Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

+21
Huan2
anailil
voyager
Srhipocondria
Yu
HugoSousa
TGoD
AnaRita
sketch
Beli
niks
bichobrabo
SORCIERE
arrojado
yonka
Alessandra Regina
mma
Vitor
mrbombas
Brick
FSL
25 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Huan2 Sáb Ago 09 2014, 13:02

Issooooo! és GRANDE!

Acabou! não precisas mais disso. Os sintomas que restam são fracos e são os últimos.

Mantém o equilíbrio, acabaste de renascer. Wink Parabéns!
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Sáb Ago 09 2014, 13:46

Huan2 escreveu:Issooooo! és GRANDE!

Acabou! não precisas mais disso. Os sintomas que restam são fracos e são os últimos.

Mantém o equilíbrio, acabaste de renascer. Wink Parabéns!

E tu vais pelo mesmo caminho amigo  Razz Razz Razz 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por AnaRita Sáb Ago 09 2014, 17:12

FSL, depois de ler a última actualização do teu tópico, não consegui deixar de sorrir. É impressionante como ler a tua e outras conquistas por aqui, me trazem uma sensação tão boa, talvez por me fazerem acreditar que é possível.
Muitos parabéns! Esta vitória já ninguém te tira, agora é continuares com a mesma garra e força de vontade para superar momentos menos bons que possam surgir (não estou de modo nenhum a ser pessimista, apenas não quero cair numa utopia e dizer que daqui para a frente, tudo será fantástico e maravilhoso).
Mantém-te por cá, faz-nos companhia e continua a intervir sempre de forma tão sensata como até aqui. Wink

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por hipno Seg Ago 11 2014, 11:27

Muito bom o teu testemunho.
Agora é manter a mente positiva que o resto sempre fica melhor! Very Happy
hipno
hipno

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Seg Ago 11 2014, 17:11

Ora quero partilhar isto com vocês e deixar aqui arquivado para que a história fique completa.  Smile 

Estou há 5 dias sem o escitalopram e as coisas bateram com um pouco de força. Não estou nadinha arrependido e estou confiante que não vou voltar a tomar nada.

Vou deixar aqui os sintomas que sinto (ligeiros a moderados e exclusivamente físicos):

- Sintomas gripais (flu like symptons),
- Fadiga,
- Visão turva ( parece que tenho uns óculos baços à frente dos olhos),
- Um pouco de confusão mental, esquecimento e sensação de cabeça "pesada",
- O sono todo alterado,
- Enjoos e um pouco de sensação de vómito.

Estes sintomas têm-me chateado um bocado, porque são vários e quase constantes ao longo do dia. Estou com esperanças que mais uma semana e a intensidade diminua bastante.

Coisas positivas:

- Vontade de fazer coisas com uma garra que já não sentia há imenso tempo,
- Diminuição brutal da ansiedade em espaços públicos,
- Sensação de felicidade genuína, parece que vejo as coisas com muito otimismo.
- Sentir-me feliz como já não me lembro de sentir.

E é isto, para a semana volto a reavaliar e a deixar-vos aqui a evolução  I love you


Última edição por FSL em Seg Ago 11 2014, 18:39, editado 1 vez(es)
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por mrbombas Seg Ago 11 2014, 17:55

Olhando para as positivas é caso para dizer venham negativas que aguento...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Huan2 Seg Ago 11 2014, 20:44

Isso foram os sintomas que senti quando larguei totalmente o Zyprexa.

E os mais intensos era a sensação de vómito ao acordar. O sono alterado. Fadiga e por aí.

Na altura decidi resistir a esses sintomas, pois o bocadinho de comprimido que tomava antes de terminar o desmame era tão minúsculo que não valia a pena retomar.
E então com a opinião de uma médica amiga, que me deu a certeza que ao aguentar esses sintomas, eles passado 1 a 2 semanas passavam, fiquei motivado e firme em aguentá-los. E assim foi, passado uma semana e meia ou duas semanas já não sentia esses tais sintomas.
Só ficou um, mas esse existiu sempre desde o começo da toma, até ao fim do desmame e depois do desmame: rigidez muscular. Mas como os medicamentos que fizeste desmame não mexem muito com a parte motora, não tiveste esse problema.

Mas com isto tudo o que quero dizer é: aguenta esses sintomas, porque dou-te a certeza que dentro de duas a três semanas, Os sintomas desaparecem quase na totalidade ou mesmo na totalidade. Resiste! Confia em mim Smile
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Seg Ago 11 2014, 21:13

É tão importante ouvir (ler) estes encorajamentos. A sério sabem mesmo bem ! Obrigado Huan Wink
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Beli Ter Ago 12 2014, 13:22

FSL,

Já há muito tempo que não vinha ao forum, porque atravessei uma fase muito má e senti que tinha que me afastar um pouco, para não estar tão focada na medicação.

E ao voltar um dos posts, que apanho foi o teu. Estou tão feliz, por te teres livrado dos quimicos, a sério estou mesmo contente. Muitos Parabéns!!!!

E essa fase má de sintomas pós desmame, vai certamente começar a diminuir, mesmo que lentamente e o teu organismo vai habituar-se a viver sem aditivos que não precisa. Resiste, porque tu és uma pessoa forte e daqui a uns tempos tudo será apenas uma recordação de um caminho dificil que te levou a perceber a força que tens.

Um forte abraço. Very Happy 
Beli
Beli

Mensagens : 65
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/07/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Ter Ago 12 2014, 15:48

Olá beli. Obrigado pela força, espero que estejas melhor agora. Quero que tb te ponhas boa Wink
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Ter Ago 19 2014, 16:26

.Olá malta !

13º dia sem medicação nenhuma.

Os sintomas de descontinuação do Cipralex diminuíram imenso de intensidade (tinhas razão Huan2 Smile ), cheguei a ter os famosos "brain Zaps" que são bem chatinhos deixem-me que vos diga, mas não senti nada comparado a que muita gente na net refere (talvez pelo desmame ter sido imensamente lento como sabem). Sentia uns choques estranhos na cabeça, era coisa de segundos ( parecia que caía de um degrau) enfim... coisas de psicotrópicos.

Bem mas não era disto que queria falar hoje, aliás queria era perguntar uma coisa:

Há coisa de 1 mês e meio comprei dois suplementos (um pouco por impulso confesso) no Celeiro da Solgar:

 Arrow GABA 500mg
 Arrow L-TYROSINE 500mg FREE FORM

Os dois frascos ainda estão por abrir (nem tirei o plástico e o alarme da loja  Laughing ) e até pensei em vendê-los a preço de amigo a quem precisasse aqui no fórum, mas não quero ser acusado de drug dealer  Razz Razz Razz 

Ok a pergunta é se acham que me pode ajudar, nesta fase pós desmame, algumas destas coisas e se sim em que parte do dia aconselham que eu tome ?

Estou numa de experimentar e ver no que dá, pode ser que me ajude com insónia que ainda tenho ou com tensão nervosa que ainda sinto do desmame.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Huan2 Ter Ago 19 2014, 18:03

Olá FSL !

Visto eu já ter passado pela fase que estás a passar. Desmame, pós-desmame.

Quero clarificar-te uma coisa: foi um erro meu também auxiliar os sintomas pós-desmame com suplementos.

Explicando melhor:

Ao terminar o Zyprexa e passando pelas duas a três semanas sem ele. Os sintomas de abstinência diminuíam semana após semana. E eu para acelerar o processo (ou aguentar melhor), que é o ponto onde tu estás. Também comprei suplementos que ajudassem.

O problema é que  também os suplementos criam habituação. Não como os fármacos, mas criam. E depois de passares por tanta coisa, não te apetece estar a passar por outras por menor que sejam.

Então sugiro duas opções:

- Aguentares os sintomas, que cada vez vão sendo mais fracos, com ajuda complementares não medicamentosas (desporto, socializar, meditar, relaxar, divertires-te, etc)

- Tentares acalmar os sintomas com suplementos, mas durante algum tempo. Que para mim, na tua situação, é errado.
Realmente os suplementos vão-te ajudar muito agora. Mas depois não os consegues largar de um dia para o outro. Depois virão os sintomas outra vez e terás que voltar aos suplementos e aumentar as doses, até.  

Tenta ir pela primeira opção. Porque a segunda foi a que escolhi e fiquei arrependido de não ter escolhido a primeira.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Ter Ago 19 2014, 18:32

Eh pá acho que foste extremamente lúcido, no fundo é o que eu acho, é deixar o tempo actuar pois é o meu melhor aliado. Não vou estar a tomar mais nada, o meu cérebro vai ter de se ajustar por ele mesmo. :-)
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por mrbombas Ter Ago 19 2014, 23:33

Tomei tyrosine durante um mês e realmente aquilo agita mais o cérebro, parece que ficamos mais lúcidos e rápidos a pensar...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qua Ago 27 2014, 18:28

Olá amigos !

20 Dias após desmame finalizado: (A ver se não me esqueço de nada)

Aspetos Positivos:

- Dores de cabeça desapareceram;
- Sensação de choques elétricos (brain zaps) desapareceram;
- Sensação de fadiga desapareceu;
- Aumentei a energia física (No 5º dia do desmame corri 3km em 21min, ontem no 18ºdia corri o mesmo percurso em 18min);
- Vida sexual completamente normalizada (acabou a castração química);
- Bruxismo diminuiu imenso;
- Maior vontade de estar em convívio social;

Aspetos Negativos:

- Um volume abdominal (barriga inchada) completamente estúpido;
- O sono ainda não é dos melhores (durmo menos horas do que devia e se não faço um esforço para me regrar fico acordado até as 2h da manhã);
- Pesadelos ou sonhos vividos;
- Ansiedade chatinha que vem e vai por ondas;
- Às vezes bate-me uma tristeza bem pequenina que é nitidamente por falta do químico e não porque me sinta genuinamente triste;
- Esta é muito chata a pior desta fase: Quando estou em espaço abertos com muita gente a falar principalmente fico com hiper-sensitividade de todos os sentidos ( as luzes parecem que me ofuscam, os sons são muito irritantes, sinto os cheiros com maior intensidade) e quando assim é fico muito, mas muito nauseado e com vertigens Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Penso que o meu sistema nervoso está muito combalido ainda, por acaso pensei que nesta altura já estivesse mais reabilitado, mas pronto foram mais de 2 anos de toma de SSRI seguidos. Tenho de aguentar esta porra !

Ainda deve demorar a passar o resto não é? Smile
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Qua Ago 27 2014, 20:17

Sim. Os sintomas vao vindo e desaparecendo por ondas mas sempre que reaparecem reduzem a intensidade. Cada um tem o seu próprio ritmo. Estás no bom caminho. tudo de bom!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Huan2 Qua Ago 27 2014, 21:12

Já tá mais que resolvido Very Happy

é ires vivendo normalmente. arranjando uns truques para minimizar cada vez mais os sintomas. Lembra-te que só passaram 20 dias. Sentes que é uma grande vitória, e é. Mas ainda é pouco tempo e cada dia que passa melhor vais ficando.

Agora que tens a lição bem estudada, mesmo que te apareçam obstáculos na vida, já estarás com as armas necessárias para combater essas tais pedras no sapato, sem químicos.

Além de teres aprendido bastante, ficas com uma fortaleza interior e auto-conhecimento muito forte. E verás que situações que antigamente te criavam stress, agora reagirás de uma forma mais calma, lúcida e com capacidade de resolução mais apurada.

Tinha que ter a sua parte boa também. Wink

Sigaaaaaaaaaa !
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qui Ago 28 2014, 09:25

Estas palavras de incentivo caiem mesmo bem. Obrigado amigos cheers cheers
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Set 15 2014, 01:51

Parabéns uma grande vitória mesmo!!! A mim só me falta o anti-depressivo.... que vou começar o desmame agora este Inverno.... Completei 4meses e meio sem o psico-estimulante que foi mais uma batalha ganha e cada vez me sinto mais forte e melhor.....num desmame super lento (1ano e 2meses) e agora vamos ver o anti-depressivo estou confiante e sei que vou conseguir....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por catarina Seg Jan 19 2015, 00:45

Pois o meu problema e o medo de não conseguir dormir

catarina

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por superunknown Seg Jan 19 2015, 18:27

pois o nao dormir destroi qualquer pessoa, o truque é dormir para a cura mais rapida do quer que seja. para se dormir melhor, é o desporto que tem que ser feito, demanha de preferencia. é a unica de combater a insonia

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 7 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos