Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda estou sem apoio emocional EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda estou sem apoio emocional EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda estou sem apoio emocional EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda estou sem apoio emocional EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda estou sem apoio emocional EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda estou sem apoio emocional EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda estou sem apoio emocional EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda estou sem apoio emocional EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda estou sem apoio emocional EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda estou sem apoio emocional EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda estou sem apoio emocional

+7
jmoc
Brick
lemos-nuno
Patricia21
zeta
Dlamei
herewithme08
11 participantes

Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por herewithme08 Qua Set 07 2011, 20:55

Olá,

Eu sofro de depressão já há alguns anos e sou seguida por uma psicóloga e psiquiatra.
A minha psicóloga está de férias e eu neste momento estou a passar por um rompimento de uma relação que durava já há 3 anos e sinceramente está-me a custar imenso ao ponto de pensar em suicídio.
Já tentei falar com os meus pais, a minha irmã, amigas que estão todas ocupadas com a faculdade e eu vejo-me a boiar sem o apoio da minha psicóloga.
Fico com grande ansiedade e choro com grande sofrimento quase como se me tivessem a arrancar algum membro.
Venho aqui à espera de ouvir algumas palavras de conforto, porque estou mesmo uma lástima, sinto um vazio enorme que me apetece arrancá-lo e deitar fora, mas não sai de dentro de mim, é horrível, estou num sofrimento que se pode descontrolar a qualquer momento.

herewithme08

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Não esta sozinha

Mensagem por Dlamei Qua Set 07 2011, 22:02

Boa noite.
Depois de ler o seu "apelo", devo insistir para que telefone á sua psicologa.
Mesmo ela estando de férias certamente lhe irá atender o telefone. Caso nao seja possivel deixe uma mensagem de voz ou sms. Logo como segunda alternativa tem o Psiquiatra, nao considerando eu a melhor hipotese, pode ser a mais útil nesta situação.
Tente um familiar, alguem que disponha de algum tempo para a acompanhar neste momento. Principalmente se de facto o sentimento de suicidio for recorrente.
Ficarei atento ao forum esperando feed back seu

Em situação de emergência, pode sempre dirigir-se a uma unidade de saude, seja centro de saude ou hospital.
Votos de melhoras e de muita força

Dlamei

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty ajuda esta sem apoio herewithme

Mensagem por zeta Qui Set 08 2011, 08:06

Olá,

Acho que deverias contactar o psicologo ou psiquiatra que te vem acompanhando, mas se não o conseguires tenta controlar esse desejo de suicidio e pensa que estás errada e não estás a pensar friamente...È muito dificil uma separação, mas pensa toda a gente já passou por isso e há casos em que mais do que uma vez.Tens de ser forte e desvalorizar o outro, tenta ver-lhe os defeitos (que concerteza não é perfeito!) e pensar que isto é uma fase menos boa, mas que vai passar,porque tudo passa. E o suicidio não te resolve nada, tu vais e os que cá ficam choram uns dias mas depois tudo continua ne mesma, não sejas tola, sempre que te vier esse mau pensamento tenta rezar um pouco, pois ajuda.Eu digo isto,porque tive um amigo que se suicidou e acho isso uma atitude covarde pois temos que ter coragem para enfrentar a vida e não fugir dela...Há tanta gente com problemas tão graves de saúde e têm que os enfrentar mesmo...

Aproveita para fazeres coisas que não podias quando estavas nessa relação, tenta passear curtir uma boa paisagem e se te apetecer, que deve apetecer vai ao cimo de um monte e grita, grita com todas as tuas forças e verás que te sentirás melhor ,mas por favor não alimentes essa ideia absurda do suicidio.

Coragem, isso é só uma fase mais má, Tudo passa.
Bjs Boa Sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty a vida é bela

Mensagem por Patricia21 Qui Set 08 2011, 22:57

Olá Smile
Bem depois de ter lido o teu desabafo quero te dizer que se pensas em suicido por causa de um rompimento de uma relação de 3 anos pensas mal .... Olha a tua volta que tal um passeio a beira mar comer um gelado desfrutares um pouco de ti Wink Nos nunca estamos sozinho temos sempre o nosso espirito connosco resta saber lidar com ele... Sai vai ao cabeleireiro veste um vestidinho sexy e bora la para uma disco ou para um bar com amigas ou algum amigo a vida é bela para quem sabe fazer proveito dela Wink Nada de suicidos nem coisas malukas a vida ja e curta demais temos mais e de aproveitar....Smile e se acabas te a tua relação pensa positivo homens a muitos e se esse autocarro passou certamente que vai ja passar outro que vai para o mesmo sítio Wink

Espero te ter dado uma forcinha
Muitas beijokas e anima Very Happy

Patricia21

Mensagens : 46
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 34
Localização : Oliveira de Azemeis

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por lemos-nuno Qui Set 08 2011, 23:02

ora nem mais a zeta tem toda a razão alias acabei de escrever algo parecido noutro post... nao penses que a tua vida é a pior de todas... se olhares bem á tua volta acredita que existe gente bem pior que tu com mais problemas mais graves que os teus... São fases complicadas da vida, que todos nós passamos por elas, apesar de uma relaçao estável ser algo bom na vida... e embora quando tudo termina nos sintamos perdidos no mundo, sozinhos, abandonados, sem amigos etc etc...
Pensa que o tempo vai curar essa ferida, e vais certamente ter aquilo que mereces, e tens na tua vida pessoas que te adoram e te querem muito bem... muda essas ideias... eu tambem condeno quem acha que o suicidio resolve tudo... é uma atitude covarde...agora existe coisas na vida que acredito que realmente ainda nao condeno uma atitude dessas... mas não sao casos como os nossos certamente.... força e agarra-te à vida, ela vai certamente agradecer e brilhar para ti!

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Obrigada

Mensagem por herewithme08 Sex Set 09 2011, 11:42

Muito obrigada a todos pelas palavras atenciosas, mas realmente estou-me a sentir muito fragilizada com esta separação, porque eu já tive um outro namoro de 6 anos e também me custou muito a separação e então nesta nova relação eu tentei pensar positivo e achei que fosse tudo correr bem, mas não correu daí o meu desespero por ter que passar de novo por uma separação.
Eu sei que há pessoas que devem estar piores do que eu e se calhar encaram a situação bem, eu infelizmente por muito banal que seja a minha situação eu sempre fui uma pessoa bastante fraca e isolo-me muito e sou muito pessimista nestas alturas frágeis, não consigo ver o lado bom em nada.

herewithme08

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty ajuda esta sem apoio herewithme08

Mensagem por zeta Sex Set 09 2011, 13:38

Olá,

Não é banal o teu problema, mas deves encará-lo como aquilo que é ;uma separação dificil, mas não é o fim do mundo.Deus fecha-nos uma janela e abre-nos uma porta...Acredita que ainda vais ser muito feliz.Isso de ser a 2ªrelação não é nada de especial, é só mais um...Eu entendo que quando estamos muito em baixo, quase não há palavras para nos erguermos...mas há! Por isso chora o que tiveres que chorar, grita aboreece-te mas depois parte para outra...A vida é tão curta e não a desperdices com pessoas que não te merecem...e pensa que cada vez que caimos ,nos levantamos mais fortes.

Eu contava-te histórias de separações bem complicadas mas que foram superadas com sucesso,embora claro que deixa marcas , mas tudo passa...é a minha frase preferida:"tudo passa..."

Força!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por Brick Sex Set 09 2011, 14:23

Olá! Bem-vinda ao fórum!

Se há coisa que não percebo é os pensamentos suicidas após o falhanço de um relacionamento, se calhar porque ainda não passei por isso.


Espero que ultrapasses esta fase má e consigas perceber que perder e ganhar fazem parte da vida.

Desistir da vida é tão fácil...

Se temos esta única oportunidade, vamos tentar usufruir dela o máximo possível. Certo?

Muita força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por Dlamei Sex Set 09 2011, 16:00

Espero ter ajudado.
Para esclarecimentos, duvidas, ou apenas para conversar podem visitar o saudemental.forumfacil.com
Um bom dia a todos

Dlamei

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty ajuda esta sem apoio herewithme08

Mensagem por zeta Sex Set 09 2011, 17:41

Queres esquecer um pouco os dissabores da vida??então visita este site http://rosette27.webnode.pt/ e ri-te...porque é o que ainda não paga imposto.
E bola pra frente, que atrás vem boa gente!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por jmoc Sex Set 09 2011, 21:53

desculpem o off topic o site tem um bom Karma Very Happy foi prós meus favoritos Razz

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por Coach Paulo Ter Nov 08 2011, 21:43

Boa noite herewithme08,

Lamento a sua situação. Espero que já esteja a sentir-se melhor.
Caso necessite de conversar com alguém, estou disponível.
O meu nome é Paulo e sou um Coach. Trabalho na área de Coaching e Libertação emocional.
Estou na Póvoa de Varzim. Também é possível ter as sessões através de telefone ou Skype.
Caso esteja interessada, posso oferecer-lhe uma sessão gratuita (Sem compromisso). Por favor de responder aqui no Forúm depois podemos trocar de informação de contacto.

Com os meus melhores cumprimentos,
Paulo.

Coach Paulo

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por resende Ter Nov 08 2011, 23:20

Coach Paulo escreveu:Boa noite herewithme08,

Lamento a sua situação. Espero que já esteja a sentir-se melhor.
Caso necessite de conversar com alguém, estou disponível.
O meu nome é Paulo e sou um Coach. Trabalho na área de Coaching e Libertação emocional.
Estou na Póvoa de Varzim. Também é possível ter as sessões através de telefone ou Skype.
Caso esteja interessada, posso oferecer-lhe uma sessão gratuita (Sem compromisso). Por favor de responder aqui no Forúm depois podemos trocar de informação de contacto.

Com os meus melhores cumprimentos,
Paulo.

O que é um Coach já agora? Question

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por Brick Qua Nov 09 2011, 14:35

um coach é alguém que faz acupunctura sem agulhas à distância. alien alien alien alien cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por Laura Qua Nov 09 2011, 14:57

ahahahaha... também existem os terapeutas filosóficos ou conselheiros filosóficos para os problemas existenciais... (fiquei a saber quando li o livro "Mais Platão, menos Prozac"). Já fazia falta por estes lados já... : )

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por Coach Paulo Qua Nov 09 2011, 18:07

Coaching é um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach e o cliente de acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades.
O coach motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objectivos definidos por ambos, considerando ideias como a de que o simples facto de compartilhar pensamentos/ideias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em uma meta desafiante com um Plano de Acções pode levar a concretizar antigos sonhos.

Um Coach não trabalha com acupunctura, Eu trabalho com MTT(Meridian Tapping Techniques). Muito simples. MTT, Técnicas de Libertação Emocional é uma descoberta fascinante no campo da Terapia e do Desenvolvimento Pessoal. MTT é um método simples e extremamente eficaz para eliminar o mal-estar emocional.
MTT é uma das novas poderosas terapias, também conhecida como “Energia Psicológica”, a qual foi desenvolvida a partir da antiga medicina chinesa baseada nos meridianos. É uma espécie de acupunctura emocional mas sem agulhas. Baseia-se no pressuposto de que:
"a causa de todas as emoções negativas é uma interrupção no sistema energético do corpo".
MTT funciona através do desbloqueamento ou interrupção dos meridianos energéticos, batendo nos pontos finais desses meridianos, (ao mesmo tempo que nos concentramos numa questão específica) o que, por sua vez, irá enviar impulsos de energia para reequilibrar o sistema energético do corpo, em relação a esse pensamento/assunto específico.

Em certos casos ofereço sessões gratuitas, mas só em casos onde a pessoa indica que tem dificuldade financeira como pode ser visto com outros casos neste Fórum. Nem tudo na vida é feito por dinheiro.

Cumprimentos,
Paulo.

Coach Paulo

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por B. Qua Out 10 2012, 21:51

Olá HEREWITHME08 antes de mais deixa-me dizer-te que o facto de te sentires assim com o final da tua relação é "normal". O facto de outras pessoas não passarem pelos finais das relações de forma tão dolorosa e sentida, não quer dizer que TU não sintas o que estás a sentir. Aquilo que estás a sentir é mais do que verdadeiro e legitimo e o fim de um relacionamento pode ser vivido como se de um luto se tratasse, a única diferença é a de que a outra pessoa existe e não está mais connosco e isso pode ser igualmente difícil de aceitar e viver.
Vamos por partes...
1 Quando o final é aceite por ambas as partes, claro está que é muito mais fácil aceitar todo este processo.
2 Quando o final acontece sendo decisão de apenas uma pessoa, para a outra a aceitação pode ser muito difícil, até mesmo quando as coisas já estão num estado muito mau, casos de violência psicológica e doméstica, etc.
3 Quando o término está relacionado com questões de traições ou perda de confiança o processo fica ainda mais difícil porque vai mexer com questões de auto-estima, perda da confiança, do respeito ...etc.
4 Quando a pessoa já tem questões do foro emocional e psicológico complexas, seja qual for o motivo e o estado da relação, o fim será sempre encarado como a pior coisa que lhe aconteceu. Porque perde o porto seguro (que por vezes de seguro não tem nada), porque fica sozinha emocionalmente(muitas vezes já está isolada do resto do mundo), e ainda porque o companheiro(a) era o único(a) que entendia e ajudava (ou não).O que nos leva a pensar que mais ninguém no mundo irá querer uma pessoa desequilibrada e que mais ninguém nos irá ama sabendo de todos os nossos problemas.
5 Podes ainda ter problemas de dependência emocional e existe em Portugal um grupo de apoio para pessoas com esta dificuldade (MADA´s Lisboa Portugal)
Posto isto, não te aconselho a saídas, nem álcool nem alívios rápidos.
Aconselho-te por experiência própria ao tempo, leitura, família, a dormir (muito importante conseguires ter horas de sonos decentes) e procura de ajuda visto já estares na fase em que pensas em suicídio.
Por isso, procura ajuda (se fores de Lisboa, a faculdade de Psicologia de Lisboa tem um grupo de psicoterapeutas/psiquiatra ao dispor da comunidade, e para casos de baixo rendimento com um valor de consulta simbólico).
Eu própria passo por uma fase parecida. Complexa e difícil. Se precisares de mais alguma informação diz qualquer coisa.

Serenidade,
B.


B.

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por herewithme08 Ter Jan 15 2013, 13:24

Alguém sabe desta pessoa?

Coach Paulo escreveu:Boa noite herewithme08,

Lamento a sua situação. Espero que já esteja a sentir-se melhor.
Caso necessite de conversar com alguém, estou disponível.
O meu nome é Paulo e sou um Coach. Trabalho na área de Coaching e Libertação emocional.
Estou na Póvoa de Varzim. Também é possível ter as sessões através de telefone ou Skype.
Caso esteja interessada, posso oferecer-lhe uma sessão gratuita (Sem compromisso). Por favor de responder aqui no Forúm depois podemos trocar de informação de contacto.

Com os meus melhores cumprimentos,
Paulo.

herewithme08

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda estou sem apoio emocional Empty Re: Ajuda estou sem apoio emocional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos