Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade/Hipocondria EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade/Hipocondria EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade/Hipocondria EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade/Hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade/Hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade/Hipocondria EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade/Hipocondria EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade/Hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade/Hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade/Hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade/Hipocondria

4 participantes

Ir para baixo

Ansiedade/Hipocondria Empty Ansiedade/Hipocondria

Mensagem por db Qui Nov 21 2013, 11:22

Uma coisa leva a outra ????

Eu tenho ansiedade, mas isso da me par ter medo de ter alguima coisa grave... nao aguento uma dor no peito sem pensar que vou morrer.... esse tipo de coisas...

Tipo é a ansiedade que le va á hipocondria??

Ou a hiupocondria gera a ansiedade ?
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/Hipocondria Empty Re: Ansiedade/Hipocondria

Mensagem por Archangel Qui Nov 21 2013, 11:39

As duas coisas estão interligadas uma com a outra, eu era exactamente como tu. Agora ignoro por completo, nem dou a mínima importância. Vai-te acontecer o mesmo. Nada disso é real e nada disso existe, vem tudo da tua mente. Ao ter parado de pensar nisso mesmo com algumas irregularidades, parece que o Ataque de pânico também se foi por muito. Mesmo que tenha um, agora já sei o que, e como é, com exames feitos, portanto não me vai incomodar. Acho até mesmo que tenho ataques de pânico sem saber nem ligar, porque já nada em mim se importa, não me afectando. Pânico é apenas uma situação desagradável que ocorre quando a adrenalina chega a níveis elevados sem ser necessário. Apenas e só isto. Dá sintomas extremamente desgradáveis durante até um 15 minutos e depois pára. Pura e simplesmente, nunca ninguém morreu ou ficou ferido de um. É o teu caso. A ansiedade de acreditares que estás doente sem estar, eleva os teus níveis de adrenalina sem necessidade alguma. Daí te sentires assim. Todos temos ansiedade, mas em demasia ela vai simular sensação de perigo onde não há, então o corpo vai responder.


Última edição por Archangel em Qui Nov 21 2013, 12:10, editado 1 vez(es)
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/Hipocondria Empty Re: Ansiedade/Hipocondria

Mensagem por Duarte Qui Nov 21 2013, 12:09

É tudo derivado...ansiedade, tb passo pelo o mesmo...algo em comum nesses medos!
As melhoras...

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/Hipocondria Empty Re: Ansiedade/Hipocondria

Mensagem por db Qui Nov 21 2013, 12:14

Obrigado... e dificil nao pensar neste tipo de coisas... ainda agora deu me uma dor no peito... ja nao me sinto bem...

:S
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/Hipocondria Empty Re: Ansiedade/Hipocondria

Mensagem por Duarte Qui Nov 21 2013, 12:46

Eu sinto tonturas...parece que vou cair...

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/Hipocondria Empty Re: Ansiedade/Hipocondria

Mensagem por Archangel Qui Nov 21 2013, 13:27

Oh, amigos, mas eu também sinto isso e ninguém morre disso, ignorem. Se ligarem levam com tudo.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/Hipocondria Empty Re: Ansiedade/Hipocondria

Mensagem por Srhipocondria Sex Nov 22 2013, 01:45

Eu actualmente estou na situação do db. Hipocondria generalizada devido a ansiedade extrema. AVC's, aneurismas, feocromocitomas, cancro rectal, esclerose múltipla, fibromialgia, trombose venosa cerebral, embolia pulmonar, ataque cardíaco, pneumotorax, pericardite, epilepsia, linfomas, etc. já as tive a todas. É natural que um médico ao ouvir queixas tão dissonantes assuma que está perante um hipocondríaco mórbido, mesmo que haja de facto a possibilidade diminuta alguma dessas doenças ser autêntica. Nem te mandam fazer exames, porque sabem que nada satisfaz.

Eu sei que essas hipocondrias não são querer estar doente, são o oposto, são querer encontrar uma razão racional para o mal involuntário e incapacitante, a todos os níveis, que sentimos. Queremos é sentir-nos bem, mas não conseguimos, é conflituoso e só nos leva a pensar que estamos gravemente doentes. É frustrante e desesperante, bem o sei.

O melhor é assumir mesmo que é tudo ansiedade, andar medicado e ver se melhora. Se não melhorar então logo se vê. Eu também tenho um medo de morrer muito grande, nem é por mim, mas pelos outros e porque sei que não fiz (nem sei se sou agora capaz) as coisas que sou capaz de fazer para contribuir humildemente para a humanização do homem.

Sentimos a nossa vida familiar e amorosa a morrer, a nossa mente e corpo incapacitados, a nossa vida profissional parada ou inexistente (por fuga) e tudo isto é debilitante e exasperante. E de quem é a culpa? É nossa, e sabê-mo-lo bem, demasiado bem. Mas e agora como mudamos isto? É do caraças, é um distúrbio psicológico fodido... Se fosse fácil... E não conseguimos parar e inverter a situação. Sentimo-nos fracos e somos disso acusados pelos outros que nos incompreendem.

É preciso resistir e ir andando dia a dia, até que a névoa se vá dissipando e consigamos finalmente desfrutar da vida.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/Hipocondria Empty Re: Ansiedade/Hipocondria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos