Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Não consigo ir em frente por medo... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Não consigo ir em frente por medo... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Não consigo ir em frente por medo... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Não consigo ir em frente por medo... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Não consigo ir em frente por medo... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Não consigo ir em frente por medo... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Não consigo ir em frente por medo... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Não consigo ir em frente por medo... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Não consigo ir em frente por medo... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Não consigo ir em frente por medo... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Não consigo ir em frente por medo...

5 participantes

Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por fabi Sex Jan 31 2014, 21:51

Olá...tenho andado afastada...tenho-me sentido relativamente "bem" ansiedade nada, até andava a dormir bem...
Acontece que alguém que gosta de mim me encostou à parede e...entrei em crise de ansiedade, já nem durmo...

Estudei e trabalhei fora durante 8 anos, tive sempre ajuda dos meus pais, nunca me faltou nada... Com o terminar de um namoro larguei trabalho, larguei a cidade que amo e voltei para casa dos meus pais...estou cá na aldeia há 4 anos...trabalhei cá mas entretanto a empresa fechou. Não estou bem claro que não, ninguém pode estar bem num sitio que não gosta, nas casa dos pais, a ouvir frequentemente que sou sustentada por eles, dizem-me "és uma m*** que aí andas" Sad

Fui passar esta semana fora, fui a uma consulta e fui até casa de um amigo que me leu os Améns Sad que não era possivel uma pessoa como eu estar neste buraco, de ouvir as humilhaçoes da minha mãe, não ter trabalho nem vontade de viver sozinha nem nada...uma conversa que me deixou logo alterada, fartei-me de chorar, e fiquei aflita com ansiedade, fui correr naquela noite e tudo me passava pela cabeça, que realmente tenho 30 anos e não consigo sair daqui Sad

É isso mesmo...eu não sou capaz de mandar um CV para fora porque tenho medo...tenho medo de não me conseguir sustentar, de arranjar trabalho e dps ficar sem trabalho e não ter como pagar as contas e ter que voltar outra vez para este inferno...tenho medo de voltar a viver bem fora daqui e ter que voltar a ouvir as humilhaçoes que oiço...depois até tenho medo de deixar a minha Gata aqui... eu não estou bem aqui, não posso sair com ninguém, porque os meus pais não deixam nem eu tenho € para nada...tenho 30 anos e não tenho nada, não tenho uma vida de uma pessoa de 30 anos... mas não consigo fazer nada para sair daqui... Não sei o que fazer... estou farta  Sad 
fabi
fabi

Mensagens : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 40
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Re: Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por Brick Sex Jan 31 2014, 22:06

vai andando, não és a única e sei o quanto custa.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Re: Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por fabi Sex Jan 31 2014, 22:32

Esse meu amigo é músico, as coisas não estão bem, mas ele com 500€ que ganha por dar umas horas de aulas paga a renda, paga a luz que este mes foram 80€ mete gasolina, come e ainda sai para tomar uns cafezinhos...eu tenho "inveja" porque dentro das limitaçoes dele ele faz a vida dele, e ele disse "tu só não fazes o mesmo porque não queres gostas de ser mal tratada pela tua mãe"...ele tem razão...
fabi
fabi

Mensagens : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 40
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Re: Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por Sonkinha Sex Jan 31 2014, 23:31

Pois amiga eu também estou na mesma situação que tu. Só que tenho 21 anos.
Apesar dos meus pais não me porem pra baixo como os teus (pk houve uma altura em que também punham) acho que a única diferença entre tu e eu é a idade. Uma coisa que fiz os meus pais compreenderem é que não está fácil arranjar emprego para ninguém.

Também tenho medo de enviar currículos porque tenho medo de sentir ansiedade no trabalho como tive no meu ultimo emprego. Mas é a vida de hoje em dia!!
É o facto de seres Portuguesa e tares a viver num pais de m*rda que não dá oportunidades a ninguém e que só exige mais e mais e só põe pressão em cima de cada um. Eu também vivo num lugar pequeno. Numa ilha com 55000 habitantes (3000/4000 na minha aldeia) e os meus pais ao fim de um tempo deixaram de me chatear porque houve um dia em que "explodi" e tive uma discussão muito acesa com eles para mostrar o meu ponto de vista e que também sou ansioso e não fácil pra uma pessoa calma do que fará uma pessoa nervosa.
Também o que me causou estar nesta última crise de ansiedade foi uma pessoa que gosta de mim e que também esteve a me colocar entre a espada e a parede. Por isso até acho que temos muita coisa em comum. As melhoras Wink

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Re: Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por fabi Sex Jan 31 2014, 23:55

As vezes sinto-me uma anormal Sad o meu amigo que já foi meu namorado disse "os homens não gostam de mulheres assim sem atitude" depois tb me disse qd saiu de casa a 1ª vez foi para maiorca servir a mesa sozinho, chorava toda noite com saudades da mãe...mas lá foi porque queria o dinheiro dele para o conservatório de musica, mas sempre com o apoio da mãe, ele tem uma mãe que eu invejo, se eu tivesse uma mãe assim estava eu bem, uma mãe que dá abraços que incentiva que diz "vai filho se não der certo estu aqui, mas tens que te fazer a vida tens que ser adulto!" Cá em casa sempre disseram "eles estão bem é debaixo do nosso teto" que mentalidade Sad Os meus pais vivem bem não há problemas de dinheiro, mas atiram-me a cara tudo...

Depois penso tudo bem vou viver sozinha e arranjo 1 trabalho a ganhar 500€...pago renda despezas, comida passe etc, de rependte preciso de fazer um exame caro(devido ao meu problema de saúde) pagar a mensalidade do seguro...consultas que por mais baratas que sejam pelo seguro são 15€ mais ecografias 12.50, mais ressonancias 57€ mais tac 25€  mais farmacia...o que vou comer? como ia dormir e pensar nisto tudo? como ia trabalhar?
Penso nestas coisas todas fico as noites a pensar nisto...e chego a conclusao que prefiro ficar aqui, a ser um estorvo e continuar a ser humilhada...chama-se a isto não ter ambição nenhuma nem atitude, ser uma fraca... Sei que o meu amigo falou pq gosta de mim e gostava de me ver bem...mas maltida a hora que ele falou...andava tão "bem", claro que penso na minha situação miseravel todos os dias, mas sempre de uma forma mas soft...não desta forma acesa Sad


Força Sonkinha! Ai se eu tivesse 21 anos Smile havia de ser muito Feliz...destrui a minha vida quando voltei para cá...ter filhos...ter alguém...já perdi a esperança Sad Não te deixes ficar aí, vai trabalhar seja no que for desde que seja honesto, arrisca, eu na minha zona nao tenho hipotese nem nos supermercados, tá mau para quem não é licenciado entao para licenciados pior. Mesmo que não saias de casa, mas ter o teu dinheiro para saires com as amigas beber um café, ir ao cinema comprar a tua roupinha e pazer uma poupança para qqr coisinha que precises...oh meu Deus estou tão arrependida de ter voltado... Sad

beijinhos e obrigada pela força, pensa no que te disse, e manda CV, ouve uma pessoa que dava tudo para voltar a ter 21 anos Wink
fabi
fabi

Mensagens : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 40
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Re: Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por Sonkinha Sáb Fev 01 2014, 00:13

Ok fabi eu acho que estás a levar as coisas um pouco para algo que eu não concordo nada. "os homens não gostam de mulheres assim sem atitude"--->treta. É opinião de uma pessoa e não de um género acredita (sou homem mesmo com o nick de sonkinha LOOL).
Vejo que também és uma pessoa que leva as coisas muito á letra...és como eu.
E já agora tu falas como se fosses idosa...30 anos?? WTF? Tu ainda nem viveste metade da tua vida. Não podes desistir. E já dizia uma pessoa muito sábia que não faço a minima quem é: "Mais vale 50% de alguma coisa do que 100% de nada. Ganhar 500 de ordenado é uma m*rda vamos ser sinceros...mas a maioria dos portugueses ganho o ordenado mínino e que remédio têm eles em não ganhar.

Quando ganhares seja o que seja...poupa!! Orgulho-me bastante de ser poupado. Meus pais queriam me comprar um carro novo de 12000€ a gasolina e escolhi um carro pior de 2ª mão por de 8000 só porque era a diesal e ia me ser mais barato a sustentá-lo.
A minha zona é uma das zonas coma maior taxa de desemprego do país e também não sou licenciado...apenas tenho o 12º + um curso profissional e não perco a esperanças mesmo sabendo que não tenho procurado trabalho de arranjar algo. Volto a lembrar-te que tens 30 anos e és muito nova para desistir de ter filhos e arranjar alguém....

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Re: Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por fabi Sáb Fev 01 2014, 00:32

Obrigada pela força Smile
E desculpa ter-te tratado no feminino LOL que mal  Laughing 
Espermos por dias melhores e por melhores oportuniades Smile
fabi
fabi

Mensagens : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 40
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Re: Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por Alessandra Regina Sáb Fev 01 2014, 12:36

oi fabi , acho que a primeira coisa que tens de fazer é conversar com seus pais , falar o  que vc falou aqui que tens gastos a mais com sua saúde e chegar a um acordo se eles podem te ajudar com os exames médico e farmácia e depois minha querida vai a luta , procura o serviço eu sei que as coisas estão dificeis , ai em Portugal , mas se vc aceitar qualquer tipo de trabalho , acho que consegues e vai rumo a sua independência e a melhor coisa que tem na vida , ter sua casa e suas coisas , e não ficar morando num lugar onde só te deixam triste , e sobre esse seu amigo , fala pra ele cuidar da vida dele que ele ganha mais  rsrsrsrs
é facil falar e não fazer NADA pra ajudar  rsrsrs   e certos homens , sempre tem essas conversas depreciativas sobre mulheres , não aceite não discorde , fale o que pensa ...... e de pessoas que me poe a gente pra baixo , quero distancia  
Venha para o Brasil  cheers  aqui ta tendo muito emprego e é um país maravilhoso de se viver , mas venha morar  no interior  bjs
Alessandra Regina
Alessandra Regina

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Re: Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por sadakiyo Sáb Fev 08 2014, 02:53

fabi escreveu:Depois penso tudo bem vou viver sozinha e arranjo 1 trabalho a ganhar 500€...pago renda despezas, comida passe etc, de rependte preciso de fazer um exame caro(devido ao meu problema de saúde) pagar a mensalidade do seguro...consultas que por mais baratas que sejam pelo seguro são 15€ mais ecografias 12.50, mais ressonancias 57€ mais tac 25€  mais farmacia...o que vou comer? como ia dormir e pensar nisto tudo? como ia trabalhar?
Há gente muito mais velha,alguns já reformados,que mudam completamente o rumo da vida porque querem ser felizes ou simplesmente porque não querem estar a sujeitar-se a algo,neste caso a um abuso sistemático da dignidade de alguém,ainda por cima vindo dos pais,que deviam ser a rede de qualquer filho.
Tens de pensar pelo lado positivo,tens 30 anos,não 60. Não tens qualquer tipo de responsabilidades para com "alguém",não tens filhos nem namorado/marido/wtv. Caso tivesses,poderias estar numa situação bem pior,poderias estar a viver em casa dos teus pais com um filho que iria sofrer abusos e pressão; terias muitas mais dificuldades económicas e o stress seria maior,imagina que não tinhas emprego e o teu namorado também não,ou o stress dia-a-dia deterioraria a relação? Em qualquer dos casos,há prós e contras,benefícios e malefícios e não é por isso que as pessoas deixam de casar ou ter filhos. O mesmo se aplica a arriscar algo,por mais arriscado que seja,haverá prós e contras igualmente,podes vir a ser muito feliz,encontrar alguém e casar e ter filhos,mas também pode acontecer o inverso,se não tentares,não vais saber. Não vais morrer por tentar,e se morreres,ao menos tentaste. Não queres passar o resto da tua vida a lamentar por seres cobarde,pois não? Nesta altura,já não podes culpar os teus pais,és adulta,aceita isso. Aceita que tens medo de arriscar,mas arrisca,todos temos medo de arriscar,não estás sozinha. Todos os dias gente arrisca,ganha e perde. É a vida,não podes é ficar parada,se não os 30 serão 40 e os 40 serão 50 e por aí adiante.

E já agora,já ponderaste ir viver com alguém para algum sítio,tipo aquelas partilhas de casa às cegas com pessoas desconhecidas? Isso acontece muito quando se emigra,não há dinheiro para viver sozinho,partilha-se a casa com meia dúzia de pessoas e pelo menos não se está só,quase como residência universitária pós-universitária. Deve ser uma experiência engraçada e a carteira agradece. Pensa nisso e força c':
sadakiyo
sadakiyo

Mensagens : 32
Reputação : 4
Data de inscrição : 07/02/2014
Idade : 28
Localização : Sines

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo ir em frente por medo... Empty Re: Não consigo ir em frente por medo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos