Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards

3 participantes

Ir para baixo

Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards Empty Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards

Mensagem por FSL Seg Jul 28 2014, 13:08

Olá gente boa !

Andava eu nas minhas pesquisas, e encontrei num fórum estrangeiro (desculpem a traição  Laughing ) uma terapia cognitivo-comportamental, elaborada por um Psicólogo Norte-Americano Dr. Thomas Richards para tratamento da fobia social.

Claro que fiquei com 1000 pés atrás, pois sou mega céptico (charlatões é o que não falta neste mundo) mas depois de ver umas opiniões muito favoráveis decidi espreitar a coisa.

Como vou tentar desmamar o cipralex de vez, achei que não me fariam mal nenhum.

Basicamente aquilo são 20 sessões para se fazerem 1 por semana e consiste na utilização de várias técnicas que visam mudar comportamentos e hábitos do individuo através de reprogramação comportamental.

Já ouvi o áudio #1 e #2 e posso vos dizer que gostei muito. (não existem curas milagrosas ok ?)

Aqui fica o link oficial:
https://socialanxietyinstitute.org/social-anxiety-treatment/audio-therapy/overcoming-social-anxiety

Aqui fica o link onde descobri isto e a opinião dos utilizadores do fórum:
http://www.socialanxietysupport.com/forum/f43/dr-thomas-a-richards-overcoming-anxiety-step-by-step-81368/

E se quiserem ter acesso à coisa só vos digo uma palavra: torrentz  Twisted Evil (20 audios mais um livrinho) procurem.

Se alguém tentar que diga coisas.



FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards Empty Re: Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards

Mensagem por Vitor Sex Ago 01 2014, 17:50

Custa 259 dólares?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards Empty Re: Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards

Mensagem por FSL Sex Ago 01 2014, 18:11

Se pagares sim, mas não precisas, se me fiz entender...

E mesmo se fosse a pagar acredita que pelo o que tenho aprendido valeria a pena o investimento, muito melhor que 2 ou 3 consultas em psiquiatras em que não aprendes nada. Wink
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards Empty Re: Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards

Mensagem por Huan2 Sáb Ago 02 2014, 13:46

FSL, para reprogramares, nada melhor que a Programação Neurolinguística.

é difícil encontrar o manual certo e completo em .pdf. Por acaso até o tenho. Não me lembro na altura onde o encontrei, foi com muita pesquisa. E acredita que a partir desse manual fazes o que queres com o teu cérebro.

O melhor Portal em Língua Portuguesa de PNL é este - http://golfinho.com.br/

Tens aí muito material, e tens aí alguns exercícios básicos de reprogramação na aba exercícios.

Mas o melhor é mesmo tentares encontrar o manual de PNL organizado por Steve Andreas e Charles Faulkner. Há uma tradução para português digitalizada, online, feita pelo Raimundo do Vale Lucas. Esse é o manual completo de PNL. Tenta encontrar.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards Empty Re: Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos