Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame do cipralex EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame do cipralex EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame do cipralex EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame do cipralex EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame do cipralex EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame do cipralex EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame do cipralex EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame do cipralex EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame do cipralex EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame do cipralex EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame do cipralex

5 participantes

Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Desmame do cipralex

Mensagem por João Pedro Qui Jan 03 2013, 14:34

Olá a todos, já sigo o vosso fórum desde que estava na clix, mas é a 1º vez que participo nele, ajudou-me muito a compreender melhor as ansiedades e depressões, pois passei por uma ansiedade generalizada há cerca de 3 anos com todos os sintomas que já conhecem incluindo os famosos ataques de pânico... e no fim entrei em depressão.
Depois de tomar o cipralex os sintomas começaram todos a desaparecer, apenas mantendo-se os ataques de pânico de vez em quando que já consigo controlar. Actualmente estou a fazer o desmame do cipralex há cerca de 1 mês depois de o tomar durante 3 anos, estou a deixa-lo um pouco à pressa pois a maldita droga começou a afectar-me o fígado. Actualmente estou a tomar apenas 5mg de 2 e 2 dias e apenas sinto um sintoma durante a manhã e quando estou com sono, que é uma sensação como se a memória se fosse desligar, é um sintoma que nunca tive, é do desmame do cipralex?
Quanto aos suplementos o que aconselham ser mais eficaz para aliviar os sintomas de ansiedade e depressão? Pois não quero voltar a ingerir quimicos, já aprendi a controlar as mesmas e os químicos resolvem um problema mas criam outro...

João Pedro

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por Chimp Qui Jan 03 2013, 18:32

Olá,
Também estou a fazer o desmame do Cipralex, o que sente é como se fosse desmaiar? Como se estivesse com tensão baixa?
Como soube que o medicamento lhe estava a fazer mal ao figado? Devo estar atento a alguma coisa? Já tomo há imenso tempo!

Chimp

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por João Pedro Qui Jan 03 2013, 19:04

Chimp escreveu:Olá,
Também estou a fazer o desmame do Cipralex, o que sente é como se fosse desmaiar? Como se estivesse com tensão baixa?
Como soube que o medicamento lhe estava a fazer mal ao figado? Devo estar atento a alguma coisa? Já tomo há imenso tempo!

A sensação é mesmo de sentir que a memoria se vai desligar, não sei descrever muito bem, é certamente um efeito do desmame do cipralex. Quanto ao problema do fígado tive febre, urina escura, depois de fazer várias analises ao sangue e uma ecografia chegou-se a essa conclusão, no meu caso, pois cada caso é um caso.

João Pedro

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por Brick Qui Jan 03 2013, 22:32

olá!

Parece-me sintoma normal de descontinuação.
alternativas há muitas, basta dar uma vista de olhos pelo forum, mas as mais recomendadas são o exercício físico, alimentação, cortar em açucares e cafés, tomar magnésio e omega3, fazer meditação, reiki, yoga, acupunctura, homeopatia, etc...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por João Pedro Seg Jan 28 2013, 14:39

Olá,

Continuando a minha 1º mensagem.... como estando a tomar 5mg de 2 em 2 dias estava a dar-me uns sintomas chatos, passei a tomar metade de 5mg de cipralex dia sim e dia não, passado 2 semanas tudo começou a correr mal muito depressa, sonhos vividos, tinha um acordar pouco relaxado, durante o dia andava muito nervoso, à noite ataques de panico, andava a ficar todo marado e voltei a tomar 5mg cipralex todos os dias, estando assim há 1 semana, acham que já devia estar 100% estável ou demora mais algum tempo? É que actualmente ainda sinto alguma ansiedade e sensações de perder o controlo com medo, quanto ao dormir já estou a 100% e acordo relaxado e já não tive mais ataques de panico, mas ainda é cedo para me sentir a 100% como antes, certo? Quando ao desmame que estive a fazer acham que terá sido rápido demais?

João Pedro

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por Brick Seg Jan 28 2013, 15:01

Sim, pode demorar mais do que uma semana para estabilizares...
quando fazem o "tratamento" tomam todos os dias certo? Porque raio é que quando descontinuam o hão-de tomar dia sim dia não?

um desmame pode levar meses/anos a completar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por João Pedro Seg Jan 28 2013, 16:04

Pois, pelo que li neste e em vários fóruns o pessoal faz melhor um desmame ir retirando de x em x semanas uma pequena % por um período longo de meio ano ou mais.

Como tive um problema no fígado, que até melhorou ainda tomava todos os dias o cipralex, tendo o médico dado-me a entender ter sido a causa do mesmo e mandou-me começar a fazer o desmame num tempo tão curto, fico a pensar se devo ou não continuar a tomar. Tenho de ir fazer uma visita ao médico e tirar estas dúvidas todas.

João Pedro

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por HOMEOVER Seg Jan 28 2013, 17:24

Não tenho conhecimento de nenhum esquema de desmame de AD,que seja de tomar a medicação em dias alternados.Tem que ser tomado todos os dias,em doses cada vez menores.O tempo do desmame sempre é variável.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por João Pedro Seg Jan 28 2013, 21:37

Eu andava tão bem que pensava que fazer um desmame em 1 mês ia ser muito fácil, mas enganei-me.... voltaram todos os sintomas. O que uns mg de um AD conseguem esconder...

João Pedro

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por Brick Seg Jan 28 2013, 22:10

Tenta aguentar com 5mg. No teu caso acho que deves ser acompanhado pelo médico por causa dessa situação no fígado, até que se houver algum problema ele é o responsável. Eu até acho que ele devia reportar a situação ao infarmed. Guarda todos os dados, quem sabe um dia, podem ser importantes.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por João Pedro Qua Jan 30 2013, 15:19

Pois, o médico mandou repetir os exames em Maio, acho que não houve 100% de certezas que tenha sido do AD, só o tempo o dirá.

João Pedro

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Desmame Cypralex

Mensagem por Nelson Costa Seg Jul 22 2013, 20:03

João Pedro escreveu:Olá a todos, já sigo o vosso fórum desde que estava na clix, mas é a 1º vez que participo nele, ajudou-me muito a compreender melhor as ansiedades e depressões, pois passei por uma ansiedade generalizada há cerca de 3 anos com todos os sintomas que já conhecem incluindo os famosos ataques de pânico... e no fim entrei em depressão.
Depois de tomar o cipralex os sintomas começaram todos a desaparecer, apenas mantendo-se os ataques de pânico de vez em quando que já consigo controlar. Actualmente estou a fazer o desmame do cipralex há cerca de 1 mês depois de o tomar durante 3 anos, estou a deixa-lo um pouco à pressa pois a maldita droga começou a afectar-me o fígado. Actualmente estou a tomar apenas 5mg de 2 e 2 dias e apenas sinto um sintoma durante a manhã e quando estou com sono, que é uma sensação como se a memória se fosse desligar, é um sintoma que nunca tive, é do desmame do cipralex?
Quanto aos suplementos o que aconselham ser mais eficaz para aliviar os sintomas de ansiedade e depressão? Pois não quero voltar a ingerir quimicos, já aprendi a controlar as mesmas e os químicos resolvem um problema mas criam outro...

Boas João Pedro...
Eu tambem sinto o que tu sentes, como a memória se fosse desligar... acontece-me mais quando me sento em frente ao computador... Ja passou muito tempo desde que escreves-te aqui, ainda continuas com esse sintoma? Abraço

Nelson Costa

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do cipralex Empty Re: Desmame do cipralex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos