Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de Cipralex EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de Cipralex EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de Cipralex EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de Cipralex EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de Cipralex EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de Cipralex EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de Cipralex EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de Cipralex EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de Cipralex EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de Cipralex EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Cipralex

4 participantes

Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Desmame de Cipralex

Mensagem por Elisabete Sáb Abr 19 2014, 17:19

Olá, inscrevi-me neste blogue mesmo agora. Sou mais uma pessoa que sofro de depressão Sad
Tomo Cipralex 20 mg à 1 ano de uma 2ª depressão a primeira não consegui largar os comprimidos... e tive de voltar. Neste momento estou a fazer o desmame e já passei para 10 mg, o problema é que mal passo para os 10 começo a sentir de novo os mesmos sintomas da depressão... físicos quase nenhuns o meu problema é a tristeza, angustia e vazio...
Voçês compreendem-me? Gostava muito de deixar de os tomar mas só me sinto bem com as 20 mg do Cipralex!

Beijinhos,
Elisabete

Elisabete

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Re: Desmame de Cipralex

Mensagem por Brick Sáb Abr 19 2014, 17:54

Então se passares para 0mg nem queiras pensar nisso.

Antes de fazeres o desmame, tens de fazer um trabalho muito a fundo.
De onde vem a depressão, o que te levou a esse estado, dá para ser resolvido?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Re: Desmame de Cipralex

Mensagem por FSL Sáb Abr 19 2014, 19:21

Elisabete escreveu:
Voçês compreendem-me? Gostava muito de deixar de os tomar mas só me sinto bem com as 20 mg do Cipralex!

Beijinhos,
Elisabete

Oi Smile

Claro que te compreendemos é por isso que cá estamos !

Como passaste dos 20mg para os 10mg?
Enquanto tempo?

O desmame tem de ser muito lento, a literatura bem como aqui no fórum recomendamos o desmame de 10% a cada 3 semanas. Mesmo assim não estás livre de sintomas de descontinuação.

Como disse o Brick também tens de ter o trabalho de casa feito (resolvido os problemas que te atiraram para a depressão).

Caso contrário voltas a recair de novo.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Obrigada Brick pela resposta

Mensagem por Elisabete Sáb Abr 19 2014, 21:22

[quote="Brick"]Então se passares para 0mg nem queiras pensar nisso.

Antes de fazeres  o desmame, tens de fazer um trabalho muito a fundo.
De onde vem a depressão, o que te levou a esse estado, dá para ser resolvido?

A minha depressão surgiu depois da morte da minha avó, a pessoa que mais amei na vida, portanto o pilar da minha familia! Depois não tive ninguém que a substituisse. Tenho a minha mãe, mas não é uma mãe padrão.. Não é que ela não goste de mim mas não tem um comportamento muito normal e já me fez passar algumas vergonhas. Apesar de eu gostar dela, sinto sempre a falta de uma mãe a sério como era a minha avó.
Eu sempre fui uma pessoa alegre e extrovertida, e agora só consigo sê-lo medicada.


Elisabete

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Obrigada pela resposta

Mensagem por Elisabete Sáb Abr 19 2014, 21:30

FSL escreveu:
Elisabete escreveu:
Voçês compreendem-me? Gostava muito de deixar de os tomar mas só me sinto bem com as 20 mg do Cipralex!

Beijinhos,
Elisabete

Oi Smile

Claro que te compreendemos é por isso que cá estamos !

Como passaste dos 20mg para os 10mg?
Enquanto tempo?

O desmame tem de ser muito lento, a literatura bem como aqui no fórum recomendamos o desmame de 10% a cada 3 semanas. Mesmo assim não estás livre de sintomas de descontinuação.

Como disse o Brick também tens de ter o trabalho de casa feito (resolvido os problemas que te atiraram para a depressão).

Caso contrário voltas a recair de novo.


A nível do desmame estou a faze-lo lentamente e com acompanhamento médico. Em Dezembro passei dos 20 para 15 até final de Março que começei com os 10. Com os 15 não senti nada, sempre tranquila mas agora com os 10 já estou a sentir... Quanto à causa da depressão foi o que respondi ao Brick.

O que acham?


Elisabete

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Re: Desmame de Cipralex

Mensagem por FSL Sáb Abr 19 2014, 21:49

A minha depressão surgiu depois da morte da minha avó, a pessoa que mais amei na vida, portanto o pilar da minha familia! Depois não tive ninguém que a substituisse. Tenho a minha mãe, mas não é uma mãe padrão.. Não é que ela não goste de mim mas não tem um comportamento muito normal e já me fez passar algumas vergonhas. Apesar de eu gostar dela, sinto sempre a falta de uma mãe a sério como era a minha avó.

Boa notícia é que tens a causa identificada. É aqui que tens de trabalhar aos poucos.
A perda da tua avó terá de ser compensada ou direcionada noutro sentido. Terás de aceitar a vida sem ela, embora não exista um tempo certo para o luto. Sem resolveres esse assunto dentro de ti ficas mais longe do objetivo que é voltar a ter uma vida normal sem medicação.

A nível do desmame estou a faze-lo lentamente e com acompanhamento médico. Em Dezembro passei dos 20 para 15 até final de Março que comecei com os 10. Com os 15 não senti nada, sempre tranquila mas agora com os 10 já estou a sentir.

Esses decaimentos de 5mg são muito bruscos. Se estás aflita com os 10mg, volta para os 15mg. Depois quando te sentires estabilizada de novo tenta ir para os 12,5mg em vez dos 10 (usa uma faca afiada e parte metade do comprimido de 5mg).

O cipralex é um medicamento muito forte ( eu que o diga ) e de desmame complicado. Tens de ter muita paciência e fazer isso devagarinho.  Smile 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Re: Desmame de Cipralex

Mensagem por Elisabete Sáb Abr 19 2014, 22:17

FSL escreveu:
A minha depressão surgiu depois da morte da minha avó, a pessoa que mais amei na vida, portanto o pilar da minha familia! Depois não tive ninguém que a substituisse. Tenho a minha mãe, mas não é uma mãe padrão.. Não é que ela não goste de mim mas não tem um comportamento muito normal e já me fez passar algumas vergonhas. Apesar de eu gostar dela, sinto sempre a falta de uma mãe a sério como era a minha avó.

Boa notícia é que tens a causa identificada. É aqui que tens de trabalhar aos poucos.
A perda da tua avó terá de ser compensada ou direcionada noutro sentido. Terás de aceitar a vida sem ela, embora não exista um tempo certo para o luto. Sem resolveres esse assunto dentro de ti ficas mais longe do objetivo que é voltar a ter uma vida normal sem medicação.

A nível do desmame estou a faze-lo lentamente e com acompanhamento médico. Em Dezembro passei dos 20 para 15 até final de Março que comecei com os 10. Com os 15 não senti nada, sempre tranquila mas agora com os 10 já estou a sentir.

Esses decaimentos de 5mg são muito bruscos. Se estás aflita com os 10mg, volta para os 15mg. Depois quando te sentires estabilizada de novo tenta ir para os 12,5mg em vez dos 10 (usa uma faca afiada e parte metade do comprimido de 5mg).

O cipralex é um medicamento muito forte ( eu que o diga ) e de desmame complicado. Tens de ter muita paciência e fazer isso devagarinho.  Smile 

Obrigada pela ajuda! Smile
Beijos e tudo de bom!

Elisabete

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Re: Desmame de Cipralex

Mensagem por vanessa_sofia Sex Nov 10 2017, 12:12

Bom dia! Resolvi voltar a reabrir este post, pois precisava das vossas opiniões e ajuda.
Fiz o desmame do cipralex direitinho durante um ano.
Deixei de o tomar há 1 mês e os sintomas de descontinuação não passam, parece até que estão pior: tonturas, alterações de visão, sensação de cabeça vazia, dores de cabeça, sono excessivo, ansiedade, irritabilidade.
Quem fez o desmame também teve estes sintomas?
Durante quanto tempo? A nível emocional estou controlada, mas com estes efeitos não tem sido fácil fazer a minha vida normal e a nível profissional tem sido complicado.

vanessa_sofia

Mensagens : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Re: Desmame de Cipralex

Mensagem por vanessa_sofia Sex Nov 10 2017, 12:15

No final do mês vou ter consulta com um psicólogo que tem formação em hipnose e emdr, que me aconselharam e falaram muito bem, mas tenho receio da minha cabeça não voltar ao que era há uns bons anos atrás.
Importa salientar que eu tomei o cipralex para tratar uma depressão e devido à sua toma notei bastantes problemas a nível cerebral que não tinha antes de iniciar o tratamento.

vanessa_sofia

Mensagens : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Re: Desmame de Cipralex

Mensagem por vanessa_sofia Sex Nov 10 2017, 12:18

vanessa_sofia escreveu:Importa salientar que eu tomei o cipralex para tratar uma depressão e devido à sua toma notei bastantes problemas a nível cerebral que não tinha antes de iniciar o tratamento.
A médica de família disse-me que muitos doentes de queixam disto, por isso insisti em deixar a medicação. Melhorei a nível da depressão, mas a nível cerebral e sexual o cipralex piorou muito.
Vocês também sentiram isso?

vanessa_sofia

Mensagens : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Cipralex Empty Re: Desmame de Cipralex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos