Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
O meu maior medo EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
O meu maior medo EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
O meu maior medo EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
O meu maior medo EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
O meu maior medo EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
O meu maior medo EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
O meu maior medo EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
O meu maior medo EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
O meu maior medo EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
O meu maior medo EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

O meu maior medo

4 participantes

Ir para baixo

O meu maior medo Empty O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Sáb Abr 13 2013, 01:49

Há cerca de 30 anos que comecei com ataques de pânico, isto quando andava a estudar, saia da escola a correr para casa e entretanto durante um ano ou mais não saia de casa, um dia a minha mãe deu-me um calmante e eu fiquei "no céu" a partir daí comecei a tomar calmantes todos os dias, comecei a ir a psiquiatras, nunca parei até hoje. Passado pouco tempo tinha uma depressão, como ainda tenho, há uns seis anos disseram-me que era bipolar. Nem vale a pena dizer o que sinto, já todos vós sabem que é horrivelmente complicado. Neste momento estou pior pois estou a mudar a medicação. Moro na linha de Sintra e não consigo ir a Lisboa, tenho medo de ter medo, tenho agorafobia, claustrofobia entre outras. Para mim é muito complicado não conseguir ir a Lisboa, é lá que há tudo e sinto a minha vida muito restrita. Por acaso não há ninguém neste fórum que viva nesta linha com o mesmo problema que se queira arriscar (com a minha companhia) a ir a Lisboa? Gostava de tentar mas não consigo ir sozinha.
Obrigada. Embarassed
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por Brick Sáb Abr 13 2013, 09:12

De certeza que há aqui gente que te pode ajudar.

Não sabes o que pode ter causado esse medo em pequena? Agora vão inventar um número incrivel de doenças para ti quando só tens uma sindrome de descontinuação de antidepressivos. Vao te diagnosticar de bipolar, esquizofrénica, TOC, etc...

Tens é de sair aos poucos, enfrentar tudo devagar.

As verdadeiras terapias são o exercicio físico, o yoga, a meditação, o reiki, a acupunctura, a homeopatia, etc...

as melhoras
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por pedrolopes58 Sáb Abr 13 2013, 12:23

Isa, infelizmente parece que o Brick tem razão. Eu tenho 38 anos nunca tinha tido um único ataque de pânico, entretanto mudei a medicação e no espeço de 2 semanas já vou com 5 bem violentos, o 1º dos quais por desconhecer o que era me levou a chamar o INEM. Parece-me que mudar a medicação piora os sintomas numa 1ª fase, no meu caso assim parece. Agora também á a questão psicologica no meio disto tudo e acho que fazes muitissimo bem em encontrares uma companhia e partilhando os 2 problemas idênticos, enfrentem a situação, pk o apoio que um dá ao outro é fundamental. E dou-te o meu exemplo pessoal...se não fosse a minha esposa compreender e ajudar no meu problema, á muito tempo que tinha afundado e se calhar nem neste mundo deveria de estar. Procurar desabafar, partilhar experiências, companhia e terapia psicológica ajuda muito. Força nisso.

pedrolopes58

Mensagens : 38
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Seg Abr 15 2013, 13:16

Olá Brik e Pedro, desde pequena que sempre tive uns "medozinhos" relativamente normais, tenho um irmão mais velho que os meus pais lhe deram o consentimento para tomar conta de mim e de me dar umas palmadas se fosse preciso, (e ele assim o fez) acontece que a adolescência é das piores idades a nível de reforçar a nossa identidade. Nessa época eu era muito feliz, tinha a mania dos hippies e andava com essa gente, o meu irmão tinha vergonha de mim, que aliás acho que sempre teve, nunca foi um irmão para mim, sempre me rebaixava (desde pequena), a minha mãe não queria que eu fosse assim, tinha que ser tudo como ela queria, como tal não me deixava vestir como eu queria, e depois no liceu, mesmo sem estar a fazer nada ouvia a voz dela a chamar-me e eu ficava super assustada, quando ela nem sequer lá estava, (e nunca foi para lá ver o que fazia, vinha da minha cabeça) terá sido essas coisas? Depois comecei a achar que essa gente não interessava e fui conhecer os chamados "betinhos" na altura, e vi que não tinham nada na cabeça também, comecei a andar sózinha e de repente comecei a ter os tais ataques de pânico, fechei-me em casa com medo e fiquei muito deprimida também. Foi assim que tudo começou mas já há uns bons anos que me diagnosticaram a bipolaridade, não creio que me arrangem mais doenças psíquicas confused
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Seg Abr 15 2013, 13:18

À cerca das tuas sugestões, Brik, são excelentes, já fiz, mas de momento não posso fazer nada, a minha mãe faleceu há dois anos o meu ordenado só chega para as despesas essenciais de uma casa Crying or Very sad
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Ter Abr 16 2013, 16:51

Bem, então não há ninguém que se queira aventurar a ir até Lisboa comigo? Crying or Very sad
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Ter Abr 16 2013, 16:54

Estou a mudar a medicação há duas semanas, sinto-me muito melhor, por isso é que gostava de "arriscar" a ir até Lisboa (que é um dos meus maiores medos) Crying or Very sad
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Seg Abr 29 2013, 13:22

Olá, sábado tive mesmo de ir tratar de uma coisa em Lisboa, fui só à loja do cidadão nos Restauradores, mas estou super feliz porque estive sempre muito bem e calma tanto no comboio como no túnel como em Lisboa cheers Vou começar a "treinar" a ir lá mais vezes
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por Brick Seg Abr 29 2013, 13:34

Boa!

Tem de ser assim, aos pouquinhos e nunca desistir. cheers
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Seg Abr 29 2013, 17:31

Pois, eh, eh!!
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por Huan2 Seg Abr 29 2013, 22:50

Boa ! Smile Só a acção mata o medo, Isa. Aos poucos irás estar bem em Lisboa, como na tua localidade. É mais aquela de saíres da zona de conforto, do planeta Terra não cais :p
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Ter Abr 30 2013, 10:58

Bolas, Huan2, acertaste em cheio, vou partilhar convosco uma "imagem" presistênte que me vem à cabeça desde que tenho os ataques de pânico /(pode ser que não seja só eu), quando era nova, comecei a andar sózinha porque achei que as pessoas não prestavam, era falsas e esúpidas, ao andar sózinha comecei a imaginar coisas, e via a imagem do mundo, uma bola azul e branca suspensa num negro imenso, o que me deu a sensação de inseguraça e medo, algo que não tinha apoio e limitado, assim via o nosso planeta, e cada vez que tinha ataques de pânico via essa imagem, e além disso, às vezes penso ainda no hemisfério sul onde acho que as pessoas estão de pernas para o ar... Embarassed
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por Huan2 Ter Abr 30 2013, 21:30

Isso é de teres-te ausentado um pouco da sociedade, como não convives dentro dela. Começas a criar a tua própria visão do mundo. Mas como nós, seres humanos somos seres sociáveis, temos que conviver uns com os outros. A solidão só é boa conselheira para fazeres pequenos retiros quando estás cheia da sociedade. Agora como refugiu a nós, só complica.

Eu então foi ao contrário. Amo demasiado estar com as pessoas e ir a eventos, e tenho bastantes amigos e conhecidos em vários sítios, no entanto desde que um efeito colateral de um medicamento me tem feito andar em hospitais a fazer exames e mais não sei o quê para poder ser corrigido. Tem-me afastado de eventos, que muitos me convidam e eu dou desculpas, me tem afastado de fazer o que gosto (viajar, passar música, conhecer novas pessoas) devido ao desconforto físico. Imagina lá a frustração de ser bombardeado a toda a santa hora por convites daqui e dali e não puder ir e dar mil desculpas e cada vez sentir-me mais ausentado cada vez mais de quem sou ? :/
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Qui maio 02 2013, 09:37

Pois, sabes, eu quando andava com os "hippies" no liceu era a pessoa mais feliz do mundo, aliás, eu sou leão e toda a gente andava à minha volta, sentia-me mesmo bem, o pior foi quando vi que aquela gente só falava merda e eu queria mais...
Conheci só pessoas erradas, e também adoro eventos, mas não me apetece ir sózinha...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por Huan2 Qui maio 02 2013, 18:30

Por acaso também sou leão lol. Uma amiga minha que é toda dessas coisas dos signos e quês, também traça muito esses perfis. Eu não ligo muito, mas bate certo, seja por coincidencia ou não.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por isaferreira Sex maio 03 2013, 10:33

Não me parece ser coincidências, há certas caraterísticas que todos os leões que conheço têm, LOL
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos