Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e ataques de pânico

+37
guevara
ninaMaria
zeta
Danilomgomes
Rafa25
RC
Joaquim Henriques
cferr
Ricardo Jorge
stefanni albino
Mónica
Duarte
Maria Pantera
viper
trotsky
1006
MEB
Rutita
hugobastista85
Pedro Manuel Teixeira
-Roberto-
Helena Abreu
Barbara Reis
lexbr91
ferreirinha
zoynz
Erika matos
jorgebest
nobody1
PedroM
FAC_SSA
Gjmc
Knightx
La1988
Brick
Joana Rodrigues
jpedro
41 participantes

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Sex Set 22 2017, 15:26

Pois é...
Hoje mesmo tendo tomado o bialzepam retard estive na mesma praticamente todo o dia, só agora começou a abrandar.
Tive que ir á urgencia, estava com uma crise de taquicardia insuportavel.
Resultado: taquicardia sinusal. Recomendaram que revesse com o meu psiquiatra a fim de rever a medicação...

Isto do desmame associado a problemas que vão aparecendo e juntando o medo de ter um ataque cardiaco de tão de pressa que sinto o coração é uma grande bodega.

Só espero conseguir uktrapassar mais esta fase, não queria mesmo voltar ao escitalopram...mas se tiver que ser...paciência.

Assim é que não dá, porque não fico minimamente funcional.

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Set 22 2017, 15:49

Mónica escreveu:Pois é...
Hoje mesmo tendo tomado o bialzepam retard estive na mesma praticamente todo o dia, só agora começou a abrandar.
Tive que ir á urgencia, estava com uma crise de taquicardia insuportavel.
Resultado: taquicardia sinusal. Recomendaram que revesse com o meu psiquiatra a fim de rever a medicação...

Isto do desmame associado a problemas que vão aparecendo e juntando o medo de ter um ataque cardiaco de tão de pressa que sinto o coração é uma grande bodega.

Só espero conseguir uktrapassar mais esta fase, não queria mesmo voltar ao escitalopram...mas se tiver que ser...paciência.

Assim é que não dá, porque não fico minimamente funcional.

hoje conseguiste ir trabalhar?

também tive crises de taquicardia desse género há uns anos, mas nessa altura andava mais stressado e tinha realmente motivo para andar preocupado... com o tempo foram desaparecendo, até que um dia dei por mim a pensar "olha ontem não tive nenhum episódio"... foi mesmo de um dia para o outro e depois disso só de tempos a tempos sinto algo do género

eu ontem e hoje já andei melhor... se calhar pela proximidade do fim-de-semana?... se calhar porque despachei o trabalho que tinha pendente e aliviei?... não sei... mas que estou melhor estou!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Sex Set 22 2017, 17:18

Não fui trabalhar, sentia-me de rastos pelo dia de ontem já para não falar da vergonha...
Eu já tive uma fase assim mas acho que ainda pior, só que tinha um motivo.
Foi quando tive o meu primeiro ataque de panico...fiquei sofucada em medo e andei 3 semanas literalmente á rasca. Tinha o coração sempre acelerado, só passava quando dormia.
Aqui a questäo é que veio do nada...eu ando sobre stress, muito por causa do desmame, mas até agora não tinha tido isto a não ser de manhã depois de tentar fumar o meu primeiro cigarro do dia, mas depois desaparecia.
Agora acalmou e como estou com o bialzepam durante uns dias é capaz de vir a regularizar.

Fico contente que estejas melhor. Sim e acredito que o facto de teres despachado as tuas coisas deve ter influenciado bastante.
Aproveita a boa onda para teres um fim de semana feliz.

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Ricardo Jorge Dom Set 24 2017, 22:32

Olá Mónica, boa noite.
Eu entendo-te perfeitamente porque já passei por isso muitas vezes. Já passei tanta, mas tanta vergonha... :-( Nem quero pensar. Já fiz vários exames ao coração e está tudo bem. Por vezes estou com taquicardia e com a tensão arterial tão alta que penso que vou ter um AVC. É terrivel. Houve uma vez até que liguei para uma prima a pedir para que se algo me acontecesse ela olhar pelos meus filhos e mulher, porque pensava mesmo que ia morrer ou ter um AVC. vais ver que o teu coração também está bem, apenas tem essas "acelerações" que depois passa. Se desejares posso dar o meu contacto de telemóvel para me ligares se estiveres mais aflita e desta forma talvez consigas acalmar... Fica bem e tem uma boa semana

Ricardo Jorge

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Set 25 2017, 13:10

Bom dia pessoal, como foi o vosso fim-de-semana?

Como tinha dito no meu último post, terminei a semana 5 estrelas, mas o meu domingo foi um martírio...

Na sexta há noite fui correr com uns amigos... 20 km durinhos, mas que fiz bem.
Terminei bem disposto, mas quando cheguei a casa, depois de tomar banho, fiquei mal disposto e acabei por vomitar... pelo que me disseram terá sido excesso de esforço... acredito que sim.

Sábado foi um dia normal, dorido da corrida, mas bem disposto no geral

Ontem, não sei se foi por ter ficado o dia todo em casa ou o quê, mas fui-me completamente abaixo... comecei a sentir dores difusas no corpo, suores frios, taquicardia... e depois aquela dor no braço que me fez pensar que ia ter um ataque cardíaco... cheguei a pensar ir ao hospital, mas tentei acalmar-me e cheguei à conclusão que a dor no braço deve ser muscular

Hoje estou outra vez com aquele nervoso miudinho... acabei de escrever isto numa reunião e mais um bocado e dou uma pêra em alguém!...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Ricardo Jorge Qua Set 27 2017, 21:58

Olá, boa noite a todos.
Espero que estejam bem. Eu ando a retroceder... :-( houve um período em que andava relativamente bem, mas ultimamente tenho andado mal, com a minha auto estima muito em baixo, falta de confiança, inseguro... sinto um enorme desconforto em andar sozinho. Parece que vai acontecer-me alguma coisa e vou acordar no hospital, vou entrar em pânico e vou morrer. Ainda hoje fiz umas figuras tristes para deslocar-me a 1km de casa... andava para frente e para trás e acabei por vir embora. Estava de carro, eram só 3 minutos, mas sentia-me completamente desesperado, não conseguia passar de um local porque ia entrar em pânico. A minha cabeça começa a andar à volta, a perder o discernimento, o controlo, etc. etc... eu e a minha mulher trabalhamos juntos e por isso é que tenho conseguido trabalhar, mas às vezes sinto-me mal ao regressar do trabalho, mas ela não dá conta. Falta-me coragem para seguir em frente, para não ter medo... eu agora sei que não vai acontecer nada, mas naquele momento eu vou morrer e sinto uma dor, um medo, um pavor que não consigo explicar. Agora tenho medo de ir para o hospital... :-( peço desculpa e obrigado por estarem desse lado a escutar-me. Tenho tanta vergonha e sinto-me tão mal por tudo isto... as pessoas têm dificuldade em perceber o que se passa comigo, por isso evito ao máximo contar a alguém. É irracional e não censuro as pessoas. Tenham uma boa noite e um bom descanso. Fiquem bem

Ricardo Jorge

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Sáb Set 30 2017, 20:07

Olá Ricardo, não tenhas medo e muito menos vergonha de contares o que sentes. Se nós soubermos os teus medos, o que sentes, o que vives, o que te perturba e como vives esses momentos estás a judar-te a ti a ajudas-nos a nós e muito. Assim vamos ficando a conhecer a história de cada um e perceber que no final de tudo, mais ou menos igual, somos todos iguais e os medos e as reacções são todas iguais. Eu sinto isso, eu quero ir dar uma volta com os meus cães e fico com medo de morrer,que me dê alguma coisa e estar sozinho, mas se for passear com eles e levar alguém fico tabém com o mesmo medo e agora acho que fico pior pois vem o medo de ter alguma coisa com alguém e morrer com alguém a ver. Eu penso que nós temos mesmo é medo de tudo e de nada, a única coisa que muda é o momento e a ocasião. Porque havemos de antecipar um ataque cardíaco? É por anteciparmos que ele não vai acontecer? Eu penso que quando nós antecipamos é na tentativa de estarmos preparados para esse ataque e nos defendermos. Lógico que é um pensamento descabido, mas naquele momento nem raciocinamos. Força Ricardo, fala connosco, conta tudo o que sentes e que vives.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Out 01 2017, 18:33

Olá Ricardo, faço minhas as palavras do Guevara, abre-te connosco, tens aqui pessoas que te percebem melhor do que ninguém...

deixo mais uma vez o meu testemnho dos últimos dias (têm sido um filme...)
- dores de cabeça, tonturas, visão turva...
- ou tenho um apetite do outro mundo, ou daqui a 5 minutos só de olhar para comida quase vomito
- câimbras, dores musculares, fraqueza...

ontem por exemplo, acordei e fui correr - 5 estrelas -, ao inicio da tarde fui ao continente - cheguei a casa a pensar q ia morrer -, depois fui à bola - 5 estrelas -, à noite sai com a família - sofri durante 3 horas em silêncio, a pensar que me ia dar uma coisa!...

resumindo ora estou muito bem, ora em 5 minutos fica na mer**!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qui Out 05 2017, 20:15

eu tenho medo de fazer exercício físico, pois quando me esforço um pouco fico com algumas tonturas e fico assustado, então tento não me cansar, mas quando isso acontece entro em crise de panico

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Out 05 2017, 20:44

guevara escreveu:eu tenho medo de fazer exercício físico, pois quando me esforço um pouco fico com algumas tonturas e fico assustado, então tento não me cansar, mas quando isso acontece entro em crise de panico
ola guevara, vai por mim, insiste com a actividade física, tem-me feito maravilhas!

Como já tenho dito por aqui, faço as minhas corridas pelo menos 2 a 3 vezes por semana e é a énica altura da semana que me sinto verdadeiramente bem.
Já tive uns sustos, mas normalmente passam rápido... uma ou outra tontura, uma ou outra vez que me senti mais acelerado do que o habitual, mas nada de mais!

Esta semana melhorei muito em relação aos últimos tempos, mas ontem fui ao dentista e obriguei a jovem a parar duas ou três vezes... uma das vezes estava mesmo a pensar que me ia apagar!!!
Tudo começou quando o aspirador me "secou" a garganta de uma maneira arrepiante... deixei de conseguir engolir e comecei-me logo a passar...
depois lembrei-me que a última crise mais chata que tinha tido, tinha sido... NO DENTISTA!...
Já não tive descanso... cada vez que a dentista baixava a cadeira, começava a sentir o coração a bater em sítios que nem sabia que o coração lá batia ( Very Happy Very Happy Very Happy ), resumindo acabei o tratamento sentado e com pausas de 2 em 2 minutos...

quando saí do dentista parecia que nada se tinha passado... as figurinhas tristes que um gajo faz... dassss

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qui Out 05 2017, 20:52

eu tenho lido muito sobre isso e todos dizem o mesmo, mas eu para começar até a fazer simples caminhadas me sinto mal, fico com medo, pãnico de me acontecer alguma coisa, depois sinto a minha visão turva, confusa e fico com medo.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Out 09 2017, 09:04

Bom dia gente,

Como muito portugueses, aproveitei a ponte e fiz um fim-de-semana prolongado que muito bem me fez, principalmente depois da macacoa que me deu no dentista na 4ª feira.

Depois de ter estado 5ª e 6ª no relax, no sábado saí de casa com a família para ir passar o fim-de-semana ao norte.
Assim que entrei na auto-estrada, tive um ataque de pânico, uma coisa brusca, vinda do nada, que nunca me tinha dado antes...
Acho que nem 3 km tinha feito e já estava a dizer à minha mulher que queria voltar para casa, mas quando ouvi a voz da minha miúda no banco de trás a perguntar o que é que eu tinha e o que é que se estava a passar, consegui recompor-me e aos poucos a crise foi passando e até acabei por ter um fim-de-semana sem problemas de maior apesar de uma ou outra situação menos boa.

Hoje de manhã, regressei ao escritório e já estou a ficar na mer** outra vez...
Sinceramente gostava de perceber estas mudanças de humor repentinas que me dão, é que ora estou muito bem, ora fico depressivo e dá-me vontade de andar a chorar pelos cantos e 2 minutos depois estou alegre e contente como se nada se passasse!

Há anos que tenho estas crises de ansiedade, mas como esta nunca... é a primeira vez!

Acham que devo ir a um psicólogo ou mesmo a um psiquiatra?... como já tenho dito por aqui, tenho feito os possíveis e os impossíveis para não tomar medicação, mas estou por tudo... sinto que estou a chegar ao limite Sad e para andar assim, se calhar algum tipo de medicação fazia-me bem

Bjs e abraços

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por cferr Seg Out 09 2017, 09:44

Jpedro,

Acho que devias ir a um psiquiatra sim. Os da nova geração já tentam usar o mínimo de medicação possível. Podes ter de tomar mais no início e depois reduzir. Já não se usa medicação para a vida e se se usar é porque é estritamente necessário. Não sei onde moras, mas se fores do Norte, podes ver os psiquiatras do Trofa Saúde em Alfena. Estão a trazer a lógica Mindfulness para as consultas, na sua maioria.

PS - já tomei muito mais medicação, agora só Sertralina 50 e um indutor do sono. Já estive a benzodiazepinas mas fugi delas logo que pude e ainda bem.

cferr

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Out 09 2017, 15:38

cferr escreveu:Jpedro,

Acho que devias ir a um psiquiatra sim. Os da nova geração já tentam usar o mínimo de medicação possível. Podes ter de tomar mais no início e depois reduzir. Já não se usa medicação para a vida e se se usar é porque é estritamente necessário. Não sei onde moras, mas se fores do Norte, podes ver os psiquiatras do Trofa Saúde em Alfena. Estão a trazer a lógica Mindfulness para as consultas, na sua maioria.

PS - já tomei muito mais medicação, agora só Sertralina 50 e um indutor do sono. Já estive a benzodiazepinas mas fugi delas logo que pude e ainda bem.

Obrigado pela resposta cferrr
tenho consulta no médico de família daqui a cerca de duas semanas e vou falar com ele sobre o assunto... pode ser que o homem me possa aconselhar algum médico aqui em Coimbra

hoje estou mesmo de todo... há bocado estava a olhar para as provas de um livro no PC e estava a ver que me dava uma coisa, parecia que me estava a ir... tive que largar tudo e ir passar água na cara...

agora tou com a sisma que me vai dar um AVC... estou a escrever estas palavras e sei que isto não vai acontecer, mas deixar de pensar nisto é que era bom!... aaaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!



Última edição por jpedro em Seg Out 09 2017, 16:10, editado 3 vez(es)

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Seg Out 09 2017, 15:43

Calma jpedro, não te vai avc algum, estás nervoso, estás ansioso, estás com taquicardia, mas não passa disso. Eu ontem fui almoçar a um centro comercial, coisa que já não fazia há meses e meses. Tinha pãnico, sentia-me mal, e olha, almocei e não me deu nada. Eu tb sinto muitas coisas que tu sentes, mas o melhor que elas têm é que passam todas sem nos fazer mal. Não adianta pensares que vais ter um avc, pois se um dia tiveres um não te adianta de nada pensares antes nisso. Mas não te preocupes, pois o que eu estou a dizer não me faz nada quando me dizem a mim, eu entendo o teu medo. Mas acredita, tenta relaxar, toma um banho e faz uma coisa marada, para relaxar. Conselho dum maluco maior

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Out 09 2017, 16:10

estava a pensar ir dar uma corrida logo ao final do dia, mas tou borradinho de todo... se fosse acompanhado, mas vou sozinho!... vamos ver como corre a próxima hora e depois logo decido

já agora, aqui há uns tempos o meu médico de família receitou-me castilium 10mg, mas que não cheguei a tomar, porque na altura comecei a melhorar...
O médico tinha-me dito para tomar um de manhã e um à noite... será que isto me fará bem?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por cferr Seg Out 09 2017, 19:34

Depende, se calhar na altura era adequado e agora pode não ser.
Acho que poderias pensar em ir a um privado e não esperar por uma consulta no público.
Uma coisa que aprendi com o meu psiquiatra é que quanto mais pensas que tens de não pensar num assunto, mais ele te invade e domina.
Apesar de já ter acompanhamento há uns 3 anos, só este sábado é que consegui um progresso neste campo. Cismei que tinha de ir buscar um saco de compras de roupa que tinha na sala para o trazer para o quarto, antes de dormir. E porquê? Porqueos pensamentos diziam-me que podia haver um acidente na sala e eu ficar sem o saco das compras. É absurdo, já sei. Mas eu não me levantei do quarto para ir buscar o saco porque pensei: o que vai mudar se eu for buscar o saco? Vou ficar a sentir-me mal por ter cedido ao pensamento intrusivo. E não fui. Foi uma grande vitória. Outras ainda hao de chegar mas só quem é ansioso é que sabe o que isto é na verdade.
Se tens Facebook vê esta página: https://www.facebook.com/centroparaomindfulness/
Espero que ajude.

Mas tenta procurar ajuda para ti também, não fiques só a correr e só nos teus pensamentos. Pode parecer dramático mas estás a afogar-te neles rapidamente.

cferr

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Ter Out 10 2017, 18:37

guevara escreveu:eu tenho medo de fazer exercício físico, pois quando me esforço um pouco fico com algumas tonturas e fico assustado, então tento não me cansar, mas quando isso acontece entro em crise de panico

Eu sou igual, a minha ansiedade está muito focada nos meus sintomas fisicos, principalmente os cardiacos.
Evito a todo o custo fazer qualquer coisa que eu já sei à partida que me vai acelerar o ritmo cardico, pois assim que isso acontece é meio caminho andado para entrar em panico.

Agora já me vou habituando e já não entro em panico com facilidade quando acelero, digo para mim mesma que é uma resposta normal do meu organismo e tento distrair-me tirando a atenção da pulsação, ás vezes é mais dificil e então faço exercicios de respiração que ajudam bastante a descer o ritmo cardiaco.

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Ter Out 10 2017, 18:55

jpedro escreveu:Bom dia gente,

Como muito portugueses, aproveitei a ponte e fiz um fim-de-semana prolongado que muito bem me fez, principalmente depois da macacoa que me deu no dentista na 4ª feira.

Depois de ter estado 5ª e 6ª no relax, no sábado saí de casa com a família para ir passar o fim-de-semana ao norte.
Assim que entrei na auto-estrada, tive um ataque de pânico, uma coisa brusca, vinda do nada, que nunca me tinha dado antes...
Acho que nem 3 km tinha feito e já estava a dizer à minha mulher que queria voltar para casa, mas quando ouvi a voz da minha miúda no banco de trás a perguntar o que é que eu tinha e o que é que se estava a passar, consegui recompor-me e aos poucos a crise foi passando e até acabei por ter um fim-de-semana sem problemas de maior apesar de uma ou outra situação menos boa.

Hoje de manhã, regressei ao escritório e já estou a ficar na mer** outra vez...
Sinceramente gostava de perceber estas mudanças de humor repentinas que me dão, é que ora estou muito bem, ora fico depressivo e dá-me vontade de andar a chorar pelos cantos e 2 minutos depois estou alegre e contente como se nada se passasse!

Há anos que tenho estas crises de ansiedade, mas como esta nunca... é a primeira vez!

Acham que devo ir a um psicólogo ou mesmo a um psiquiatra?... como já tenho dito por aqui, tenho feito os possíveis e os impossíveis para não tomar medicação, mas estou por tudo... sinto que estou a chegar ao limite Sad e para andar assim, se calhar algum tipo de medicação fazia-me bem

Bjs e abraços

Olá jpedro,

Eu, pessoalmente, acho uma excelente ideia procurares ajuda médica.

Foi-me diagnosticada a sindrome de ansiedade generalisada em 2007 depois de um ataque de panico tal como o que descreveste...do nada, também estava a conduzir. Foi o meu primeiro e foi horrivel. Andei 3 semanas que só estava bem quando estava a dormir...enfim, na altura falaram-me da psicoterapia e psicologos e psiquiatras e o diabo a quatro.

Só 2 anos depois eu cheguei á conclusão que o devia fazer.
Em 2009 comecei a fazer psicoterapia que ainda hoje faço e posso dizer-te que não deixo de o fazer por nada neste mundo...só o facto de teres alguem que te houve sem te julgar e ainda vai orientando o teu pensamento de forma a seres tu próprio a descobrires o que te provoca estas crises, estas ansiedades e estes medos...é brutal...dificil...mas sais de lá como se te tirassem um peso de cima...eu recomendo vivamente.

A ajuda medicamentosa veio depois, precisamente porque existem alturas em que tu não estás a conseguir lidar com a ansiedade da melhor forma e até te prejudica o raciocinio de forma a não conseguires te focar em nada e ai a psicoterapia não resolve...hà situações que temos que recorrer a medicamentos para desacelerar o cérebro e te recompores.

Hoje tens optimos psiquiatras, o meu só me dá medicação em caso de necessidade, acaba por fazer ele também um tipo de terapia, conversa comigo como o psicologo e está sempre atento a coisas do tipo: alimentação, higiene do sono, rotinas, exercicio fisico, tecnicas de relaxamento e etc.

Nesse campo eu acho que sou muito bem acompanhada.

E acredita, se optares por este caminho e encontrares bons profissionais, vais melhoras de certeza...lentas...mas ainda assim melhoras

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Ter Out 10 2017, 22:31

quem sentes as pernas a tremer e medo de se sentir mal quando está a falar com alguém que não conhece bem ou que é mais "importante"?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Out 11 2017, 08:12

Olá Pessoal, bom dia

Agradeço as vossas palavras.
Ontem já andei a pesquisar psiquiatras em Coimbra e já falei com algumas pessoas para ver se me aconselham algum em especial.

Anteontem, saí do escritório e tive que atravessar a ponte uma vez que tinha deixado o carro do outro lado do rio e digo-vos, nunca senti tantas tonturas na minha vida como naquele momento.
Ainda assim forcei-me a continuar, mesmo com o medo de a qualquer altura me passar completamente.
Quando cheguei a casa, disse à minha esposa que ia à urgência, mal por mal davam-me uma coisa qualquer e sempre acalmava um bocado.
Quando cheguei à urgência vi 8 ou 9 ambulâncias, a fila para a admissão na urgência tinha mais de 20 pessoas, ou seja chegava a sair do edifício... resumindo, nem sai do carro e voltei para casa a pensar que há muita gente com problemas bem mais graves do que os meus!!
Depois deste episódio acalmei e acabei por ficar melhor...

Ontem tive que ir à farmácia e aproveitei para comprar betaserc... já tomei isto em tempos e o efeito não foi lá grande coisa, mas o certo é que me senti um bocado melhor, mas ao final do dia estava outra vez meio endrominado...

Esperemos que o dia hoje seja melhor

guevara escreveu:quem sentes as pernas a tremer e medo de se sentir mal quando está a falar com alguém que não conhece bem ou que é mais "importante"?
eu... é com pessoas que não conheço e até com algumas que conheço...
já dei por mim a meio de uma conversa (mais do que uma vez), a tentar chegar-me para ao pé de uma parede com medo que as pernas se fossem abaixo e assim já tinha onde me segurar


jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Qua Out 11 2017, 11:13

Eu fico com as pernas a tremer com muita frequencia, até em casa a tentar fazer coisas simples como lavar a loiça.

Se estiver com tonturas então nem se fala...

Isto só me enerva porque sinto que não consigo ser funcional. Muitas das vezes tenho que parar o que estou a fazer e sentar-me ou deitar-me para isto acalmar e ver se consigo retomar o que estava a fazer.

Eu sei que tenho isto e que nunca me vou livrar a 100 %, isto vai vir sempre, é como as ondas e aproveitei uma onda boa que durou bastante tempo e fiz o desmame da medicação. Estou sem medicação hà 5 meses. 
Como era de se esperar, principalmente no inicio alguns dos sintomas vão voltar e até aí tudo bem. O problema é que ao final de 2 ou 3 meses começaram a piorar e o meu primeiro pensamento é que nunca vou conseguir ficar sem a medicação.
Falei com o meu psiquiatra e ele mandou-me fazer analises. Para juntar aqui mais lenha na fogueira as analises acusaram hipertiroidismo...esquece...paniquei...
Já fui a uma endocrinologista em principio é uma coisa viral e que vai passar em algumas semanas...e vou ter que repetir as analises daqui a 15 dias a ver se já estabelizou...menos mal.

O problema é que os sintomas do hipertiroidismo são: tremores, diarreia, taquicardia, calor, soar...ou seja nada que eu já não tenha por causa da ansiedade.
E agora fico sem saber, cada vez que tenho alguma coisa se é apenas a minha ansiedade ou se é da tiroide...

Enfim...aparece com cada coisa...só sei que enquanto não esclarecer isto não vou ficar descançada o que me prejudica nesta faze em que estou a deixar a medicação.

E sinceramente eu gostava muito de o conseguir fazer...mas tem sido dificil.

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qua Out 11 2017, 12:59

eu não tenho nada físico na tiróide, é só mesmo no meu pensamento e os meus medos. chego a não saber de que tenho medo, se de morrer, se de ter vergonha ao morrer ao pé de outras pessoas, se tenho medo de sofrer, entro em pânico com pensamentos confusos. não consigo ir às aulas, não consigo viajar, não consigo ir a uma festa, estou farto mesmo

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Qua Out 11 2017, 13:39

Tens que te forçar a ir, a fazer coisas, mesmo que te sintas desconfortavel.
Começa com coisas pequenas.
Vai beber um café numa esplanada, dá um passeio, uma caminhada.
E vais vendo como reages.
O nosso medo faz isso, faz com que sintamos que não somos capazes de fazer as coisas e no inicio custa muito mas com o tempo comecas a habituar-te e mesmo sentindo desconforto vais aprendendo a deixa-lo de lado, em segundo plano.

Não é que ter estes pensamentos em segundo plano seja o ideal mas sempre é melhor do que os ter como tens agora.

Eu sinto-me muitas vezes como tu, mas tento ao maximo evitar que isso me leve a deixar de fazer a minha vida.
Ás vezes é complicado. E não consigo. Mas a grande maioria tenho-me safado.

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qua Out 11 2017, 17:30

Olá Mónica, eu sei, mas é tão difícil, eu deixei de ir às consultas porque cheguei a ter ataques de pânico junto do psiquiatra e na psicoterapia, deixei de ir a festas, À praia, a um café, tudo o que não for a minha casa me deixa em pânico, muitos clientes meus deixei de visitar de reunir, porque me aflige, sinto pânico e não sei explicar de que tenho medo. sinto-me confuso nesse momento, sinto que o mundo se está a virar contra mim e que vou ser aniquilida e só me apetece deitar no chão, em conchinha, e ficar ali escondido só com medo e que ele passe. Muitas vezes sinto o corpo a tremer por dentro, as pernas numa força imensa contra o chão para me tentar manter direito, pois sinto que vou cair, que tenho tonturas e a minha voz fica diferente. Quero ir caminhar com os meus cães, mas o pinhal deixa-me confuso, como se tudo rodasse e me caísse em cima, e depois não sei se devo voltar para trás ou se devo ir para a frente, pois tenho medo que me dê alguma coisa e que ninguém me possa ajudar, mas se estiver gente tenho medo e vergonha de me sentir mal, é tudo confuso

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 7 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos