Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e ataques de pânico

+37
guevara
ninaMaria
zeta
Danilomgomes
Rafa25
RC
Joaquim Henriques
cferr
Ricardo Jorge
stefanni albino
Mónica
Duarte
Maria Pantera
viper
trotsky
1006
MEB
Rutita
hugobastista85
Pedro Manuel Teixeira
-Roberto-
Helena Abreu
Barbara Reis
lexbr91
ferreirinha
zoynz
Erika matos
jorgebest
nobody1
PedroM
FAC_SSA
Gjmc
Knightx
La1988
Brick
Joana Rodrigues
jpedro
41 participantes

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Abr 14 2016, 18:40

Barbara Reis escreveu:Nem penses! Olha eu ando numa psicóloga a fazer psicoterapia e queixo-me do mesmo problema, de sentir uma espécie de elástico que me puxa para não fazer nada. E o que ela diz é que devemos contrariar essa tendência. Devemos fazer tudo o que gostaríamos pois de enfrentarmos a ansiedade ela passa naturalmente. Somos nós que mandamos na nossa vida, não ela. Depois de fazeres as coisas sentes-te muito mais feliz e aliviado. Tenta sempre enfrentar tudo. Mesmo com vómitos, tonturas, etc... Os médicos não sabem lidar com a ansiedade, pânico, etc... só alguns psiquiatras mas mesmo só alguns...
quando corres não te sentes melhor?

na 3ª feira fui dar a corridinha noturna e tudo 5 estrelas até parar... no final da corrida comecei a sentir muitas tonturas o que nunca tinha acontecido antes

ontem passei um dia razoável, mas hoje estou outra vez pior, sinto tonturas só de estar a olhar para o monitor do PC... além disso, nos últimos dias voltaram a aparecer-me "aranhiços" nos olhos (acho que o termo técnico para isto é moscas volantes ou qq coisa parecida) o que ainda me faz ficar pior

logo à noite, apesar da tempestade que se anuncia, vou correr um bocado para espairecer... vamos ver como correm as coisas

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Era tudo normal até ao dia...

Mensagem por Helena Abreu Sex Abr 15 2016, 09:23

Bom dia a todos!

Meu nome é Helena tenho 41 anos e decidi pesquisar na net alguma informação sobre o meu estado emocional nestes últimos tempos.

Encontrei este fórum e peço desculpa o que vou escrever agora mas fico " contente" sabendo que não sou a única a sofrer destes males, ataque de pânico, crise de ansiedade... o testemunho de cada um de vocês ajuda-me a encarar estes transtornos de outra forma.

Comecei a ter ataque de pânico em Outubro 2015, nem sabia o que era, pensei que estava a ter um enfarte... peito a bombar a mil, a tremer, não conseguia estar parada, pensei que naquele dia seria o meu último dia Sad

Fui ao médico e receitou-me Librax... que deixei de tomar passando alguns dias que não me estava a fazer efeito nenhum isso até Dezembro 2015 recorri imensas vezes as urgências.

Com as idas sucessivas ao médico decidi parar de vez,   disse ao meu médico de família que estava cansada, medo de não saber o que tinha e que estava  farta de fazer medicação diferente preciso parar para pensar e principalmente para me curar.

Entrei de baixa médica no início do ano comecei a tomar Sertralina 50mg que até fez efeito nos primeiros dias... já la vão 4 meses e agora parece que os transtornos voltaram, não consigo estar num shopping, num supermercado, o mar de gente aflija-me... não sei se a Sertralina deixou de fazer efeito ou preciso de aumentar a dose, mas não entendo  se estava recuperar como posso ter uma recaída se assim se pode chamar?

Alguém teve estes sintomas de recaída??? ou seja, mesmo fazendo a medicação já a alguns meses sem interupção teve outra vez ataque de pânico, crise de ansiedade passando alguns meses?

Não queria entrar muito mais no mundo dos ansioliticos, até pratico ginásio para me esquecer desta situação, mas não consigo me controlar entro de tal forma em pânico, que a única coisa que me acalma é a voz do meu marido.

O stress é tramado, realmente nunca se deve dizer" NUNCA" ... a depressão seja ela mais leve ou mais forte pode bater a qualquer um de nós a qualquer momento... eu também pensava que não iria ser atingida por essa maldita Depressão .... era tudo normal até ao dia....


Temos que abraçar as coisas boas que temos de forma a ultrapassar este mar agitado que temos dentro de nós, costuma-se dizer atrás da tempestade vem a bonança.

Abraços para todos!

Helena

Helena Abreu

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Brick Sex Abr 15 2016, 20:32

Olá!

Foi a única forma que o teu organismo encontrou para tu parares que é unicamente o que precisas! a medicação é só fantochada, só te vai entretendo para pensares que estás a ficar bem. Pesquisa bem, vais encontrar aqui muita informação para ficares bem, há cura para além da medicação, que na verdade, não cura nada.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Helena Abreu Sex Abr 15 2016, 22:49

Ola Brick

Obrigada pelo texto que escreveste.

Acredito bem que a medicação é fantochada mas o meu receio é deixá-la assim de um dia para o outro e o meu organismo entrar é colapso, ou seja, ficar marado...tudo isso é novidade para mim, creio que ainda não sei lidar bem com a situação.

Li imensas  coisas aqui que me aliviou e me animou, sabendo que não estava sozinha que não sou um caso isolado.

Tenho saudades da minha infância,  aquela altura que nem sabia que existia a palavra depressão.

Obrigada mais uma vez pela força e as dicas ... comunica sempre.

Boa noite

Helena Abreu

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Brick Sex Abr 15 2016, 23:38

Excesso de passado provoca depressão, foca te no futuro. Tudo passa. As melhoras
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Helena Abreu Sáb Abr 16 2016, 14:14

Brick escreveu:Excesso de passado provoca depressão, foca te no futuro.  Tudo passa.  As melhoras

Penso positivo, faço ginásio, caminhadas....  não vou deixar que isso me derruba.

Tenho que ser mais forte de que a depressão, como ela veio também há de ir embora Smile

O meu passado foi normal, infância e adolescência vivida em França e vim fazer a faculdade cá em Portugal e acabei por ficar e não estou nada arrependida Wink

Penso que seja por causa do  trabalho a área da informática dá imensa dores de cabeça.

Mas como digo tudo isso   irá passar e mais tarde poderei olhar para trás e dizer a mim mesmo CONSEGUI.


As pessoas devem focar como o Brick diz e muito bem, no presente e fazer planos de futuro para ter a mente ocupada, o passado é inalterável por isso passado= história.

Bom fim de semana e parabéns pelo site que criou ajudou-me bastante na minha auto-estima de ver que não sou única neste mundo a sofrer desses males.

Smile até a próxima

Helena

Helena Abreu

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Abr 18 2016, 16:58

jpedro escreveu:
na 3ª feira fui dar a corridinha noturna e tudo 5 estrelas até parar... no final da corrida comecei a sentir muitas tonturas o que nunca tinha acontecido antes

ontem passei um dia razoável, mas hoje estou outra vez pior, sinto tonturas só de estar a olhar para o monitor do PC... além disso, nos últimos dias voltaram a aparecer-me "aranhiços" nos olhos (acho que o termo técnico para isto é moscas volantes ou qq coisa parecida) o que ainda me faz ficar pior

logo à noite, apesar da tempestade que se anuncia, vou correr um bocado para espairecer... vamos ver como correm as coisas
Olá pessoal

Na 5ª feira apesar de ter dito que ia correr, não o consegui fazer porque estava com uma crise daquelas e as tonturas vieram para ajudar à festa...

Ontem, muito a medo, fui fazer a prova para a qual estava inscrito, um trail de 25 km e consegui chegar ao fim.
Andei quase 15 km sozinho, porque acabei por ficar para trás, mas portei-me à altura, fiz a prova sem grande esforço, e no final posso dizer que me senti muito bem

posso dizer que ontem foi a primeira vez que não tive nenhuma crise de ansiedade de há 2 ou 3 meses para cá.

Espero voltar daqui a uns dias para vos dizer que me sinto melhor, porque hoje estou muito cansado e tenho tido algumas tonturas... até tenho sentido alguns tremeliques nos braços e pernas, mas sei que são derivados do esforço de ontem, e de ter os músculos mais a doridos, daí não ter entrado em "parafuso".

Beijos e abraço e Obrigado a todos pela força que me têm dado!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Gjmc Qua Abr 20 2016, 21:54

Sente alguma falta de ar e algumas tonturas quando correm?

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Brick Qui Abr 21 2016, 06:04

Sim. É intolerância ao exercício físico.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Abr 21 2016, 09:13

Quando vou correr sozinho, às vezes costumo sentir um bocado.

Mas acompanhado até costuma correr bem... uma conversa ajuda sempre a esquecer as coisas.

Conheço quem tenha problemas deste género por isso não és caso único

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por -Roberto- Sex Abr 29 2016, 03:18

Olá a todos!

Exercícios físicos vigorosos provicam sintomas "semelhantes" a de uma ataque de pânico. Nossa mente, no entanto, dispara o gatilho que associa esses sintomas aos às sensações anteriores de ansiedade extrema do ataque de pànico.

Procurem ter isso em mente, que os sintomas diminuem. Quase deixei de fazer esporte por isso, mas descobrir vários artigos na Internet que falam sobre o tema. Daí, a simples ciência de porque me sentia mal após o futebol, por exemplo, quase que desapareceram por completo.

Abcs!

-Roberto-

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por -Roberto- Sex Abr 29 2016, 03:21

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2009/06/09/exercicios-vigorosos-podem-deflagrar-ataques-de-panico-em-pessoas-que-sofrem-do-transtorno.htm

-Roberto-

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Alguém pode perder 2minutos para me ajudar com Ansiedade e Ataques de pánico.?

Mensagem por Pedro Manuel Teixeira Seg maio 02 2016, 06:14

Alguém pode perder 2minutos para me ajudar com Ansiedade e Ataques de pánico.?

Bom dia, o meu nome é Pedro Teixeira, tenho 23 anos e sofro de crises de ansiedade e ataques de pánico.
É a primeira vez que estou a falar com alguém sobre isto, pois sinto medo/vergonha mas depois do que li aqui ganhei coragem.
O meu primeiro ataque de pánico foi aos 18 anos de idade, fiz exames a "tudo" e estava tudo normal. Comecei a frequentar um psiquiatra a partir daí nunca mais voltei a ter. À dois meses atrás deixei a medicação porque achava q estava bem, mas, estes ultimos 5 dias estão a ser os piores da minha vida. Fui 3 vezes para as urgências no hospital com dores no peito, sentia-me fraco da parte esquerda do corpo(parecia que ia ter um ataque cardiaco), sinto um aperto no peito, só me apetece chorar, tenho medo de morrer, sou estudante e tenho medo de voltar pa universidade, não consigo estar bem :'(
Alguém com experiência pode ajudar-me sff?
Obrigado

Pedro Manuel Teixeira

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg maio 02 2016, 09:06

Pedro Manuel Teixeira escreveu:Alguém pode perder 2minutos para me ajudar com Ansiedade e Ataques de pánico.?

Bom dia, o meu nome é Pedro Teixeira, tenho 23 anos  e sofro de crises de ansiedade e ataques de pánico.
É a primeira vez que estou a falar com alguém sobre isto, pois sinto medo/vergonha mas depois do que li aqui ganhei coragem.
O meu primeiro ataque de pánico foi aos 18 anos de idade, fiz exames a "tudo" e estava tudo normal. Comecei a frequentar um psiquiatra a partir daí nunca mais voltei a ter. À dois meses atrás deixei a medicação porque achava q estava bem, mas, estes ultimos 5 dias estão a ser os piores da minha vida. Fui 3 vezes para as urgências no hospital com dores no peito, sentia-me fraco da parte esquerda do corpo(parecia que ia ter um ataque cardiaco), sinto um aperto no peito, só me apetece chorar, tenho medo de morrer, sou estudante e tenho medo de voltar pa universidade, não consigo estar bem :'(
Alguém com experiência pode ajudar-me sff?
Obrigado
Olá Pedro,

Em relação às crises que tens, são semelhantes às que tive na fase inicial, ou seja, taquicardia e dores no peito, só alguns anos mais tarde é que vieram as tonturas, que espero que nunca tenhas.

No meu caso como a taquicardia era frequente consegui (e consigo) controlar bem isso mesmo sem medicação, é uma coisa que me acompanha sempre e com a qual aprendi a viver.

Esta recaída não terá a haver com o desmame da medicação?
Afinal de contas foram cerca de 5 anos a tomar medicamentos.

Não estou certo que seja esta a causa, mas poderá bem ser.
Há por aqui pessoal com bem mais experiência do que eu neste tipo de medicamentos e que por certo te poderá ajudar.

Abraço

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por -Roberto- Seg maio 02 2016, 12:14

Pedro,

Meus sintomas ficaram "sob controle" (aos períodos longos sem precisar de medicamentos) por meio da Terapia Comportamental Coginitiva - TCC. Considere buscar a ajuda de um psicologo nessa linha.

Tente ler também sobre reação de "lutar ou fugir": esse é o mecanismo primitivo da ansiedade e, em última instância, dos ataques de pânico. Ao entender como ocorre os ataques, passmos a nos sentimos com menos "medo". Eu ponho medo entre aspas porque ele é todo o cerne da questão. Medo de ter outro ataque, medo de perder o controle sobre si...

Mesmo depois que você compreende que o medo é o gatilho que dispara os ataques, você fica com "medo de ter medo". Não é facil, mas é possível.

No tocante a esse sentimento de vergonha, acho que é muito natural, especialmente na cultura que "nos plantou e irrigou" com suas regras, crenças e preconceitos! Mas assumi o tratamento é uma decisão que traz infinitos benefícios em comparação a vergonha que sentimos por padecer desses transtornos (aliás "transtorno" é a palavra para o problema, não "doença".)

Depois que assisti a uma palestra sobre desejo, gravei em minha mente a "revelação" que Carl Jung nos deixou, de que O MAIOR DESEJO DO SER HUMANO É SER DESEJADO.

Acho que ele não disse exatamente com essas palavras. Mas, de fato, é isso que sempre esperamos dos outros: que nos valorizem, que nos acolham, que nos aceitem, etc.

Por isso, acredito, temos tanta vergonha em assumir nossos transtornos emocionais, porque achamos que não seremos mais desejados!

Bem, pra não me alingar mais do que já fiz, fica a última dica: procure ler tudo sobre seu problema. O conhecimento ajuda a jogar luz nesses nossos "momentos" de escuridão!

Abcs!




-Roberto-

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Pedro Manuel Teixeira Seg maio 02 2016, 15:39

Obrigado pelas palavras amigos!
Já alguém teve o sintoma que mencionei acima(perda de força da parte esquerda do corpo e parece que vamos ter um ataque cardíaco)? Desculpem o incomodo mas isto para mim é tão estranho Sad

Pedro Manuel Teixeira

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por hugobastista85 Seg maio 02 2016, 16:14

Quando tenho um ataque de ansiedade minha pele fica bem avermelhada e a temperatura corporal sobe demais. Parece febre.

hugobastista85

Mensagens : 21
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Jan 04 2017, 16:33

Olá a todos,

Já desde Novembro que não vinha aqui ao Forum.
Estava tudo a correr bem e como tal não senti necessidade de desabafar com quem me entende.

A passagem de ano correu bem e mesmo o dia 1 em casa com a família foi "pacífico".
As crises a sério começaram na 2ª feira... tonturas, dores de cabeça, dores no corpo e dormências, agora acompanhadas de dores e picadas no peito, algo que já não sentia há uns anos.

Hoje estou com uma dor de cabeça daquelas e sinto-me completamente dormente... as tonturas começaram a aparecer e estou outra vez a panicar... pqp nem sei o que diga!

Nem sei se me "auto-medique", se vá ao médico (para ele dizer que eu sou tontinho)... enfim

beijos e abraços e um execlente ano para todos

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qua Jan 04 2017, 17:50

jpedro escreveu:Olá a todos,

Já desde Novembro que não vinha aqui ao Forum.
Estava tudo a correr bem e como tal não senti necessidade de desabafar com quem me entende.

A passagem de ano correu bem e mesmo o dia 1 em casa com a família foi "pacífico".
As crises a sério começaram na 2ª feira... tonturas, dores de cabeça, dores no corpo e dormências, agora acompanhadas de dores e picadas no peito, algo que já não sentia há uns anos.

Hoje estou com uma dor de cabeça daquelas e sinto-me completamente dormente... as tonturas começaram a aparecer e estou outra vez a panicar... pqp nem sei o que diga!

Nem sei se me "auto-medique", se vá ao médico (para ele dizer que eu sou tontinho)... enfim

beijos e abraços e um execlente ano para todos

Caro JPedro
Eu estou cheio de dores de cabeça e ontem também tinha dores agudas no peito e pescoço. Hoje estive toda a tarde com clientes e estou sempre sempre aflito, com medo de que me vá dar alguma coisa. Não sei porque fico assim, se estiver sozinho estou bem se vier alguém, já fico em pânico e só me apetece fugir para um lugar "minha casa"?
O que sentes mais em concreto?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qua Jan 04 2017, 18:04

Helena Abreu escreveu:Bom dia a todos!

Meu nome é Helena tenho 41 anos e decidi pesquisar na net alguma informação sobre o meu estado emocional nestes últimos tempos.

Encontrei este fórum e peço desculpa o que vou escrever agora mas fico " contente" sabendo que não sou a única a sofrer destes males, ataque de pânico, crise de ansiedade... o testemunho de cada um de vocês ajuda-me a encarar estes transtornos de outra forma.

Comecei a ter ataque de pânico em Outubro 2015, nem sabia o que era, pensei que estava a ter um enfarte... peito a bombar a mil, a tremer, não conseguia estar parada, pensei que naquele dia seria o meu último dia Sad

Fui ao médico e receitou-me Librax... que deixei de tomar passando alguns dias que não me estava a fazer efeito nenhum isso até Dezembro 2015 recorri imensas vezes as urgências.

Com as idas sucessivas ao médico decidi parar de vez,   disse ao meu médico de família que estava cansada, medo de não saber o que tinha e que estava  farta de fazer medicação diferente preciso parar para pensar e principalmente para me curar.

Entrei de baixa médica no início do ano comecei a tomar Sertralina 50mg que até fez efeito nos primeiros dias... já la vão 4 meses e agora parece que os transtornos voltaram, não consigo estar num shopping, num supermercado, o mar de gente aflija-me... não sei se a Sertralina deixou de fazer efeito ou preciso de aumentar a dose, mas não entendo  se estava recuperar como posso ter uma recaída se assim se pode chamar?

Alguém teve estes sintomas de recaída??? ou seja, mesmo fazendo a medicação já a alguns meses sem interupção teve outra vez ataque de pânico, crise de ansiedade passando alguns meses?

Não queria entrar muito mais no mundo dos ansioliticos, até pratico ginásio para me esquecer desta situação, mas não consigo me controlar entro de tal forma em pânico, que a única coisa que me acalma é a voz do meu marido.

O stress é tramado, realmente nunca se deve dizer" NUNCA" ... a depressão seja ela mais leve ou mais forte pode bater a qualquer um de nós a qualquer momento... eu também pensava que não iria ser atingida por essa maldita Depressão .... era tudo normal até ao dia....


Temos que abraçar as coisas boas que temos de forma a ultrapassar este mar agitado que temos dentro de nós, costuma-se dizer atrás da tempestade vem a bonança.

Abraços para todos!

Helena

Olá Helena, eu sou muito pior que tu. Tenho pavor e ataques de pânico mesmo sem estar nos supermercados ou centros comerciais, basta só imaginar que vou lá. Tenho uma zona segura de conforto, que é a minha casa, e tudo o que seja fora de lá é um horror para mim. Quanto estou a falar com alguém fico aflito a pensar que vou descambar, que vou enlouquecer, que estou a pensar e a ver as coisas duma forma estranha. Muitas vezes tenho sensações e estados de despersonalização/desrealização, fico com pânico e não consigo sair de casa. Já cheguei a ter uma crise de pânico no psiquiatra e na psicoterapeuta e por isso deixei de ir às consultas. Estar no meio ou perto de muitas gente é um horror. Tomo paroxetina e xanax mas tenho a sensação que não está a fazer efeito agora. Não sei se devo aumentar a dosagem ou mudar.

Fica bem

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Jan 04 2017, 20:25

guevara escreveu:
Caro JPedro
Eu estou cheio de dores de cabeça e ontem também tinha dores agudas no peito e pescoço. Hoje estive toda a tarde com clientes e estou sempre sempre aflito, com medo de que me vá dar alguma coisa. Não sei porque fico assim, se estiver sozinho estou bem se vier alguém, já fico em pânico e só me apetece fugir para um lugar "minha casa"?
O que sentes mais em concreto?

boas

acho que o meu problema é um bocado como o teu... essas crises de despersonalização que referiste no outro post e o que dizes neste comentário são o mesmo que eu sinto

quando estou no escritório a trabalhar até me sinto mais ou menos, mas de vez em quando lá vem aquela reunião e aí começo-me logo a passar... às vezes tenho a sensação que estou a falar para o vazio

o meu maior problema é ser um bocado hipocondríaco, além do mais fui ao médico há duas semanas e depois de fazer um ecocardiograma de rotina (como costumo fazer umas corridas faço estes exames com alguma regularidade) e descobri que posso ser hipertenso... fiquei logo em estado de sítio

diga-se que sou um bocado sofredor, tento ultrapassar tudo isto sem medicação, mas à vezes não dá e lá vai um xanax ou outro do género...


Abraço

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Rutita Seg Jan 09 2017, 18:55

Já nem sei em que acreditar, o que pensar... A medicação é terrível e sempre desajustada, mas não haverá solução para isto? Viver com estes sintomas é um pesadelo, ler os vossos testemunhos aperta-me o coração... estou farta de estar limitada, de não conseguir fazer as coisas, não consigo enfrentar...

Rutita

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Ter Jan 10 2017, 14:21

Quais são os vossos sintomas nos ataques de pânico? Em que momentos acontecem esses ataques de pânico?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Jan 10 2017, 16:39

guevara escreveu:Quais são os vossos sintomas nos ataques de pânico? Em que momentos acontecem esses ataques de pânico?
Olá guevara

a mim já aconteceu em várias situações diferentes... sozinho em casa... num estádio de futebol... no meio de uma corrida em que estava a participar... no escritório... enfim...

no meu caso normalmente é um reflexo de algo que senti.

como sou um bocado hipocondríaco, basta-me sentir uma coisa "anormal" que fico alerta e aí vem o "ataque" (seja uma aceleração do batimento cardíaco, um espasmo muscular, uma dor num braço etc etc)

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qua Jan 11 2017, 10:01

o que vos apetece fazer nessa hora? o que sentem no corpo?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 4 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos