Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e ataques de pânico

+37
guevara
ninaMaria
zeta
Danilomgomes
Rafa25
RC
Joaquim Henriques
cferr
Ricardo Jorge
stefanni albino
Mónica
Duarte
Maria Pantera
viper
trotsky
1006
MEB
Rutita
hugobastista85
Pedro Manuel Teixeira
-Roberto-
Helena Abreu
Barbara Reis
lexbr91
ferreirinha
zoynz
Erika matos
jorgebest
nobody1
PedroM
FAC_SSA
Gjmc
Knightx
La1988
Brick
Joana Rodrigues
jpedro
41 participantes

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por PedroM Qua Set 09 2015, 00:17

E sentirem o coração bater fraquinho? É natural ou ele deve bater "com força"?

(Estando deitado ou em pé... Sentado ou inclinado ja sinto ele bater mais forte)

PedroM

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Brick Qua Set 09 2015, 10:16

Quem está habituado a sentir bater o coração, normalmente acontece com quem é mais franzino, quando o coração bate com menos força, acha estranho, mas é normal, não se preocupem.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por PedroM Qua Set 09 2015, 23:40

Sim, ao acordar ele bate como se fosse sair do peito, mas a descansar ou a ir dormir quase que nem o sinto...


Apesar de quando o inderal dava resultado, sentia-o sempre normal (nem fraco nem muito forte) por isso a minha duvida

PedroM

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Brick Qui Set 10 2015, 12:11

bom, bater forte forte não é normal, se bem que temos de pensar que é, para não entrarmos em parafuso. Poderá ser falta de magnésio ou até de líquidos, já para não falar de ansiedade ou prolapso da valvula mitral.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por PedroM Qui Set 10 2015, 22:36

Ansiedade tenho, apesar de ao acordar não ser suposto...

No ecocardiograma que fiz ha um mês não tenho nada...

Quanto ao magnesio, acho que fiz exames de sangue que diziam lá como tava, ja vou verificar...

(Mas normalmente era deitado que bate mais forte)

PedroM

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Gjmc Sáb Set 12 2015, 11:29

Se partirmos um diazepam de 10mg ao meio ele vai ficar em 5mg ou fica sempre diferente?

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Olá a todos, espero que estejam todos bem...e tu Brick, ainda por aqui? Espero que os teus testemunhos ajudem os menos experientes, abraço.

Mensagem por jorgebest Sáb Set 12 2015, 12:13

jpedro escreveu:Olá a todos,

O meu nome é João e tenho 39 anos e pelo que pude ler, partilho do mesmo mal que alguns de vocês.

Sofro de ansiedade desde a adolescência, a primeira crise deu-me com 16 ou 17 anos e fui parar à urgência do hospital a pensar que ia morrer com um ataque cardíaco, quando o que tive foi apenas uma crise de taquicardia depois de ter fumado uns charros com uns colegas.

É verdade que tive alguns problemas com drogas quando era mais novo (na maioria coisas leves), mas desde a passagem do milénio, ou seja desde os 23 que estou completamente "limpo", até o tabaco deixei!

O certo é que desde a 1ª crise que elas são frequentes, numas alturas estou pior, noutras menos mal...

Há cerca de 4 anos, tive uma crise de vertigens horrível, vomitei no trabalho e acabei no hospital... sendo que depois de todos os exames possíveis, me disseram logo que não devia ter nada nos ouvidos que isto devia ser tudo do stress, da ansiedade...

Daí para cá, já fiz os exames todos que alguém pode fazer, desde o otorrino, ao cardiologista (porque a taquicardia e as arritmias nunca pararam) e até ao neurologista já fui, porque como tenho enxaquecas andei a fazer um tratamento que me ajudou, mas confesso que por causa do meu passado não gosto muito de tomar mediação, mas o neurologista receitou-me rivotril e sibelium que até me ajudaram tanto nas dores de cabeça, como nas tonturas...

O problema é que desde que vim de férias que estou de todo... as tonturas pioraram, tenho ataques de pânico constantes (principalmente em ruas movimentadas e em centros comerciais), tenho alturas em que parece que não estou no meu corpo, parece que sou uma "figura" de um jogo de computador que está a ser comandado por alguém que não eu....
Devo dizer que com o tempo já me habituei a dar a volta as estas situações, mas nos últimos dias as crises são de tal ordem que chego a ter algum receio de sair de casa de manhã...

Precisava de partilhar o meu caso com alguém que sei que me percebe.
Falar com familiares ou mesmo com amigos sobre isto é um bocado delicado, porque a sensação que tenho é que as pessoas ficam a olhar para a mim a pensar "este gajo é maluco"...

Beijos e abraços para todos

jorgebest

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Brick Sáb Set 12 2015, 12:38

esse podes partir à vontade, até deve ter uma ranhura, se não tiver não há problema.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por PedroM Sex Set 18 2015, 03:45

Tendo apanhado uma gripe e estando ainda meio ansioso (nada de outro mundo, o comportamento obsessivo dos batimentos ja ta bastante bom) é normal às vezes dar um susto como se nos faltasse o ar por um "milésimo" de segundo??

Agora é a paranoia de que esta gripe (apanhei algum frio no dia de chuva por só tar de camisa e é daquelas bem finas que o tecido n aquece nada) é por causa da ansiedade, ou seja, tou entupido e com dores de cabeça ou pressão (o normal das constipaçoes, n é picadas, é mau estar na cabeça) mas que isto em vez de ser uma simples gripe, é um efeito da ansiedade e que já tou a ficar super doente (claro que com a ansiedade e o ter emagrecido gravemente me deixou debilitado)


O primeiro dia foi o pior até saber que podia tomar o griponal e o inderal... a niveis da ansiedade mesmo verificando às vezes a pulsação fico bem, n passa dos 100 e ha alturas que paira pelos 85/90 em pé, o que ta "bom")

Quando fico triste ou chateado é dificil pois ja tou a juntar a obsessão com o "stress" que antes me deixava "normal" ou que pelo menos não sentia nada por tar chateado mas basta medir a pulsação ou sentir uma palpitação que fico logo em "crise" por ja tar num estado que não consigo deixar de pensar (no que me deixou chateado/triste ou a pensar sobre o assunto e os batimentos, logo eles só aumentam!!!! ), apesar de ser raro os casos em que fico a 120 ou 140 durante muito tempo :s

PedroM

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Out 23 2015, 16:07

Boa tarde minha gente

tenho andado desaparecido, porque estou cheio de trabalho e tenho estado bastante ocupado, mas hoje resolvi passar por aqui para ver como vocês andam

por estes lados a "coisa" não está fácil outra vez... nos últimos 3 ou 4 dias tenho andado de todo, tonturas, náuseas, azia...
ou seja começou com uma ligeira enxaqueca e descambou em mais uma crise!

espero que o fim-de-semana que aí vem me ajude... o cansaço é enorme e talvez isso tenha ajudado a despoletar tudo isto

um grande abreijo para todos!

Já agora, entre crises consegui terminar a minha primeira meia-maratona... um feito do qual me orgulho bastante!... quase chorei no final Very Happy

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Out 28 2015, 10:00

Já alguém sentiu dormência no pescoço e nuca?...
desde ontem que ando assim e estou a ficar preocupado pois é um sintoma que nunca tinha tido antes

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Brick Qui Out 29 2015, 14:55

é normal com estas ansiedades.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Erika matos Qui Out 29 2015, 18:58

Brick escreveu:choques em todo lado
Ola,

Sinto choque formigamento ...

Gostaria de saber quais saão seus sintomas de ansiedade e como esta se tratando.

Pois a 4 meses, comecei a sentir meu corpo estranho.

Formigamento no rosto, ardor em ambas as parte, na orelha, nariz, lingua e boca tudo de forma intermitente.
Quando estou nervosa aí piora...todo dia eu sinto...
agora expandiu p minha coxa etc..
ja esta em um nivel que eu tenho pavor de fazer exames..eu fico quase p desmair quando recebo o resultado, fico de boca seca...


Erika matos

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Nov 10 2015, 11:51

Erika matos escreveu:
Brick escreveu:choques em todo lado
Ola,

Sinto choque formigamento ...

Gostaria de saber quais saão seus sintomas de ansiedade e como esta se tratando.

Pois a 4 meses, comecei a sentir meu corpo estranho.

Formigamento no rosto, ardor em ambas as parte, na orelha, nariz, lingua e boca tudo de forma intermitente.
Quando estou nervosa aí piora...todo dia eu sinto...
agora expandiu p minha coxa etc..
ja esta em um nivel que eu tenho pavor de fazer exames..eu fico quase p desmair quando recebo o resultado, fico de boca seca...

também ando assim há uns dias, mas no meu caso só sinto dormência nos braços

de vez em quando parece que não tenho força nos braços... é horrível!...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Mar 27 2016, 17:54

Olá pessoal, 4 meses sem nenhuma crise e de um dia para o outro, passei-me outra vez...
Já ando assim de há 3 ou 4 dias para cá, completamente stressado sem motivo aparente e sinceramente nunca me senti assim tão paranóico antes

voltaram as dormências, os tremores, a visão turva, as tonturas... juro que me estou a passar!!!

confesso que não percebo de onde vem tudo isto, porque o trabalho está sobre rodas, a vida em casa corre bem, continuo nas minhas corridinhas

tinha parado a medicação e não queria voltar tão cedo, mas acho que não tenho alternativa... se em 2 dias não melhorar acho que tem mesmo que ser Sad

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por zoynz Ter Mar 29 2016, 11:32

desde os 17 para cá a ansiedade não passou mais? tomaste medicação aos 17?

zoynz

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Mar 29 2016, 12:10

Olá outra vez zoynz

sempre fui muito ansioso, mesmo em criança, mas de facto desde que me deu a primeira vez que fiquei ainda mais ansioso

digo-te já que "cada caso é um caso"... o facto de eu ter piorado não quer dizer que tu também fiques assim

no meu caso tenho alturas do ano em que me vou abaixo e esta é uma delas...
os velhotes costumam dizer que estas coisas têm a ver com a mudança de tempo... eu já não digo nada!!... o certo é que tanto no outono como na primavera me vou completamente abaixo e estes últimos dias têm sido um verdadeiro suplicio

confesso que sou um bocado hipocondríaco (ou um bocadão Smile ), o que afecta e de que maneira a minha ansiedade, uma vez que o que tenho são crises de pânico e cada vez piores

é como te digo, tu és um jovem com 16 anos e estás na fase das experiências, o meu conselho é que o faças, mas moderadamente, porque os excessos é que dão cabo de um gajo e eu sou a prova viva disso mesmo!

Abraço

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Abr 04 2016, 10:28

Olá pessoal

hoje estou de todo outra vez... depois de um fim-de-semana com alguns altos e baixos, assim que entrei no escritório comecei-me a passar...

sinto-me todo dormente, dos pés à cabeça, sinto os braços a "ferver", como se estivessem quase a saltar do corpo...

vou ao médico à tarde, vamos ver o que ele me diz... estou a fazer um esforço desmesurado para não voltar aos comprimidos, mas acho que vai ter mesmo que ser Sad

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Abr 06 2016, 11:04

Alguém conhece uns comprimidos chamados castilium?
O meu médico de família aconselhou-me isto... disse-me para tomar uma caixa (dá para 10 dias) e que irei melhorar dos ataques de pânico e da ansiedade

já alguém tomou?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Olá

Mensagem por ferreirinha Qui Abr 07 2016, 21:55

Boa noite.
Já tinha espreitado fóruns e hoje deu-me vontade de escrever.
Estive duas vezes no hospital hoje... há anos que tenho ataques de pânico e ansiedade, mas hoje foi uma coisa fora do normal...
Mudaram-me a medicação porque me queixei de andar mais ansiosa e descambou tudo.
Já nem sei o que pensar...

ferreirinha

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por lexbr91 Sex Abr 08 2016, 03:52

Geralmente quando se troca de medicaçao ocorre ,quando retiramos rapidamente a medicaçao ou trocamos sem desmamar a anterior.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Abr 12 2016, 11:10

Como as coisas não acalmaram na última semana ontem acabei por dar ir à urgência porque já me sentia a rebentar pelas costuras...

queixei-me das dormências que tenho nos braços e nas mãos, aliadas às dores que tenho na zona nas costas e da nuca....
obviamente que aproveitei para referir tudo o resto... as dormências que alastraram para as pernas, as cãibras, os tremores e obviamente que falei da ansiedade, da hipocondría e dos ataques de pânico que tenho tido e que são inerentes a tudo isto

o enfermeiro foi muito porreiro, percebeu logo o meu estado de ansiedade e avisou-me logo que o meu caso não era urgente, até porque o resultados dos níveis de oxigenação e pulsações estavam perfeitamente dentro dos parâmetros normais e como tal iria ter que aguardar... resumindo, pulseira verde, o que eu já estava à espera

quando fui atendido pelo médico, vi logo que o tipo era um bocado "cagão"... se por um lado foi 5 estrelas em mandar-me logo fazer medicação e um raio X à cervical, disse-me para ter cuidado com a tensão arterial que estava um bocado elevada, mas por outro lado desvalorizou completamente a ansiedade...

resumindo está confirmado que tenho uma cervicalgia o que pode de facto afectar os ombros e braços e fazer com que haja dormências nos braços e mãos.

Confesso que se por um lado me sinto mais descansado, por outro continuo na mesma porque a ansiedade não se vai embora... Sad

Vou começar hoje a fazer a medicação que vem juntamente com um relaxante que o médico me disse que vai funcionar acabar por funcionar também como um ansiolítico...
vamos ver no que dá... Desejem-me sorte!!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Barbara Reis Ter Abr 12 2016, 12:15

Desejo-te toda a sorte do mundo. Tens o problema identificado e estás a tratar-te, por isso faz as pazes com a tua ansiedade. Aceita as dormências. Acalma o espirito. Pensa em coisas boas que gostes de fazer e faz! Falar é fácil mas tenta. Faz caminhadas! E tudo de bom!!!! Nunca percas as esperança. Se vieste a esta vida é por algum motivo. Acredita na importância que tens!!!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Abr 12 2016, 13:20

Barbara Reis escreveu:Desejo-te toda a sorte do mundo. Tens o problema identificado e estás a tratar-te, por isso faz as pazes com a tua ansiedade. Aceita as dormências. Acalma o espirito. Pensa em coisas boas que gostes de fazer e faz! Falar é fácil mas tenta. Faz caminhadas! E tudo de bom!!!! Nunca percas as esperança. Se vieste a esta vida é por algum motivo. Acredita na importância que tens!!!

Sim, é verdade que o meu problema está identificado... mas gostava que o médico tivesse dado alguma importância à ansiedade e ao pânico que sinto, coisa que não fez...
Até sou uma pessoas bastante activa, há cerca de ano e meio que corro pelo menos 2/3 vezes por semana, umas vezes em grupo, outras sozinho, mas confesso que nas últimas semanas desmotivei... tenho uma prova no domingo para a qual estou inscrito há meses e até tenho pensado em não pôr lá os pés... Sad

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Barbara Reis Ter Abr 12 2016, 17:46

Sim, é verdade que o meu problema está identificado... mas gostava que o médico tivesse dado alguma importância à ansiedade e ao pânico que sinto, coisa que não fez...
Até sou uma pessoas bastante activa, há cerca de ano e meio que corro pelo menos 2/3 vezes por semana, umas vezes em grupo,  outras sozinho, mas confesso que nas últimas semanas desmotivei... tenho uma prova no domingo para a qual estou inscrito há meses e até tenho pensado em não pôr lá os pés...  Sad
[/quote]

Nem penses! Olha eu ando numa psicóloga a fazer psicoterapia e queixo-me do mesmo problema, de sentir uma espécie de elástico que me puxa para não fazer nada. E o que ela diz é que devemos contrariar essa tendência. Devemos fazer tudo o que gostaríamos pois de enfrentarmos a ansiedade ela passa naturalmente. Somos nós que mandamos na nossa vida, não ela. Depois de fazeres as coisas sentes-te muito mais feliz e aliviado. Tenta sempre enfrentar tudo. Mesmo com vómitos, tonturas, etc... Os médicos não sabem lidar com a ansiedade, pânico, etc... só alguns psiquiatras mas mesmo só alguns...
quando corres não te sentes melhor?

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 3 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos