Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso de ajuda - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso de ajuda - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso de ajuda - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso de ajuda - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso de ajuda - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso de ajuda - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso de ajuda - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso de ajuda - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso de ajuda - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso de ajuda - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso de ajuda

+9
Maria Silva
bichobrabo
TGoD
AnaRita
HugoSousa
Brick
mrbombas
Vitor
João Silva
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Preciso de ajuda - Página 2 Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por João Silva Seg maio 05 2014, 23:15

Olá a todos. Fui a uma psiquiatra que me aconselharam em Guimaraes. Falei de coisas que nunca pensei falar e fiquei mais aliviado. Trocou a medicaç\ao para citalopran 20 ao deitar e zolpidem. Sintome muito melhor e consigo dormir á noite e estar melhor de dia. Fiquei de fazer caminhadas e faço de manhã. Sinto-me a melhorar a cada dia. Ainda bem que troquei de psiquiatra e nao desisti. Tenho de lá voltar dentro de um mes. Vou dando noticias, muito obrigado.

João Silva

Mensagens : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - Página 2 Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por antoniofonseca Seg maio 05 2014, 23:33

para mim a melhora vem da caminhada, ou do alivio por talvez esses medicamentos não serem tao fortes, concordo com o que diz o brick o bichobravo e FLS, estão a dizer te a verdade, eu quando comecei a tomar não tive esses valiosos conselhos, o psiquiatra disse que venlafaxina não cria habituação e que o ansiolítico era fácil largar se fosse feito com calma, levou-me bom dinheiro para me mentir, claro que os medicamentos aliviou, mas acho que so vai "anestesiar a dor enquanto faz crescer a infeção" melhor expressão que encontro

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - Página 2 Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por antoniofonseca Seg maio 05 2014, 23:43

Maria Silva escreveu:Boa noite João vai com calma, tenta focar-te numa coisa que gostes muito...ando nisto à demasiado tempo o principal fator é força de vontade tenta sair, conviver, não te feches, psiquiatras neurologistas, já fui a vários a conversa é sempre a mesma demasiada medicação,penso que a industria farmacêutica lembrou-se de dar uns calmantes mas esqueceu-se das contra indicações...tenta psicoterapia...fala com AMIGOS teus pais e ou família, mas se a pessoa ñ te compreende é difícil explica o que sentes...o medicamento mais forte que tomei foi cipralex e consegui livrar-me disso...fiquei com tonturas, tornei-me vegetariana, e ando de bicicleta faço caminhadas são coisas que me faz bem...psiquiatria tento nem ir o último que fui receitou-me tanta coisa (deitei tudo fora) ñ é fácil só quem passa por tudo é que sabe dar valor...força e muita calma...  


As tonturas não desaparecem? vegetariana por causa da medicação?

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - Página 2 Empty Dilema Amoroso

Mensagem por danielorpereira2 Ter Set 02 2014, 23:33

Olá a todos,

Sou um rapaz de 28 anos e decidi registar-me no fórum pois fiquei agradavelmente surpreendido/ identificado com posts que li, a propósito de uma pesquisa que fiz na net sobre como resistir ou aceitar uma separação amorosa, dilema por que passo neste momento.

Talvez não seja o mais correto da minha parte introduzir-me no fórum logo pedindo opiniões mas confesso que me encontro bastante agastado e a precisar de ler quem não tem qualquer ligação a mim ou à situação…

Há 5 anos comecei a namorar em Lisboa com uma rapariga, da mesma idade, que havia estudado na minha faculdade. Eu sou da zona, já ela não, e se a relação começou foi porque nessa altura ela ambicionava prosseguir o mestrado cá. Eu já trabalhava…
No 1º ano tudo correu bem, mta paixão e curte, estávamos juntos sempre que podíamos (na casa onde ela estava)… contudo ela para se aguentar por cá teve de arranjar um part-time num cadeia de roupa, part-time esse que não correu muito bem e que interferiu imenso com a possibilidade de ter aproveitamento no mestrado. Resultado: findo o 1º ano, desistiu.

A partir daqui ela mudou para outra loja mas ao fim de 6 meses desenvolveu uma depressão reativa. Não era feliz a trabalhar naquilo e disse-me que ia voltar para casa dos pais, apesar de andarmos na altura a pensar juntarmo-nos. Eu reagi mal mas aceitei e habituei-me a isso. Ela, enquanto desempregada, vinha visitar-me a Lisboa e eu ia a casa dela (já me tinha apresentado à família e vice-versa) até que ao fim de mais 6 meses (2 anos de namoro) ela arranjou lá um trabalho que a realiza mais e que ainda hoje mantém.

Posto isto, significa que estamos há 3 anos a namorar assim, aos fins de semana com sacrifícios de parte a parte, algumas crises pelo meio: ela sempre foi muito insegura e não lidou muito bem com o facto de eu, entretanto, ter tirado outros cursos ou andar pelo desporto que, ciclicamente, me indisponibilizava aqui e ali para estar com ela aos f-d-s.

Da minha parte, apesar de não ser 100% feliz fui desvalorizando estas questões, vivendo o dia a dia, sendo-lhe sempre fiel mas sem fazer propriamente grande coisa para mudar-me para a sua zona. Entretanto, ela foi dando pistas que não queria voltar a Lisboa pois não se deu bem aqui e por ser filha única. Confesso que não valorizava muito, pensava que o sentimento era muito forte e que ela me amava como eu a amo…

Eis se não quando nos últimos 4meses disse-me que anda muito cansada de vir a Lisboa e deixou mesmo de vir. Eu ainda fui lá mas a relação já não é a mesma… começou a revelar menos apetite sexual, menos reciprocidade (porque iniciativa ela também nunca teve muita) e vontade em me receber, sempre arranjando desculpas: período, dor de dentes, irritabilidade… e relacionando isso com o facto de ir estragar a relação.

Diz que está cheia de problemas (pode ficar brevemente desempregada e tem hipertiroidismo que a desregula em termos hormonais) e que precisa de um tempo para os resolver, não conseguindo pensar em mim ou em tentar fazer-me feliz. Ao mesmo tempo diz que me ama mas que não pode dizer-me que vamos ficar juntos daqui para a frente.
Eu sinto-me muito em baixo porque sei que a amo muito e não a quero perder. Sinto-me culpado por ter deixado a situação arrastar mas também fui tendo trabalho em Lisboa…

O meu dilema está entre largar tudo (o pequeno negócio que tenho e que me sustenta) e correr atrás mudando-me para lá, aguardar solteiro ou simplesmente esquecê-la… Sad

danielorpereira2

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - Página 2 Empty Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos