Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
HIPOCONDRIA EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
HIPOCONDRIA EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
HIPOCONDRIA EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
HIPOCONDRIA EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
HIPOCONDRIA EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
HIPOCONDRIA EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
HIPOCONDRIA EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
HIPOCONDRIA EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
HIPOCONDRIA EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
HIPOCONDRIA EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

HIPOCONDRIA

5 participantes

Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty HIPOCONDRIA

Mensagem por Ana Ter Ago 09 2011, 04:10

Olá a todos! Sou nova por aqui e tenho uma dúvida. Vi q existe um forum para a depressão, outro para a ansiedade e ataques de pânico, etc, mas como o meu principal problema é a hipocondria, gostaria de criar aki um forum dedicado a esse tema. Alguém me pode dizer se isso é possível e como faço?

Ana

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 51
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty novo fórum:hipocondria

Mensagem por zeta Ter Ago 09 2011, 08:41

Crias novo tópico e já está...
Hipocondriacos acho que somos todos os mais nervosos, temos é que começar a esquecer esses pensamentos fortes sobre doenças e sintomas, pois senão criamos no nosso sistema nervoso tipo um radar a tentar captar qualquer alteraçãozinha para lhe chamar vde doença...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Brick Ter Ago 09 2011, 09:51

Olá Ana.
Já está o sub-tópico criado. Não vou criar o tópico hipocondria pois está directamente relacionado com a ansiedade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Ana Qua Ago 10 2011, 02:17

Brick escreveu:Olá Ana.
Já está o sub-tópico criado. Não vou criar o tópico hipocondria pois está directamente relacionado com a ansiedade.

Obrigada Smile Só uma coisita... a hipocondria e a ansiedade são consideradas pelos médicos como sendo distúrbios distintos, tal como os ataques de pânico ou as fobias.

Ana

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 51
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Ana Qua Ago 10 2011, 02:29

zeta escreveu:Crias novo tópico e já está...
Hipocondriacos acho que somos todos os mais nervosos, temos é que começar a esquecer esses pensamentos fortes sobre doenças e sintomas, pois senão criamos no nosso sistema nervoso tipo um radar a tentar captar qualquer alteraçãozinha para lhe chamar vde doença...

São problemas distintos... A ansiedade não se centra numa dada área da vida ou numa dada situação, como acontece no caso da hipocondria ou das fobias. Por exemplo, conheço uma pessoa q se sente sempre nervosa, mas não se preocupa em exagero com a saúde. Já no meu caso, estou constantemente preocupada com as doenças e se não fosse isso a minha ansiedade seria bem, bem menor... Agora o que acontece mtas vezes é a pessoa ter vários distúrbios associados...
Concordo ctg em relação ao "radar", mas no meu caso infelizmente ele já está mais do q instalado. Há 8 anos q sofro de hipocondria...

Ana

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 51
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Um desabafo!

Mensagem por Ana Sex Ago 12 2011, 20:15

Ok, sou mesmo doida! É melhor chamarem uma ambulância, colocarem-me numa camisa de forças e mandarem-me para o manicómio!

Tive mais um dia daqueles... Quando fui fazer a minha cama, vi q havia sangue em algumas partes do lençol e da travesseira. Dp de passar uma meia hora q nem uma doida a inspeccionar as minhas gengivas, a minha saliva, os meus ouvidos, as minhas narinas e o resto do corpo para tentar saber donde é q tinha sangrado, concluí para meu alívio q me tinha cortado num dedo mindinho ao abrir uma lata para dar de comer à minha gata, e quanto mais inspeccionava a cama, mais a sujava com sangue! Na minha cabeça já devia estar com algum problema grave q tinha de ser visto pelo médico!

Segunda parte: hoje fui fazer uma ecografia endovaginal e o médico perguntou-me se estava com o intestino preso - consegue-se ver um pouco o intestino - e eu disse-lhe q hoje não. Perguntou-me se às vezes andava preso e eu disse q sim pq tinha colon irritável (já fiz todo o tipo de exames aos intestinos, tudo normal), o médico não disse mais nada, mas eu já vim pelo caminho a cismar que o q ele tinha visto no intestino podia não ser fezes, mas sinais de alguma doença do intestino q não o cólon irritável (o colon irritável não é doença, não tem qq sinal q se veja, é só um intestino irritado q funciona ou depressa de mais ou devagar de mais).

Dá para ver o meu grau de hipocondria? Depois fico super-frustrada e zangada comigo própria pq detesto ser assim, mas não me consigo controlar! Se alguém conhecer algum psicólogo ou tratamento bom para o problema... Já fiz psicoterapia durante um ano e meio, foi bom para os ataques de pânico q tinha na altura, mas livrar-me da hipocondria era doce!



Última edição por Ana em Sáb Ago 13 2011, 01:18, editado 1 vez(es)

Ana

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 51
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Brick Sex Ago 12 2011, 22:52

pois realmente é complicado e estás num grau de hipocondria elevado.

andas sempre assim ou tens fases, e no trabalho?

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Ana Sáb Ago 13 2011, 04:04

Brick escreveu:pois realmente é complicado e estás num grau de hipocondria elevado.

andas sempre assim ou tens fases, e no trabalho?


Tenho altos e baixos. Há alturas em q ando melhor, não cismo tanto e sou até capaz de estar algumas semanas sem qq tipo de cisma. Mas nos últimos tempos - e esta fase má já dura há bastante tempo - tenho andado realmente mal. Preciso realmente de voltar a ter acompanhamento psicológico, pois tenho medo de cair em depressão. Já tive uma depressão bem forte, andei 4 anos com antidepressivos, mas nessa altura não cismava tanto com as doenças, mesmo antes de iniciar o tratamento com antidepressivos. Recentemente dei-me conta q piorei mto dp de um familiar meu ter morrido com cancro...
Trabalho em casa e, portanto, sinto-me bastante isolada, o q não é bom, mas quando estou com cismas na cabeça, mesmo em contacto com as pessoas, os pensamentos não me largam. E dp como não me consigo concentrar, acabo por atrasar o trabalho todo.

Obrigada pelo interesse. Smile Sinto q a maior parte das pessoas à minha volta não me compreendem e não querem saber do meu problema, por isso acabo por viver isto tudo praticamente sozinha.

Ana

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 51
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Brick Sáb Ago 13 2011, 11:53

Precisas mesmo de ajuda de um psicólogo, na tua zona não conheço nenhum.

Já pensaste em fazer reiki?

O reiki ajudou-me muito, principalmente a esquecer muita coisa, coisas reprimidas, revoltas, acredita fez-me muito bem. É sempre uma hipótese a considerar. bounce
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Ana Dom Ago 14 2011, 01:32

Brick escreveu:Precisas mesmo de ajuda de um psicólogo, na tua zona não conheço nenhum.

Já pensaste em fazer reiki?

O reiki ajudou-me muito, principalmente a esquecer muita coisa, coisas reprimidas, revoltas, acredita fez-me muito bem. É sempre uma hipótese a considerar. bounce

Sou aberta às terapias alternativas. Já experimentei mesmo terapia de regressão - uma das experiências mais incríveis da minha vida - e tb tentei já hipnose mas aí julgo q a pessoa q me fez não tinha competência suficiente. Com a terapia de regressão melhorei mto rapidamente, mas o efeito manteve-se pouco tempo. Agora no Reiki, sou sincera, nunca depositei grande fé (bom, na terapia de regressão tb não, mas dp convenceu-me), nunca achei q fizesse efeito, mas se tu dizes q é bom, pq não experimentar? Essa terapia tem a ver com energia, não é? Realmente sinto q tenho uma energia péssima, toda desiquilibrada, tenho uma dificuldade enorme em relaxar. Olha vou procurar alguem na minha zona q me pareça competente e dp dou notícias. Obrigada pela dica! Very Happy

Ana

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 51
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Brick Dom Ago 14 2011, 09:58

Sim, é uma terapia energética que consiste na imposição de mãos. Nada de especial, mas bastante potente!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por joni123 Seg Ago 29 2011, 10:13

Olá Ana.

Garanto-te que não és a única hipocondriaca por aqui. Somos pelo menos 2. Se eu tiver algum sintoma anormal que não passa durante algum tempo, volta a ansiedade e é uma coisa tramada de gerir. Só penso nisso e vou-me abaixo. Só ultrapasso isto se o sintoma desaparecer, ou com uma bateria de testes/análises e consultas que eliminem algumas das "doenças" que eu estou convencido que possa ter.

Concordo contigo que por trabalhares em casa isolada isso não te ajude. Ficas com mais tempo para pensar nas possíveis doenças. Uma vida mais agitada e ocupada dá-te menos tempo para pensares nisto.

Quanto às medicinas alternativas, sou bastante céptico, confesso, nomeadamente por receio de ir parar a um charlatão. Sou mais adepto da psicoterapia, ainda que comigo a coisa não resulte a 100%, tenho mesmo de fazer os exames para elimimar a potencial doença.

De qualquer dos modos tudo o que ajude a não nos focarmos no eventual problema é positivo. Sendo estas doenças do sistema nervoso, e ao contrário de uma gripe por exemplo, tenho a certeza que conseguimos ultrapassar o problema se nos convercermos que conseguimos ultrapassar o problema.

Vamos falando.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por joni123 Sáb Set 03 2011, 13:03

Porra que está difícil pale . Maldita hipocondria que não passa! É que não passa!

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Hipocondria

Mensagem por zeta Sáb Set 03 2011, 17:58

Joni,

Não passa porque lhe dás demasiada importância, não achas? Esquece e pensa que existem muitos como tu e tens é k relaxar e tentar esquecer ,mudar os pensamentos para assuntos divertidos.Por exemplo, e que tal veres uma comédia? ou leres umas anedotas?Vai ao youtube e procura cenas divertidas .Não dês tanta importancia ás doenças e pensa que se tiveres que ter alguma ,o facto dea antecipares não te ajuda,pelo contrario irá transformar uma corda numa cobra, isto é exagerar a dor...

Vá lá sai dessa, só depende de ti.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Brick Sáb Set 03 2011, 20:05

não sofro de hipocondria, mas tenho alturas em que penso que tenho algo de grave. Sabem o que penso nessas alturas? Se morrer enterram-me, acaba-se o sofrimento, pronto. Coincidência ou não o pensamento estranho desaparece Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por joni123 Dom Set 04 2011, 20:30

Zeta e Brick, obrigado pela vossas palavras.

Eu sei que não adianta pensar nas doenças. Eu sei que só piora. Eu sei isso tudo. Mas quando estou debilitado psicologicamente ou com alguma dor ou outro sintoma de doença, a teoria não me serve de dada e eu vou-me abaixo.

A coisa só passa se os sintomas desaparecerem ou se fizer uma série completa de análises que eliminem a doença que eu penso que tenho.E tenho que o fazer rapidamente senão é como uma bola de neve que aumenta de dia para dia e instala-se uma ansiedade absolutamente demolidora.

Nem com uma conversa com um médico que me assegure que eu "não tenho nada" eu ultrapasso o problema.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por davidmiguel97 Qui Fev 19 2015, 23:29

Desculpa desenterrar este tópico tão antigo , mas enfim , nunca vi um topico que se parecesse tanto comigo .. Imagina tu que eu já andava numa fase muito melhor ( não pensava em quase nada e já não ia ao Google pesquisar doenças ) quando deu uma embolia pulmonar à minha avó .. Felizmente sobreviveu , mas enfim , como sou e tu deves sentir o mesmo , fui logo pesquisar e acabei por saber que eram coágulos de sangue que iam das pernas para os pulmões .. Enfim , não é preciso dizer nada , a minha avó teve isso à 1 mês , e eu ainda hoje tento não estar mais que 2 horas sem me levantar e alongar ( sei que não faz mal nenhum mas .. )enfim , mas amanha já vou marcar uma consulta de psicologia para ver disto !

davidmiguel97

Mensagens : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIA Empty Re: HIPOCONDRIA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos