Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e Hipocondria EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e Hipocondria EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e Hipocondria EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e Hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e Hipocondria EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e Hipocondria EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e Hipocondria EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e Hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e Hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e Hipocondria EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e Hipocondria

+7
CELIA GONÇALVES
Pet
Rac
araucaria
joaonunes
BrJods
donato
11 participantes

Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por donato Sex Set 09 2016, 01:09

Boas.

Registei-me neste fórum para relatar a minha história e saber se existem pessoas na mesma situação.

Acho que sofro de ansiedade com tendências hipocondriacas.

Há uns anos atrás em miúdo fui ao hospital e diagnosticaram-me asma, ou ponta de asma, o que raio seja. Comprei a bomba e tudo, mas tinha medo de a usar e nunca foi preciso.

Passado uns anos, houve uma altura em que fui ao hospital às 3h da manhã porque pensava que me estava a dar um ataque cardíaco. Era ansiedade, receitaram-me atarax, tudo bem, passou. Volta e meia aparecia, coração apertado, sensação de nó na garganta, dificuldade em respirar e encher o peito de ar.

Há uns meses fui ao médico de família porque não andava bem. Acho que ando a piorar. Agora o meu coração parece estar ok, mas só tenho pensamentos negativos sobre doenças graves a toda a hora. A isto junta-se dor de costas, as vezes umas pontadas, mas não consigo definir uma dor, vai de um lado para o outro, não sei se é dormência se é picada, se é pressão. É qualquer coisa. E depois parece que na minha cabeça se juntam todas as peças do puzzle, esta dor é deste órgão, depois lembro-me de um tipo novo que morreu com qualquer coisa, imagino-me doente e faço um filme gigantesco em que me restam dias de vida.

Isto chega a ser triste. Quando não tenho sintoma nenhum, consigo-me rir da situação. Quando estou assim é difícil desligar-me dos pensamentos que me assombram a cabeça. Eu penso que tenho todas as doenças do mundo. Mas tenho medo de ir ao médico, já cheguei a ficar alterado com o médico a auscultar-me, com medo e eu sei que não tem nada de mal nem dói. Só o facto de ele parar mais num sítio para ouvir o coração eu fico a achar que ele descobriu qualquer coisa estranha. Ou uma vez que vomitei quando uma enfermeira me estava a medir a tensão porque disse que tinha a tensão ligeiramente alta para a minha idade, pudera nervoso como estava.

Sempre fui um bocado isolado socialmente e na minha família há registo de doenças. Eu quero acreditar que isto é psicológico, mas sei lá às vezes é complicado.

Estes pensamentos assombram-me mais quando estou sozinho ou quando estou a trabalhar ou a fazer qualquer coisa e tenho tempo para pensar.

Por exemplo, tenho medo de fazer análises. Não do acto em si, mas dos resultados. Do choque de algo mau. Alguém passa por isto? Fogo que tormento.

Ando assim há uns dias com dores nas costas, pontadas de um lado e de outro. Parece que a dor nas costas irradia para as nádegas, não sei se é rins, se é lombalgia, eu sei lá. Dura minutos, vai e vem. O meu médico de família diz para não procurar doenças na internet e espairecer mas cá estou eu num fórum de ansiosos a lembrar-me a massacrar o problema.

Isto é extremamente frustrante. Estou a tomar atarax desde o início da semana. Se até segunda não apresentar melhoras, vou ao médico de família.

Se morrer, morri. Ninguém fica para semente, mas queria viver até aos 90 anos sem dores. Crying or Very sadLaughing

donato

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por donato Sex Set 09 2016, 01:19

Entretanto na wikipédia:

Hipocondria - Sintomas
A maioria dos hipocondríacos confundem sintomas ou deformações irrelevantes e, por vezes, inexistentes como indicativos de doença grave.[5]

Pessoas que já são doentes, como diabéticos ou reumáticos, podem confundir os sintomas de suas doenças com outras e, consequentemente, apresentarem problemas psicológicos. Da mesma maneira, pessoas ansiosas ou depressivas podem apresentar flutuações afetivas que resultam em sintomas inexplicáveis pelos médicos, o que as leva para a hipocondria. Dentre esses sintomas, os mais comuns são: dores de cabeça, abdominais, nas costas, articulações, retais e no trato urinário, bem como febre e/ou suor noturno, coceira, diarreia, tontura e perda de equilíbrio. Como na maioria das vezes os médicos não conseguem encontrar nada de anormal na saúde física dessas pessoas, muitas vezes elas passam a duvidar da capacidade de seus médicos ou sentem-se deprimidas pela impossibilidade de aliviar seus sintomas. Como o hipocondríaco muitas vezes acredita que vai sofrer com doenças graves pelo resto da vida ou que poderá morrer em breve, alguns passam a apresentar tendências suicidas. Além disso, é comum a busca incessante de informações sobre doenças na internet, fenômeno denominado Cibercondria]]

---

Bem, o melhor é nem ir ver os sintomas de reumatismo e diabetes porque de certeza que tenho.
Vou tomando atarax e tentar que isto passe. Ver se me consigo desligar destas coisas e dizer para mim mesmo quando sentir qualquer dorzita "caga nisso, não ligues é ansiedade".

donato

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por Convidado Sex Set 09 2016, 21:07

Boa noite, o medo de morrer ou de ter uma doença mortal é comum para os ansiosos e hipocondríaco.
talvez tiveste uns pais que te levavam ao medico ao menor doí doí ou tiveste uma perda dum ente querido?
A medicação apenas melhoras os sintomas e não as causas.
para estas pessoas as consultas na Internet ou livros é a coisa pior que se pode fazer.
Toda a gente já teve uma dor qualquer e vai pesquisar os sintomas e assustas com doenças graves como o cancro.
Mas como a nossa mente não está obsedada por doenças, dizemos:
« sou muito nova para ter esta doença, não tenho antecedentes destas doença, vamos aguardar alguns dias a ver se a dor passa sozinha, isto é devido ao stress que tenho vivido nestes últimos tempos, etc»
E se o problema continua, consulta-se o medico sem medo porque nunca pensamos no pior que pode acontecer.
E se o pior acontece, temos que lidar com isto na altura e não antes.
é isso que tens que fazer. confiar nos médicos e parar de estragar a tua vida por coisas que em principio, não acontecem.
Todos os medos que temos todos muitas vezes, existe a probabilidade de só 5 a 10% de chances de acontecer ou a percentagem ainda é menos se for ter um acidente, um dos nossos filhos morrer ou ter uma doença incurável.
Quanto mais pensares em doença mais tens probabilidade de desenvolver sintomas que viste na Internet.
Por vezes uma simples dor de cabeça se transforma em um AVC iminente.
Boa sorte!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por BrJods Dom Set 25 2016, 05:03

Olá, tenho 18 anos, sou brasileiro e encontrei este fórum enquanto pesquisava sobre hipocondria, pois há cerca de dois meses penso praticamente todos os dias que tenho uma doença grave. No início estava com sintomas de gastrite e logo após meu intestino ficou desregulado, fui ao médico e fiz uma série de exames, mas todos estavam normais, e passei a tomar fibras em pó para regulagem do intestino. Porém passei a ter constipação nasal constante e consequentemente dificuldade para respirar, e desde então já passou através da minha cabeça que eu sofria de cancro de estômago, depois de cólon, depois de pulmão, pensei ser portador do vírus HIV (mesmo sendo virgem), e ontem mesmo, pesquisando na internet, me autodiagnostiquei com cancro de boca.
A todo momento penso que morrerei daqui poucos anos vítima de algumas dessas enfermidades e isso está me atrapalhando muito, pois ao ficar ansioso, meu intestino já deixa de funcionar muito bem e me sinto ainda mais doente. Na próxima segunda irei falar com meu médico ver se consigo uma consulta com um psicólogo, pois é muito ruim ficar nesta situação, e acabo não compartilhando isso com ninguém, com receio de parecer um louco que está inventando doenças porque quer.

BrJods

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/09/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por joaonunes Sex Nov 18 2016, 02:41

Hipocondria é um negócio terrível. Faz um mês que estou com remédio pra ver se ajuda, além de psicóloga.

Ano passado, achei que estava com câncer, tudo era câncer. Um urologista disse que eu estava com verruga (HPV), mas fui em outro médico e descobri com exame que não tinha nada a ver, era só varizes. Como consegue falar que é uma "verruga" assim?!? Agora direcionei todo o pânico para HPV. É uma doença perfeita pra quem está com TOC... tive um ataque de desespero porque minhas partes encostaram num vaso de banheiro público por um segundinho (e nem estava sujo ou úmido) e PRONTO, agora não sai da minha cabeça que estou com HPV por causa dessa encostadinha. Tentei lavar com água (porque sabão não tinha), só pude tomar banho uma hora depois.

Eu tenho muito medo de sempre achar que estou com HPV. Muitas vezes nem dá sintomas... não dá pra se guiar por sintomas. Meu urologista (o que fez o exame direitinho, não o outro) vai me passar a vacina, mas estou morrendo de medo de ter contraído no vaso e tudo ter sido em vão. Tenho muito medo de ficar sozinho por causa dessa loucura toda.

joaonunes

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por Convidado Sex Nov 18 2016, 13:04

Bom dia, se médico disse que não é nada de grave. pronto concentra se nisso. diga muitas vezs por dia
» estou optimo! não tenho nada de grave«( isso varias vezes ao dia)
Se por acaso tiveres algo mais grave, no momento certo, preocupas com isso, certo?
Porquê estragares a vida com se.....se isto.... se aquilo.....
Tens que forçar a tua mente a ter pensamentos bons porque assim, atrías coisas boas.
Se sismas que tens algo grave, um dia, vais atrair algo grave.
Pode utilizar as afirmações de louise hay áta modificar os teus pensamentos. Ela curou um cancro com a positividade e uma dieta.
Tu es maravilhoso, tens a vida na tua frente. Es tu que mandas na tua vida e se decides ser feliz, vais o ser.
Coragem
aí vai algumas afirmações de louise hay ( experimenta!)

http://www.portuguesesfelizes.com/livros-de-motiva%C3%A7%C3%A3o-e-positividade-que-mudam-a-vossa-vida/podes-curar-a-sua-vida-de-louise-hay/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por araucaria Sex Nov 18 2016, 13:32

A melhor forma para acabar com os pensamentos cíclicos é mesmo ocupar a cabeça com algo que exige atenção plena. Fugir de pessoas que só foram de doenças, pois se estamos muito sensíveis não tarda nada acabamos por apresentar todos os sintomas e mais alguns de determinada patologia. Caminhar ou outra forma de exercício, na natureza de preferência, costumam ajudar.

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por Pet Sex Jan 20 2017, 11:10

Boa tarde,
Sou nova aqui no forum e encontrei-o precisamente porque tenho o mesmo problema.
Fui operada no início do ano para corrigir a minha miopia e entrei numa onde de pânico constante com tudo o que podia correr mal. Felizmente ja me sinto muito melhor, a cada dia que passa mais confortável estou. Mas claro que a noite vêm logo os pensamentos todos " e se estraguei tudo? E se fico com sequelas? (Mesmo com probabilidades de menos de 0.5%) e se fico com os olhos para sempre secos e ultra irritados e deixo de poder trabalhar quem me vai pagar o credito e me manter?"
Sou veterinária e digo isto a todos os clientes em que o diagnóstico  é algo mais grave "nao se ponham a fazer pesquisas na internet que so vao la parar os relatos do que corre mal.  Os casos normais e felizes ninguem se da ao trabalho de os partilhar". Portanto aconselho a todos fazer o mesmo.  O dr Google nao ajuda em nada. Eu proibi-me de o fazer porqu toda a ansiedade começou por ter começado a pesquisar os malefícios da cirurgia.  (Com taxa de sucesso de 96% é mais provável ser atropelada por um carro certo?)
De noite tem ajudado o planear a preocupação, adiar para uma hora do dia seguinte. Ridicularizar as preocupações exagerando-as ao maximo. E tentar parar de sofrer por antecipação, se acontecer logo me preocupo e logo tomo medidas agora nao adianta de nada.
Ja sabia que era um pouco hipocondríaca mas esta experiência mostrou-me o quanto estar fechada num quarto fechado comigo propria me afecta e até onde consigo chegar. Este forum tem ajudado muito a ultrapassar.  Obrigada!
Tambem tava sempre em pânico antes de ir trabalhar com medo de me sentir mal. O meu estômago e intestino tambm sao sensiveis e pronto quanto mais ansiosa mais doente. O medo de contrair uma doença é a possibilidade de deixarmos de viver por causa dela certo? E ja nos estamos a limitar sem ter absolutamente nada! A experiencia mostrou-me o quanto ia perder se ficasse incapacitada pela cirugia.  Portanto até nao estar tenho que aproveitar o presente e ser grata por o poder fazer.
Desculpem o tamanho do post, resumindo deixem o dr google e vamos aproveitar! Eu estou a tentar

Pet

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por CELIA GONÇALVES Seg Nov 12 2018, 19:20

BOA TARDE,
bem sempre foi cismática com doenças, mas acho que desde uma irmã minha teve um linfoma de hodkings fiquei completamente marada..desculpem.
Tenho fases boas, semanas,meses, mas depois qualquer dor desencadeia um ...medo atroz que não consigo pensar noutra coisa para alem dessa suposta dor.
A cerca de um mês fiquei constipada e já devi ter a dor nas costas nas omoplatas e la comecei a cismar..(tenho alguma nos pulmoes sou fumadora..fumo pouco mas sim)...andei a cismar semanas ate num dia da minha folga foi sozinha ás urgencias do hospital publico, encontrei uma medica novinha... mandou-me fazer um rx e disse-me que lhe parecia uma bolinha nos pulmões podia ser só inflamatório..mas que para descargo de consciência era melhor fazer um  tc...bem quando a medica me diz estas palavras quase teve um ataque ... la fiz e depois a medica ve o resultado e diz não é nada de mal...não tem nada... vai só fazer um antibiótico.
Entretanto mesmo assim sempre a cismar que supostamente a medica não viu bem e tenho lá a bola mesmo... deito-me a pensar nisto e acordo a pensar nisto... estou sempre com diarreia. Foi a psiquiatra e comecei a tomar medicação anti-depressiva... Eu não vivo ... eu sobrevivo...estou sempre triste... angustiada. Só queria desabafar e achar que não sozinha neste mundo com esta merda de obsessões .

CELIA GONÇALVES

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por CELIA GONÇALVES Qua Nov 14 2018, 13:16

Alo!!! alguém por aqui? que ainda venha a este forum?

CELIA GONÇALVES

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por CsaSousa Qui Nov 15 2018, 10:19

CELIA GONÇALVES escreveu:Alo!!! alguém por aqui? que ainda venha a este forum?

Olá Célia, tudo o acima descrito podia ter sido escrito por mim.
Se vires o meu histórico, é exatamente o que eu tenho.
Basta ver ou ter conhecimento que alguém morreu com uma coisa qualquer, lá começam os sintomas.
deixei á pouco tempo um antidepressivo a Paroxetina e tudo piorou, o desmame foi horrível e esse não volto a tomá-lo.
São os apertos no peito, as dores nas costas e no peito, que nunca sei bem onde são, os ataques de panico pois sinto que vou morrer, a ultima é que tenho algo nos pulmões, mas não tenho tosse falta de ar nada, não vou ao médico porque só o facto de me mandar fazer exames, sinto-me logo mal, assim que a médica fala nisso. ir fazer os exames é uma tortura, sinto-me mal, desmaio, é um horror.
A hipocondria é terrível.
Ultimamente já tomo dois a três Alprazolam por dia, só assim consigo respirar e não pensar que estou a morrer.
Para teres noção, vi agora uma noticia que tinha um titulo mais ou menos assim." esteticista sente-se mal e morre aos 44 anos..." Pronto lá vem o gatilho, vou morrer, estas dores no peto e costas só podem ser um aviso...é horrível viver assim.
Estava só a tomar a mirtazapina á noite, e a Paroxetina não quero voltar a ela.
Espero que o meu testemunho te ajude, no fundo acaba por me ajudar a mim também, e vermos que não somos os únicos e não estamos sós nessa batalha .

Força

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por CsaSousa Qui Nov 15 2018, 10:22

donato escreveu:Boas.

Registei-me neste fórum para relatar a minha história e saber se existem pessoas na mesma situação.

Acho que sofro de ansiedade com tendências hipocondriacas.

Há uns anos atrás em miúdo fui ao hospital e diagnosticaram-me asma, ou ponta de asma, o que raio seja. Comprei a bomba e tudo, mas tinha medo de a usar e nunca foi preciso.

Passado uns anos, houve uma altura em que fui ao hospital às 3h da manhã porque pensava que me estava a dar um ataque cardíaco. Era ansiedade, receitaram-me atarax, tudo bem, passou. Volta e meia aparecia, coração apertado, sensação de nó na garganta, dificuldade em respirar e encher o peito de ar.

Há uns meses fui ao médico de família porque não andava bem. Acho que ando a piorar. Agora o meu coração parece estar ok, mas só tenho pensamentos negativos sobre doenças graves a toda a hora. A isto junta-se dor de costas, as vezes umas pontadas, mas não consigo definir uma dor, vai de um lado para o outro, não sei se é dormência se é picada, se é pressão. É qualquer coisa. E depois parece que na minha cabeça se juntam todas as peças do puzzle, esta dor é deste órgão, depois lembro-me de um tipo novo que morreu com qualquer coisa, imagino-me doente e faço um filme gigantesco em que me restam dias de vida.

Isto chega a ser triste. Quando não tenho sintoma nenhum, consigo-me rir da situação. Quando estou assim é difícil desligar-me dos pensamentos que me assombram a cabeça. Eu penso que tenho todas as doenças do mundo. Mas tenho medo de ir ao médico, já cheguei a ficar alterado com o médico a auscultar-me, com medo e eu sei que não tem nada de mal nem dói. Só o facto de ele parar mais num sítio para ouvir o coração eu fico a achar que ele descobriu qualquer coisa estranha. Ou uma vez que vomitei quando uma enfermeira me estava a medir a tensão porque disse que tinha a tensão ligeiramente alta para a minha idade, pudera nervoso como estava.

Sempre fui um bocado isolado socialmente e na minha família há registo de doenças. Eu quero acreditar que isto é psicológico, mas sei lá às vezes é complicado.

Estes pensamentos assombram-me mais quando estou sozinho ou quando estou a trabalhar ou a fazer qualquer coisa e tenho tempo para pensar.

Por exemplo, tenho medo de fazer análises. Não do acto em si, mas dos resultados. Do choque de algo mau. Alguém passa por isto? Fogo que tormento.

Ando assim há uns dias com dores nas costas, pontadas de um lado e de outro. Parece que a dor nas costas irradia para as nádegas, não sei se é rins, se é lombalgia, eu sei lá. Dura minutos, vai e vem. O meu médico de família diz para não procurar doenças na internet e espairecer mas cá estou eu num fórum de ansiosos a lembrar-me a massacrar o problema.

Isto é extremamente frustrante. Estou a tomar atarax desde o início da semana. Se até segunda não apresentar melhoras, vou ao médico de família.

Se morrer, morri. Ninguém fica para semente, mas queria viver até aos 90 anos sem dores. Crying or Very sadLaughing

Donato

Quando te estava a ler, olhei repetidamente para o autor do texto, pois parecia que tinha sido eu a escrever o post.

Vivo tal e qual assim... ou melhor não vivo, sobrevivo.

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por CsaSousa Qui Nov 15 2018, 10:24

Pet escreveu:Boa tarde,
Sou nova aqui no forum e encontrei-o precisamente porque tenho o mesmo problema.
Fui operada no início do ano para corrigir a minha miopia e entrei numa onde de pânico constante com tudo o que podia correr mal. Felizmente ja me sinto muito melhor, a cada dia que passa mais confortável estou. Mas claro que a noite vêm logo os pensamentos todos " e se estraguei tudo? E se fico com sequelas? (Mesmo com probabilidades de menos de 0.5%) e se fico com os olhos para sempre secos e ultra irritados e deixo de poder trabalhar quem me vai pagar o credito e me manter?"
Sou veterinária e digo isto a todos os clientes em que o diagnóstico  é algo mais grave "nao se ponham a fazer pesquisas na internet que so vao la parar os relatos do que corre mal.  Os casos normais e felizes ninguem se da ao trabalho de os partilhar". Portanto aconselho a todos fazer o mesmo.  O dr Google nao ajuda em nada. Eu proibi-me de o fazer porqu toda a ansiedade começou por ter começado a pesquisar os malefícios da cirurgia.  (Com taxa de sucesso de 96% é mais provável ser atropelada por um carro certo?)
De noite tem ajudado o planear a preocupação, adiar para uma hora do dia seguinte. Ridicularizar as preocupações exagerando-as ao maximo. E tentar parar de sofrer por antecipação, se acontecer logo me preocupo e logo tomo medidas agora nao adianta de nada.
Ja sabia que era um pouco hipocondríaca mas esta experiência mostrou-me o quanto estar fechada num quarto fechado comigo propria me afecta e até onde consigo chegar. Este forum tem ajudado muito a ultrapassar.  Obrigada!
Tambem tava sempre em pânico antes de ir trabalhar com medo de me sentir mal. O meu estômago e intestino tambm sao sensiveis e pronto quanto mais ansiosa mais doente. O medo de contrair uma doença é a possibilidade de deixarmos de viver por causa dela certo? E ja nos estamos a limitar sem ter absolutamente nada! A experiencia mostrou-me o quanto ia perder se ficasse incapacitada pela cirugia.  Portanto até nao estar tenho que aproveitar o presente e ser grata por o poder fazer.
Desculpem o tamanho do post, resumindo deixem o dr google e vamos aproveitar! Eu estou a tentar


Pet..
Aqui conseguimos perceber que não estamos sozinhos.
Força

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por CsaSousa Qui Nov 15 2018, 10:28

BrJods escreveu:Olá, tenho 18 anos, sou brasileiro e encontrei este fórum enquanto pesquisava sobre hipocondria, pois há cerca de dois meses penso praticamente todos os dias que tenho uma doença grave. No início estava com sintomas de gastrite e logo após meu intestino ficou desregulado, fui ao médico e fiz uma série de exames, mas todos estavam normais, e passei a tomar fibras em pó para regulagem do intestino. Porém passei a ter constipação nasal constante e consequentemente dificuldade para respirar, e desde então já passou através da minha cabeça que eu sofria de cancro de estômago, depois de cólon, depois de pulmão, pensei ser portador do vírus HIV (mesmo sendo virgem), e ontem mesmo, pesquisando na internet, me autodiagnostiquei com cancro de boca.
A todo momento penso que morrerei daqui poucos anos vítima de algumas dessas enfermidades e isso está me atrapalhando muito, pois ao ficar ansioso, meu intestino já deixa de funcionar muito bem e me sinto ainda mais doente. Na próxima segunda irei falar com meu médico ver se consigo uma consulta com um psicólogo, pois é muito ruim ficar nesta situação, e acabo não compartilhando isso com ninguém, com receio de parecer um louco que está inventando doenças porque quer.


Bolas, parece que nós hipocondríacos somos todos iguais Sad

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por CELIA GONÇALVES Sáb Nov 17 2018, 12:22

Oh Pá a sério??? Isto de mania das doenças é terrível alguém aqui no fórum que passou por estás fases e melhorou? Alguém que faça exames rx tac e diz que não tenho nada ... e duvido dissso !!! Como é possível acho que só eu sou assim...mas doi me as costas .... deve
Ser muscular !!!até já foi a um osteopata

CELIA GONÇALVES

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por Doutor Marigold Seg Nov 19 2018, 20:58

Uma pessoa reconhecer a sua hipocondria é meio caminho andado para superar o seu problema.
Força para todos!!

Doutor Marigold

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por Gustavo B Seg Nov 19 2018, 21:14

CELIA GONÇALVES escreveu:Oh Pá a sério??? Isto de mania das doenças é terrível alguém aqui no fórum que passou por estás fases e melhorou? Alguém que faça exames rx tac e diz que não tenho nada ... e duvido dissso !!! Como é possível acho que só eu sou assim...mas doi me as costas .... deve
Ser muscular !!!até já foi a um osteopata

Tenho isso; qualquer dor no coração é infarto. Qualquer dor na cabeça é vaso estourado = avc.
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por guevara Qua Nov 21 2018, 09:25

Gustavo B escreveu:
CELIA GONÇALVES escreveu:Oh Pá a sério??? Isto de mania das doenças é terrível alguém aqui no fórum que passou por estás fases e melhorou? Alguém que faça exames rx tac e diz que não tenho nada ... e duvido dissso !!! Como é possível acho que só eu sou assim...mas doi me as costas .... deve
Ser muscular !!!até já foi a um osteopata

Tenho isso; qualquer dor no coração é infarto. Qualquer dor na cabeça é vaso estourado = avc.

eu consigo ter isso e ter tudo o resto. uma tontura é sinal de avc, morte iminente. Uma dor de cabeça é um tumor, estou sempre a olhar e a medir o coração, a ver se estou bem, a ver se quando me levanto fico ou não tonto, estou sempre à espera de colpsar

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por CELIA GONÇALVES Qua Nov 21 2018, 13:48

Sabem, ontem foi a um psicologo e ele diz todo o hipocondriaco tem uma tristeza enorme dentro delas...e quase sempre é o nosso inconsciente a fazer-se vitima...para que as pessoas nos dêm atenção que o nosso inconsciente mais uma vez quer arranjar uma doença... bem sai de la meia abananada!! Nem sei o que pensar..Sabem aquela fase de vida que nada vos preenche nada vos da alegria...vivo os dias todos iguais....o meu marido não percebe o meu estado...(desabafosd mais uma...atirem a primeira pedra se estou mal ) acho que ate ja esta cheio de me aturar..não sei como procurar respostas se não onde ir encontrar-me.

CELIA GONÇALVES

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por guevara Qua Nov 21 2018, 14:56

CELIA GONÇALVES escreveu:Sabem, ontem foi a um psicologo e ele diz todo o hipocondriaco tem uma tristeza enorme dentro delas...e quase sempre é o nosso inconsciente a fazer-se vitima...para que as pessoas nos dêm atenção que o nosso inconsciente mais uma vez quer arranjar uma doença... bem sai de la meia abananada!! Nem sei o que pensar..Sabem aquela fase de vida que nada vos preenche nada vos da alegria...vivo os dias todos iguais....o meu marido não percebe o meu estado...(desabafosd mais uma...atirem a primeira pedra se estou mal ) acho que ate ja esta cheio de me aturar..não sei como procurar respostas se não onde ir encontrar-me.

não sei se isso é verdade, mas a questão é que eu sou uma pessoa triste, sempre fui, muito solitário e às vezes talvez tenha feito birrinha para terem pena de mim, não sei, talvez seja um pouco verdade,

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Hipocondria Empty Re: Ansiedade e Hipocondria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos