Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e ataques de pânico

+37
guevara
ninaMaria
zeta
Danilomgomes
Rafa25
RC
Joaquim Henriques
cferr
Ricardo Jorge
stefanni albino
Mónica
Duarte
Maria Pantera
viper
trotsky
1006
MEB
Rutita
hugobastista85
Pedro Manuel Teixeira
-Roberto-
Helena Abreu
Barbara Reis
lexbr91
ferreirinha
zoynz
Erika matos
jorgebest
nobody1
PedroM
FAC_SSA
Gjmc
Knightx
La1988
Brick
Joana Rodrigues
jpedro
41 participantes

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joaquim Henriques Qua Jan 03 2018, 22:54

guevara escreveu:Olá Joaquim Rodrigues, era muito bom que contasses tudo o que sentes, como sentes e como consegues ultrapassar as coisas. Obrigado

É assim.. contar-te tudo o que sinto não é fácil, contar-te como consigo ultrapassar as coisas menos fácil é; são coisas que cada um tem de ir tentando resolver à sua maneira "digo tentando porque resolver mmmm".. Por ex. se reparares nos comentários anteriores que coloquei parece que estou numa boa, a ultrapassar isto a sorrir, mas, talvez não seja bem assim.. eu não ultrapasso tento sim ultrapassar...se calhar não sorriu..tento sorrir...e assim vou indo ha muitos mas mesmo muitos anos.. Sabes o que eu gostava era de encontrar pessoas com os mesmos sintomas que eu.. e irmos almoçar juntos para nos rirmos á fartazana com estes problemas "eu pago os almoços". vivo na zona de Leiria..combinem aí.

Joaquim Henriques

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qua Jan 03 2018, 23:45

Ola Joaquim. Conta mesmo o que sentes, como vives esses momentos, os teus medos

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Jan 28 2018, 14:42

Boa tarde pessoal,

Como já tive oportunidade de aqui escrever, há cerca de três meses tive uma crise ciática e andei um mês e meio a anti-inflamatórios e relaxantes musculares.
Entretanto fui a uma osteopata e em três sessões a coisa praticamente já passou, já consegui voltar a correr e acho que aos poucos isto está a entrar nos eixos.

O problema é que as minhas crises de ansiedade estão outra vez no pico, tudo me faz confusão e para ajudar à festa ando outra vez com crises de hipocondria... Se estou acelerado penso que vou ter um ataque cardíaco, se me sinto "mole" vou a correr medir a tensão, e agora estou-me a sentir todo dormente e ja penso que tenho uma doença grave qualquer...
Todos os dias tento "arranjar" doenças, acho que tenho tudo o que é possível ter...
E ao fim de semana é pior... estou em casa relaxado e começam os pensamentos estranhos, hoje é um desses dias... Estou-me a passar completamente...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Dom Jan 28 2018, 16:36

ola. há uma coisa que ainda não vi ninguém falar e que eu sinto. eu tenho medo de morrer e tenho também hipocondria. Eu só me sinto seguro em minha casa, como se aqui nada de mal me pudesse acontecer, mas se eu tiver de ir para Lisboa, porque tenho medo de estar la´? Porque não consugo acreditar que tanto posso ter um problema aqui, como emLisboa como noutro sitio qualquer. Porque não acredito que o meu bem estar não depende do sitio mas sim da minha cabeça e do controlo dos meus medos. Porque não acredito que emLisboa, Porto, coimbra ou noutro sitio qualquer tudo pode descambar? é um medo medonho, enfadonha de sair de casa, como se noutro lugar, com outras pessoas tudo pode desmorenar rapidamente.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Jan 28 2018, 16:40

Como te compreendo... O problema é quando estou em casa, como é o caso, e tenho estas paranóias

Ainda por cima, a minha esposa está a trabalhar, estou sozinho com a minha filha (9 anos) e não quero, nem posso, mostrar o que sinto

Também sentes tremores no corpo?... Parece que estou com frio, mas nem é o caso... Já ontem me senti assim

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Dom Jan 28 2018, 16:47

Sim, sinto isso, olho para as minhas mãos e sinto-as a tremer, mas não estão. quando faço algum esforço começo a sentir a visão turva, dificuldade em ver e num estado de alerta geral a pensa que vou colapsar, que vou cair e morrer. Sinto a entrar numa confusão mental completa sempoder distinguir o que está certo e só quero fugir dali, seja de onde for, quero fugir, mas sem correr muito, sem me cansar pois posso ter um enfarte

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Jan 28 2018, 16:51

Aqui é o mesmo, mas curiosamente quando corro apesar de estar muito mais acelerado, não tenho medo de ter um ataque cardíaco, porque a minha cabeça (digo eu) interpreta a aceleração do coração como sendo normal da corrida

Que idade tens guevara?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Dom Jan 28 2018, 17:19

46, casado, dois filhos

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Jan 28 2018, 17:37

41, unido de facto, uma filha

Há umas semanas estava com a tensão alta (14/10... 15/10 uma vez), fiquei preocupado
Hoje medi a tensão, está a 10/7 estou preocupado porque está baixa

Esta semana acordei um dia com o coração a 1000, pensei que me ia dar um chilique...
Hoje está a 60/65 e há bocado dei por mim a fazer coisas para me "acelerar" porque estava a ver que me ia apagar

Enfim, sem comentários...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Dom Jan 28 2018, 22:50

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:37, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Dom Jan 28 2018, 22:59

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:37, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Jan 28 2018, 23:18

JP100 eu até outubro andava bem, tinha uma ou outra crise de ansiedade, andava pior nalgumas alturas, mas conseguia superar tudo, quase sempre sem medicação.
O primeiro ataque de pânico a sério, em plena auto estrada acagaçou-me e de que maneira.
Em novembro, tive uma crise ciática que me proibiu de fazer uma das coisas que mais gosto que é correr.
Resumindo, fui-me abaixo!!
Estas coisas todas aliadas ao facto de ser um bocado hipocondríaco...
Estou a fazer os possíveis para recuperar, mas não está a ser fácil, mas agora que já posso voltar às minhas corridas, conto dar a volta a esta situação... Só não sei é quando!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Seg Jan 29 2018, 14:12

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:36, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Jan 30 2018, 12:28

JP100 escreveu:
O meu primeiro ataque de pânico foi horrível, senti tudo e mais alguma coisa... no meu caso estava em casa e liguei para o 112 completamente desesperado, felizmente o profissional de saúde que estava do lado de lá, percebeu o que eu estava a ter e acalmou-me até eu estabilizar. É claro que depois não é o primeiro e nem o ultimo, entramos numa fase muito má que nos leva à depressão se não pararmos de pensar nas tretas que sentimos. No meu caso depois de ler muito e com o tempo, consegui sair da depressão e ansiedade descontrolada.
Até ficares bom, tens que te entreter com outra coisa que gostes de fazer. Pensa como se fosses um jogador de futebol e ficaste lecionado e tens que parar durante um tempo...
Eu sei que tens razão... mas como já passaste pelo mesmo, sabes que o problema é conseguir dar a volta a isto.

Ontem por exemplo tive um dia 5 estrelas, trabalhei que nem um cão para poder sair mais cedo para ir ver a minha Académica à tarde... fui ao futebol, tudo impecável (até pq ganhámos Very Happy ), depois fui buscar a minha filha à escola, estive a estudar um bocado com ela, fiz o jantar porque a minha esposa estava a trabalhar, tudo 5 estrelas!!

Hoje, já tou a ficar doido outra vez... há bocado tive um mini-espasmo num dedo... uma merdice perfeitamente normal... mas já estou a pensar que tenho um problema grave qualquer... e conseguir deixar de pensar nisso??... eu sei que não tenho nada, mas mesmo assim, a minha cabeça não pára de pensar nisto

Como é que hei-de conseguir superar este medo de ficar doente?...
Não sou muito abonado financeiramente para poder ir a um psicólogo pagar 65 ou 70€ como já me pediram aqui em Coimbra, por isso torna-se complicado

Ainda por cima, quando estou ao pé de outras pessoas, chego a ser o mais bem disposto, o mais brincalhão e depois quando estou sozinho é isto...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Ter Jan 30 2018, 14:23

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:36, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Jan 31 2018, 12:41

Acabo de sair de uma reunião em que sofri que nem um cão...
Esta reunião semanal é com pessoas com quem me dou bem e normalmente são reuniões agradáveis, com momentos de boa disposição.

hoje, comecei a stressar completamente... de um momento para o outro comecei-me a sentir a tremer e olho para as minhas mãos e estão quietas... olho para as minhas pernas e quietas estão...
para untar a isto, desde ontem que parece que sinto uma "fraqueza" nos braços e nas pernas, mas ando normalmente e se tiver que levantar um peso tambem o faço...

queria ver se ia correr um bocadinho hoje, mas como vou sozinho, estou com receio que me aconteça alguma coisa... enfim...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por RC Qua Jan 31 2018, 13:36

também tenho andado super stressado ultimamente. Ando sempre com medo que me dê alguma coisa, alguma arritmia mais forte por exemplo, visto que as vezes tenho extrasistoles. Enfim. E por aqui como vai o pessoal?
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Jan 31 2018, 14:13

RC escreveu:também tenho andado super stressado ultimamente. Ando sempre com medo que me dê alguma coisa, alguma arritmia mais forte por exemplo, visto que as vezes tenho extrasistoles. Enfim. E por aqui como vai o pessoal?

pelos últimos posts, já deve ter dado para ver que nos últimos tempos não tenho andado nada bem...

ao principio era por causa da ciática que não me deixava correr
depois passou a ser porque tinha a tensão alta (o que já confirmei era erro do #&%$&$#% do aparelho)
agora sinto tremores no corpo

Como tinha a tensão alta deixei de beber café no inicio do mês, bebia 2 ou 3 por dia...
Noto que tenho umas dorzecas de cabeça que devem ter a ver com a falta da cafeína, mas será que a ansiedade piorou por causa disto?
Há alguém por aqui que tenha deixado de beber café e que se tenha sentido pior?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Qua Jan 31 2018, 18:32

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:36, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Jan 31 2018, 21:57

JP100 escreveu:
Se não tens nenhum problema de saúde, para que andas sempre a medir a tensão? Larga o aparelho.
A cafeína é um estimulante, se tens problemas com a ansiedade ainda vais beber 2 a 3 por dia?
É normal que ao deixares o café, sintas alguns efeitos negativos, que acabam por desaparecer com o tempo... Já experimentaste largar o café por uns bons meses, a ver se andas melhor?

Mas alguma vez eu disse que ando sempre a medir a tensão?? o que disse foi que no inicio do ano tinha medido a tensão e estava alta.
Por sugestão do meu médico de família fiz medições dia sim, dia não, durante uns dias para ver a evolução, só isso

Quanto ao café, conheço pessoas que já tiveram depressões, outras que já tiveram ataques de pânico bem piores do que o meu, e nunca deixaram de beber 1 ou 2 cafés por dia
No passado já cheguei a estar meio ano sem beber café e não melhorei, nem piorei, foi o mesmo...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Qui Fev 01 2018, 18:37

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:35, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Fev 01 2018, 19:57

JP100 escreveu:
jpedro escreveu:
JP100 escreveu:
Se não tens nenhum problema de saúde, para que andas sempre a medir a tensão? Larga o aparelho.
A cafeína é um estimulante, se tens problemas com a ansiedade ainda vais beber 2 a 3 por dia?
É normal que ao deixares o café, sintas alguns efeitos negativos, que acabam por desaparecer com o tempo... Já experimentaste largar o café por uns bons meses, a ver se andas melhor?

Mas alguma vez eu disse que ando sempre a medir a tensão?? o que disse foi que no inicio do ano tinha medido a tensão e estava alta.
Por sugestão do meu médico de família fiz medições dia sim, dia não, durante uns dias para ver a evolução, só isso

Quanto ao café, conheço pessoas que já tiveram depressões, outras que já tiveram ataques de pânico bem piores do que o meu, e nunca deixaram de beber 1 ou 2 cafés por dia
No passado já cheguei a estar meio ano sem beber café e não melhorei, nem piorei, foi o mesmo...

Não me pareceu isso, parece-me que medes muito a tensão e ficas preocupado quando está alta ou baixa, fazendo com que assim estejas num ciclo em que crias +1 preocupação na tua vida.
O café é um estimulante do sistema nervoso central, algum efeito negativo deve ter... não te esqueças que tudo isto somado, faz o copo verter...

Hoje tive que ir ao médico de família novamente mostrar-lhe uma carta que tinha do hospital de quando tive as crises de ciática e resolvi perguntar-lhe o que ele achava do café e disse-lhe que tinha deixado de tomar durante uns tempos...
pergunta imediata do homem "andas mais stressado? mais nervoso? mais ansioso?"
depois diz "ó pá, bebe 1 ou 2 cafés por dia que não é por isso que vais morrer de certeza... há estudos que dizem que para a cafeína fazer realmente mal, tens que beber 6 ou 7 cafés por dia"

o certo é que bebi um café depois do almoço e não me senti pior, antes pelo contrário, no trabalho a coisa até fluiu melhor do que ultimamente

como faço as minhas corridas, o médico mandou-me fazer um ECG com prova de esforço para ver como está a "máquina"

o certo é que há coisas que me andam a fazer confusão e que me deixam mais ansioso...
continuo a sentir as mãos a tremer e de facto elas não estão a tremer, tenho alturas em que sinto o corpo todo dormente e tenho sentido umas câimbras (isto é que é novo para mim, mas pode ser das corridas, se bem que não tenho feito grande esforço para as câimbras aparecerem)

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Sex Fev 02 2018, 14:28

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:35, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Fev 02 2018, 15:35

JP100 escreveu:A questão não é o fazer mal, a questão é se no teu caso faz bem. Para te ser sincero, no meu caso, se tivesse seguido/continuado a seguir os concelhos do médico, neste momento provavelmente estaria a tomar 3 ou 20 comprimidos diferentes para a ansiedade. A melhoria da nossa ansiedade, está em percebermos o que devemos alterar nas nossas vidas para nos sentirmos melhor. Tens de parar para pensar e refletir o que faz com que a ansiedade ande em níveis altos e fazeres as devidas correções... Se fores a um médico ele resolve-te o problema com um cocktail de medicamentos e concelhos da treta. Se fores a um psicólogo ele vai ajudar a fazeres correções. No meu caso, consegui fazê-lo sozinho...  Eu também sentia essas coisas que sentes, fiz milhares de exames a quase tudo, derreti muito dinheiro... quando fiz as correções, foi desaparecendo tudo, ainda há uma réstias, mas mal as sinto desaparecem de imediato. É como se houvesse uma zona no nosso cérebro, que se fortaleceu e controla a outra zona responsável por enviar os sinais que provocam ansiedade.

Se me conseguires ajudar, agradeço... é que percebo perfeitamente e concordo com o que dizes, mas não sei o que fazer para mudar

Hoje estou no escritório e desde que cá cheguei que tenho estado numa pilha de nervos do caraças!...
O trabalho é muito, mas não está a correr mal... mas é de facto muito para uma pessoa só (os chefes sabem, mas cagam literalmente para o assunto)

Em casa, tem tudo corrido sobre rodas, não tenho problemas familiares, longe disso, tenho uma mulher que me atura tudo, e uma filha linda que é tudo para mim... mas antigamente assim que entrava em casa melhorava, sentia-me mesmo bem, agora nem isso me acontece...

Sinceramente aceito todas as sugestões/dicas que me possas dar, é que não já sei mais o que fazer.

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Dom Fev 04 2018, 17:34

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:35, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 9 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos