Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Hipocondria e Tiaprida EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Hipocondria e Tiaprida EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Hipocondria e Tiaprida EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Hipocondria e Tiaprida EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Hipocondria e Tiaprida EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Hipocondria e Tiaprida EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Hipocondria e Tiaprida EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Hipocondria e Tiaprida EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Hipocondria e Tiaprida EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Hipocondria e Tiaprida EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Hipocondria e Tiaprida

4 participantes

Ir para baixo

Hipocondria e Tiaprida Empty Hipocondria e Tiaprida

Mensagem por Carla78 Ter Jan 22 2013, 16:29

Boa tarde a todos,

já há algum tempo que leio o fórum mas só agora tive "coragem" para escrever, partilhar e pedir conselhos.

Tenho 34 anos e sou completamente hipocondríaca. Já sou há bastantes anos, desde que o meu pai teve um cancro e faleceu do mesmo. A minha hipocondria é só mesmo direcionada para cancros e nada mais!! Impressionante, mas na minha cabeça já tive todos os possíveis, em todos os lugares do corpo. Todos os dias tenho um novo!
Já estive bem melhor, sem qq sintomas nem a pensar nisso durante mtos anos, mas com o nascimento do meu filho tudo piorou. Há 2 anos, ainda em licença de maternidade, comecei com mta ansiedade, assim que me levantava ficava com suores frios, dores de barriga, penso que seriam ataques de pânico. Tomava um xanax para me acalmar e lá conseguia levar o dia. Decidi então consultar um psicólogo e fez-me maravilhas. Andei 1 ano nele. Deixei logo o xanax (tomei 2 semanas mas nem era todos os dias), e desapareceram todos os sintomas e paranóias. Ele spr disse q nao necessitava de medicação alguma. A verdade é que decidimos que já não era mais necessário continuar lá e parei.
Entretanto já tinha consultado uns 7 médicos de especialidades diferentes e feito uma resma de exames.
Agora voltou tudo! PEnso que foi o trabalho que despoletou isto, tenho andado com imenso trabalho, pouco tempo para casa e com alguns problemas. Não posso ir novamente ao psicólogo, ele não tem horário para mim a horas q posso, e é uma despesa bastante grande, todas as semanas. Além da hipocondria ando mt enervada com tudo e todos, expludo à mínima coisa, spr mal humorada, sem vontade de fazer nada,, queda de cabelo, mtas borbulhas, palpitações. E falta-me aquela alegria que me caracterizava, alegria e doideira.
Fui a um psiquiatra e ele receitou-me só Socian. Aquilo fez-me bem, realmente, as paranóias pararam, já não pensava em doenças nenhumas, mas os efeitos secundários devo ter tido todos....mtas dores no peito, total falta de interesse sexual, obstipação...fiquei com mt mais energia é verdade, e a queda de cabelo e borbulhas parou!!! Voltei ao médico e ele, devido aos efeitos secundários, disse para trocar para a Tiaprida. Comecei há 3 dias e não noto nadinha. Andei a pesquisar e não me parece q tenha os mesmos efeitos do socian. Não me sinto com mais energia, não sinto nada!!!!
Ele voltou a dizer que para já não lhe parece necessário um anti depressivo, que não é caso para isso para já. Mas continuo a rebentar por tudo, é mt chato em casa para o meu marido e para o meu filha! Haja paciência para me aturar!!! Nem eu me aturo!!
Já não sei que fazer! Espero mais um tempo? Volto ao psiquiatra para me receitar algo mais? Tenho medo de ficar dependente de medicação...
Depois começo a juntar estes sintomas todos, cabelo, borbulhas, unhas, cansaço, irritação, e vem me logo à cabeça uma data de doenças (cancros) que encaixam bem aqui!!! Isto é tão cansativos!!!
Desculpem o testamento!

Carla78

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondria e Tiaprida Empty Re: Hipocondria e Tiaprida

Mensagem por Brick Ter Jan 22 2013, 16:43

Olá!

Tens apenas um problema em controlar os pensamentos, como é que vais controlar os pensamentos com medicação? Pode até ajudar durante uns meses mas depois volta tudo e pior...

Tens que encontrar uma distracção. Ir ao ginásio, fazer exercício, yoga, reiki e meditação podem parecer termos já gastos neste forum, mas é a única forma de poderes combater isso.

A nossa mente é impressionante e se é lá que está a doença, é lá que encontras a cura!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondria e Tiaprida Empty Re: Hipocondria e Tiaprida

Mensagem por zeta Ter Jan 22 2013, 17:33

È isso mesmo, tens que ser tu a controlar a mente, e para isso é ocupá-la com algo que te dá prazer e assim não terás espaço para esses pensamentos negativos:ler, passear, conversar sobre tudo e aulquer coisa com uma amiga, ir ás compras(de preferencia saldos, pq estamos em crise...) e deixar correr. Quando tiveres vontade de partir tudo conta de 10 para trás até 1 até te sentires mais calma.Comigo resulta.
Boa Sorte!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondria e Tiaprida Empty Re: Hipocondria e Tiaprida

Mensagem por HOMEOVER Ter Jan 22 2013, 20:07

Como falou o brick:exercícios físicos(uma boa caminhada diária é grátis),yoga,meditação,reiki,se cuidar melhor;são recursos que muito te irão ajudar.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondria e Tiaprida Empty Re: Hipocondria e Tiaprida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos