eu estou farto disto, eu quero a minha vida de volta, a minha felicidade e a minha alegria que eu tinha. Quero dizer á minha namorada que a amo e ao meu filho também sem que depois venham pensamentos que dizem o contrário, estou mesmo farto disto o que faço?

P.s. Eu ando a juntar dinheiro para fazer tratamento de acupuntura para a depressão, mas até la o que faço?

FabioV

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty Re: A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por arievilo Qui Jun 05 2014, 23:48

1º que tudo muita calma.
2º tenta dizer a ti mesmo que tens de sair de casa conviver com as pessoas ,sai com um amigo , vai ao jardim com o teu filhote e com a tua namorada.
3º faz exercicio vai dar umas corridas ,volta a jogar á bola com o pessoal.
4º e por ultimo mas não menos importante tenta consultar um medico de novo .
as melhoras vais ver que é só uma fase e vai passar.

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty Re: A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por Srhipocondria Sex Jun 06 2014, 01:44

Deve ser uma recaída forte. Procura estratégias e actividades que te ajudem a lidar com essa situação, se não estiveres a conseguir e estiveres mesmo em desespero então consulta um médico.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty Re: A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por FabioV Seg Jun 09 2014, 23:23

1º que tudo muita calma.
2º tenta dizer a ti mesmo que tens de sair de casa conviver com as pessoas ,sai com um amigo , vai ao jardim com o teu filhote e com a tua namorada.
3º faz exercicio vai dar umas corridas ,volta a jogar á bola com o pessoal.
4º e por ultimo mas não menos importante tenta consultar um medico de novo .
as melhoras vais ver que é só uma fase e vai passar.
Srhipocondria escreveu:Deve ser uma recaída forte. Procura estratégias e actividades que te ajudem a lidar com essa situação, se não estiveres a conseguir e estiveres mesmo em desespero então consulta um médico.

Isto está a ser muito difícil para mim, ah dias que está tudo bem, sem qualquer pensamento desagradável tudo tranquilo e feliz, mas derrepente basta um dia vir-me um pensamento e fico a remoer dias e dias e isto só me faz mal. Porque depois começo a questionar se será verdade ou não  Sad 
Estou farto disto mesmo, só quero ser feliz  Sad 

FabioV

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty Re: A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por arievilo Ter Jun 10 2014, 00:13

FabioV escreveu:
1º que tudo muita calma.
2º tenta dizer a ti mesmo que tens de sair de casa conviver com as pessoas ,sai com um amigo , vai ao jardim com o teu filhote e com a tua namorada.
3º faz exercicio vai dar umas corridas ,volta a jogar á bola com o pessoal.
4º e por ultimo mas não menos importante tenta consultar um medico de novo .
as melhoras vais ver que é só uma fase e vai passar.
Srhipocondria escreveu:Deve ser uma recaída forte. Procura estratégias e actividades que te ajudem a lidar com essa situação, se não estiveres a conseguir e estiveres mesmo em desespero então consulta um médico.

Isto está a ser muito difícil para mim, ah dias que está tudo bem, sem qualquer pensamento desagradável tudo tranquilo e feliz, mas derrepente basta um dia vir-me um pensamento e fico a remoer dias e dias e isto só me faz mal. Porque depois começo a questionar se será verdade ou não  Sad 
Estou farto disto mesmo, só quero ser feliz  Sad 


Esta semana estou com uma crise muito parecida com a tua eu sei que é muito difícil mas temos de ser fortes e acredita os conselhos que te dei mais em cima ajudam muito tem é de ser devagarinho e com insistência tenta tomar uns suplementos como o omega 3 ,5-htp ou tripofano ajuda um pouco , mas mais que tudo tenta encontrar a razão do teu mal e confronta-a .

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty Re: A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por HugoSousa Qua Jun 11 2014, 11:24

Mistura explosiva
Primeiro o ataque de pânico
FabioV escreveu: comecei a sentir-me mal e com muita falta de ar, fui ao hospital S. Maria onde me disseram que tive um ataque de pânico
E depois a
FabioV escreveu: experiência traumática.

Para piorar ainda fizeste isto:
FabioV escreveu: pesquisar (a maior asneira possível)

Aliado à ansiedade pode vir a hipocondria o que acredita é uma m*rda, aliás como tu próprio o reconheces
FabioV escreveu: coisas horríveis e que ainda hoje tento esquecer e não consigo. Isto tudo tem sido muito difícil
Vendo daqui parece que ficaste com muita coisa mal resolvida, a meio.
O bom no meio disto tudo é a tua noção do que está mal, isso é um ponto de partida muito importante, sem essa noção bem assente e a vontade de mudar, irias enterrar-te mais ainda sem que o percebesses.
Por exemplo tens a noção que isto está errado
FabioV escreveu: sempre que falava com alguém era arrogante e mal sabia ter uma conversa, estava sempre mal disposto, nunca queria falar com ninguém não tinha paciência para nada, o meu desejo sexual diminuiu, já não tinha paciência para mimos ou pieguices, este tipo de coisas.
E principalmente disto:
FabioV escreveu: Então reparei que estava numa depressão e cada vez estou pior.
Como poderás ver por aqui no fórum há inúmeros caminhos, há quem se dê bem com uns e outros nem por isso.
Seja com químicos (medicamentos), alternativas (acupunctura por ex.) ou terapia tens de perceber que se calhar em nenhum estará a cura, MAS eles permitem que fiques num patamar de estabilidade no qual terás lucidez para resolveres as coisas com tempo.
Porque agora não estás mesmo a conseguir pensar, repara:
FabioV escreveu: Mas o que mais me assusta são pensamentos que me vêm ah cabeça que me enojam e que eu não consigo tirar da cabeça, que me fazem mal e que estão a por me maluco.
Comecei por pensar que não amava a minha namorada.
Comecei a pensar que não amava o meu filho.
Comecei a pensar que a culpa era deles por eu estar assim.
Comecei a pensar que era mais fácil morrer e que não estava cá a fazer nada.
Comecei a pensar que era gay por não ter desejo sexual.
Comecei a pensar que em suicidar-me.  
Isto é a tua mente infectada, às voltas em pensamentos que há uns tempos te fariam rir.
Precisas dum pouco de estabilidade e ACREDITA que é possível chegar a isto
FabioV escreveu: eu quero a minha vida de volta, a minha felicidade e a minha alegria que eu tinha. Quero dizer á minha namorada que a amo e ao meu filho também sem que depois venham pensamentos que dizem o contrário,

Nenhum caminho é isento de quedas e ter a noção disso ajuda-te a superar cada uma, mas é possível sim. Uses o meio que usares tens é de perceber que o caminho vai depender de ti

Para já procura alguma calma ao acreditares que é possível Wink

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty Re: A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por FabioV Dom Jun 15 2014, 19:34

HugoSousa escreveu:Mistura explosiva
Primeiro o ataque de pânico
FabioV escreveu: comecei a sentir-me mal e com muita falta de ar, fui ao hospital S. Maria onde me disseram que tive um ataque de pânico
E depois a
FabioV escreveu: experiência traumática.

Para piorar ainda fizeste isto:
FabioV escreveu: pesquisar (a maior asneira possível)

Aliado à ansiedade pode vir a hipocondria o que acredita é uma m*rda, aliás como tu próprio o reconheces
FabioV escreveu: coisas horríveis e que ainda hoje tento esquecer e não consigo. Isto tudo tem sido muito difícil
Vendo daqui parece que ficaste com muita coisa mal resolvida, a meio.
O bom no meio disto tudo é a tua noção do que está mal, isso é um ponto de partida muito importante, sem essa noção bem assente e a vontade de mudar, irias enterrar-te mais ainda sem que o percebesses.
Por exemplo tens a noção que isto está errado
FabioV escreveu: sempre que falava com alguém era arrogante e mal sabia ter uma conversa, estava sempre mal disposto, nunca queria falar com ninguém não tinha paciência para nada, o meu desejo sexual diminuiu, já não tinha paciência para mimos ou pieguices, este tipo de coisas.
E principalmente disto:
FabioV escreveu: Então reparei que estava numa depressão e cada vez estou pior.
Como poderás ver por aqui no fórum há inúmeros caminhos, há quem se dê bem com uns e outros nem por isso.
Seja com químicos (medicamentos), alternativas (acupunctura por ex.) ou terapia tens de perceber que se calhar em nenhum estará a cura, MAS eles permitem que fiques num patamar de estabilidade no qual terás lucidez para resolveres as coisas com tempo.
Porque agora não estás mesmo a conseguir pensar, repara:
FabioV escreveu: Mas o que mais me assusta são pensamentos que me vêm ah cabeça que me enojam e que eu não consigo tirar da cabeça, que me fazem mal e que estão a por me maluco.
Comecei por pensar que não amava a minha namorada.
Comecei a pensar que não amava o meu filho.
Comecei a pensar que a culpa era deles por eu estar assim.
Comecei a pensar que era mais fácil morrer e que não estava cá a fazer nada.
Comecei a pensar que era gay por não ter desejo sexual.
Comecei a pensar que em suicidar-me.  
Isto é a tua mente infectada, às voltas em pensamentos que há uns tempos te fariam rir.
Precisas dum pouco de estabilidade e ACREDITA que é possível chegar a isto
FabioV escreveu: eu quero a minha vida de volta, a minha felicidade e a minha alegria que eu tinha. Quero dizer á minha namorada que a amo e ao meu filho também sem que depois venham pensamentos que dizem o contrário,

Nenhum caminho é isento de quedas e ter a noção disso ajuda-te a superar cada uma, mas é possível sim. Uses o meio que usares tens é de perceber que o caminho vai depender de ti

Para já procura alguma calma ao acreditares que é possível Wink

Obrigado pelo apoio e pela mensagem.
Mas como é que eu ultrapasso isto? eu já começo a acreditar nos meus pensamentos.
Já começo a não ter vontade de estar com o meu filho e com a minha namorada  Sad 
Como é que resolvo isto?

FabioV

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty Re: A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por Kity Seg Jun 16 2014, 11:41

Pede ajuda...ás vezes é mesmo o melhor que fazemos para connosco!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty Re: A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por Rosa Oliveira Ter Set 16 2014, 18:07

FabioV tens que começar a contrariar-te .... passo a explicar: não te apetece jogar futebol com o pessoal (mas vai); não te apetece brincar c o teu filho (mas brinca); não te apetece dar mimos à tua namorada (mas dá).... Tanto vais insistir nisto tudo que antes adoravas fazer e k te fazia feliz que vais conseguir voltar a ser o que eras.... No entanto não te fazia nada mal procurares um bom psicólogo (referenciado) p desabafares e p encontrares um caminho, um amigo chegado às vezes funciona melhor que um psicólogo (alguém que tenhas de confiança) procura-o e conta-lhe o k se passa contigo, os sentimentos k tens e não queres ter.....

O exercício é do mais natural e o k mais ajuda ao bem-estar, ao bom humor da pessoa, acredito que no inicio não vais encontrar melhorias, só com a continuidade é k vais conseguir alcançar excelentes resultados..... Suplementos o mercado está cheio deles, o Magnésio OK é um deles, entre outros face às tuas necessidades (procura informar-te numa ervanária da tua zona), alimentação cuidada ajuda muito nada melhor k os legumes e a fruta para ajudar o nosso organismo a funcionar bem principalmente o cérebro.... Em vez de pesquisares sobre doenças e que tal pesquisares sobre alimentos que ajudam na depressão....? Tudo junto, persistência, acredita em ti agarra-te com força ao teu filho e à tua namorada eles são a tua razão de viver.....

Cuidado que a medicação que tomas tem efeitos secundários (como todas as outras, que diferem de uma medicação p outra) e k esses efeitos secundários passam muitas vezes por pensamentos que acreditamos k nem sequer fazem parte de nós.....parecem fantasmas mas são apenas fantasmas Fábio e não passam disso, estas a atravessar uma fase muito complicada da tua vida, desabafa e conta tudo k estas a passar à tua namorada pois ela pode ser o teu grande pilar e ajudar-te bastante!

Muita força, procura essa força dentro de ti! Não deixes k uma depressão te vença, começa a luta a sério Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :( Empty Re: A minha depressão esta num estado que nunca ouvi falar :(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos