Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso de ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso de ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso de ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso de ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso de ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso de ajuda

+9
Maria Silva
bichobrabo
TGoD
AnaRita
HugoSousa
Brick
mrbombas
Vitor
João Silva
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Preciso de ajuda

Mensagem por João Silva Sex Abr 04 2014, 22:16

Olá a todos. Nunca pensei vir desabafar e tentar procurar ajuda num forum mas não sei o que mais fazer. Desde á mais ou menos de 2 meses que me sinto sem vontade fazer nada, ando sempre triste e desanimado. Já faltei ao trabalho e nunca pensei fazer isso. Sinto muitas das coisas que já li aqui no forum e começo a admitir que talvez tenha depressao. Tenho tudo e não tenho nada estou desesperado.

João Silva

Mensagens : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Vitor Sex Abr 04 2014, 22:31

Olá João.

Alguma coisa tens que fazer. Ou pela via dos medicamentos ou por vias alternativas, e simultaneamente tens que trabalhar as causas que te levaram a esse estado. Estar parado e o problema a aumentar, não é nada bom. Faz qualquer coisa. Se não sabes o quê ou como, nós estamos aqui!


Última edição por Vitor em Sáb Abr 05 2014, 07:05, editado 1 vez(es)
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por mrbombas Sex Abr 04 2014, 23:40

Tens que avaliar o que mudou há dois meses...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por João Silva Sáb Abr 05 2014, 10:41

Nada mudou, nada nada. Não sei mais o que fazer. O que me aconselham? Á algo que possa fazer?

João Silva

Mensagens : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Brick Sáb Abr 05 2014, 12:31

Há. O que é que te levou a essa situação? Cansaço, stress, problemas financeiros, amorosos...?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por João Silva Sáb Abr 05 2014, 13:52

Não sei, talvez stress. Não tenho problemas financeiros nem amorosos. Ando sempre preocupado com o trabalho mas deve ser normal. Ainda ontem estava a adormecer o meu filho e comecei a chorar compulsivamente. Está a ser muito dificil aguentar ás vezes nem sei se consigo mais.

João Silva

Mensagens : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por HugoSousa Sáb Abr 05 2014, 15:11

João Silva escreveu:Sinto muitas das coisas que já li aqui no forum e começo a admitir que talvez tenha depressao

Cuidado com o que lês, filtra tudo antes de comparares, muitas coisas "parecidas" podem vir de causas muito diferentes.
É IMPORTANTE não ganhares fobias ou medos a mais daquilo que já sentes agora, não te quero assustar mas não deixes escalar.

Isso de chorar junto a um filho a dormir é normal, é um descarregar de emoções perante aquela coisa pequena que ali dorme serenamente com um pouco de mistura da natural preocupação pelo futuro dela.

Procura um pouco no teu passado, vê se encontras algo mal resolvido, opções de caminho tomadas que sentes não terem sido as melhores.
Todos as temos, a questão é o peso que lhes atribuímos ou o peso que elas assumem sem que nos apercebamos.

Isso é metade, a outra metade pode ser física. Simplificando digamos que pode ser que o teu cérebro produza algo a mais ou menos que te desequilibre.

A ser depressão ou ansiedade tens a parte boa, a parte mesmo boa, que é teres identificado isso nesta altura Wink
não teres deixado escalar para níveis onde o regresso seria bem mais complicado e longo.

Pensa um pouco, tira um fim-de-semana, e se necessário não há vergonha nenhuma é procurar ajuda profissional, como um psiquiatra.
Eu deixei arrastar uns 2 anos até o fazer e sei que perdi muitos mais por não o ter feito antes.
Há casos que precisam de psicoterapia e outros (que me parece ser o teu) apenas um pequeno ajuste químico. Entras, estabilizas e fazes o desmame que deverá ser curto.

Fica bem Wink



HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por AnaRita Sáb Abr 05 2014, 18:11

João, bem vindo ao fórum!
Eu não te posso dar grandes conselhos porque ainda sou muito nova "nisto", mas como podes ver por algumas das respostas que já tiveste, por aqui estás em boa companhia. Força!

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por João Silva Sáb Abr 05 2014, 18:29

Olá a todos. As vossas palavras são de louvar e imagino que já passaram por algo semelhante ou passam. O problema é que nada me anima, apeteceme ficar escondido num buraco e não falar nem ver ninguem. Acham mesmo que um psiquiatra me pode ajudar ou outro medico qualquer? Desculpem estar a chatear com os meu problemas

João Silva

Mensagens : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por HugoSousa Sáb Abr 05 2014, 18:45

João Silva escreveu:Olá a todos. As vossas palavras são de louvar e imagino que já passaram por algo semelhante ou passam. O problema é que nada me anima, apeteceme ficar escondido num buraco e não falar nem ver ninguem. Acham mesmo que um psiquiatra me pode ajudar ou outro medico qualquer?

Se isso for temporário e o reconheceres em ti como tal sabes que passará.
Mas como me pareces preocupado deduzo que seja algo novo em ti. Sim, acho que um bom psiquiatra pode dar-te umas direcções.
E repara que pode até nem ser nada, não estranhes se alguns médicos desvalorizarem esse teu sentir e receitarem-te apenas umas vitaminas ou coisas do género.
Por isso é que acho que o psiquiatra (que também é médico entenda-se) seria melhor, ele estará mais atento a outras possibilidades, e se for caso de vitaminas ele também saberá receitá-las.



João Silva escreveu:Desculpem estar a chatear com os meu problemas

Então pá?!?! Falarmos e lidarmos com os nossos problemas é um dos propósitos deste espaço Wink

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Brick Sáb Abr 05 2014, 19:29

Acho que deves parar para pensar um pouco! Se realmente é stress e precisas de relaxar é só disso que precisas. Um psicólogo pouco adianta no teu caso, um psiquiatra vai dar-te comprimidos e não te vai tirar o stress do trabalho. Imagina o teu corpo como uma máquina de pinball que deu o tilt.

Tens milhares de soluções e se preferires podes falar com o médico de familia, se te receitarem vitaminas aceita e toma. Os médicos são os primeiros a aconselhar a via alternativa como o reiki, o yoga, a meditação para combater a depressão. Só em último caso é que recomendaria um psiquiatra.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por mrbombas Sáb Abr 05 2014, 23:52

Alguma situação foi o gatilho...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por TGoD Dom Abr 06 2014, 01:03

João Silva escreveu:O problema é que nada me anima, apeteceme ficar escondido num buraco e não falar nem ver ninguem. Acham mesmo que um psiquiatra me pode ajudar ou outro medico qualquer?

Isso de fugires aos problemas e "esconderes num buraco" é estares a desistir e estares a aceitar isso que sentes. Tens que fazer algo por ti, faz qualquer coisa que normalmente gostavas de fazer, sei lá, mesmo que te custe e que não tenhas vontade, faz. Reage e não te escondas.

Não fiques na esperança que venha um médico salvar-te como se fosse um anjo ou assim. Primeiramente ajuda-te a ti próprio.

O psiquiatra vai te receitar drogas, que é algo que não convém. Outro médico provavelmente mandava-te para a psiquiatria.
Um psicólogo secalhar na tua situação podia ajudar, secalhar só ...

João Silva escreveu:Desculpem estar a chatear com os meu problemas

Lol mano, o objectivo é mesmo falar dos problemas, as pessoas respondem-te aqui porque querem ajudar e não ficam chateadas. xDD
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por João Silva Dom Abr 06 2014, 19:49

Olá. A tristesa e este sentimento não passa de maneira nenhuma só vai piorando mas as vossas palavras são muito agradecidas por mim. Decidi que vou procurar ajuda esta semana e prefiro nao ir para yogas, reikis, bruxas a essas coisas todas. Tem de ser um profissional a tratar disto, um médico ou hospital. Vou esta semana informarme e ver o que se pode arranjar. Obrigado a todos

João Silva

Mensagens : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por João Silva Qua Abr 16 2014, 21:17

Olá a todos de novo. Depois de ter um colega de trabalho me ter aconselhado um psiquiatra aqui no Porto decidi ir á consulta. Já fui 2 vezes á consulta e na segunda aumentoume a medicação. Tenho muito sono e ando cada vez pior. Estou desesperado.

João Silva

Mensagens : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por HugoSousa Qua Abr 16 2014, 21:23

João Silva escreveu:Tenho muito sono e ando cada vez pior. Estou desesperado.

O sono ao inicio da medicação pode ser normal, pode levar uns dias até estabilizar e começares o caminho de volta Wink
Vai com calma

Mas diz à malta o que estás a tomar e quanto que é mais fácil dar opinião Wink

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Brick Qua Abr 16 2014, 21:52

?

Então não querias um profissional? Nós aqui somos amadores.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por mrbombas Qua Abr 16 2014, 22:03

Os primeiros dias são mesmo assim...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por bichobrabo Qui Abr 17 2014, 12:09

Decidi que vou procurar ajuda esta semana e prefiro nao ir para yogas, reikis, bruxas a essas coisas todas.

Yoga e bruxas todos no mesmo saco Rolling Eyes 

O que tu queres é que algum médico te receite umas drogas. A boa disposição e melhoras são quase garantidas. O problema é que  "Good times today, stupor tomorrow".

Tomar medicação poderá ser uma alternativa, mas não é a única e é, de longe, a menos sustentável.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por João Silva Ter Abr 22 2014, 19:22

Olá a todos. Peço desculpa pela maçada mas continua tudo igual. Passo grande parte do tempo a dormir e sintome cada vez pior. O psiquiatra deu-me para tomar anafranil, um de manhã e ao jantar e tercian 20 gotas ao deitar e stresstabs. Não sinto melhoria. Falaram-me hoje de uma psiquiatra na zona de guimaraes e estou a pensar ir lá. é cada vez mais dificil aguentar isto e só gostava de voltar a ser o que era.

João Silva

Mensagens : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por mrbombas Qua Abr 23 2014, 10:29

Tens que aguentar o primeiro mês...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Vitor Qua Abr 23 2014, 11:53

João Silva escreveu:Olá a todos.  Peço desculpa pela maçada mas continua tudo igual. Passo grande parte do tempo a dormir e sintome cada vez pior. O psiquiatra deu-me para tomar anafranil, um de manhã e ao jantar e tercian 20 gotas ao deitar e stresstabs. Não sinto melhoria. Falaram-me hoje de uma psiquiatra na zona de guimaraes e estou a pensar ir lá. é cada vez mais dificil aguentar isto e só gostava de voltar a ser o que era.

Olá João!
Se não gostaste do psiquiatra deves mudar. Se é devido aos medicamentos e ao teu estado, tens que dar tempo. Isso não são analgésicos que têm efeito ao imediato. São dias e dias. Para uns mais e para outros menos. Mas se conheceres um bom psiquiatra acho que devias ir ouvir a opinião dele.

Não ponhas a yoga e a meditação no saco juntamente com as bruxas. Ou não sabes o que são bruxas ou não sabes o que são as outras duas.  Smile 

Não fazes a mais pequenas ideia do que são as duas primeiras e o que se consegue com elas. Mas pronto, isto é outro assunto. Talvez para mais tarde.  Very Happy 

Tem calma, paciência e esperança que as coisas resolvem-se no seu tempo. Este fórum está cheio de casos de sucesso.

Fica bem
Smile

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Maria Silva Qui Abr 24 2014, 22:59

Boa noite João vai com calma, tenta focar-te numa coisa que gostes muito...ando nisto à demasiado tempo o principal fator é força de vontade tenta sair, conviver, não te feches, psiquiatras neurologistas, já fui a vários a conversa é sempre a mesma demasiada medicação,penso que a industria farmacêutica lembrou-se de dar uns calmantes mas esqueceu-se das contra indicações...tenta psicoterapia...fala com AMIGOS teus pais e ou família, mas se a pessoa ñ te compreende é difícil explica o que sentes...o medicamento mais forte que tomei foi cipralex e consegui livrar-me disso...fiquei com tonturas, tornei-me vegetariana, e ando de bicicleta faço caminhadas são coisas que me faz bem...psiquiatria tento nem ir o último que fui receitou-me tanta coisa (deitei tudo fora) ñ é fácil só quem passa por tudo é que sabe dar valor...força e muita calma...
Maria Silva
Maria Silva

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Abr 25 2014, 23:50

João praticas algum tipo de desporto? Ou fazes corridas? O desporto é natural e faz muito melhor ao organismo que certas drogas.... O desabafar com alguém, tens alguém em quem possas confiar? Fazia-te bem deitar cá p fora o que te aperta no coração e te consome a mente!

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por FSL Sáb Abr 26 2014, 04:19

João Silva escreveu:Passo grande parte do tempo a dormir e sintome cada vez pior. O psiquiatra deu-me para tomar anafranil, um de manhã e ao jantar e tercian 20 gotas ao deitar e stresstabs.

Anafranil e Tercian, um antidepressivo e um antipsicótico? Como é que o médico chegou à conclusão que precisavas disso? És esquizofrénico por acaso ?  Shocked 

João Silva escreveu:Falaram-me hoje de uma psiquiatra na zona de guimaraes e estou a pensar ir lá.


Sim vai lá. É bem capaz de pegar nos medicamentos e trocá-los por outros iguais com principios ativos diferentes.


João Silva escreveu:é cada vez mais dificil aguentar isto e só gostava de voltar a ser o que era.

Para voltares a ser o que eras, um bom passo seria abrir aí a caixa de pandora e ver o que está por de trás dessa tristeza e ansiedade toda. Cansaço ? Perfecionismo ? Stress no trabalho ?

Essa medicação que estás a tomar, vai-te colocar é cada dia bem mais longe de voltar a seres o que um dia foste.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos