Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

+6
Tremelix
JCPVO
Vitor
zeta
Brick
lost.soul
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por lost.soul Sex Jun 08 2012, 19:37

Ola a todos e parabens pelo forum.
Já tinha dado uma vista de olhos em tempos por aqui, mas nunca me tinha registado.

Tenho 30 anos.
Há uma meia duzia de anos tive uma crise de ansiedade, pois sou meio hipocondríaco.
Achava que tinha determinada doença (HIV), fruto de alguns disparates, e enquanto não descobria, no meio dos trezentos exames que fiz, acabei por ir parar (voluntariamente) a um psiquiatra.
Na altura acabei por ficar a tomar durante um tempo socian + cipralex e a coisa acabou por passar (voluntariamente deixei de tomar a medicação uns tempos depois).

Passado uns tempos, voltei ao mesmo, mas as consultas eram 130 euros cada (era um médico doutorado) e não havia verba para um acompanhamento regular.
Optei por consultas de psicoterapia com uma psicologa (doutorada tambem) onde andei durante 1 ano e tal.
Entretanto fiquei bem e não voltei mais.

Esquecidos esses tempos, agora há coisa de 1 mês, comecei com dores abdominais recorrentes e que não passavam.
Pensei logo em cancros e coisas afins. Fui parar às urgencias do hospital duas vezes para me verem, ecografias, analises ao sangue, raiosX, etc e tudo limpo, mas as dores na mesma continuavam.
Voltei a repetir tudo no privado e está tudo aparentemente bem, além de duas consultas de medicina interna, uma de gastrentologia e uma de urologia.
Entretanto, há coisa de 1 mês tambem, começou-me a doer o torax junt ao pescoço e a cabeça. Já fui ao otorrino que disse ser muscular (no pescoço) e tenho neurologista marcado para daqui a uns dias.
As dores abdominais passaram mas no torax e pescoço não.

Mas acho que o problema é a minha cabecinha neste momento.
Como o dinheiro nao estica, gostava de saber se recomendam algum psiquiatra na zona de Lisboa, que tenha acordo com a multicare?
O meu anterior psiquiatra é bastante bom, mas a 130 euros cada consulta não me aguento. Ou então vou lá e peço medicação apenas.

Desculpem este desabafo, pareço um louco, mas gostava de "ouvir" a vossa ajuda.
Ando super ansioso, sei que muito provavelmente não tenho nada físico, mas ando esgotado, acordo super cansado e não páro de pensar nisso. A cabeça parece andar a mil.
Ando a fazer umas misturas de analgésicos para ver se não sinto nada, mas isto assim não vai lá.
Já li por aí que a hipocondria é uma coisa crónica, talvez seja, mas passo anos sem pensar nisso e tenho apenas fases.
Além disso sou uma pessoa que está sempre bem disposta, acordo sempre com bom humor, adoro o meu trabalho e a minha vida mas isso agora não acontece.

obrigado! Wink



Última edição por lost.soul em Qua Jun 20 2012, 23:07, editado 1 vez(es)

lost.soul

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Brick Sex Jun 08 2012, 21:28

Olá lostsoul.

Acho que não te deves preocupar muito pois o teu caso não é grave e pode ser facilmente tratável.

outro ponto é que não precisas de pagar 130e para te receitarem cipralex e socian, qualquer médico de familia receita isso, por vezes é preciso ter sorte com o cocktail de medicação.

sei que é dificil mas não penses muito, se fosse grave já cá nao estavas.
ve se isto ajuda:
http://www.multicare.pt/PresentationLayer/MC2009_PesquisaRede.aspx?localid=91&rede=1
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por lost.soul Sex Jun 08 2012, 22:06

Obrigado pela resposta. Já tinha visto no site da multicare os vários psiquiatras disponíveis, mas gostaria de ir a algum que já conhecessem.
Mesmo que não seja da multicare, não me importo de pagar 50 ou 60 euros por consulta, até mesmo se forem necessárias várias consultas. Médico de família ou clinico geral é que queria mesmo evitar....
É que isto está a tornar-se obsessivo, ainda agora ao jantar comecei com desconforto na garganta a engolir, mas já nem me queixo porque a minha mulher já não anda a achar muita piada ao assunto.... cada dia uma coisa nova.... Shocked

lost.soul

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Ansiedade-hipocondria

Mensagem por zeta Sáb Jun 09 2012, 07:35

Lost-soul,

Ser hiponcondriaco é muito complicado,porque a pessoa inventa doenças e sintomas que na realidade nada têm de patogénico,mas como bem disse o Brick, não é assim tão grave:tens é que ter ajuda para dominares esses pensamentos exacerbados sobre doenças, e ao mesmo tempo tens que te convencer (isso seria o principal) que realmente não tens nada, e caso venhas a ter não´és mais do que os outros, pois toda a gente tem qualquer coisa , pouco grave ou mais grave, passa por todos em determinada fase da nossa vida, mas tudo se ultrapassa...

Não conheço nenhum neurologista ou psiquiatra na zona de Lisboa, mas no teu caso acho que um bom psicólogo deve ajudar,porque o teu mal é dominares esse pensamento exagerado por doenças...

Boa sorte, e pensa que tudo tem solução, e tudo acaba por passar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Brick Sáb Jun 09 2012, 07:51

ao não dizeres o que tens à tua namorada ou seja a quem for estás a ganhar já uma batalha sunny
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por lost.soul Sáb Jun 09 2012, 08:57

A minha questão é a fronteira entre a dor física que estou a sentir e a dor que estou a imaginar sentir. Ou melhor ainda, a dor física que sinto mas que é "ampliada" pelo meu pensamento, pela cabeça.
Noto que quando estou menos ocupado, há menos tempo para pensar nisso. Por outro lado, noto que tenho sido agressivo com as pessoas à minha volta, fruto do meu mau humor e de andar sempre a mastigar o assunto.... acordo cansado e sem paciencia para aturar ninguem.
Vou estar uns dias fora (ocupado) e espero que esta paranoia melhore um pouco....
E vir aqui desabafar já é uma pequena ajuda.
Obrigado

lost.soul

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Ansiedade - Hipocondria

Mensagem por Vitor Sáb Jun 09 2012, 10:20

lost.soul escreveu:A minha questão é a fronteira entre a dor física que estou a sentir e a dor que estou a imaginar sentir. Ou melhor ainda, a dor física que sinto mas que é "ampliada" pelo meu pensamento, pela cabeça.
Noto que quando estou menos ocupado, há menos tempo para pensar nisso. Por outro lado, noto que tenho sido agressivo com as pessoas à minha volta, fruto do meu mau humor e de andar sempre a mastigar o assunto.... acordo cansado e sem paciencia para aturar ninguem.
Vou estar uns dias fora (ocupado) e espero que esta paranoia melhore um pouco....
E vir aqui desabafar já é uma pequena ajuda.
Obrigado

Olá lost.soul

Bem vindo ao forum!
Há uma frase no teu texto que define bem o quanto da "cura" pode estar nas tuas mãos. O resultado não é rápido mas com persistência diária, os resultados começam a surgir ao fim de algum tempo. "Noto que quando estou menos ocupado, há menos tempo para pensar nisso."
O real problema existe em nós mais precisamente na área emotiva e na área do pensamento. Domesticar qualquer um dos dois requer algumas técnicas, trabalho, e volto a dizer persistência e método. Eis algumas: Yoga, Reiki, exercício físico (leve) e meditação diária em casa e de preferência de manhã ao acordar sem ruídos externos ou internos, 10 minutos chegam para começar; se não conseguires 10 minutos faz 5. Existem vários métodos de meditação, aquele que me parece mais acessível inicialmente é a atenção num objecto isolado (uma vela por exemplo); analisá-lo em todo o seu pormenor. A respiração deve ser feita pelo nariz e a língua deve tocar levemente o palato superior da boca. As pernas devem estar cruzadas com o calcanhar esquerdo mais perto dos orgãos genitais. O tronco deve estar o mais erecto possível mas sem tensão. A tensão muscular ou o desconforto de alguma zona do corpo não deve existir para que a nossa atenção não seja para lá desviada. É também aconselhável estar sentado numa almofada. Qualquer pensamento que surja durante o processo deixá-lo vir e ir embora sem qualquer tipo de crítica. Previamente à meditação aconselho o relaxamento físico.


O ambiente deverá ser tranquilo sem ruídos de ou sons vindos de qualquer lado.

a posição do corpo é pouco importante desde que ele se sinta confortável sem qualquer músculo em tensão. Deitado de barriga para cima é a mais relaxante em termos musculares. Começa primeiramente for fazer umas respirações um pouco mais profundas e sempre pelo nariz. Quer na inspiração quer na expiração deve ser sempre o abdómen a movimentar-se: na inspiração o abdómen sobe, na expiração o abdómen desce. Continuem neste método de respiração mas de modo mais natural. Quando se sentires um pouco mais relaxado imagina um céu sereno azul não ofuscado por nenhuma nuvem. Inicialmente a imagem do céu poderá não ser muito nítida mas com a prática ela tornar-se-à tão real como se estivéssemos a vê-lo.
Depois diz em voz alta ou mentalmente o seguinte:

" O MEU CORPO EMOTIVO É CALMO, SERENO E LÍMPIDO. A PAZ E A QUIETUDE REINAM NO MEU CORPO EMOTIVO. TODA A EMOÇÃO SE ESVAI, TODO O SENTIMENTO SE AQUIETA. SOMENTE A PAZ, A QUIETUDE E A SERENIDADE REINAM EM MIM."

Naturalmente estas frases devem ser ditas com força, convicção e profunda calma, sem excitação ou agitação, mas com senso de segurança e de fé no seu efeito.

Este pequeno e eficaz exercício deve ser feito diariamente. É um exercício de pouca duração e que aos poucos sem darmos por isso começa a surtir efeitos nas nossas, emoções, sentimentos e por sua vez com os pensamentos. Uma vez que controlar os pensamentos é bastante mais difícil, contornamos a situação e amenizamos a parte emotiva porque depois a parte mental vai por arrasto.


Última edição por Vitor em Sáb Jun 09 2012, 14:38, editado 1 vez(es)
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Ansiedade hipocondriA

Mensagem por zeta Sáb Jun 09 2012, 13:03

Vitor,
É mesmo isso:relaxar e deixar passar Através de nòs tudo de mau seja substituido por serenidade,paz,quietude.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Ansiedade - Hipocondria

Mensagem por Vitor Sáb Jun 09 2012, 15:22

zeta escreveu: Vitor,
É mesmo isso:relaxar e deixar passar Através de nòs tudo de mau seja substituido por serenidade,paz,quietude.

Como tinha dito em um post anterior que iria colocar aqui um exercício eficaz para a ausência do medo

Quase sempre admitimos a sua existência, descuidamos de utilizar a maravilhosa fonte de energias que é o nosso SUBCONSCIENTE e que está sempre presente, vivo, palpitante, dinâmico, pronto para nos ajudar. Só precisamos saber o modo de nos servirmos da sua colaboração: SUGESTÕES AO SUBCONSCIENTE (nada tem a ver com auto-sugestão); é pôr realmente em movimento o poder criativo das energias inconscientes. O subconsciente é como um terreno fértil que espera a semente para a maturar e germinar ao fim de um certo período de tempo. Neste caso a semente é: CALMA, SERENIDADE E CONFIANÇA.
O momento escolhido do dia deve ser de tranquilidade e relaxamento e para isso a noite é o melhor sobretudo naquele curto período de tempo entre o estar acordado e o começar a dormir e sugerir (o subconsciente não suporta imposições de vontade, nem esforços pois caso contrário o resultado é o oposto) com DOÇURA E CALMA o seguinte: "ESTOU CALMO, SERENO, CONFIANTE, CHEIO DE CORAGEM E DE SEGURANÇA COM RESPEITO A TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA"..
Até à noite seguinte não devemos mais pensar no assunto e voltar a repetir.
Não tenham pressa em obter os resultados, sentiremos que alguma coisa está amadurecendo em nós, neste caso concreto com as qualidades sugeridas. Não tenham pressa; é como o desmame: não é uma corrida como diz o Brick.


Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por lost.soul Sáb Jun 16 2012, 19:49

Obrigado por todas as vossas dicas. Vou tentar colocar em prática já algumas dessas sugestoes.
Estive uns dias fora, com familia, e realmente por estar muito mais horas ocupado, acabei por não pensar tanto na coisa.
De regresso, está tudo a voltar ao mesmo. Sinto dores em tudo o que é corpo, começando na cabeça, passando pelo torax, descendo pela zona abdominal, até às pernas. Para (des)ajudar, o Dr. Google está sempre à mão.....
Isto já tem influenciado bastante a minha capacidade para trabalhar e para me relacionar, nos ultimos meses.
Acho que vou mesmo arriscar um psiquiatra ao calhas (já que tenho multicare aproveito as consultas a 13.50 euros - tenho direito a 6 por ano). Preciso mesmo atenuar esta minha ansiedade rapidamente....

Desta lista, será que não conhecem nenhum deles ?



Foram encontrados os seguintes serviços Multicare para:

Local:Grande Lisboa
Consulta:Psiquiatria
DR. ANTONIO SAMPAIO
HOSPITAL CUF INFANTE SANTO
TV CASTRO, 3
LISBOA
1350 LISBOA
213926100

Detalhes
DR. ANTÓNIO LUENGO
HOSPITAL ORD TERCEIRA S FRANCISCO CIDADE
RUA SERPA PINTO, 7
LISBOA
1200 LISBOA
213230300 / 213230398

Detalhes
DR. BERNARDO BARAHONA CORREIA
HOSPITAL PARTICULAR DE LISBOA
AV LUÍS BIVAR, 30
LISBOA
1050 LISBOA
213586200

Detalhes
DR. CARLOS GÓIS
ASSOC PROTECTORA DIABÉTICOS DE PORTUGAL
R RODRIGO FONSECA 1
LISBOA
1250 LISBOA
213816100

Detalhes
DR. FERNANDO ESTEVES
CDCR - CLÍNICA DIAG. CHECK UP DE ROMA
AVENIDA DE ROMA Nº 19 2º ESQ
LISBOA
1000 LISBOA
217958312

Detalhes
DR. FRANCISCO LIMA BUTA
MEDIG - CLÍNICA MÉDICA E DE DIAGNOSTICO
R D INÊS CASTRO, 1 B
CASAL DA BAROTA
2605 BELAS
214388044 / 214388045

Detalhes
DR. JOAQUIM DORES CUSTÓDIO
ANDREA POLICLINICA
ROT NUNO RODRIGUES DOS SANTOS, ED CONCOR
URBANIZAÇÃO DA PORTELA
2685 PORTELA LRS
219457650

Detalhes
DR. JOAQUIM MARGALHO CARRILHO
HOSPITAL CRUZ VERMELHA
R DUARTE GALVÃO, 54
LISBOA
1500 LISBOA
217714000

Detalhes
DR. JOSÉ GODINHO
CENTRO CLÍNICO DA AVENIDA
AV GENERAL HUMBERTO DELGADO, 128 R/C DTO
AMADORA
2700 AMADORA
214936103

Detalhes
DR. JOÃO DINIS SERRO
HOSPITAL DA LUZ
AV LUSÍADA, 100
LISBOA
1500 LISBOA
217104400

Detalhes
DR. LUÍS SARDINHA
AV ELIAS GARCIA, 147 - 2º DTO
LISBOA
1050 LISBOA
217828130

Detalhes
DR. MIGUEL VASCONCELOS
AV 5 DE OUTUBRO, 156 - 8º
LISBOA
1050 LISBOA
217934135 / 927430952

Detalhes
DR. MORAIS SARMENTO
CLÍNICA STA. MARIA BELÉM
R MANUEL MARIA VIANA, ED CER
LISBOA
1300 LISBOA
213612300

Detalhes
DR. NUNO FILIPE GOULAO MARTINS
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
R MÁRIO BOTAS (PARQUE DAS NAÇÕES)
LISBOA
1990 LISBOA
210025200

Detalhes
DR. PAULO PROENÇA
HOSPITAL ORD TERCEIRA S FRANCISCO CIDADE
RUA SERPA PINTO, 7
LISBOA
1200 LISBOA
213230300 / 213230398

Detalhes
DR. PEDRO VARANDAS
HOSPITAL DOS LUSIADAS
RUA A E D DO LOTEAMENTO DO ALTO DOS MOIN
LISBOA
1500 LISBOA
217704040

Detalhes
DR. RUI BORRALHO
CENTRO MEDICO SACAVEM LDA
R JULIO B COSTA PEREIRA, LT 4 - 1º AP 18
SACAVÉM
2685 SACAVÉM
219498670 / 967825847

Detalhes
DR. RUI CORREIA
CLINICA CENTRAL POVOA SANTA IRIA
AV D VICENTE AFONSO VALENTE, 5 A
PÓVOA DE SANTA IRIA
2625 PÓVOA DE SANTA IRIA
219535480

Detalhes
DRA. ALICE LUÍS
CLINICA CUF ALVALADE
R PROF FERNANDO FONSECA, COMPLEXO ALVALA
LISBOA
1600 LISBOA
210019500

Detalhes
DRA. ANA NAVA
CLÍNICA STA. MARIA BELÉM
R MANUEL MARIA VIANA, ED CER
LISBOA
1300 LISBOA
213612300

Detalhes
DRA. BERTA FERREIRA
ESTR REBELVA 1273
SÃO DOMINGOS DE RANA
2785 SÃO DOMINGOS DE RANA
214549450

Detalhes
DRA. BERTA FERREIRA
CENTRO CLINICO S CRISTOVAO LDA
AV MOVIMENTO FORÇAS ARMADAS, 7 - R/C DTO
AMADORA
2700 AMADORA
214944231 / 214925682

Detalhes
DRA. FERNANADA PEDRO SANTOS
AV 5 OUTUBRO, 52 4º DTO
LISBOA
1050 LISBOA
213866384

Detalhes
DRA. FERNANDA PEDRO SANTOS
HOSPITAL ORD TERCEIRA S FRANCISCO CIDADE
RUA SERPA PINTO, 7
LISBOA
1200 LISBOA
213230300 / 213230398

Detalhes
DRA. FILOMENA PATRÍCIO
HOSPITAL DOS LUSIADAS
RUA A E D DO LOTEAMENTO DO ALTO DOS MOIN
LISBOA
1500 LISBOA
217704040

Detalhes
DRA. IRENE POSALAKY
CLÍNICA INTERNACIONAL SAUDE
R JOÃO INFANTE, LT 1 - R/C A
CASCAIS
2750 CASCAIS
214865946

Detalhes
DRA. JOAQUIM ANTÓNIO ANTUNES COIMBRA
HOSPITAL ORD TERCEIRA S FRANCISCO CIDADE
RUA SERPA PINTO, 7
LISBOA
1200 LISBOA
213230300 / 213230398

Detalhes
DRA. LUISA MENDES
CLÍNICA PARQUE DO ESTORIL
AV AIDA, 153
ESTORIL
2765 ESTORIL
219236381

Detalhes
DRA. LURDES RODRIGUES SANTOS
HOSPITAL DOS LUSIADAS
RUA A E D DO LOTEAMENTO DO ALTO DOS MOIN
LISBOA
1500 LISBOA
217704040

Detalhes
DRA. MANUELA BORJA SANTOS
AV INFANTE SANTO, 59 - 1º
LISBOA
1350 LISBOA
213920790

Detalhes
DRA. MARGARIDA ALMEIDA
MEDICIL
R S SEBASTIÃO DA PEDREIRA, 82 B
LISBOA
1050 LISBOA
213502300 / 213502326

Detalhes
DRA. MARGARIDA PIMENTA
HOSPITAL DA LUZ - CENTRO CLÍNICO AMADORA
PÇ ERNESTO M ANTUNES, LT 28 - Nº 1
AMADORA
2700 AMADORA
211209900

Detalhes
DRA. MARIA MANUELA NEVES ABREU
HOSPITAL DA LUZ
AV LUSÍADA, 100
LISBOA
1500 LISBOA
217104400

Detalhes
DRA. MARIA MANUELA PINHO
MEDIG - CLÍNICA MÉDICA E DE DIAGNOSTICO
R D INÊS CASTRO, 1 B
CASAL DA BAROTA
2605 BELAS
214388044 / 214388045

Detalhes
DRA. MARIA PAULA NUNES
FISIOCARE - CLÍNICA MÉDICA FISIOTERAPIA
AV INFANTE D HENRIQUE, 135
TERCENA
2730 BARCARENA
214387420 / 934003179

Detalhes
DRA. PAULA GODINHO
CLÍNICA S. TOMÁS DE AQUINO
R S TOMÁS DE AQUINO, 10 D
LISBOA
1600 LISBOA
217277488 / 217277489

Detalhes
DRA. SANDRA ALMEIDA
CLINICA CUF CASCAIS
RUA FERNÃO LOPES
PAMPILHEIRA
2750 CASCAIS
211141400

Detalhes
DRA. SARA PORTUGAL
HOSPITAL ORD TERCEIRA S FRANCISCO CIDADE
RUA SERPA PINTO, 7
LISBOA
1200 LISBOA
213230300 / 213230398

Detalhes
DRA. SILVIA OUAKININ
HOSPITAL CUF INFANTE SANTO
TV CASTRO, 3
LISBOA
1350 LISBOA
213926100

Detalhes
DRA. SÓNIA OLIVEIRA
HOSPITAL DA LUZ
AV LUSÍADA, 100
LISBOA
1500 LISBOA
217104400

Detalhes
DRA. TERESA BABO
HOSPITAL DOS LUSIADAS
RUA A E D DO LOTEAMENTO DO ALTO DOS MOIN
LISBOA
1500 LISBOA
217704040

Detalhes
DRA. TERESA RESINA
ANDREA POLICLINICA
ROT NUNO RODRIGUES DOS SANTOS, ED CONCOR
URBANIZAÇÃO DA PORTELA
2685 PORTELA LRS
219457650

lost.soul

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por lost.soul Qua Jun 20 2012, 23:17

Bom, como ninguem respondeu (o que é bom) eu vou adiando a decisão de ir ao psiquiatra. Poupo dinheiro e escuso de me enfrascar já em antidepressivos.
Tenho tentado perceber as causas desta minha situação actual: surgiu de uma forma repentina e há coisa de uns 2 meses. Até essa altura, tinha estado uns 2 anos sem seguro de saúde, o que revela desde logo uma descontracção total face à hipótese de ter uma doença súbita, pois vivia totalmente descansado. Tirando os episodios há largos anos de ter tido receio de ter apanhado HIV, nunca passei por isto.
A verdade é que esta semana já foram mais duas consultas: mais um otorrino e um pneumologista. Para a semana tenho consulta com neurocirurgião e mais uma ecografia para tirar as dúvidas. O cansaço é extremo e as dores de cabeça enormes.
Enfim, mais um desabafo.

lost.soul

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty -ansiedade-panico-de-doencas-hipocondria

Mensagem por zeta Qui Jun 21 2012, 08:03

lost soul

Vai fazendo mesmo isso: vai deixando passar e tenta "ignorar" ao máximo esses sintomas e ataques, para isso o melhor remédio costuma ser o trabalho gratificante...tenta estar sempre ocupado com algo que gostes e não penses constantemente no fato de poderes ter mais uma crise, porque esse pensamento é negativo e atrai negatividade.
E do que realmente não precisas nesta fase é de negativismo:passa á frente...faz coisas que te dão prazer, inventa, medita, pratica desporto(se puderes), pratica yoga...tenta obter aquela segurança que nos torna mais fortes através da fé. Com fé conseguimos ultrapassar cenas que nem imaginas, falo por experiencia própria.Embora, ás vezes há momentos em que não conseguimos mesmo, mas não desisitir é a melhor forma de a encontrar...

Eu sou do tipo muito "medricas" cheia de fobias, mas com o tempo aprendi a desvaloriza-las porque sinto que tenho alguém superior que me protege e dá forças quando preciso,e me ajuda a ser mais realista minimizando pensamentos negativos .

Boa sorte e vai dando noticias
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por JCPVO Ter Jun 26 2012, 21:18

as vezes nao e facil nao pensar nestEs sintomas uma vez que passamos o tempo alerta!! as dormencias e o que mais me assutane me faz confusao..bracos pernas cara enfimm, alguem poderia falar um bocadinho disso...

obrigadoo

JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Brick Ter Jun 26 2012, 21:29

faz tudo parte do kit.

as dormencias se não forem nada do for cardiaco é apenas ansiedade. são as supra renais que estão desreguladas e atacam o nosso organismo com cortisol aumentando o nivel de adrenalina. se conseguirmos baixar os niveis de cortisol atraves de vitamina c e dhea, por exemplo, podemos ir controlando a ansiedade
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por JCPVO Ter Jun 26 2012, 21:37

e mesmo um grande kit.

mas ultimamente e o k me ataca, e quanto mais receios, entao e q n me larga. enfim

a malvada tb deve jogar com a nossa inteligencia, ou seja, e disto que temos mais medo, e ela zumba ataca ali mesmo. lol

obrigado brick pelas tuas palavrs
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Brick Ter Jun 26 2012, 21:50

é tentar desvalorizar e rires-te da situação. não ha muito a fazer nessas situação. é como apagares um incêndio com gasolina What a Face
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por JCPVO Ter Jun 26 2012, 21:56

hehehehe

grande comparacao brick, e mesmo isso..

Laughing
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Brick Ter Jun 26 2012, 22:07

estou inspirado Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por JCPVO Qui Jun 28 2012, 10:48

Bemmm,

Desculpem mais uma vez vir chatearr, mas hoje tem sido um dia terrivel....acordei comecei sentir braco e perna esquerda formigandooo, nunca mais consegui desligar a atençao dai, apavorado cheguei a pensar ir ao hospital, mas pensei va la, e la vim trabalhar, mas nao me larga, de onde em onde la vem a formigassss, que martirio.....

Q rica companhia no trabalho, uffffffffffffff
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Brick Qui Jun 28 2012, 10:59

se calhar não fazia mal passares no hospital para descartar algum problema cardíaco. Pode não ser nada, mas pode ser alguma coisa sem ser ansiedade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por JCPVO Qui Jun 28 2012, 11:08

qd comecei a ter problemas com ansiedade, fiz exames, eco, prova de esforço, td e nada...e sempre foi gajo de desportoo...
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Brick Qui Jun 28 2012, 11:25

Pode tb ser cervical. já fizeste raio x à cervical?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por JCPVO Qui Jun 28 2012, 11:29

naoo, por falar nisso, tb as chamdas dores nas cruzes tb n largammm, achas q pode haver relaçao?
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Brick Qui Jun 28 2012, 11:38

sim, claro! muita relação mesmo... contraturas, desgaste, compressão. convém passares no médico para fazer exames.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Tremelix Dom Jul 01 2012, 17:05

Caro lost,
O maior erro da minha vida foi entrar na Psiquiatria. Depois de 10 anos de consultas e 2.500 contos (não euros mas sim contos...) fora do bolso entrei lá maluco e saí de lá doido...Se quiseres ir pelo mesmo caminho é experimentares. Não escolhas. Qualquer um serve. São todos iguais e com a mesma conversa. Dasssssss!
As melhoras.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria Empty Re: Ansiedade - Panico de Doenças - Hipocondria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos