Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Olcadil EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Olcadil EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Olcadil EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Olcadil EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Olcadil EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Olcadil EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Olcadil EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Olcadil EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Olcadil EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Olcadil EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Olcadil

+6
emergence15
André Nuno
Vitor
bichobrabo
Juca Jr
Barbara Reis
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Sáb Nov 16 2013, 13:23

Eu tomo olcadik e parotexina há imensos anos, talvez uns 15. Desmamar o olcadil tem sido um inferno. Já só toma 3/4 à noite há um ano para cá e na semana passada deixei de tomar definitivamente. Sinto-me estranha... Com medo da ansiedade estar a voltar, os medos tb... Não quero voltar a viver um inferno. Para quem já fez desmame de olcadil, sabem dizer-me se a retirada de meio comprimido mexe assim muito com a pessoa? Andei a semana toda com dores de cabeça fortes, mal disposta e com os medos a voltarem... O organismo tem de se habituar à ausencia de quimico, não é? dêem o vosso testemunho por favor. É que antes de retirar o comprimido sentia-me curada com força para tudo, agora sinto-me de rastos...
Obrigada por me ouvirem.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Juca Jr Sáb Nov 16 2013, 15:59

O que leio por aqui e me parece bastante sensato, é que se deve retirar pouco a pouco, 10% da dose a cada 3 ou 4 semanas.

Isso minimizaria os efeitos da retirada, que, feita de forma mais abrupta, pode ser um inferno.

Juca Jr

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Sáb Nov 16 2013, 16:07

só preciso saber se a retirada de 3/4 de comprimido causa estragos pq se eu souber que esta ansiedade subita se deve a isso eu aguento. só gostava de saber se isto passa com o tempo e qto tempo.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por bichobrabo Sáb Nov 16 2013, 19:05

Pode durar de 6 meses a 3 anos.

É normal, até acho que esses sintomas que descreves não são dos piores. Quando eu desmamei o alprazolam que tomei durante cerca de 15 anos, vivia constantemente sob pânico e depressão. Pode ser por serem benzodiazepinas com diferente "potência".

Demorou cerca de 2 anos, 2,5 anos a passar. Mas foi uma evolução progressiva, sempre a melhorar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Sáb Nov 16 2013, 19:09

bichobrabo escreveu:Pode durar de 6 meses a 3 anos.

É normal, até acho que esses sintomas que descreves não são dos piores. Quando eu desmamei o alprazolam que tomei durante cerca de 15 anos, vivia constantemente sob pânico e depressão. Pode ser por serem benzodiazepinas com diferente "potência".

Demorou cerca de 2 anos, 2,5 anos a passar. Mas foi uma evolução progressiva, sempre a melhorar.
posso falar contigo no chat? Preciso de ajuda...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Sáb Nov 16 2013, 19:23

bichobrabo escreveu:Pode durar de 6 meses a 3 anos.

É normal, até acho que esses sintomas que descreves não são dos piores. Quando eu desmamei o alprazolam que tomei durante cerca de 15 anos, vivia constantemente sob pânico e depressão. Pode ser por serem benzodiazepinas com diferente "potência".

Demorou cerca de 2 anos, 2,5 anos a passar. Mas foi uma evolução progressiva, sempre a melhorar.
como ultrapassaste? eu sinto-me com tanto medo... estou a iniciar uma relação e tenho medo de perder a pessoa por andar assim...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por bichobrabo Sáb Nov 16 2013, 19:47

Então estás melhor que eu. Quando retirei, eu não estava capaz de iniciar nada.

Aguentei enquanto durou e as coisas melhoraram. No teu caso deve ser mais rápido, porque o meu desmame foi um descida completa ao inferno, fiquei quase incapacitado.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Sáb Nov 16 2013, 20:01

bichobrabo escreveu:Então estás melhor que eu. Quando retirei, eu não estava capaz de iniciar nada.

Aguentei enquanto durou e as coisas melhoraram. No teu caso deve ser mais rápido, porque o meu desmame foi um descida completa ao inferno, fiquei quase incapacitado.
e desmamaste quanto? a minha relação é muito instavel, ando sempre nervosa... estou com medo disto tudo correr muito mal. fazias exercicio? talvez ajude... eu fico a tremer, com vómitos, diareia e pânico.... nem sei se devo voltar atrás...

agora sentes-te bem? não tomas nada?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por bichobrabo Sáb Nov 16 2013, 20:28

A dosagem é pouco relevante no desmame, até porque, tirando casos de abuso de benzodiazepinas, as pessoas tendem a estabelecer doses de manutenção consideradas relativamente baixas. Eu quase sempre tomei entre 1 a 2 mg de alprazolam. Por outro lado, o problema surge quando se trata de reduzir doses pequenas. Aí aparecem os sintomas de descontinuação.

Sempre treinei, embora não o conseguisse fazer no desmame. Apenas baixa intensidade.

Sinto-me normal, umas vezes bem disposto, outras mal. Depende de como me corre a vida. Como qualquer pessoa. Quando treino, o humor tende a melhorar.

Não tomo nada. Quando ando muito cansado, tomo esporadicamente atarax, à noite, para recuperar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por bichobrabo Sáb Nov 16 2013, 20:33

Faço apenas uma observação ao que escrevi: a dosagem tem sempre relevância nos efeitos que produz no corpo. No entanto, a taxa de sucesso do desmame não depende nem da duração do tratamento, nem da dosagem utilizada.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Sáb Nov 16 2013, 21:00

bichobrabo escreveu:Faço apenas uma observação ao que escrevi: a dosagem tem sempre relevância nos efeitos que produz no corpo. No entanto, a taxa de sucesso do desmame não depende nem da duração do tratamento, nem da dosagem utilizada.
~

que desporto fazias? teres uma namorada ou companheira ajudou? se foi esse o caso...

eu faço corrida mas nao me sinto capaz de correr neste altura...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por bichobrabo Sáb Nov 16 2013, 21:07

Um apoio de outra pessoa ajuda sempre, especialmente se perceber a coisa.

Mas a batalha tens de ser tu a travá-la.

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Sáb Nov 16 2013, 21:28

bichobrabo escreveu:Um apoio de outra pessoa ajuda sempre, especialmente se perceber a coisa.

Mas a batalha tens de ser tu a travá-la.

obrigada por me estares a ajudar... mas espero que isto nao dure 2 anos... a psiquiatra uma vez disse-me que depois de tanto ano este comprimido já não devia estar a fazer nada... mas pelos visto a falta dele faz mta coisa! aconselhas a correr mesmo mal disposta?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por bichobrabo Dom Nov 17 2013, 13:50

aconselhas a correr mesmo mal disposta?

Respeita os sinais do teu corpo. Mas é bem provável que não aguentes exercício de elevada ou média intensidade.

Vai com calma.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Dom Nov 17 2013, 13:55

bichobrabo escreveu:
aconselhas a correr mesmo mal disposta?
Respeita os sinais do teu corpo. Mas é bem provável que não aguentes exercício de elevada ou média intensidade.

Vai com calma.
Não tinhas medo de ter recaídas? como ultrapassaste isso? eu tenho tantos medos...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Seg Nov 18 2013, 09:54

Ajudem-me por favor!!! Não consigo dormir... passo a noite em claro... e estou com uma crise de ansiedade enorme... deixei de tomar os 3/4 de 2mg de olcadil há uma semana e pouco. Isto é normal? Sinto-me um pouco confusa... e muito cansada. Tenho vómitos, diarreia... E muito medo!!!!!!!!!!!! É normal? Ou estarei mesmo pior da ansiedade e tenho de voltar a tomar a medicação?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Vitor Seg Nov 18 2013, 10:02

Olá Barbara. Significa que só estás a tomar 1/4 das 2mg? E tiraste os 3/4 todo de uma só vez ou foi aos poucos e durante quanto tempo?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Vitor Seg Nov 18 2013, 10:04

Barbara Reis escreveu:Ajudem-me por favor!!! Não consigo dormir... passo a noite em claro... e estou com uma crise de ansiedade enorme... deixei de tomar os 3/4 de 2mg de olcadil há uma semana e pouco. Isto é normal? Sinto-me um pouco confusa... e muito cansada. Tenho vómitos, diarreia... E muito medo!!!!!!!!!!!! É normal? Ou estarei mesmo pior da ansiedade e tenho de voltar a tomar a medicação?
Se quiseres podemos falar no chat
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Seg Nov 18 2013, 10:34

Vitor escreveu:Olá Barbara. Significa que só estás a tomar 1/4 das 2mg? E tiraste os 3/4 todo de uma só vez ou foi aos poucos e durante quanto tempo?
tomava 3/4 e como andava bem retirei-os. fazia muito exercicio fisico, sentia-me bem. desde que tireo nao durmo muito bem mas hoje nao dormi mesmo nada... olho para o futuro e só tenho medo e pensamentos ruins... tenho medo de perder o meu namorado... sinto-me tão sozinha, tão mal disposta...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Vitor Seg Nov 18 2013, 10:59

Barbara Reis escreveu:
Vitor escreveu:Olá Barbara. Significa que só estás a tomar 1/4 das 2mg? E tiraste os 3/4 todo de uma só vez ou foi aos poucos e durante quanto tempo?
tomava 3/4 e como andava bem retirei-os. fazia muito exercicio fisico, sentia-me bem. desde que tireo nao durmo muito bem mas hoje nao dormi mesmo nada... olho para o futuro e só tenho medo e pensamentos ruins... tenho medo de perder o meu namorado... sinto-me tão sozinha, tão mal disposta...
Pergunto novamente se retiraste os 3/4 de uma só vez?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Barbara Reis Seg Nov 18 2013, 11:08

Vitor escreveu:
Barbara Reis escreveu:
Vitor escreveu:Olá Barbara. Significa que só estás a tomar 1/4 das 2mg? E tiraste os 3/4 todo de uma só vez ou foi aos poucos e durante quanto tempo?
tomava 3/4 e como andava bem retirei-os. fazia muito exercicio fisico, sentia-me bem. desde que tireo nao durmo muito bem mas hoje nao dormi mesmo nada... olho para o futuro e só tenho medo e pensamentos ruins... tenho medo de perder o meu namorado... sinto-me tão sozinha, tão mal disposta...
Pergunto novamente se retiraste os 3/4 de uma só vez?
sim. podes ir ao chat?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Vitor Seg Nov 18 2013, 11:27

Barbara Reis escreveu:
Vitor escreveu:
Barbara Reis escreveu:
Vitor escreveu:Olá Barbara. Significa que só estás a tomar 1/4 das 2mg? E tiraste os 3/4 todo de uma só vez ou foi aos poucos e durante quanto tempo?
tomava 3/4 e como andava bem retirei-os. fazia muito exercicio fisico, sentia-me bem. desde que tireo nao durmo muito bem mas hoje nao dormi mesmo nada... olho para o futuro e só tenho medo e pensamentos ruins... tenho medo de perder o meu namorado... sinto-me tão sozinha, tão mal disposta...
Pergunto novamente se retiraste os 3/4 de uma só vez?
sim. podes ir ao chat?
Já estou no chat
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty O que fazer sem Olcadil

Mensagem por André Nuno Ter Jul 28 2015, 19:25

Olá a todos.

Tenho consultado vários site sobre este tema e até agora não consigo obter uma resposta concreta.

Tomei o Olcadil durante longos anos e de um momento para o outro, como deixou de ser comercializado, não pude tomar mais. Já consultei um médico e as sensações que tenho e que são: cansaço após acordar, tremores no corpo, parece que tenho vertigens ou seja, uma sensação de estar parado mas o corpo a andar para a frente e para trás, algum receio em andar em espaços com muita gente, muito calor e suores e uma sensação esquisita de parecer estar leve sem peso algum. A única coisa que me vai mantendo relativamente bem é o Xanax 0,25.

Tenho consulta no psiquiatra no próximo mês, mas até lá isto está complicado.

Alguém me pode dar uma dica?.


Obrigado.

André Nuno

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty O que fazer sem Olcadil

Mensagem por emergence15 Ter Jul 28 2015, 19:47

André Nuno escreveu:Olá a todos.

Tenho consultado vários site sobre este tema e até agora não consigo obter uma resposta concreta.

Tomei o Olcadil durante longos anos e de um momento para o outro, como deixou de ser comercializado, não pude tomar mais. Já consultei um médico e as sensações que tenho e que são: cansaço após acordar, tremores no corpo, parece que tenho vertigens ou seja, uma sensação de estar parado mas o corpo a andar para a frente e para trás, algum receio em andar em espaços com muita gente, muito calor e suores e uma sensação esquisita de parecer estar leve sem peso algum. A única coisa que me vai mantendo relativamente bem é o Xanax 0,25.

Tenho consulta no psiquiatra no próximo mês, mas até lá isto está complicado.

Alguém me pode dar uma dica?.


Obrigado.



quando fores ao medico, tens uma boa conversa com ele ao pormenor sobre o que sentes aí ele tenta encontrar uma solução, nao sei se é o teu caso, mas no meu andei anos a entrar e sair dos consultorios com receitas na mao, reduzir e aumentar doses e tudo mais sem que o medico praticamente me ouvisse, assim que encontrei um que se preocupou mais em ouvir me hj foi ele que me "salvou" a vida

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Brick Qua Jul 29 2015, 09:55

JAmais se devia retirar um medicamento destes do mercado assim de um dia para o outro. É uma falta de respeito para com os utentes incrível.

Tens sintomas de abstinência da falta do olcadil que o xanax não superou, por ser talvez o pior ansiolitico do mercado. O mais sensato seria introduzir ou o victan ou o valium para estabilizares e mais tarde fazeres o desmame ou o que tu entenderes.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Olcadil Empty Re: Desmame Olcadil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos