Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e ataques de pânico

+37
guevara
ninaMaria
zeta
Danilomgomes
Rafa25
RC
Joaquim Henriques
cferr
Ricardo Jorge
stefanni albino
Mónica
Duarte
Maria Pantera
viper
trotsky
1006
MEB
Rutita
hugobastista85
Pedro Manuel Teixeira
-Roberto-
Helena Abreu
Barbara Reis
lexbr91
ferreirinha
zoynz
Erika matos
jorgebest
nobody1
PedroM
FAC_SSA
Gjmc
Knightx
La1988
Brick
Joana Rodrigues
jpedro
41 participantes

Página 10 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Fev 05 2018, 14:32

JP100 escreveu:Como não sou psicólogo não te consigo ajudar Smile . Tens que ser tu ou com ajuda profissional a aprender a controlar a ansiedade. Tens que entrar no teu subconsciente e tentar perceber se existe lá alguma coisa que te está a causar esses problemas. A ansiedade não surge do nada, existe um motivo. Tens que perceber porque há dias melhores e outros piores... O que aconteceu nos dias em que te sentiste pior? São estas as respostas que tens que encontrar, tens que começar a conhecer melhor o teu corpo...

Sinceramente acho que o meu maior problema é ser hipocondríaco e tudo o resto vem daí... a ansiedade e os ataques de pânico
Obviamente que como dizes e bem, tenho que consultar um profissional para me ajudar a perceber se é isso ou não... mas como as consultas são muito caras, estou a ver se consigo ir a um psicólogo através do centro de saúde (dizem que o psicólogo é muito bom), mas se demorar muito mais estou disposto a pagar se tiver mesmo que ser, porque isto assim não pode continuar, prejudico-me não só a mim mas também aos que me rodeiam (principalmente a família)...

Durante o fim-de-semana por exmeplo, como os níveis de stress baixaram, obviamente que não me senti tão mal, mas tenho alturas em que os níveis de irritabilidade disparam e refilo com toda a gente que está à minha volta... nos momentos de mais calma, quando consegui ter um bocadinho só para mim, comecei a sentir-me deprimido, porque voltei a pensar nisto tudo e continuo com medo de ter alguma doença...

Acho que vai ser mais uma semana difícil, até porque hoje já tive uma notícia menos boa no trabalho, o que me fez desanimar um bocado (ainda mais Sad ). Enfim...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Seg Fev 05 2018, 14:37

eu sou hipocondríaco, mas quando tenho ataques de pânico não consigo identificar com a hipocondria. Muitas vezes não sei identificar qual o motivo de os ter, só sei que quando os estou a sentir as sensações de descontrolo são enormes. Não sei se é só medo de morrer, se é medo que tenha um ataque cardíaco ou que simplesmente me sinta mal e passe uma vergonha. Sei que quando estou num lugar com muitas pessoas ou num momento que possa ser constrangedor, que me sinta avaliado ou esteja falar com alguém, sinto-me com tanto medo de algo, mas não sei exemplificar. Sinto-me com tonturas mas não sei se as tenho, sinto-me zonzo e a desmaiar mas não sei se é verdade, sinto a visão turva e confusa, sinto-me perdido e com vontade de fugir daquele momento.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Fev 05 2018, 14:51

guevara escreveu:eu sou hipocondríaco, mas quando tenho ataques de pânico não consigo identificar com a hipocondria. Muitas vezes não sei identificar qual o motivo de os ter, só sei que quando os estou a sentir as sensações de descontrolo são enormes. Não sei se é só medo de morrer, se é medo que tenha um ataque cardíaco ou que simplesmente me sinta mal e passe uma vergonha. Sei que quando estou num lugar com muitas pessoas ou num momento que possa ser constrangedor, que me sinta avaliado ou esteja  falar com alguém, sinto-me com tanto medo de algo, mas não sei exemplificar. Sinto-me com tonturas mas não sei se as tenho, sinto-me zonzo e a desmaiar mas não sei se é verdade, sinto a visão turva e confusa, sinto-me perdido e com vontade de fugir daquele momento.

O que mais me tem feito confusão nas últimas duas semanas são os tremores que sinto...

Como almoço no escritório, tento sempre sair daqui uns minutos depois de almoçar e hoje como habitualmente foi o que fiz
é certo que está frio na rua e que me senti um bocado a tremer, o problema é que desde que aqui cheguei que sinto o corpo todo a tremer e parece que não quer parar... é frio (tenho um aquecedor à frente)? é paranóia minha?... juro que não consigo perceber

estes tremores fazem-me confusão principalmente porque às vezes parece que não tenho a mesma agilidade manual que é costume Sad

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Seg Fev 05 2018, 15:24

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:35, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Fev 05 2018, 15:37

JP100 escreveu:
jpedro escreveu:
guevara escreveu:eu sou hipocondríaco, mas quando tenho ataques de pânico não consigo identificar com a hipocondria. Muitas vezes não sei identificar qual o motivo de os ter, só sei que quando os estou a sentir as sensações de descontrolo são enormes. Não sei se é só medo de morrer, se é medo que tenha um ataque cardíaco ou que simplesmente me sinta mal e passe uma vergonha. Sei que quando estou num lugar com muitas pessoas ou num momento que possa ser constrangedor, que me sinta avaliado ou esteja  falar com alguém, sinto-me com tanto medo de algo, mas não sei exemplificar. Sinto-me com tonturas mas não sei se as tenho, sinto-me zonzo e a desmaiar mas não sei se é verdade, sinto a visão turva e confusa, sinto-me perdido e com vontade de fugir daquele momento.

O que mais me tem feito confusão nas últimas duas semanas são os tremores que sinto...

Como almoço no escritório, tento sempre sair daqui uns minutos depois de almoçar e hoje como habitualmente foi o que fiz
é certo que está frio na rua e que me senti um bocado a tremer, o problema é que desde que aqui cheguei que sinto o corpo todo a tremer e parece que não quer parar... é frio (tenho um aquecedor à frente)? é paranóia minha?... juro que não consigo perceber

estes tremores fazem-me confusão principalmente porque às vezes parece que não tenho a mesma agilidade manual que é costume Sad

Provavelmente deve-se à ansiedade, eu tive o mesmo problema, mas tremia de forma descontrolada, até me afetava a voz quando falava... E se te apertarem a mão não dizem, eh pah tens as mãos tão geladas?
Sempre!...
às vezes até sinto o queixo meio a tremer... afinal não tou doido... ou se calhar estou Twisted Evil

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Seg Fev 05 2018, 15:47

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:34, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Seg Fev 05 2018, 21:35

depois acredito que em minha casa, perto de onde moro, no meu trabalho, aqui estou salvo de tudo, como se fosse uma espécie de "redoma protectora". Tudo o que for sair daqui, viajar, ir a outro lugar é um medo louco. Como se todos os lugares estranhos eu não tivesse pertença e fosse um intruso. Acho que acredito que se me acontecer alguma coisa num outro lugar ninguém em vai poder ajudar, nem nos hospitais desses sítios. O ideal será nunca sair daqui, pois aqui nada me acontece. Nunca terei nenhum ataque cardíaco, nenhuma doença, nunca irei desmaiar, nunca irei sofrer. Mas a verdade é que já me aconteceu tanta coisa aqui, e não entendo como continuo a acreditar. Parece que todo o mundo à minha volta e zona perigosa.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Fev 05 2018, 22:48

guevara escreveu:depois acredito que em minha casa, perto de onde moro, no meu trabalho, aqui estou salvo de tudo, como se fosse uma espécie de "redoma protectora". Tudo o que for sair daqui, viajar, ir a outro lugar é um medo louco. Como se todos os lugares estranhos eu não tivesse pertença e fosse um intruso. Acho que acredito que se me acontecer alguma coisa num outro lugar ninguém em vai poder ajudar, nem nos hospitais desses sítios. O ideal será nunca sair daqui, pois aqui nada me acontece. Nunca terei nenhum ataque cardíaco, nenhuma doença, nunca irei desmaiar, nunca irei sofrer. Mas a verdade é que já me aconteceu tanta coisa aqui, e não entendo como continuo a acreditar. Parece que todo o mundo à minha volta e zona perigosa.

tb sou um bocado assim... curiosamente moro a 2 minutos de um hospital particular a e 5 de um público...
vou passar o próximo fim-de-semana fora e estou com a sensação que vou ter um ataque de pânico a meio do caminho... já estou a sofrer por antecipação

hoje apesar de tudo o meu dia de trabalho correu bem, tirando os tremores, nada de mais.
desde que cheguei a casa que estou com o corpo dormente, tenho tido momentos em que até me sinto dorido, como se tivesse corrido uma maratona

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qui Fev 08 2018, 09:33

isto é demais, todos temos coisas iguais, parecidas, medo de morrer, com sintomas parecidos, mas nunca nos acontece nada. O que nos move é o medo, só o medo, e este filha da puta do medo impede-nos de viver

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por RC Qui Fev 08 2018, 09:34

Agora disseste tudo
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qui Fev 08 2018, 09:36

mas o problema é enfrentar o medo e derrota-lo, a mim também me vence todos os dias, mas na verdade temos de arregaçar as mangas e derrotar este cabrão

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Fev 08 2018, 12:27

bom dia pessoal,

Ontem à noite resolvi ir correr... estava tudo bem (sem grandes dores nas costas e pernas que é o que mais me interessa agora), até que me comecei a sentir estupidamente mais acelerado do que o normal

como tenho um relógio daqueles "xpto", programei-o para apitar quando passo das 165 pulsações... e começou a apitar... e apitava... e apitava... e não parava de apitar... quando dei por mim estou a 190!!

seguindo a regra mais básica, a minha pulsação máxima devia andar nos 180 (220-idade), tudo o que for mais do que isso é esforço absurdo e poderá acontecer em picos... o que não era o caso. Em momento algum senti um cansaço extraordinário, o que sinceramente até achei estranho.

Resumindo, dos 8 km q fiz, os últimos 2 foram quase a passo e mesmo assim, o relógio sempre a apitar... houve uma altura em que caminhei e a pulsação baixou, mas ainda assim, não para os níveis "normais" em mim... e sempre que recomeçava a correr lá ia outra vez para os 180 e muitos

Uma coisa é certa, cheguei a casa, tomei um duche comi qq coisa, tomei a minha medicação habitual e arrochei no sofá...

Hoje acordei um bocado acelerado, sinto-me elétrico, com um nervoso miudinho "daqueles"... acho que se alguém falar torto para mim hoje me salta a tampa!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Qui Fev 08 2018, 14:09

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:35, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Fev 08 2018, 15:25

JP100 escreveu:
jpedro escreveu:bom dia pessoal,

Ontem à noite resolvi ir correr... estava tudo bem (sem grandes dores nas costas e pernas que é o que mais me interessa agora), até que me comecei a sentir estupidamente mais acelerado do que o normal

como tenho um relógio daqueles "xpto", programei-o para apitar quando passo das 165 pulsações... e começou a apitar... e apitava... e apitava... e não parava de apitar... quando dei por mim estou a 190!!

seguindo a regra mais básica, a minha pulsação máxima devia andar nos 180 (220-idade), tudo o que for mais do que isso é esforço absurdo e poderá acontecer em picos... o que não era o caso. Em momento algum senti um cansaço extraordinário, o que sinceramente até achei estranho.

Resumindo, dos 8 km q fiz, os últimos 2 foram quase a passo e mesmo assim, o relógio sempre a apitar... houve uma altura em que caminhei e a pulsação baixou, mas ainda assim, não para os níveis "normais" em mim... e sempre que recomeçava a correr lá ia outra vez para os 180 e muitos

Uma coisa é certa, cheguei a casa, tomei um duche comi qq coisa, tomei a minha medicação habitual e arrochei no sofá...

Hoje acordei um bocado acelerado, sinto-me elétrico, com um nervoso miudinho "daqueles"... acho que se alguém falar torto para mim hoje me salta a tampa!

Foi o teu cardiologista que te disse para seguires 220-idade? É essa a opinião geral dos cardiologistas? Eu esquecia os 220-idade... Pois caso não saibas o 220-idade faz parte de um estudo, há mais de uma dezena de outros estudos com outros valores... não sei porque esse é o mais falado, talvez por ser o mais otimista...  Muitos desses aparelhos nem são muito fiáveis, provavelmente até estavas a 170... mas o pessoal anda com as novas tecnologias, para panicar a toda a hora Laughing . Qualquer dia inventam um relógio que te diz "vai ter um ataque cardíaco, vai morrer", acabas por morrer em 2 segundos do susto, nem tempo tens de ligar para o INEM.

Nunca fui a um cardiologista, mas tenho feito exames e nunca me foi diagnosticado nada.
O que faço é guiar-me pelo estudo mais conhecido DEPOIS de ter falado com o meu médico da família sobre o assunto... ele sempre me disse, há "n" estudos mas convém não ultrapassar 90% do máximo... isso seria o ideal

E eu sei que aquilo que o relógio indica vale o que vale... Já são 3 ou 4 anos a correr (bem ou mal Very Happy ) e vou conhecendo o meu corpo e os meus limites

Quando tens um relógio que indica um valor e fazes tu próprio a medição e te dá mais ou menos o mesmo...

pelos teus últimos posts já percebi que és da opinião que devemos andar longe dos aparelhos (não leves a mal o que estou a dizer), mas o relógio anda no meu pulso e quando não ando com o relógio que levo para correr, tenho outro que me dá a pulsação... é difícil não ver Very Happy

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Qui Fev 08 2018, 15:41

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:42, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Fev 08 2018, 16:07

JP100 escreveu:
jpedro escreveu:
JP100 escreveu:
jpedro escreveu:bom dia pessoal,

Ontem à noite resolvi ir correr... estava tudo bem (sem grandes dores nas costas e pernas que é o que mais me interessa agora), até que me comecei a sentir estupidamente mais acelerado do que o normal

como tenho um relógio daqueles "xpto", programei-o para apitar quando passo das 165 pulsações... e começou a apitar... e apitava... e apitava... e não parava de apitar... quando dei por mim estou a 190!!

seguindo a regra mais básica, a minha pulsação máxima devia andar nos 180 (220-idade), tudo o que for mais do que isso é esforço absurdo e poderá acontecer em picos... o que não era o caso. Em momento algum senti um cansaço extraordinário, o que sinceramente até achei estranho.

Resumindo, dos 8 km q fiz, os últimos 2 foram quase a passo e mesmo assim, o relógio sempre a apitar... houve uma altura em que caminhei e a pulsação baixou, mas ainda assim, não para os níveis "normais" em mim... e sempre que recomeçava a correr lá ia outra vez para os 180 e muitos

Uma coisa é certa, cheguei a casa, tomei um duche comi qq coisa, tomei a minha medicação habitual e arrochei no sofá...

Hoje acordei um bocado acelerado, sinto-me elétrico, com um nervoso miudinho "daqueles"... acho que se alguém falar torto para mim hoje me salta a tampa!

Foi o teu cardiologista que te disse para seguires 220-idade? É essa a opinião geral dos cardiologistas? Eu esquecia os 220-idade... Pois caso não saibas o 220-idade faz parte de um estudo, há mais de uma dezena de outros estudos com outros valores... não sei porque esse é o mais falado, talvez por ser o mais otimista...  Muitos desses aparelhos nem são muito fiáveis, provavelmente até estavas a 170... mas o pessoal anda com as novas tecnologias, para panicar a toda a hora Laughing . Qualquer dia inventam um relógio que te diz "vai ter um ataque cardíaco, vai morrer", acabas por morrer em 2 segundos do susto, nem tempo tens de ligar para o INEM.

Nunca fui a um cardiologista, mas tenho feito exames e nunca me foi diagnosticado nada.
O que faço é guiar-me pelo estudo mais conhecido DEPOIS de ter falado com o meu médico da família sobre o assunto... ele sempre me disse, há "n" estudos mas convém não ultrapassar 90% do máximo... isso seria o ideal

E eu sei que aquilo que o relógio indica vale o que vale... Já são 3 ou 4 anos a correr (bem ou mal Very Happy ) e vou conhecendo o meu corpo e os meus limites

Quando tens um relógio que indica um valor e fazes tu próprio a medição e te dá mais ou menos o mesmo...

pelos teus últimos posts já percebi que és da opinião que devemos andar longe dos aparelhos (não leves a mal o que estou a dizer), mas o relógio anda no meu pulso e quando não ando com o relógio que levo para correr, tenho outro que me dá a pulsação... é difícil não ver Very Happy

Tens que confiar na tua máquina (coração), óbvio que se começas a sentir-te muito cansado deves abrandar o ritmo, o nosso organismo dá sinais por isso mesmo, senão íamos por aí fora até arrebentar e cair para o lado Very Happy . Não sou contra os aparelhos, óbvio que eles ajudam muito, principalmente a atingir objetivos, mas alguns que por aí andam não são muito fiáveis e induzem o pessoal em erro. Então quem tem problemas de pânico e olha para valores incorretos, fica ainda mais ansioso e depois os valores sobem mais e mais ansioso fica e depois chega a um ponto de extrema ansiedade... se não tivesses o aparelho, provavelmente tinhas terminado a corrida como se nada fosse e hoje não estavas preocupado minimamente com isso.

"se não tivesses o aparelho, provavelmente tinhas terminado a corrida como se nada fosse" era precisamente isso que ia dizer a seguir Smile

parece-me que por andar mais ansioso nos últimos tempos os meus valores normais andem mais descontrolados e isto aliado a uma paragem de quase 3 meses contribuiu para que o meu corpo ainda naõ se habituasse ao ritmo

ainda assim, acho de mais... o treino que fiz ontem normalmente acabaria com uma média de 150/160 no máximo... acabei com 176 de média e há que contar com uns 3 ou 4 minutos feitos literalmente a andar senão a média ainda tinha sido mais elevada

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Qui Fev 08 2018, 16:36

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:42, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Fev 08 2018, 17:48

JP100 escreveu:
jpedro escreveu:
JP100 escreveu:
jpedro escreveu:
JP100 escreveu:
jpedro escreveu:bom dia pessoal,

Ontem à noite resolvi ir correr... estava tudo bem (sem grandes dores nas costas e pernas que é o que mais me interessa agora), até que me comecei a sentir estupidamente mais acelerado do que o normal

como tenho um relógio daqueles "xpto", programei-o para apitar quando passo das 165 pulsações... e começou a apitar... e apitava... e apitava... e não parava de apitar... quando dei por mim estou a 190!!

seguindo a regra mais básica, a minha pulsação máxima devia andar nos 180 (220-idade), tudo o que for mais do que isso é esforço absurdo e poderá acontecer em picos... o que não era o caso. Em momento algum senti um cansaço extraordinário, o que sinceramente até achei estranho.

Resumindo, dos 8 km q fiz, os últimos 2 foram quase a passo e mesmo assim, o relógio sempre a apitar... houve uma altura em que caminhei e a pulsação baixou, mas ainda assim, não para os níveis "normais" em mim... e sempre que recomeçava a correr lá ia outra vez para os 180 e muitos

Uma coisa é certa, cheguei a casa, tomei um duche comi qq coisa, tomei a minha medicação habitual e arrochei no sofá...

Hoje acordei um bocado acelerado, sinto-me elétrico, com um nervoso miudinho "daqueles"... acho que se alguém falar torto para mim hoje me salta a tampa!

Foi o teu cardiologista que te disse para seguires 220-idade? É essa a opinião geral dos cardiologistas? Eu esquecia os 220-idade... Pois caso não saibas o 220-idade faz parte de um estudo, há mais de uma dezena de outros estudos com outros valores... não sei porque esse é o mais falado, talvez por ser o mais otimista...  Muitos desses aparelhos nem são muito fiáveis, provavelmente até estavas a 170... mas o pessoal anda com as novas tecnologias, para panicar a toda a hora Laughing . Qualquer dia inventam um relógio que te diz "vai ter um ataque cardíaco, vai morrer", acabas por morrer em 2 segundos do susto, nem tempo tens de ligar para o INEM.

Nunca fui a um cardiologista, mas tenho feito exames e nunca me foi diagnosticado nada.
O que faço é guiar-me pelo estudo mais conhecido DEPOIS de ter falado com o meu médico da família sobre o assunto... ele sempre me disse, há "n" estudos mas convém não ultrapassar 90% do máximo... isso seria o ideal

E eu sei que aquilo que o relógio indica vale o que vale... Já são 3 ou 4 anos a correr (bem ou mal Very Happy ) e vou conhecendo o meu corpo e os meus limites

Quando tens um relógio que indica um valor e fazes tu próprio a medição e te dá mais ou menos o mesmo...

pelos teus últimos posts já percebi que és da opinião que devemos andar longe dos aparelhos (não leves a mal o que estou a dizer), mas o relógio anda no meu pulso e quando não ando com o relógio que levo para correr, tenho outro que me dá a pulsação... é difícil não ver Very Happy

Tens que confiar na tua máquina (coração), óbvio que se começas a sentir-te muito cansado deves abrandar o ritmo, o nosso organismo dá sinais por isso mesmo, senão íamos por aí fora até arrebentar e cair para o lado Very Happy . Não sou contra os aparelhos, óbvio que eles ajudam muito, principalmente a atingir objetivos, mas alguns que por aí andam não são muito fiáveis e induzem o pessoal em erro. Então quem tem problemas de pânico e olha para valores incorretos, fica ainda mais ansioso e depois os valores sobem mais e mais ansioso fica e depois chega a um ponto de extrema ansiedade... se não tivesses o aparelho, provavelmente tinhas terminado a corrida como se nada fosse e hoje não estavas preocupado minimamente com isso.

"se não tivesses o aparelho, provavelmente tinhas terminado a corrida como se nada fosse" era precisamente isso que ia dizer a seguir Smile

parece-me que por andar mais ansioso nos últimos tempos os meus valores normais andem mais descontrolados e isto aliado a uma paragem de quase 3 meses contribuiu para que o meu corpo ainda naõ se habituasse ao ritmo

ainda assim, acho de mais... o treino que fiz ontem normalmente acabaria com uma média de 150/160 no máximo... acabei com 176 de média e há que contar com uns 3 ou 4 minutos feitos literalmente a andar senão a média ainda tinha sido mais elevada

Claro, se paras durante 3 meses é normal que ao recomeçares o coração se ressinta e tenha perdido essa capacidade, ele tem que se esforçar mais para o mesmo exercício que fazias há 3 meses, tens que recomeçar mais lentamente... Um coração de atleta em repouso, tenho a ideia que pode chegar aos 30 batimentos por minuto, imagina na intensidade da tua corrida.
normalmente em repouso, ando nos 50... o que não é mau para um pseudo-atleta Very Happy
nestes últimos 2 meses se andar nos 65/70 já fico contente!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Fev 08 2018, 23:24

Ultimamente tenho sentido palpitações, parecem-me ser extra-sístoles, mas não sou entendido na matéria, por isso não sei se estou a dizer alguma asneira ou não...
Isto já me aconteceu no passado, mas nestes últimos tempos, tenho sentido isto mais vezes.
Isto tem a ver com quê? É tipo um sopro?
Vou fazer um ECG com prova de esforço, neste exame detecta-se alguma coisa ou só num holter por exemplo?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por RC Sex Fev 09 2018, 09:16

O sopro ou prolapso detecta-se num ecocardiograma Smile as extrasistoles num holter.
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Sex Fev 09 2018, 15:05

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:41, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Fev 09 2018, 17:28

já fiz... o ano passado fiz uma prova de esforço, há dois anos fiz ECG e eco... holter já foi há mais tempo

o meu médico de família diz que não há necessidade de fazer mais nada para já porque se houver algum problema vê-se no ECG com prova de esforço que me mandou fazer agora

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Sex Fev 09 2018, 18:16

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:41, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Fev 11 2018, 11:28

Olá pessoal, vim passar o fim de semana fora e já estava a contar com um ataque de pânico na autoestrada e até há bocado estava a correr tudo bem...
De um momento para o outro, fiquei extremamente nervoso, além do corpo, agora estou a sentir as mãos dormentes (tipo formigueiro)...
Vocês costumam sentir isto?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Dom Fev 11 2018, 17:42

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:41, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 10 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos