Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.

4 participantes

Ir para baixo

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. Empty AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.

Mensagem por Duarte Qui Jul 13 2017, 11:35

Boas...

Mais uma vez venho por este meio, partilhar o meu "testemunho" em relação ao meu estado.
Ontem...fui andar a pé...e quando parei deu umas fortes tonturas, juntamente com desmaio iminente...não conseguia estar de pé nem sentado... fiquei muito "assustado" estava a falar com uma pessoa e eu disfarcei ao máximo para não se a perceber que estava a passar muito mal, naquele momento.

Isso foi uma das piores "crises" que já me aconteceu...o corpo fica "bloqueado" sem mais nem menos... são reacções que surge sem motivo!!!
Ao mesmo tempo que me dá isso, sinto me sem saída e por vezes dá vontade de chorar...

Não sei o que se passa....fico sem perceber ...anos e anos assim...não existe cura?

ESTOU ASSUSTADO!!!!

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. Empty Re: AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.

Mensagem por zeta Qui Jul 13 2017, 14:59

Olá Duarte,

Tiveste uma crise de pânico.
Os medicamentos por si só não tratam, embora ajudem bastante...precisas ajuda de psicologo ou talvez tenhas um problema antigo, que continua activo...e está na hora de apagar esse problema...não será?
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. Empty Re: AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.

Mensagem por Duarte Qui Jul 13 2017, 15:23

Olá... Zeta,

Posso dizer que já fiz de tudo e mais alguma coisa, mas o problema continua na mesma e agora pior...sem mais nem menos.
Só mesmo quem passa sabe o que é...

Problema antigo não acredito que tenha algum...tenho e sempre tive uma vida estável sem qualquer distúrbio.

Sofrer desta maneira não é fácil para ninguém...

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. Empty Re: AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.

Mensagem por guevara Sáb Jul 15 2017, 20:39

Olá Duarte, tiveste um ataque de pânico, como todos nós temos, como eu tenho imensas vezes, com sintomas muito parecidos, com sensações muito parecidas. Eu sei que é assustador, é horrível, eu próprio estou provado de viver por causa disso, mas aos poucos tenho estado a lutar contra isso. Não te deixes dominar por esse monstro assustador, ele é só mesmo assustador. Enfrenta-o, olha-o nos olhos e não fujas. Acredita que és mais forte que ele e não deixes nunca de fazer alguma coisa por medo de teres um ataque de pânico. Ele é um cobarde que só te ataca quando estás desprevenido. Força

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. Empty Re: AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.

Mensagem por zeta Ter Jul 18 2017, 13:02

Olá Duarte,

Quando falo de um problema, não quero dizer sentmental, ou financeiro, mas um assunto mal resolvido, um trauma de infancia que tomou conta de ti...será que não tens nada disso nessas "gavetas psiquicas" é que todos nós temos...
Talvez hipnoterapia, yoga, meditação, exercicio fisico regular ao ar livre...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. Empty Re: AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.

Mensagem por guevara Ter Jul 18 2017, 13:24

não sou muito fá desse tipo de tratamentos até porque acho que não resultam comigo. eu sei e sinto que se tivermos força de vontade e objectivos e se não pensarmos nisto os efeitos do medo são muito menores. tudo está na nossa cabeça, na nossa forma de pensar. o problema é mesmo controlar isso

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. Empty Estou enlouquecendo.

Mensagem por stefanni albino Qua Set 13 2017, 00:53

Boa noite.
Bom, tudo começou quando eu senti uma pressão na testa acima dos olhos e isso já me preocupou, logo depois eu senti uma dor de cabeça só do lado direito da cabeça que perdurou a noite e quando amanheci comecei a sentir fortes tonturas(não cheguei a desmaiar e nem a cair mas tinha medo de andar só) e isso durou por uma semana essas tonturas diarias. Na semana depois eu continuei com tonturas mas elas foram ficando mais fracas até que passou por uns dias. Só que eu fiquei com muito medo disso tudo porque eu nunca tive essas coisas e comecei a procurar na internet o que poderia e me apareceu muitas doenças e eu coloquei isso na minha mente que eu tenho algo grave. As tonturas voltaram só que BEM fracas, e eu nao consigo mais dormir, não consigo mais ter calma, fico chorando o tempo inteiro achando que vou morrer a qualquer momento, fico tento pensamentos negativos o tempo inteiro coisa que eu nao consigo controlar. Quando fui procurar sintomas de doenças parecidos com o que eu estava sentindo eu comecei a senti-los, creio eu que seja pelo fato de eu estar tao obcecada nisso e pensando o tempo inteiro. Eu nao era assim, nunca fui de ter esses problemas psicologicos e nem dores de cabeça e justamente por isso acho que tenho algo. Estou deixando minha familia e meu namorado loucos com tudo isso, eles sempre dizem que nao tenho nenhuma doença subjacente e sim que eu estou entrando em depressão por viver para esses pensamentos. Eu tento fazer outras coisas mas logo o pensamento volta e me desespero. Sinto meu corpo tremer por dentro, meu coraçao acelerado. Me judem, eu nao aguento mais...

stefanni albino

Mensagens : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. Empty Re: AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.

Mensagem por Duarte Qua Set 13 2017, 09:00

Bom dia!

Obrigado por "partilhar" o seu testemunho é muito importante para todos, principalmente o que estão a passar por essa face menos boa.
No meu caso...já estou assim a muitos anos e já fiz tudo e mais alguma coisa...mas é algo que não se consegue perceber a origem desses sintomas! Apareceu do nada sem razão aparente.
Mas como sabemos cada caso é um caso...eu sugeria que procurasse ajuda médica a fim de procurar a causa dos seus sintomas...mas fico pensar que seja mesmo da ansiedade e ataques de pânico (sem motivo).
No meu caso seja em pé, sentado ou mesmo deitado, sinto que vou cair e provoca um desequilibro muito forte...tenho que fugir para bem longe a fim de ninguém a se a perceba que estou a passar mal.

Eu sei bem o que isso é...está a falar com a pessoa certa! Anos e anos assim não era para menos.

Eu dava tudo para não sentir mais esses sintomas...mas por vezes a vida é bem injusta.

Espero que encontre o caminho certo e boa sorte...pensamento positivo.

Tente relaxar...as melhoras.

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS. Empty Re: AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos