Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e ataques de pânico

+37
guevara
ninaMaria
zeta
Danilomgomes
Rafa25
RC
Joaquim Henriques
cferr
Ricardo Jorge
stefanni albino
Mónica
Duarte
Maria Pantera
viper
trotsky
1006
MEB
Rutita
hugobastista85
Pedro Manuel Teixeira
-Roberto-
Helena Abreu
Barbara Reis
lexbr91
ferreirinha
zoynz
Erika matos
jorgebest
nobody1
PedroM
FAC_SSA
Gjmc
Knightx
La1988
Brick
Joana Rodrigues
jpedro
41 participantes

Página 6 de 16 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Set 12 2017, 21:02

stefanni albino escreveu:Oi, achei alguém que parece comigo. Bom, na terceira semana de agosto eu adoeci(resfriado) e logo em seguida eu tive diarreia e dores no estomago mas logo melhorei. Depois disso eu comecei a sentir uma pressão na testa acima dos olhos e foi aumentando e logo depois eu senti uma dor de cabeça do lado direito da cabeça e depois disso comecei a sentir tonturas frequentes, no começo eram fortes mas hoje já sao quase imperceptives mas ainda as tenho. Foi daí que começou meu desespero. Depois disso tudo eu comecei a pesquisar sobre doenças relacionadas a tonturas e vi falando sobre tumores cerebrais depois que eu vi isso eu nao consigo mais dormir, tenho medo constante, fico chorando achando que estou com algo grave, fico triste pelos cantos e fico procurando para ver se tenho mais sintomas e começo a achar que os tenho. Eu estou desesperada, nunca fui assim e agora nao consigo me livrar disso. Chego a pensar que essa minhas tontura agora pode ser psicologica porque eu só fico pensando nisso o tempo inteiro, nao penso em outra coisa, acho que vou morrer a qualquer momento. Meus familiares estao achando que estou entrando em depressao e eu nao sei mais o que fazer. Me ajudem.!

olá stefanni,

Sobre as minhas tonturas, o que te posso dizer é que fiz vários exames, fui inclusive seguido no hospital por um neurologista e por um otorrino e nada, ninguém descobre o mínimo indicio do que quer que seja, por isso só pode mesmo ser uma coisa "minha", do foro psicológico...

Tenho evitado ir a um psicólogo, ou mesmo a um psiquiatra, porque já sei que vou acabar com medicação.
Como no passado já tomei vários comprimidos e sempre me senti muito mal faço os possíveis por tentar ultrapassar estas crises sozinho... mas não tem sido fácil!

Chamem-me doido, maluco, o que quiserem mas é uma decisão minha e tenho dias em que sofro bastante, mas prefiro assim do que andar encharcado em comprimidos a vida toda

Hoje por exemplo passei mais um dia de cão... sai de casa de manhã fiz mais de 500 km de carro para ir a 2 reuniões e as viagens foram horríveis...
Tive 3 ou 4 episódios de tonturas, taquicardia, dores no corpo todo... as minhas enxaquecas voltaram... enfim... quando cheguei a casa, sentia-me um farrapo!!

Acho que por hoje já chega... quero cair na cama, ver se consigo dormir em condições e pode ser que o dia de amanhã seja melhor! Smile

Beijos e abraços para todos!


jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por stefanni albino Ter Set 12 2017, 22:31

Isso tudo é horrivel, sinto-me desesperada, acho que todos ao meu redor acham que tenho algo mas nao querem me dizer(mesmo sabendo que eles nao pensam isso) to deixando as pessoas ao meu redor malucas. Você sente esses tonturas todos os dias? É frequente? Você sentia algo fora as tonturas?Bom, fico mais aliviada em saber que nao sou só eu que estou nessa. Creio também que tudo isso seja por eu nao está fazendo nada no momento(trabalhando) e passo muito tempo sem fazer nada e acabo pensando besteiras.

stefanni albino

Mensagens : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Qua Set 13 2017, 13:08

Boa tarde a todos,

Acabei de acordar de uma pequena cesta e aconteceu-me uma coisa que já é a quarta vez que acontece.

Eu esava deitada no sofá e acordo, abro os olhos com muita dificuldade, sentia-me muito sonolenta, vou para me levantar e não consigo.
Apercebo-me que não consigo mexer um unico musculo do meu corpo.
Eu conseguia ver a televisão à minha frente (que estava desligada) e a janela que dá para o quintal.
Oiço a rede mosqueira a bater na janela com o vento e o tablet a receber notificações.
Eu estou perfeitamente consciente, sei que tenho que me levantar para ir buscar a minha filha à escola, mas eu dou ordens ao meu corpo para se mexer e não consigo.
Tento arrastar-me até ao chão e nada,
Grito a pedir socorro e ouço uma voz muito somida e rouca.
Na posição em que estava eu sentia e ouvia uma pieira. Mas não conseguia falar.
Só pensava que ia ficar ali presa e que a minha filha ia sair da escola sem eu estar lá.
Cheguei a sentir que estava a perder a capacidade de respirar.
Mas eu tinha colocado um despertador para não adormecer. Tal e qual como das outra vezes.
Assim que o despertador toca eu consigo alcançar o telefone e recuperar os meus movimentos.

Parece que uma parte do meu cerebro acorda e a outra continua a dormir.

O que é isto?
É um pesadelo ou algum estado neurologico?

Da ultima vez que isto aconteceu fiquei com medo de dormir e correr o risco de ficar presa no meu corpo estilo loked-in.

Alguem por aqui sabe o que é isto ou já passou por isto?

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Set 13 2017, 18:46

bem... a mim nunca aconteceu nada desse género e acho que se acontecesse me dava o pifo!...

conheço quem já tenha tido umas coisas assim do género e na altura o que um médico disse a um amigo meu foi que basicamente ele estava a "dormir com os olhos abertos"

tenho que vos contar o que em aconteceu hoje, porque sinceramente agora até me apetece rir!
Fui ao dentista fazer a segunda sessão da desvitalização de um dente... ou seja, anestesia e eu começo a ficar acelerado de todo e pensei logo "isto vai correr mal!"

a médica "armou a tenda" à volta do meu dente e basicamente o espaço para respirar era pouco... só sentia um plástico que mais parecia um balão rebentado

obriguei a mulherzinha a parar 3 ou 4 vezes, houve uma altura que juro que pensei em ir-me embora, mas depois ao tentar fechar a boca é q percebi que estava cheio de coisas no dente e foi aí que disse para mim: "porta-te lá como um homenzinho e aguenta lá esta mer** até ao fim!"

resumindo, hoje o dia foi um bocadinho melhor... vamos ver amanhã!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Qui Set 14 2017, 13:52

Lol, então imagina o que me aconteceu...

Parece uma cena de saida de um filme de terror. Esta já é a quarta vez que me acontece. Decidi mandar um mail ao meu médico a perguntar WTF...lol

Pois em principio parece que é uma coisa chamada "Pareleia do Sono", ou seja estas a dormir no estado REM (que é quando ocorrem os sonhos) e o teu cerebro paralisa os teus musculos para não te magoares (é o que não acontece em quem tem sonambolismo)e acordas ainda destro desse estado, sem ser feita a transição completamente.
Assim sendo o cerebro não teve tempo de dar indicação ao corpo que já se pode mexer.

Muito interessante, se não fosse pelo facto de eu já ter tretas que chegem para ficar stressada...mais uma para juntar á lista...

Desculpa JPedro, mas fartei-me de rir, a maneira como escreveste...brutal

Mas entendo-te tão bem...uma vez recusei-me a fazer uma TAC de tão assustada que estava...enfim

Melhores dias virão.

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qui Set 14 2017, 17:49

eu ontem fui a um concerto num espaço aberto e pensava a toda a hora que ia ter uma crise de pânico e estava sempre a sentir tonturas e o corpo a cair como se estivesse desequilibrado. não consigo manter-me calmo e quando sinto algo de diferente tenho medo de morrer, e quero fugir desse lugar, embora não saiba para onde fugir nem de que estou a fugir. Quando caminho tenho sempre a sensação de estar a caminhar e a cair, como se andasse tonto, uma espécie de tonteira que não me deixa perceber até que ponto o que está à minha volta é real ou não. Depois, mesmo sentado, estou sempre a sentir picos de tonturas, como se o corpo fosse cair e algo (esses picos) me alertassem para a queda

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Set 14 2017, 20:08

Mónica escreveu:Lol, então imagina o que me aconteceu...

Parece uma cena de saida de um filme de terror. Esta já é a quarta vez que me acontece. Decidi mandar um mail ao meu médico a perguntar WTF...lol

Pois em principio parece que é uma coisa chamada "Pareleia do Sono", ou seja estas a dormir no estado REM (que é quando ocorrem os sonhos) e o teu cerebro paralisa os teus musculos para não te magoares (é o que não acontece em quem tem sonambolismo)e acordas ainda destro desse estado, sem ser feita a transição completamente.
Assim sendo o cerebro não teve tempo de dar indicação ao corpo que já se pode mexer.

Muito interessante, se não fosse pelo facto de eu já ter tretas que chegem para ficar stressada...mais uma para juntar á lista...

Desculpa JPedro, mas fartei-me de rir, a maneira como escreveste...brutal

Mas entendo-te tão bem...uma vez recusei-me a fazer uma TAC de tão assustada que estava...enfim

Melhores dias virão.
ri-te à vontade... até eu me rio... mas agora, depois da coisa ter acontecido!! Laughing

a última deste género que me tinha dado foi há uns meses, em que fui fazer uma cintigrafia óssea.
primeiro eu nem fazia ideia do que raio era uma cintigrqafia, nem para o que é que isso servia... ainda hoje não percebi porque é que o meu médico de família me mandou fazer aquilo quando eu só me queixo de dores na anca quando corro, mas enfim

resumindo estava eu deitado, vejo uma coisa a descer na direcção da minha cabeça, passei-me completamente, fiz o exame, mas a parte da cabeça teve que ser de lado para ter a certeza que estava a respirar em condições

hoje o dia um pouco melhor, outra vez... algumas crises passageiras no trabalho e uma corrida ao final do dia para descontrair e libertar as más energias!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Set 14 2017, 20:10

guevara escreveu:eu ontem fui a um concerto num espaço aberto e pensava a toda a hora que ia ter uma crise de pânico e estava sempre a sentir tonturas e o corpo a cair como se estivesse desequilibrado. não consigo manter-me calmo e quando sinto algo de diferente tenho medo de morrer, e quero fugir desse lugar, embora não saiba para onde fugir nem de que estou a fugir. Quando caminho tenho sempre a sensação de estar a caminhar e a cair, como se andasse tonto, uma espécie de tonteira que não me deixa perceber até que ponto o que está à minha volta é real ou não. Depois, mesmo sentado, estou sempre a sentir picos de tonturas, como se o corpo fosse cair e algo (esses picos) me alertassem para a queda

pois, é mais ou menos o que eu sinto, mas normalmente sentado não me costuma acontecer tanto.
já fizeste exames para ver se isso não é nada nos ouvidos por exemplo?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qui Set 14 2017, 20:27

não, isto é tudo da cabeça, pois só tenho tonturas quando estou com crises de ansiedade

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Set 14 2017, 21:06

somos dois... o problema é que as tonturas são o que me despoleta as crises de pânico...

contigo tb é assim?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qui Set 14 2017, 21:34

sim, as tonturas, essa sensação de andar a cair, de não saber se o corpo está bem, mantem-me constantemente apreensivo e atento ao corpo, depois meto o dedo na garganta para sentir a pulsação e ver os batimentos, e passo o dia nesta treta

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Sex Set 15 2017, 07:26

Eu também já andei com essas tonturas, mas felizmente ultimamente não têm dado sinais de vida.

Ás vezes tinha umas tão fortes que tinha que me deitar e fechar os olhos com força, só os movimentos respiratórios deixavam-me completamente zonza.
Mas tive uma altura que todos os dias tinha essa sensação de estar em desiclibrio, era horrivel. Não via nada a andar à roda mas parecia que ia desfalecer a qualquer momento. E mesmo sentada ás vezes dava com cada pulo...parecia um sensor que se activava para me puxar para cima. Sentia a cabeça tipo a flutuar e tinha sempre a impressão de estar a andar de lado.
Foi uma faze complicada.
Cheguei a ir a um otorrino e fiz alguns exames que acusaram uma coisa qualquer mas sem importancia clinica.
Com o tempo acabaram por ir desaparecendo.
E agora só as tenho de longe a longe.

Mas a nossa ansiedade faz isso, estamos sempre em estado de alerta a tudo o que se passa no nosso corpo deixando-nos mais ansiosos e gerando uma "pescadinha de rabo na boca"... é uma treta. E o que me tenho apercebido com o tempo é que quando me começo a habituar com um sintoma e a aprender a não lhe dar importância, ele acaba por passar (ou diminuir em intensidade e frequencia) mas depois aparece um novo para me chamar a atenção.
Como se tivesse uma incapacidade para relaxar e desfrutar a vida...tenho que ter sempre qualquer coisa para me preocupar.

Enfim...temos que aceitar o que temos...mas é muito dificil

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Sex Set 15 2017, 08:17

É isso mesmo Mónica, quando nºao lhes damos valor eles vão embora, uma espécie de fantasmas que se não lhe ligarmos eles desistem de nós, mas não é fácil. Depois ando com outro problema que é estar com alguém, em que parece que me estão a avaliar ou nem isso, basta ir ao café com amigos, mas se estiver com outras pessoas, em situações que poderei "morrer" desfalecer, sinto um medo terrivel que isso aconteça e tenho uma espécie de vergonha em me poder sentir mal. Neste momento não consigo ir a um centro comercial, a um jogo de futebol, não consigo ir a um concerto, pois estou sempre com medo que me aconteça alguma coisa. sinto as pernas a fazer uma força terrivel no chão, como se me estivesse a segurar para não fugir daquele sitio, as pernas começam a doer de tanta força fazer, tremo todo sem o corpo tremer, sinto a visão turva, com uma sensação de confusão de tal modo que parece que tudo cai em cima de mim. é horrível, penso em estados de confusão total,

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Sex Set 15 2017, 14:06

Comigo é tal e qual...

Hà algumas semanas fiz uma viagem de comboio e logo no inicio estava cheia de medo que acontece-se alguma coisa durante a viagem e que poderiam não ter um esquema de socorro decente etc.
Resultado assim que o comboio arranca tive um dos piores ataques de panico da minha vida, parecia que ia morrer...só sentia medo, medo de tudo e o pior é que eu sentia que as pessoas estavão a olhar para mim e a julgar-me...esta foi a primeira vez que tive um ataque em publico.
O que é certo é que afinal ninguem estava a dar a minima, passou-lhes completamente ao lado.

O nosso problema é que "nós temos vergonha de nós, daquilo que nos acontece, e então projetamos isso em quem está á nossa volta.
Para além disso é termos medo que aconteça alguma coisa e não ter ninguém que nos possa ajudar ou por outro lado é se acontece alguma coisa e até temos ajuda de alguém e depois aquilo que tivemos não passou de mais um peripaque, setimos vergonha por nós próprios e vamos pensar o que o outro vai estar a pensar de nós...vamos expor as nossas fraquezas...vamos mostrar que somos fracos (não somos, mas pensamos que somos)

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Sex Set 15 2017, 14:13

é isso mesmo Mónica, eu já tive montes de ataques de pânico, e no fim? o que aconteceu? nada, ficou tudo como estava,

mas na hora no ataque, das primeiras sensações quem controla esses sentimentos? o suor, o tremor, o pensar que vamos enlouquecer, que as outras pessoas estão a achar-nos esquisitos, o pensamento que se confunde coma realidade, o sentimento de despersonalização

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Set 15 2017, 14:14

é pá, a visão turva é uma coisa que me aflige bastante também, com as tonturas ao barulho fico todo desorientado!

tenho-me forçado a fazer coisas que tinha deixado de fazer,

Para teres uma ideia, eu não ia a concertos, não ia a centros comerciais, deixei de ir ver a minha Académica...
enfim, toda uma série de coisas, até que disse a mim mesmo que não podia ser, por muito que sofra, não posso ficar fechado em casa e além do mais obrigar os que me são mais chegados a ficarem retidos por minha causa!

agora até já vou fazer as compras lá para e olha que até já tive uma crise de pânico na fila para o fiambre! Very Happy

Força nisso!!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Sex Set 15 2017, 14:32

A ideia é mesmo essa, apesar de ser dificil temos que nos forçar a fazer as coisas.
Não desistir!
Nesta condição que temos somos só nós que podemos fazer alguma coisa portanto é proíbido desistir.
Muita coragem!

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Sex Set 15 2017, 15:21

e quando tenho de ir falar com alguém, tipo uma reunião e estou sempre a pensar que vou enlouquecer, e que está tudo errado, e que quero fugir dali, mas não sei para onde

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Set 18 2017, 15:07

olá a todos,

depois de um final de semana razoável, voltei ao mesmo...

Sábado fui de manhã à bola e depois disso o resto do fim-de-semana foi horrível...
ontem fui levar a minha filha a uma festa e quando a fui buscar só o facto de saber que ir ouvir montes de putos aos gritos já ia a sofrer por antecipação... foi mau de mais!

hoje está outra vez a ser mais do mesmo... há bocado tive um mini-espasmo num dedo.... já tou com parkinson... e tirar isto da cabeça?...
Estou a escrever e sinto o meu corpo todo a tremer que nem "varas verdes"

pqp q mal fizemos nós a deus para sofrer desta maneira

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Seg Set 18 2017, 21:16

Não penses nisso, assim dessa forma...
Eu sei que é facil falar, mas também sei o que sentes porque sou igual.
Tenta pensar de forma objectiva, logica e racional.
O que pode provocar um espamo no dedo? Mil coisas! A mais natural e mais provavel é que seja apenas uma contracção muscular.
Ainda que não houvessem muitas possibilidades, que outros sintomas tens que te possam levar a pensar que é parkinson? E que factores de risco existem realmente.

Eu sei que não é facil mas é uma questão de treino. Treinar o cérebro a fazer juizos mais correctos, baseando-se apenas nos factos.
Isto requer trabalho diário e com convicção.
Comigos ás vezes funciona, outras nem por isso.
Por exemplo ontem, estava muito descançada no sofá a ver um filme e derrepente achei que estava qualquer coisa mal (a minha grande panca é com o coração) e levei os dedos ao pescoço para medir a pulsação e ao fazer isto senti que estava tudo mal, parecia que tinha sentido o coração a bater de forma irregular..pronto...mandei um pulo a correr em direcção sei lá onde, já estava em panico e a dizer ao meu marido que tinha que ir para o hospital, foi tão forte que nem conseguia respirar, o coração acelerou como se eu estivesse numa corrida, toda eu tremia e sentia-me super mal disposta...água gelada na tromba, 1 victan debaixo da lingua a pensar que ia ter um ataque cardiaco. Isto aconteceu em segundos e 5 minutos depois o que aconteceu...nada...só o medo, o cansaço e fiquei a sentir-me envergonhada/revoltada pela cena ridicula que fiz.

O que é certo é que no final das contas eu não tinha nada e muito provavelmente nem tive nada, não passou de uma impressão que eu senti porque já estava com o pensamento de que havia alguma coisa errada.

Em compensação tenho outras situações em que acho que me vou passar (e esta semana já foram 3) e acabo por me conseguir controlar, com respiração e com pensamentos mais positivos e mais racionais, ou melhor realistas do tipo: estas a respirar, não tens dores em lado nenhum, estás num ambiente controlado sem qualquer tipo de perigo, isto é só o teu medo a falar, isto já vai passar, e coisas assim deste genero.

Espero que já estejas melhor...gostava de poder ajudar mais...mas estas coisas dependem sobretudo de nós mesmos

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Ricardo Jorge Seg Set 18 2017, 22:06

Olá, boa noite.
O meu nome é Ricardo e tenho 46 anos de idade. Tenho crises de pânico há muitos anos. Estou a fazer psicoterapia e estou a ser medicado com Venlafaxina 37,50mg. Já estive com 150mg e com Alprazolan mas neste momento encontro-me a fazer o desmame. Eu nã me sinto nada bem... não consigo desligar... tenho pavor em andar sozinho. Tenho que andar sempre com alguém. Falta-me coragem para dar o passo à frente. Todos os dias morro um pouco... Estou muito cansado. Eu tento dar a volta, mas a dor é tão grande que acabo por ceder e volto à estaca zero. Não consigo subir o monte, tal como Sísifo... eu só queria ter uma vida normal. Vocês entendem-me, pois sei que sentem o mesmo. Eu não estou a sentir-me melhor, acho que vou falar à minha psiquiatra e voltar a tomar o alprazolan e talvez aumentar a dosagem da venlafaxina, mas por outro lado não quero ceder ao meu medo. Tenho medo de morrer. Desculpem, mas estou mesmo em baixo...

Ricardo Jorge

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Set 19 2017, 11:23

eu devo estar mesmo com o motor a gripar... as minhas crises de hipocondria andam lá em cima e nem consigo trabalhar em condições neste estado

Estou completamente alerta... cada arrepio, cada batimento cardíaco desfasado, cada (mini) espasmo muscular é um sintoma de algo... que à partida não tenho!... o problema é que sei disso, mas a minha cabecinha leva-me a pensar que tenho algum problema

estou melhor agora, mas quando cá cheguei de manhã, estava mesmo de todo
as piores crises vêm depois do almoço... já tou a sofrer por antecipção

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Ter Set 19 2017, 13:21

Isto é tudo uma grande bodega...eu sei disso...mas não pode ser mais forte que nós.

Hoje tenho estado alerta o dia todo, nem sei bem porquê. Já pensei varias vezes se não era melhor tomar qualquer coisa para acalmar. Mas tenho resistido ao impulso e ao medo.
Tenho feito exatamente como disse no meu ultimo post.

Penso: Isto não é nada...é só a ansiedade a manifestar-se.
Respiro fundo e tento controlar a respiração focando-me em cada inspiração e cada expiração...assim não me foco nos batimentos cardiacos ou noutro sintoma qualquer.

Tenho conseguido reduzir a ansiedade e acabo por relar um pouco, mas já sei que hoje vai ser dificil, mas não vale a pena entrar em guerra.

Temos que ser como a agua no rio. quando existe uma pedra no seu caminho a água contorna essa pedra e dessa forma vence o obstáculo.

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Ter Set 19 2017, 13:36

Ricardo Jorge escreveu:Olá, boa noite.
O meu nome é Ricardo e tenho 46 anos de idade. Tenho crises de pânico há muitos anos. Estou a fazer psicoterapia e estou a ser medicado com Venlafaxina 37,50mg. Já estive com 150mg e com Alprazolan mas neste momento encontro-me a fazer o desmame. Eu nã me sinto nada bem... não consigo desligar... tenho pavor em andar sozinho. Tenho que andar sempre com alguém. Falta-me coragem para dar o passo à frente. Todos os dias morro um pouco... Estou muito cansado. Eu tento dar a volta, mas a dor é tão grande que acabo por ceder e volto à estaca zero. Não consigo subir o monte, tal como Sísifo... eu só queria ter uma vida normal. Vocês entendem-me, pois sei que sentem o mesmo. Eu não estou a sentir-me melhor, acho que vou falar à minha psiquiatra e voltar a tomar o alprazolan e talvez aumentar a dosagem da venlafaxina, mas por outro lado não quero ceder ao meu medo. Tenho medo de morrer. Desculpem, mas estou mesmo em baixo...


Olá Ricardo!

Lamento muito que estejas a passar por esta fase. E compreendo tudo o que disses-te.
Estou também a passar pelo desmame da medicação. Esta é a segunda vez que tento, ou melhor terceira, mas a primeira vez fui eu que retirei os medicamentos sozinha porque meti na cabeça que eles não me iam curar o problema na raiz, apenas aliviar os sintomas, então deixei de os tomar de um dia para o outro.
Sinceramente, a parte de termos ansiedade, ataques de panico e sei la mais o que e deixando de lado o facto de que o desmame da medicação, pela habituação do organismo, certamente vai trazer de volta algumas coisas eu apercebi-me que existe um pensamento bem lá no fundo... e esse sim estraga tudo:

"E agora o que vai acontecer se eu deixar a medicação?"
Esta é a grande questão e depois a resposta a esta pergunta também vem lá do fundo...

"Vai voltar tudo outra vez!"

Mesmo que não tenhamos consciencia isto está lá, é o nosso medo de não conseguirmos seguir em frente sem a bengala que a medicação nos confere.

Para alem de que não nos podemos culpar, nem ter pena de nós própios quando as crises vêm, não as podemos ver como recaidas, porque não o são.
Isto é nosso e faz parte de nós, vais estar connosco o reto da vida, mas não somos a doença...ela é uma caracteristica nossa e como tal temos outos atributos e outras qualidades que devemos usar para dizer que apesar de termos esta caracteristica, vamos aproveitar a vida o melhor que conseguirmos.

Mas também se tivermos que voltar á medicação..paciência...se realmente essa é a unica forma de nos sentirmos capazes de aproveitar o que a vida tem para nos dar...so be it!!

Força Ricardo...muita fé e coragem, acredita em ti!

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Qui Set 21 2017, 19:27

Boa noite a todos!

Hoje estou a ter um dia muito dificil.
Após 3 dias de crises de ansiedade recorrentes e micro ataques de pânico controlados apenas com "o poder da mente", eis que hoje de manhã já acordo em estado de alerta.
Tive um ataque de panico depois do pequeno almoço e tomei meio victan para acalmar, deitei-me na cama a fazerexercicios de respiração e a coisa foi ao sitio.
Meia hora depois, antes de sair de casa para ir trabalhar, outro ataque de panico, mais meio victan.

La fui para o trabalho a conduzir e consegui chegar ao destino.
Depois de estar no escritorio apercebo-me que tenho o pulso acima dos 120 e que não descia fize-se o que fosse. Não conseguia descer os niveis de ansiedade. Já estava a tripar e a pensar e se não for ansiedade, uma vez que o victan não estava a fazer o efeito esperado, e for alguma coisa cardiaca.
Tentei falar com o meu psiquiatra e nada.

Acabei por dizer ao meu patrão que não me estava a sentir bem e que tinha que ir para casa. Mas assim que chego á porta começo a tremer por todo o lado, a sentir-me completamente zonza e pronto...passei a maior vergonha da minha vida. Tive um ataque á frente do homem, pedi-lhe para me levar ao hospital...ele até foi super atencioso e pediu-me que fala-se com ele...comecei a acalmar.
Depois lá consegui falar com o psiquiatra que me mandou tomar o bialzepam retard.
A coisa melhorou e acabei por vir para casa sozinha. Saio do carro e tenho um desiquilibrio gigante. O pulso continuava a chagar aos 120 com muita facilidade.

Mas o que é isto?? Nem a medicação funciona!

O psiquiatra disse que se eu não me sentisse melhor tinha que ir ao hospital...e vou lá fazer o quê? Ou fico internada com mais drogas ou fico internada por ter alguma coisa no coração.
Estava com tanto medo.

Nem consegui almoçar...deitei-me na cama a ver se melhorava...acabei por adormecer.
Quando acordei 2 horas e tal mais tarde estava substancialmente melhor, mas só o facto de me levantar, ter que ficar em pé ou ir fumar a mer... de um cigarro começo logo a acelerar, mas já não daquela forma.
Mas continuo com receio disto tudo que está a acontecer.

Amanhã tenho consulta com o medico de familia para fazer um check up...espero que esteja tudo bem...mas ás vezes, muito raramente não consigo deixar de pensar que preferia que descobrissem alguma coisa, porque custa-me muito pensar que tenho isto sem uma causa visivel...que depende unica e exclusivamente de mim...era mais facil se tivesse um culpado sem ser apenas a minha mente.

Desculpem o desabafo

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 6 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 16 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos